Jump to content

Audiências de 4ª feira - 11-02-2015


Pedro

Posts Recomendados

A sério que acreditas mesmo nisso? Cada vez vejo mais a sic nos 19% durante a semana. Lembro-me de a ver entre os 21 e 23 há uns dois anos atrás, com bastante frequência. Mas tudo bem, daqui a uns anos, caso a sic continue com o mesmo modo de programação que tem vindo a ter e com uma mudança de gerações no futuro, falamos melhor.

 

Acredito, que em dia de Benfica na TVI a SIC manteve-se exatamente na mesma, sendo a quebra do dia mais sentida na RTP.

Vendo a longo prazo, estás a comparar um universo que se está a deslocar para o cabo... Há 5 anos atrás a TVI fazia 33% de média de share diário, agora faz 23%.. Isso não interessa o que estás a dizer, porque os tempos e o paradigma são outros...

Editado por Pedro Pais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São as provas de que a SIC é uma estação consolidada, com identidade e que não precisa de se preocupar com a concorrência ou alterações de grelha, pois tem o seu público bem fiel.

Com identidade? Deve-se ser na "prova de amor" ou nas novelas de segunda a sábado! E na falta de programas de humor!!

Público bem fiel? Só tem um programa líder absoluto no seu horário!! O mesmo público que ao domingo precisa descançar " a vista" e desliga a televisão!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aqueles que diziam que o Jornal das 8 era informação de qualidade, enganem-se. O 'Jornal das 7' ontem perdeu para o Preço Certo, onde a única notícia é a variação do preço da varinha mágica.

 

São as provas de que a SIC é uma estação consolidada, com identidade e que não precisa de se preocupar com a concorrência ou alterações de grelha, pois tem o seu público bem fiel. 

Essa piada foi boa :) .

 

Em relação à SIC ser uma estação consolidada e ter o seu público fiel, eu discordo. Eu apreciava muito a SIC, mas do jeito que está (TVI2 ou SICópia) já não a aprecio tanto. Claro que eu não sou todo o público da SIC, mas facto é que estas alterações, como o Portugal em 760, o término do "Boa Tarde" por uma programa que, na minha opinião, não tem muito a ver com a SIC com que a gente estava habituada aqui há uns anos e ainda a escolha de novelas da TV Globo que, por sabermos as suas audiências que registam do outro lado do Atlântico, não têm à partida potencial audiométrico, levaram com que a SIC perdesse espetadores desde então. Esta é a minha opinião para a perda gradual de espetadores verificada desde 2012 (não tenho a certeza) em que a SIC tinha uma oferta melhor para os espetadores de cinema aos domingos, de novelas importadas e de conteúdos no programa da tarde. E se esses espetadores "fugiram" é porque não eram exatamente fiéis à SIC per si, mas antes fiéis ao DNA que a SIC apresentava antes de sofrer estas mutações todas. Se o que resta já é fiel à SIC em si, já é uma outra discussão que, como escreveu o poliwrath, só será discutível daqui a uns tempos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MS não larga o 1º lugar :)

Bem, esperava que a TVI subisse, mas não aos 26 :O O que prova qu bastava ter um programa com mais audiência ás 21h45 para ter estes resultados de 2ª a 6ª, mas não, ainda por cima estendaram até dia 22 a casa  :dry: 

JP bem, ai, eu adorei o episódio :blush:

Futebol, benzito.

AN a subir aos 21.

QM nos 17.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Mar Salgado" continua rainha das audiências em Portugal, mesmo com o jogo na concorrência :):wub:  "Beirais" a não aguentar o embate do jogo e a descer face aos resultados de terça :| 

 

"Mulheres" e "Lado a Lado" continuam num taco-a-taco muito interessante, e quem ganha somos nós telespectadores :) 

 

"O Preço Certo" sempre na liderança! Aqui está outro que dispensa quaisquer apresentações :) 

 

No day time tudo se mantém igual, com a SIC a levar tareia da TVI e a RTP a ver os seus excelentes talk-shows a lutarem pelo segundo lugar com todas as armas :) Gosto especialmente do AN, que merecia sem duvida estar a lutar pela liderança :(  :sleep: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda vão continuar a dizer que dar o futebol mais cedo é igual a dar ás 20h45? 

 

Nem a TVI, nem nenhum outro canal, escolhe os horários dos jogos de qualquer competição desportiva que transmita. 

 

Benfica a fazer um resultado que supera as minhas expectativas. Que péssimo investimento, só mesmo a Final da Taça da Liga é que deverá capaz de liderar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fieis á SIC, fieis a Mar Salgado digam antes assim, pois basta a novela não dar, que perdem logo a liderança no HN e passam para 3º na media do dia, exemplo: Domingo.

LOL! No domingo mantém a programação da semana? A concorrência é a mesma? Enfim....

Fieis á SIC, fieis a Mar Salgado digam antes assim, pois basta a novela não dar, que perdem logo a liderança no HN e passam para 3º na media do dia, exemplo: Domingo.

"Em janeiro, a SIC manteve a liderança destacada nos targets comerciais (A/B C D 
15/54 e A/B C D 25/54) no universo dos canais generalistas, no horário nobre 
semanal, com 26.4% e 27.7% de share respetivamente. 
No conjunto do dia, a SIC terminou o mês de janeiro com 19.8% de share e 
manteve a liderança nos target comercial (A/B C D 25/54), no universo dos canais 
generalistas, com 20.9% de share. " (E não são dias úteis mas dias todos)
 
Fica bem ;)
Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai é? Eu acho que uma televisão deve ser em primeiro de tudo para os espetadores, aliás para mim é o que quero também que seja, pois se X, Y ou Z são lideres em targets a mim não me faz diferença, não me dão nenhum.

 

Mas o meu comentário foi á forma como dizem as coisas, parece que a SIC está a humilhar a TVI e o único programa que realmente tem resultados satisfatórios é o Mar Salgado, tudo o resto é um flop pegado, exeto os informativos, mas mesmo neste é o era ganhas tu, ora ganho eu e por vezes até ele.

Mas olha, que a SIC, lider ou não, tem mais respeito pelos telespectadores, mesmo que sejam só uns 2 ou 3. A SIC nunca fez aquilo que a TVI fez com 'Doida por ti', nem troca as novelas do horário nobre como bem lhe apetece, nem lhe dá mais jeito. Mesmo quando um produto é flop, está na programação do canal do início ao fim... Já a TVI passa a vida obcecada e preocupada em ter mais audiências que os outros, sem se preocupar com a qualidade dos produtos nem com quem os vê!

Essa piada foi boa :) .

 

Em relação à SIC ser uma estação consolidada e ter o seu público fiel, eu discordo. Eu apreciava muito a SIC, mas do jeito que está (TVI2 ou SICópia) já não a aprecio tanto. Claro que eu não sou todo o público da SIC, mas facto é que estas alterações, como o Portugal em 760, o término do "Boa Tarde" por uma programa que, na minha opinião, não tem muito a ver com a SIC com que a gente estava habituada aqui há uns anos e ainda a escolha de novelas da TV Globo que, por sabermos as suas audiências que registam do outro lado do Atlântico, não têm à partida potencial audiométrico, levaram com que a SIC perdesse espetadores desde então. Esta é a minha opinião para a perda gradual de espetadores verificada desde 2012 (não tenho a certeza) em que a SIC tinha uma oferta melhor para os espetadores de cinema aos domingos, de novelas importadas e de conteúdos no programa da tarde. E se esses espetadores "fugiram" é porque não eram exatamente fiéis à SIC per si, mas antes fiéis ao DNA que a SIC apresentava antes de sofrer estas mutações todas. Se o que resta já é fiel à SIC em si, já é uma outra discussão que, como escreveu o poliwrath, só será discutível daqui a uns tempos.

As pessoas não vêm canais, vêm programas. As pessoas não se limitam a ver apenas um canal 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas, no que tocas a novelas, as novelas da SIC parecem, sim, ter um público mais fiel. E em relação a isso, a SIC dá de 1000 a 0 à TVI. Desde Laços de Sangue até agora com Mar Salgado, as novelas da SIC, têm sido de uma produção exemplar!! Mesmo produtos de alta qualidade. 

 

LOL! No domingo mantém a programação da semana? A concorrência é a mesma? Enfim....

"Em janeiro, a SIC manteve a liderança destacada nos targets comerciais (A/B C D 
15/54 e A/B C D 25/54) no universo dos canais generalistas, no horário nobre 
semanal, com 26.4% e 27.7% de share respetivamente. 
No conjunto do dia, a SIC terminou o mês de janeiro com 19.8% de share e 
manteve a liderança nos target comercial (A/B C D 25/54), no universo dos canais 
generalistas, com 20.9% de share. " (E não são dias úteis mas dias todos)
 
Fica bem ;)

 

Nunca percebi bem isso dos targets comerciais... O que é?

Não, invés de ter o Grande Tarde a flopar tem o Portugal em Festa, como eu disse, basta não dar Mar Salgado.

Então, mas se eventualmente durante a semana não der Você na TV ou A Tarde é Sua, acontece a mesma coisa, por isso, nem vás por aí...

Mar Salgado é a galinha dos ovos de ouro da SIC, se pudessem punham aquilo de manhã à noite e quem sabe com 760.

É o mesmo com o Você na TV e o A Tarde é Sua em relação à TVI. Sem eles, ela também não liderava! Por isso, nem vás por aí! A SIC até pode ser só Mar Salgado, mas a novela vale 1000x mais que todos os programas TVI juntos!!! Mais vale um produto de alta qualidade que 100 medíocres!!!!

Editado por neves300
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas olha, que a SIC, lider ou não, tem mais respeito pelos telespectadores, mesmo que sejam só uns 2 ou 3. A SIC nunca fez aquilo que a TVI fez com 'Doida por ti', nem troca as novelas do horário nobre como bem lhe apetece, nem lhe dá mais jeito. Mesmo quando um produto é flop, está na programação do canal do início ao fim... Já a TVI passa a vida obcecada e preocupada em ter mais audiências que os outros, sem se preocupar com a qualidade dos produtos nem com quem os vê!

As pessoas não vêm canais, vêm programas. As pessoas não se limitam a ver apenas um canal 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas, no que tocas a novelas, as novelas da SIC parecem, sim, ter um público mais fiel. E em relação a isso, a SIC dá de 1000 a 0 à TVI. Desde Laços de Sangue até agora com Mar Salgado, as novelas da SIC, têm sido de uma produção exemplar!! Mesmo produtos de alta qualidade.

Nunca percebi bem isso dos targets comerciais... O que é?

Então, mas se eventualmente durante a semana não der Você na TV ou A Tarde é Sua, acontece a mesma coisa, por isso, nem vás por aí...

É o mesmo com o Você na TV e o A Tarde é Sua em relação à TVI. Sem eles, ela também não liderava! Por isso, nem vás por aí! A SIC até pode ser só Mar Salgado, mas a novela vale 1000x mais que todos os programas TVI juntos!!! Mais vale um produto de alta qualidade que 100 medíocres!!!!

Vale 1000x mais que todos os programas da TVI juntos? Então se é assim a SIC era líder todos os dias ou quase todos os dias, o que não acontece. A TVI já é líder à mais de 100 meses consecutivos, no entanto tem atravessado uma fase complicada.

E a SIC é que tem a maioria desses programas medíocres. A TVI tem programas de qualidade: VnTV, ATES, Jd8 (e outros, DCAE...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vale 1000x mais que todos os programas da TVI juntos? Então se é assim a SIC era líder todos os dias ou quase todos os dias, o que não acontece. A TVI já é líder à mais de 100 meses consecutivos, no entanto tem atravessado uma fase complicada.

E a SIC é que tem a maioria desses programas medíocres. A TVI tem programas de qualidade: VnTV, ATES, Jd8 (e outros, DCAE...).

 

Programas de qualidade? Jd8?

Epá, se chamas qualidade a isso, recomendo-te já o CMTV, uns canais mais ao lado. A linha editorial é quase a mesma...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programas de qualidade? Jd8?

Epá, se chamas qualidade a isso, recomendo-te já o CMTV, uns canais mais ao lado. A linha editorial é quase a mesma...

Tem qualidade sim apesar das notícias enche-chouriços.

Mesmo assim, certas reportagens extra-notícias são interessantes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim porque ao Domingo o dia em que é lider destacada até tem o Você na TV e a tarde é sua.

Digo e repito, SIC é o Mar Salgado.

Tem programas de lixo similares.

Vale 1000x mais que todos os programas da TVI juntos? Então se é assim a SIC era líder todos os dias ou quase todos os dias, o que não acontece. A TVI já é líder à mais de 100 meses consecutivos, no entanto tem atravessado uma fase complicada.

E a SIC é que tem a maioria desses programas medíocres. A TVI tem programas de qualidade: VnTV, ATES, Jd8 (e outros, DCAE...).

Medíocres tem a TVI. ATES e Jornal das Oito têm qualidade?

Sim, porque os programas com qualidade lideram... Então Borgen tinha 30% e SS 1% ;)

Programas de qualidade? Jd8?

Epá, se chamas qualidade a isso, recomendo-te já o CMTV, uns canais mais ao lado. A linha editorial é quase a mesma...

De acordo!!!!

Neves, os targets correspondem ao público mais rentável para investimento publicitário. Podemos considerar dois targets:

ABCD15-54 corresponde às classes alta, média-alta, média e média-baixa com idades entre os 15 e 54 anos

ABCD25-54 é o mesmo mas com idades entre os 25 e os 54.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem programas de lixo similares.

Medíocres tem a TVI. ATES e Jornal das Oito têm qualidade?

Sim, porque os programas com qualidade lideram... Então Borgen tinha 30% e SS 1% ;)

O ATES pode ser dramático, mas tem uma apresentadora bem melhor do que os do GT, tirando algumas notícias mais sensacionalistas, o Jd8 tem boas reportagens (aquela sobre Angola, uma sobre os portadores de síndrome de down).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, mas o papel de um jornal que se preze é informar o que realmente causa "impacto" na nossa sociedade ou fazer de magazine?

Pode falar do que causa impacto, mas o que noto é que se fala muito da crise em Portugal, e fala-se pouco dos problemas que afectam as regiões portuguesas (nesse aspecto o Portugal em directo tem tido um papel importante).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode falar do que causa impacto, mas o que noto é que se fala muito da crise em Portugal, e fala-se pouco dos problemas que afectam as regiões portuguesas (nesse aspecto o Portugal em directo tem tido um papel importante).

O que achas que interessa mais ao país: a dita crise ou uma feira de queijos num sitio qualquer? Por alguma coisa o Portugal em Direto não se chama Telejornal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...