Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Uma vez que aqui se costuma também falar de logótipos, estava a acompanhar uma conferência das Jornadas e reparei que mudaram o logótipo institucional da República Portuguesa.

Antes > Agora

republica-portuguesa-vector-logo.png > 0XqragC.png

Acho que piorou. :unsure:

Não havia necessidade de mexer em algo que estava bom, mas claro que o Governo não podia perder a oportunidade de entrar na moda do estilizado e já agora dar a ganhar uns quantos milhares a quem fez a mudança (I guess...):money: 

  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JM26 disse:
há 10 horas, Televisão 10 disse:

Uma vez que aqui se costuma também falar de logótipos, estava a acompanhar uma conferência das Jornadas e reparei que mudaram o logótipo institucional da República Portuguesa.

Antes > Agora

republica-portuguesa-vector-logo.png > 0XqragC.png

Acho que piorou. :unsure:

Expandir  

Não havia necessidade de mexer em algo que estava bom, mas claro que o Governo não podia perder a oportunidade de entrar na moda do estilizado e já agora dar a ganhar uns quantos milhares a quem fez a mudança (I guess...):money: 

Vale notar que o logotipo institucional anterior  da República Portuguesa já era usado desde os tempos do Passos Coelho (há mais de 10 anos), mas nessa altura em vez de dizer República Portuguesa dizia Governo de Portugal

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Diogo O. disse:

fyA0afy.png 

O novo logo da Mimosa :surpresa:

Se quiserem ver a animação do logo: https://www.linkedin.com/posts/lactogal_mimosa-activity-7086637962616086528-cjVR?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Pessoalmente, acho um downgrade gigante. Parece que perdeu a identidade e se tornou uma "marca branca" :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, TV1_22 said:

Preparem-se, porque as lojas Minipreço foram vendidas à Auchan :surpresa:

https://www.noticiasaominuto.com/economia/2373721/auchan-compra-todas-as-lojas-minipreco-e-nao-so-em-portugal

Curiosamente, a marca Minipreço pertencia ao Pão de Açúcar/Auchan até 1998...

Não sabia. Então é por causa disso que nesse ano a marca Minipreço mudou para Dia Minipreço ou mesmo só Dia, em alguns pontos de venda.

O Dia tentou acabar com a marca Minipreço, mas passado pouco tempo reverteram a decisão e voltou a ser apenas Minipreço.

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, AG. disse:

Não sabia. Então é por causa disso que nesse ano a marca Minipreço mudou para Dia Minipreço ou mesmo só Dia, em alguns pontos de venda.

O Dia tentou acabar com a marca Minipreço, mas passado pouco tempo reverteram a decisão e voltou a ser apenas Minipreço.

Esta eu também não sabia. Numa avenida da minha cidade existem 2 Minipreços, um em cada extremo. Um deles era um Minipreço (cheguei a ver ainda com este logotipo)

Minipre3Fo_1979.png.9e21bd581d8c0bfb0de31ec93e76b38b.png

O outro era um Dia. Aliás, a minha avó ainda diz "vou ao Dia" quando vai ao Minipreço.

Há outros Minipreços na minha cidade, alguns são relativamente recentes, embora sei que um era um Dia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

42 minutes ago, TV1_22 said:

Esta eu também não sabia. Numa avenida da minha cidade existem 2 Minipreços, um em cada extremo. Um deles era um Minipreço (cheguei a ver ainda com este logotipo)

Minipre3Fo_1979.png.9e21bd581d8c0bfb0de31ec93e76b38b.png

O outro era um Dia. Aliás, a minha avó ainda diz "vou ao Dia" quando vai ao Minipreço.

Há outros Minipreços na minha cidade, alguns são relativamente recentes, embora sei que um era um Dia.

Sim, lembro-me muito bem desse logotipo. Penso que vem ainda de antes de 1998, talvez quando o grupo Pão de Açúcar comprou a cadeia.

Ao que julgo saber em 1993 o grupo Dia começou a operar em Portugal, com poucas lojas. Em 1998 adquiriam o Minipreço ao Pão de Açúcar e houve uma tentativa de primeiro fundirem-se em Dia Minipreço para depois ficar apenas Dia.

Mas como disse, passado pouco tempo (1999 ou 2000) decidiram manter a marca Minipreço até aos dias de hoje.

Editado por AG.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AG. disse:

Sim, lembro-me muito bem desse logotipo. Penso que vem ainda de antes de 1998, talvez quando o grupo Pão de Açúcar comprou a cadeia.

Ao que julgo saber em 1993 o grupo Dia começou a operar em Portugal, com poucas lojas. Em 1998 adquiriam o Minipreço ao Pão de Açúcar e houve uma tentativa de primeiro fundirem-se em Dia Minipreço para depois ficar apenas Dia.

Mas como disse, passado pouco tempo (1999 ou 2000) decidiram manter a marca Minipreço até aos dias de hoje.

Segundo a Logopedia (https://logos.fandom.com/wiki/Minipreço?so=search) este logotipo "estreou-se" em 1992...

E sobre o que está em negrito, acho que foi em 1999, pois segundo a mesma página diz que em 1999 mudou para o logotipo que, com algumas alterações em 2004, ainda continua vigente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, TV1_22 disse:

Segundo a Logopedia (https://logos.fandom.com/wiki/Minipreço?so=search) este logotipo "estreou-se" em 1992...

E sobre o que está em negrito, acho que foi em 1999, pois segundo a mesma página diz que em 1999 mudou para o logotipo que, com algumas alterações em 2004, ainda continua vigente.

A serio que o Minipreço já foi do proprio Auchan, que confusão! 

Ou seja vai seguir o processo natural de absorção da Sonae (Continente em detrimento no Modelo) e da Jerónimos Martins (Pingo doce em detrimento do Feira Nova), nunca percebi porque porque as cadeias de supermercados tinham 2 cadeias de supermercados a concorrer contra elas próprias. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Foid disse:

A serio que o Minipreço já foi do proprio Auchan, que confusão! 

Ou seja vai seguir o processo natural de absorção da Sonae (Continente em detrimento no Modelo) e da Jerónimos Martins (Pingo doce em detrimento do Feira Nova), nunca percebi porque porque as cadeias de supermercados tinham 2 cadeias de supermercados a concorrer contra elas próprias. 

Tecnicamente não concorriam, porque serviam públicos-alvo bem distintos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JDaman disse:
há 17 minutos, Foid disse:

A serio que o Minipreço já foi do proprio Auchan, que confusão! 

Ou seja vai seguir o processo natural de absorção da Sonae (Continente em detrimento no Modelo) e da Jerónimos Martins (Pingo doce em detrimento do Feira Nova), nunca percebi porque porque as cadeias de supermercados tinham 2 cadeias de supermercados a concorrer contra elas próprias. 

Tecnicamente não concorriam, porque serviam públicos-alvo bem distintos.

Certo, provavelmente a Auchan vendeu as operações do Minipreço na altura porque queria concentrar-se na operação dos hipermercados Jumbo e supermercados Pão de Açúcar ao invés do Minipreço, que são lojas de desconto. O Jumbo/Pão de Açúcar (hoje como Auchan) tinha (e tem) como principal concorrente o Continente (e em 1998 também o Carrefour e o Feira Nova), enquanto que o Minipreço tem como concorrentes o Lidl (que em 1998 era uma cadeia que tinha chegado a Portugal há apenas 3 anos) e Aldi (que só chegaria ao nosso país 8 anos depois, assim como a Plus que abriu em 2003 a primeira loja em Portugal, e fechou por volta de 2008, quando as lojas foram transformadas em Pingo Doce)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, TV1_22 disse:

Certo, provavelmente a Auchan vendeu as operações do Minipreço na altura porque queria concentrar-se na operação dos hipermercados Jumbo e supermercados Pão de Açúcar ao invés do Minipreço, que são lojas de desconto. O Jumbo/Pão de Açúcar (hoje como Auchan) tinha (e tem) como principal concorrente o Continente (e em 1998 também o Carrefour e o Feira Nova), enquanto que o Minipreço tem como concorrentes o Lidl (que em 1998 era uma cadeia que tinha chegado a Portugal há apenas 3 anos) e Aldi (que só chegaria ao nosso país 8 anos depois, assim como a Plus que abriu em 2003 a primeira loja em Portugal, e fechou por volta de 2008, quando as lojas foram transformadas em Pingo Doce)

Ou seja o Auchan (re)adquiriu o minipreço para transformar as lojas em My Auchan. Mau negocio não é porque o auchan vai conseguir implementar esse segmento de loja em Portugal muito mais rápido,

já se sabe quando tempo ira demorar o processo de transformação?  como costuma ser algo de rajada com todas as lojas ou algo mais gradualmente com as lojas a serem transformadas!

 

O Próximo a sair no segmento de hiper-mercado vai ser o e´Leclerc mas esse nem 1% da conta nacional tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 5 horas, InesMig disse:

Por acaso, já tinha visto na minha cidade, junto a um Pingo Doce, mas não sabia que tinham adotado esta estratégia noutros pontos do país.

Mais uma campanha completamente ao lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...