Jump to content

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
Posted

Continuo sem entender a logica destas maquinas do Volta... no lidl de Sete Rios tem duas maquinas que apenas dão talões ou reembolso para o cartão do lidl... nao tem a opção de solidariedade nem podes usar o talão noutra loja. o que nao faz sentido porque nem sempre são compras daquela loja.

Achei que era algo especifico e fiz queixa... disseram-me que iam averiguar pois as maquinas todas é suposto ter a opção de doar para solidariede, aquela não tem chance sequer de escolher outro cartao de fidelização que nao o do lidl.

nao é que hoje deparei-me exatamente com a mesma coisa numa loja do pingo doce... só dá para associar o desconto ao cartao da loja ou o talao fisico que tb so é rebativel nas lojas pingo doce... solidariedade nicles.

Andaram-nos a mentir sobre o objectivo destas maquinas é que parece-me obvio que as maquinas apenas dão taloes para a loja associada e não dá para descontar noutro local. Ou seja um embuste para que o dinheiro da tal 'taxa' vá novamente para as proprias lojas. 

Afinal as maquinas são das lojas ou é suposto isto ser um serviço proprio? 

 

Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

Continuo sem entender a logica destas maquinas do Volta... no lidl de Sete Rios tem duas maquinas que apenas dão talões ou reembolso para o cartão do lidl... nao tem a opção de solidariedade nem podes usar o talão noutra loja. o que nao faz sentido porque nem sempre são compras daquela loja.

Achei que era algo especifico e fiz queixa... disseram-me que iam averiguar pois as maquinas todas é suposto ter a opção de doar para solidariede, aquela não tem chance sequer de escolher outro cartao de fidelização que nao o do lidl.

nao é que hoje deparei-me exatamente com a mesma coisa numa loja do pingo doce... só dá para associar o desconto ao cartao da loja ou o talao fisico que tb so é rebativel nas lojas pingo doce... solidariedade nicles.

Andaram-nos a mentir sobre o objectivo destas maquinas é que parece-me obvio que as maquinas apenas dão taloes para a loja associada e não dá para descontar noutro local. Ou seja um embuste para que o dinheiro da tal 'taxa' vá novamente para as proprias lojas. 

Afinal as maquinas são das lojas ou é suposto isto ser um serviço proprio? 

 

Reclama aqui

https://volta.com.pt/

Posted
On 5/30/2026 at 8:38 PM, AndreRob said:

Continuo sem entender a logica destas maquinas do Volta... no lidl de Sete Rios tem duas maquinas que apenas dão talões ou reembolso para o cartão do lidl... nao tem a opção de solidariedade nem podes usar o talão noutra loja. o que nao faz sentido porque nem sempre são compras daquela loja.

Achei que era algo especifico e fiz queixa... disseram-me que iam averiguar pois as maquinas todas é suposto ter a opção de doar para solidariede, aquela não tem chance sequer de escolher outro cartao de fidelização que nao o do lidl.

nao é que hoje deparei-me exatamente com a mesma coisa numa loja do pingo doce... só dá para associar o desconto ao cartao da loja ou o talao fisico que tb so é rebativel nas lojas pingo doce... solidariedade nicles.

Andaram-nos a mentir sobre o objectivo destas maquinas é que parece-me obvio que as maquinas apenas dão taloes para a loja associada e não dá para descontar noutro local. Ou seja um embuste para que o dinheiro da tal 'taxa' vá novamente para as proprias lojas. 

Afinal as maquinas são das lojas ou é suposto isto ser um serviço proprio? 

 

O meu entendimento sempre foi que os talões são específicos da loja onde se devolve. Para os usar numa outra loja, é preciso pedir a devolução do dinheiro na caixa usando o talão.

Aliás, noutros países é exatamente o mesmo. Por exemplo, muitas vezes nem dentro da mesma marca de lojas, o talão é transferível. A solução é transferir para dinheiro ou para o cartão de fidelização da marca.

  • Like 1
Posted (edited)
há 11 minutos, zent disse:

O meu entendimento sempre foi que os talões são específicos da loja onde se devolve. Para os usar numa outra loja, é preciso pedir a devolução do dinheiro na caixa usando o talão.

Aliás, noutros países é exatamente o mesmo. Por exemplo, muitas vezes nem dentro da mesma marca de lojas, o talão é transferível. A solução é transferir para dinheiro ou para o cartão de fidelização da marca.

A partir do momento em que tiras o talão mesmo que seja para levantar em dinheiro físico tem de ser na loja da marca onde a maquina esta associada. O que tenho visto é que as maquinas são exclusivas dos hipers onde estão. Só me choca é a falsa publicidade com a possibilidade de doar para solidariedade que até agora não vi em maquina nenhuma disponível.

Se querem que isto seja sério então retirem essa obrigação de associar a loja , ou então poder simplesmente escolher a loja que me apetecer... no caso daquela de sete rios so da para o lidl, porquê? já questionei e só me dão respostas vagas mas agora da ultima vez já confirmaram que existe a exclusividade quando a maquina está num espaço de um hipermercado... curiosamente nao sabia que o lidl era dona do atrio externo da estação de sete rios... mas enfim.

Edited by AndreRob
Posted
10 minutes ago, AndreRob said:

A partir do momento em que tiras o talão mesmo que seja para levantar em dinheiro físico tem de ser na loja da marca onde a maquina esta associada. O que tenho visto é que as maquinas são exclusivas dos hipers onde estão. Só me choca é a falsa publicidade com a possibilidade de doar para solidariedade que até agora não vi em maquina nenhuma disponível.

Se querem que isto seja sério então retirem essa obrigação de associar a loja , ou então poder simplesmente escolher a loja que me apetecer... no caso daquela de sete rios so da para o lidl, porquê? já questionei e só me dão respostas vagas mas agora da ultima vez já confirmaram que existe a exclusividade quando a maquina está num espaço de um hipermercado... curiosamente nao sabia que o lidl era dona do atrio externo da estação de sete rios... mas enfim.

O Lidl certamente não é dono do átrio exterior, mas sim a Infraestruturas de Portugal que é a responsável pela estação, ou no limite da CM Lisboa. Aliás, o Lidl só existe na estação há poucos anos.

Há várias razões possíveis para os talões não serem aceites noutras lojas que não a própria. Primeiro, relacionado com os equipamento, uma vez que cada supermercado pode usar máquinas de fabricantes diferentes e consequentemente o talão ter um formato diferente. Depois, no aspeto financeiro a loja que recebe a reciclagem e que tem de ser compensada por isso não é a que de facto devolveu o dinheiro ao cliente, seja em numerário ou em desconto numa nova compra. 

Posted
10 minutes ago, AndreRob said:

A partir do momento em que tiras o talão mesmo que seja para levantar em dinheiro físico tem de ser na loja da marca onde a maquina esta associada. O que tenho visto é que as maquinas são exclusivas dos hipers onde estão. Só me choca é a falsa publicidade com a possibilidade de doar para solidariedade que até agora não vi em maquina nenhuma disponível.

Se querem que isto seja sério então retirem essa obrigação de associar a loja , ou então poder simplesmente escolher a loja que me apetecer... no caso daquela de sete rios so da para o lidl, porquê? já questionei e só me dão respostas vagas mas agora da ultima vez já confirmaram que existe a exclusividade quando a maquina está num espaço de um hipermercado... curiosamente nao sabia que o lidl era dona do atrio externo da estação de sete rios... mas enfim.

O Lidl certamente não é dono do átrio exterior, mas sim a Infraestruturas de Portugal que é a responsável pela estação, ou no limite da CM Lisboa. Aliás, o Lidl só existe na estação há poucos anos.

Há várias razões possíveis para os talões não serem aceites noutras lojas que não a própria. Primeiro, relacionado com os equipamento, uma vez que cada supermercado pode usar máquinas de fabricantes diferentes e consequentemente o talão ter um formato diferente. Depois, no aspeto financeiro a loja que recebe a reciclagem e que tem de ser compensada por isso não é a que de facto devolveu o dinheiro ao cliente, seja em numerário ou em desconto numa nova compra. 

Posted
On 30/05/2026 at 20:38, AndreRob disse:

Continuo sem entender a logica destas maquinas do Volta... no lidl de Sete Rios tem duas maquinas que apenas dão talões ou reembolso para o cartão do lidl... nao tem a opção de solidariedade nem podes usar o talão noutra loja. o que nao faz sentido porque nem sempre são compras daquela loja.

Achei que era algo especifico e fiz queixa... disseram-me que iam averiguar pois as maquinas todas é suposto ter a opção de doar para solidariede, aquela não tem chance sequer de escolher outro cartao de fidelização que nao o do lidl.

nao é que hoje deparei-me exatamente com a mesma coisa numa loja do pingo doce... só dá para associar o desconto ao cartao da loja ou o talao fisico que tb so é rebativel nas lojas pingo doce... solidariedade nicles.

Andaram-nos a mentir sobre o objectivo destas maquinas é que parece-me obvio que as maquinas apenas dão taloes para a loja associada e não dá para descontar noutro local. Ou seja um embuste para que o dinheiro da tal 'taxa' vá novamente para as proprias lojas. 

Afinal as maquinas são das lojas ou é suposto isto ser um serviço proprio? 

 

Eu até agora só usei 1 vez. Sempre que ia ao Continente com as garrafas, as máquinas estavam fora de serviço, e já fui a Continentes diferentes. Entretanto cansei-me de andar com as garrafas para cá e para lá e coloquei no Aldi, mas também só tinha a opção de obter talão para usar no Aldi.

Posted
agora mesmo, joaosousa.95 disse:

Eu até agora só usei 1 vez. Sempre que ia ao Continente com as garrafas, as máquinas estavam fora de serviço, e já fui a Continentes diferentes. Entretanto cansei-me de andar com as garrafas para cá e para lá e coloquei no Aldi, mas também só tinha a opção de obter talão para usar no Aldi.

continuo a achar que o sistema é muito falhado porque fica obvio que quem financiou isto foram os grandes hipermercados, agora que sentido faz sermos cobrados pela taxa adicional ? no fundo é um esquema montado por privados para iludir numa suposta logica de sustentabilidade... melhorem os meios de recolha e e reciclagem não nos façam de parvos.

Posted
agora mesmo, AndreRob disse:

continuo a achar que o sistema é muito falhado porque fica obvio que quem financiou isto foram os grandes hipermercados, agora que sentido faz sermos cobrados pela taxa adicional ? no fundo é um esquema montado por privados para iludir numa suposta logica de sustentabilidade... melhorem os meios de recolha e e reciclagem não nos façam de parvos.

Pois, quando lançaram a campanha eu achei que isto era independente das marcas e que iriam colocar depósitos nas zonas dos hipermercados apenas por facilitismo, mas afinal o conceito é muito relativo.

Também já ouvi que alguns hipermercados aumentaram o preço das garrafas em 10 cêntimos e nem sequer têm o símbolo do volta ainda.

Qualquer dia garrafas da marca do hipermercado só podem ser colocadas nos depósitos do próprio hipermercado, e outras tantas limitações... já estou a imaginar.

Posted (edited)

Pelo que ouvi dizer, as máquinas do Mercadona têm a possibilidade de devolver diretamente o montante para o cartão bancário.

Edited by D007
Posted

 

https://www.rtp.pt/noticias/economia/alteracao-ao-modelo-de-pagamento-do-iuc-publicada-em-diario-da-republica_n1745451

 

Alteração ao modelo de pagamento do IUC publicada em Diário da República

A partir do próximo ano, o Imposto Único de Circulação vai deixar de ser pago no mês da matrícula do veículo.

De acordo com a nova lei, os proprietários automóveis passam a pagar IUC em datas fixas. O ano de 2027 será de transição, com o imposto a ser pago numa única prestação, durante o mês de outubro se for igual ou inferior a 500 euros. 

Se for superior, o IUC será pago em duas prestações durante os meses de julho e outubro. :confusa_julia:


Em 2028, entra em vigor o formato definitivo, com o IUC a ser liquidado até ao final de abril se for até 100 euros. :rindo_bb:

Se for superior a 100 euros e igual ou inferior a 500 euros, é pago em duas prestações, em abril e outubro. Se o valor for acima de 500 euros, o IUC é entregue em abril, julho e outubro. :confusa_cristina:

 

 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...