Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

QUOTE(Catita @ 31-May-2009, 10:45) <{POST_SNAPBACK}>
Acho o maximo a publicidade do nestea com o esqueleto que se transforma em boneco de neve.

Discordo, poderiam ter seguido a mesma linha, mas o boneco de neve estraga o anúncio, ainda que tenha entendido o significado da escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Já viram o novo anúncio do Pingo Doce? Eu pessoalmente acho o anúncio horrível, do pior que já se fez em Portugal, podiam ter seguido a mesma linha linha do vinham fazendo, anúncios simples, sem ofender ninguém, mas este anúncio é simplesmente horrível, já agora reparem na bandeira... :banghead:

http://www.youtube.com/watch?v=GRKstSegDf0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Muito bem conseguido... Este anúncio foi considerado o melhor anúncio governamental europeu de prevenção da sida num concurso internacional.

Neste género, a publicidade que eu gostava mais era aquela d' "os anjos não têm sexo"... agora não sei se era institucional ou se era a promover uma marca de preservativos!

Ah! Actualmente gosto da publicidade do Paulito da TMN! :rofl_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[bBvideo 425,344:23gzyx9w]

[/bBvideo]

Encontrei este video e achei-o mesmo impressionante. E bastante longo para um anuncio mas vale a pena ver.

(Não sei se vai dar para ver, mas estou a tentar.) :duvida:

Oh santa ignorancia!!!! :banghead: Não consigo por o video como deve ser. Peço desculpa! :chupeta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já editei sue. ;) Estava tudo bem, só o url é não. Quando não conseguires é só dizer...

-- Domingo, 15 Nov 2009 16:29 --

Queixas contra 'orquestra de peidos' arquivadas

Anúncio encontra-se 'dentro dos limites da criatividade da actividade publicitária', considerou a entidade.

"Já ouviste a orquestra de peidos? Vais pôr toda a gente a rir! Pede já e tens mais todas as semanas. Envia peidos para o 3456." O anúncio publicitário da Itouch Movilisto Portugal, emitido pela TVI entre 12 de Janeiro e 18 de Fevereiro e pela SIC entre 27 de Janeiro e 3 de Fevereiro, antes das 22.30, foi alvo de cinco queixas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Analisadas as queixas na última reunião do Conselho Regulador da ERC, o órgão deliberou arquivar os processos por "considerar que o anúncio transmitido pela SIC e pela TVI se insere dentro dos limites da criatividade que é própria da actividade publicitária, pelo que não viola o disposto no artigo 27.º, n.º 1 e 4, da Lei da Televisão".

Esses artigos referem-se ao respeito pela dignidade da pessoa humana e os direitos, liberdades e garantias fundamentais e o facto de programas que possam afectar negativamente a formação da personalidade das crianças e dos adolescentes só deverem ser transmitidos após as 22.30.

Mas tanto a agência publicitária como os dois canais de televisão alegaram que o anúncio não configura qualquer violação ao estabelecido na Lei da Televisão. E o organismo regulador foi da mesma opinião.

LOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pingo Doce com notoriedade no máximo apesar das críticas

Um dos anúncios mais irritantes do ano, para muitos críticos, é, de acordo com estudo da GfK, o preferido de 70% dos consumidores

"Falem bem ou mal, o importante é que falem de mim." Esta foi a reacção da agência de publicidade Duda Portugal, quando, em finais de Outubro, rebentou a polémica em torno do anúncio do Pingo Doce, acusado de estar cheio de clichés e um jingle irritante. Na altura, as críticas surgiram no Facebook com o movimento denominado "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda", com os jornais e televisões a darem conta da mesma, mas agora, passados quase dois meses, graças ao estudo da GfK para o Briefing, a agência destaca: "70% das pessoas que conheciam a publicidade do Pingo Doce preferem a actual", contra os apenas 2,6% que consideraram o spot desagradável. A declaração é de Ricardo Braga, director criativo da Duda Portugal, extensão da agência criada por Duda Mendonça, responsável pelo marketing político na eleição de Lula da Silva, em 2002.

De acordo com o mesmo estudo, a música é apontada como o factor mais memorável do spot , referido por quase 40% dos entrevistados. Do total de 1287 entrevistas, 625 pessoas (363 mulheres e 262 homens) recordam ver o recente anúncio do Pingo Doce. Depois, dos 69% que também se recordam da campanha anterior, 70% dizem preferir o actual anúncio (73% homens e 68% mulheres).

Quando é pedida uma descrição do actual anúncio, 38% referem a música, sendo que 9% apontam o facto de os compradores dizerem a frase "o nome mantém-se e os preços baixos também", 7% recordam-se dos empregados que chamam os clientes ("Venha cá") e 2,4% referem os empregados que dizem: "Os preços são sempre baixos e de qualidade." Cerca de 15% dos inquiridos fazem referência aos preços baixos e apenas 2% se referem à imagem de marca. Já o slogan "O sítio do costume" ficou para trás nas referências, com apenas 0,5%.

O estudo realizou-se de 13 a 23 de Novembro numa amostra de 1287 indivíduos de ambos os sexos, com 18 ou mais anos de idade, residentes em Portugal Continental.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ADORO o anúncio do Pingo Doce.

Pode ser, perfeitamente, por ser sempre do contra, porque não vou em fenómenos de massa e não me deixo levar pelos movimentos das redes sociais de quem não tem mais nada que fazer (ou seja, um tipo lembra-se de dizer que não gosta e vai logo tudo atrás). Definitivamente, isso não é para mim! Tenho personalidade!

O anúncio do Pingo Doce é das maiores estratégias de marketing dos últimos tempos. Há quanto tempo não se via algo assim na TV? Para além de ser genuinamente português, com alma portuguesa, com as nossas "gentes" e a nossa terra (muito bem pensado!), esteve (e está) inserido numa estratégia de, ao mesmo tempo e nos vários canais, estar no ar. E não foram os habituais 30 segundos, não; é mesmo durante 1m30seg. Um arrombo que valeu a pena ao Pingo Doce.

E, já que ninguém se cala com o mesmo (pelo facto de ficar no ouvido, a música, ou pelo simples facto de se darem ao trabalho de dizerem que não gostam), pode-se dizer "Missão cumprida com sucesso!".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não adoro, mas gosto.

Acho que o anúncio resultou muito bem, pois ficou no ouvido e boca dos portugueses. Ao início confesso que fiquei um pouco enjoado por ouvi-lo tanta vez na rádio e televisão. A música consegue ser ridícula e irritante e ao mesmo tempo cómica e viciante, o que parece contraditório mas é o que sinto.

A música não é má de todo, e tem uma certa piada. Agora até foi adaptada para Música de Natal da Radio Comercial e ainda há pouco no 'O que se passou foi isto' fizeram uma adaptação para o PSD... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Evento no aeroporto é êxito do YouTube

TAP e Ana usaram motor de busca para divulgar vídeo de bailarinos a animarem passageiros. Já foi visto mais de 100 mil vezes. A iniciativa é para repetir

Eram cerca de 20 bailarinos, animaram os passageiros do aeroporto de Lisboa na manhã de 23 de Dezembro e o resultado está agora no YouTube Foi visto mais de 100 mil vezes em três dias.

A ideia era "animar os passageiros nesta época em que, por causa do mau tempo e por razões alheias às companhias aéreas, as pessoas têm de passar muito tempo nos aeroportos", esclarece o assessor de imprensa da TAP, António Monteiro, sobre a flashmob - concentração instantânea - que entreteve os passageiros na zona do check in do aeroporto de Lisboa. "É uma improvisação organizada", chama-lhe o porta-voz da TAP, empresa que, em conjunto com a Ana (gestora do aeroporto) organizou a iniciativa.

Cerca de 20 bailarinos vestidos com fardas de hospedeiras e funcionários das empresas e um Pai Natal dançam no recinto ao som de músicas como All I Want For Christmas, cantada por Mariah Carey, Stayin' Alive dos Bee Gees, Dancing Queen dos Abba ou À Minha Maneira dos Xutos e Pontapés. Algumas pessoas anónimas são chamadas a participar.

A entrada em cena dos bailarinos é precedida por uma mensagem divulgada nos altifalantes do aeroporto: "Passageiros do voo 0000 com destino à terra do Pai Natal, a TAP e a Ana informam que é proibida a entrada a crianças e adultos tristes. Este é um voo onde só entra a boa disposição. Por isso é com muita alegria que a TAP e a Ana desejam a todos um óptimo Natal e um bom 2010".

Organizado pelo departamento de marketing da TAP, o evento foi gravado no dia 23 de Dezembro, às 06.45 e foi graças às duas companhias que chegou YouTube. "Embora alguns espontâneos também tenham colocado imagens", nota o assessor de imprensa.

O vídeo que chegou ao YouTube resulta da primeira de três 'concentrações instantâneas' que tiveram lugar no dia 23. A maior flashmob conhecida aconteceu em Chicago para o início da 24.ª temporada do programa de televisão de Oprah Winfrey, nos Estados Unidos. A banda Black Eyed Peas reinterpretou o seu single I Gotta Feeling perante 30 mil pessoas que se foram progressivamente juntando a um grupo de bailarinos. A Tap e a Ana pretendem repetir esta animação no final do ano, segundo o porta-voz da companhia aérea.

[bBvideo 425,350:2c8n1sez]http://www.youtube.com/watch?v=RWhQJRtoLxc[/bBvideo]

Excelente iniciativa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...