Jump to content

Audiências de domingo - 01-02-2015


Pedro

Posts Recomendados

AQSD merecia muito mais sem dúvida :( o público afastou-se definitivamente da sic aos domingos desde que o canal começou a apostar naquela "coisa" que não tem feito mais nada senão dar cabo de todos os programas que se lhe seguem na grelha :@ o AQSD é mais uma vítima :sleep: 

 

Cinema da RTP a manter o já habitual segundo lugar :) ás vezes questiono-me até onde podia ir o cinema da SIC neste momento ao domingo há tarde, quando até o da RTP consegue muitas vezes ameaçar a liderança do Somos Portugal :rolleyes: 

Isso é muito injusto... A sic consegue recuperar o segundo lugar com o jornal e depois volta para 3º a culpa não é só do pef!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda vai chegar o dia em que vou entender como é que um programa que começa às 21:30h (AQSD) é afetado por um que acaba às 20h (PEF). É que realmente, as pessoas devem ser mesmo parvas ou ignorantes para se deixarem ficar na TVI ou na RTP até às 23h apenas porque na SIC dá um programa pimba durante a tarde. Já o disse anteriormente, os lead-in pouco interessam para um resultado de um programa. Vejam o quão ridículo é uma pessoa ficar 9 horas na RTP ou na TVI apenas por causa do PEF.

 

Tenham um pouco de consciência, por favor. O PEF é um buraco negro na SIC, disso não há qualquer dúvida, mas ao ponto de fazer o AQSD uma vítima vai uma distância enorme. O programa não pegou, simples quanto isso. Até mesmo que colocassem filmes o programa não ia resultar e ia continuar em último, acho que está à vista de todos (vá, quase todos). Não se esqueçam também que a RTP subiu imenso no horário desde o The Voice Kids, e a TVI, embora muito mais fraca, ainda atrai bastante público. Não é por causa do PEF, é por causa de mais uma aposta errada vinda da SIC. Dizer que o AQSD é vítima, só se for para considerar isso como uma piada. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda vai chegar o dia em que vou entender como é que um programa que começa às 21:30h (AQSD) é afetado por um que acaba às 20h (PEF). É que realmente, as pessoas devem ser mesmo parvas ou ignorantes para se deixarem ficar na TVI ou na RTP até às 23h apenas porque na SIC dá um programa pimba durante a tarde. Já o disse anteriormente, os lead-in pouco interessam para um resultado de um programa. Vejam o quão ridículo é uma pessoa ficar 9 horas na RTP ou na TVI apenas por causa do PEF.

 

Tenham um pouco de consciência, por favor. O PEF é um buraco negro na SIC, disso não há qualquer dúvida, mas ao ponto de fazer o AQSD uma vítima vai uma distância enorme. O programa não pegou, simples quanto isso. Até mesmo que colocassem filmes o programa não ia resultar e ia continuar em último, acho que está à vista de todos (vá, quase todos). Não se esqueçam também que a RTP subiu imenso no horário desde o The Voice Kids, e a TVI, embora muito mais fraca, ainda atrai bastante público. Não é por causa do PEF, é por causa de mais uma aposta errada vinda da SIC. Dizer que o AQSD é vítima, só se for para considerar isso como uma piada. 

Haja alguém! xD

The Flash do nada disparou xD. E o SS abaixo dos 13, isto tem tanta piada!

 

The Paradise anda a subir às décimas.. isto até acabar ainda chega aos 100,000! xD (isto se a Rtp2 passar também a segunda temporada..)

Cosmos com um resultado modesto, mas também sem promoção alguma por parte da Rtp2 de que o último ep seria transmitido ontem...

E é engraçado, o Desporto 2 teve o minuto mais visto, mas no entanto nem na tabela aparece xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TV Record a conquistar cada vez mais público em Portugal, o que me surpreende. O programa Domingo Show apresentado pelo Geraldo Luís oferece aos telespectadores portugueses outro tipo de produto, produto este que as "nossas" generalistas devem estar atentas e poderiam eventualmente, apostar num formato semelhante, nem que fosse, para substituir os atuais programas das tardes de domingo.

Editado por Sonecas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SS a descer e a aproximar-se do Got Talent da RTP, opa querem esticar o formato até à exaustão, é a novela da vida real, não precisam de mais ficção nacional. :sleep:

PeF a subir um bocadinho, espero que flope à grande no próximo domingo, ter menos de 250000 espectadores :haha:

 

Generalistas a começar mal o mês de fevereiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá, mas o pef não é o único responsável por o aqsd ser um flop. As pessoas se não mudam de canal para esse programa é porque não estão interessadas.

Eu creio que o único responsável pelos maus resultados do Achas Que Sabes Dançar? é o Got Talent Portugal.

No Domingo, dia 11, dia em que o programa da sic estreou, teve um resultado muito bom, especialmente comparado com o que alcançou ontem. Aliás, em termos de telespectadores, a estreia teve aproximadamente o dobro dos telespectadores em relação a ontem. Com a estreia do programa da RTP no dia 18, o da sic teve logo uma queda significativa e desde então tem vindo a afundar, sendo que ontem a queda foi substancial também no programa da tvi. Haja reconhecimento da qualidade e variedade e nossos e melhores programas surgirão.

Editado por tiagoduartenl
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI como sempre rainha dos Domingos.

 

SS cada vez mais fraco, mas mesmo assim chega para continuar a reinar por completo o horário, Isto mostra bem o estado lastimável que se encontra a concorrência.

 

Jornal das 8 fantástico. Grande Professor Marcelo.

 

 

 

AQSD o primeiro grande flop do ano. Que resultado medíocre, vergonhoso.

 

Got Talent Portugal com um bom resultado para os padrões da RTP. Acho este programa bem melhor e mais interessante que o da SIC, por isso merece arrasar como tem arrasado a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda vai chegar o dia em que vou entender como é que um programa que começa às 21:30h (AQSD) é afetado por um que acaba às 20h (PEF). É que realmente, as pessoas devem ser mesmo parvas ou ignorantes para se deixarem ficar na TVI ou na RTP até às 23h apenas porque na SIC dá um programa pimba durante a tarde. Já o disse anteriormente, os lead-in pouco interessam para um resultado de um programa. Vejam o quão ridículo é uma pessoa ficar 9 horas na RTP ou na TVI apenas por causa do PEF.

 

Tenham um pouco de consciência, por favor. O PEF é um buraco negro na SIC, disso não há qualquer dúvida, mas ao ponto de fazer o AQSD uma vítima vai uma distância enorme. O programa não pegou, simples quanto isso. Até mesmo que colocassem filmes o programa não ia resultar e ia continuar em último, acho que está à vista de todos (vá, quase todos). Não se esqueçam também que a RTP subiu imenso no horário desde o The Voice Kids, e a TVI, embora muito mais fraca, ainda atrai bastante público. Não é por causa do PEF, é por causa de mais uma aposta errada vinda da SIC. Dizer que o AQSD é vítima, só se for para considerar isso como uma piada. 

Completamente de acordo. O Got Talent recebe um lead-in ainda pior que o flop AQSD e mesmo assim arrasa com o programa da SIC. Porquê? Porque é muito melhor e mais interessante. E também por questões culturais, Portugal nunca foi um país de dança.

 

A SIC viu o sucesso do Dança Com as Estrelas e quis imitar a TVI, teve o que mereceu, mais um flop. O Dança Com as Estrelas resulta porque é um programa familiar, vai muito além da dança, é entretenimento puro à semelhança do fenómeno ATCNMEE. O AQSD não é nada isso e os portugueses rejeitaram.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Completamente de acordo. O Got Talent recebe um lead-in ainda pior que o flop AQSD e mesmo assim arrasa com o programa da SIC. Porquê? Porque é muito melhor e mais interessante. E também por questões culturais, Portugal nunca foi um país de dança.

 

A SIC viu o sucesso do Dança Com as Estrelas e quis imitar a TVI, teve o que mereceu, mais um flop. O Dança Com as Estrelas resulta porque é um programa familiar, vai muito além da dança, é entretenimento puro à semelhança do fenómeno ATCNMEE. O AQSD não é nada isso e os portugueses rejeitaram.

 

Exato, o DCAE resulta porque envolve pessoas que se conhecem e que se dão bem, para além de que o espectador já os conhece das novelas ou de outros programas, o que ajuda imenso num país que, tal como disseste, nunca foi de dança. O problema da SIC naquele horário é a falta de algo que seja minimamente apelativo para não descambar na 2ª semana de exibição. Já aprendeu a reduzir a duração dos seus programas (algo que a TVI parece não querer aprender e que tem vindo a prejudicar o SS da mesma maneira como prejudicou o RS no Verão), mas depois nas ideias originais falha um pouco e não apostam em coisas que sejam capazes de segurar ou convencer grande parte dos espectadores. Depois claro, o programa cai a pique, que é o que se está a passar com o AQSD.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato, o DCAE resulta porque envolve pessoas que se conhecem e que se dão bem, para além de que o espectador já os conhece das novelas ou de outros programas, o que ajuda imenso num país que, tal como disseste, nunca foi de dança. O problema da SIC naquele horário é a falta de algo que seja minimamente apelativo para não descambar na 2ª semana de exibição. Já aprendeu a reduzir a duração dos seus programas (algo que a TVI parece não querer aprender e que tem vindo a prejudicar o SS da mesma maneira como prejudicou o RS no Verão), mas depois nas ideias originais falha um pouco e não apostam em coisas que sejam capazes de segurar ou convencer grande parte dos espectadores. Depois claro, o programa cai a pique, que é o que se está a passar com o AQSD.

Falaste na redução dos programas...

Há uns tempos que a RTP 1 tem vindo a adotar a política de terminar o programa de domingo por volta das 23h e o Got Talent não foi exceção. A SIC decidiu imitar a RTP e inicialmente o Achas Que Sabes Dançar acabava por volta das 23h30. Mas ontem decidiu que talvez fosse cedo de mais e o programa já só acabou perto da 00h00. Daqui anuns tempos está a acabar de madrugada como o da tvi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pormenores interessantes:

Hora / Fim / Duração / Parte do Programa / Rat / Shr

04:05:16 04:31:30 00:26:14 FILME DE SABADO AMERICAN PIE, O CASAMENTO 0.9 20.6 TVI (a bombar às 04H da manhã  :haha: )

09:10:21 09:32:15 00:21:54 DISNEY KIDS TIMON E PUMBA 2.2 19.4 SIC (qualidade recompensada,não são aquelas tretas de desenhos que são mais recentes todos em 3D  :D  :D  :D )

12:59:51 13:50:13 00:50:22 JORNAL DA TARDE 6.4 17.7 RTP1

12:59:52 13:44:19 00:44:27 JORNAL DA UMA 8.3 23.0 TVI

13:00:00 13:44:07 00:44:07 PRIMEIRO JORNAL 10.4 28.9 SIC 
17:48:00 18:08:38 00:20:38 SESSAO DA TARDE MISS DETECTIVE 2: ARMADA E FABULOSA 6.6 17.7 RTP1
17:49:27 18:39:17 00:49:50 FUTSAL - CAMPEONATO NACIONAL SP. BRAGA X BENFICA 1.8 4.6 RTP2
17:21:20 18:01:33 00:40:13 PORTUGAL EM FESTA 3.3 9.0 SIC  :huh:
17:34:39 18:10:50 00:36:11 SOMOS PORTUGAL: FESTA DO PASTOR E DO QUEIJO PENALVA DO CASTELO 7.9 21.5 TVI 
19:08:04 19:58:31 00:50:27 SOMOS PORTUGAL: FESTA DO PASTOR E DO QUEIJO PENALVA DO CASTELO 12.6 27.0 TVI  :huh:
19:59:50 20:25:37 00:25:47 JORNAL DA NOITE SIC 7.8 15.3 
20:38:18 21:22:57 00:44:39 JORNAL DA NOITE SIC 10.6 19.4 
19:59:52 20:18:52 00:19:00 JORNAL DAS 8 16.4 32.2
20:29:27 21:06:16 00:36:49 JORNAL DAS 8 18.0 33.3
21:06:16 21:46:17 00:40:01 JORNAL DAS 8 COMENTARIO MARCELO REBELO DE SOUSA 17.3 31.4
22:24:52 23:08:25 00:43:33 GOT TALENT PORTUGAL PARTE II 12.3 25.0 RTP1 
21:58:56 22:39:34 00:40:38 SECRET STORY: DESAFIO FINAL 3 - GALA TVI 15.1 28.8
22:40:22 22:45:21 00:04:59 SECRET STORY: DESAFIO FINAL 3 - GALA TVI 13.0 26.4
23:57:41 24:32:59 00:35:18 SECRET STORY: DESAFIO FINAL 3 - GALA TVI 10.8 39.0
24:33:40 24:46:35 00:12:55 SECRET STORY: DESAFIO FINAL 3 - GALA TVI 10.0 41.7
 

 

Ok, a RTP (RTP2+1) - 22,3  lideraram frente à TVI das 17:30 às 18:00, que só conseguiu 21,5%  :D  :D

Marcelo fez menos que as restantes partes do noticiário  :haha:

RTP quase ultrapassa a TVI das 22 às 23  :haha:

SS faz mossa a partir das 00H e chega aos 41,7%. Se não fosse isso  :rolleyes:  :rolleyes:

SIC só lidera com Timon e Pumba, Vida Selvagem, Primeiro Jornal e uma parte de Entrega Armadilhada.  :|

Jornal da Noite aumenta quase 5% de share e 200 mil telespectadores em meia hora  :D

 

TVI 24 atrás da RTP Informação também é destaque.

De frisar que a SIC teve 4,1 rat, a RTP1 4,3 e a TVI 7,2.

Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda vai chegar o dia em que vou entender como é que um programa que começa às 21:30h (AQSD) é afetado por um que acaba às 20h (PEF). É que realmente, as pessoas devem ser mesmo parvas ou ignorantes para se deixarem ficar na TVI ou na RTP até às 23h apenas porque na SIC dá um programa pimba durante a tarde. Já o disse anteriormente, os lead-in pouco interessam para um resultado de um programa. Vejam o quão ridículo é uma pessoa ficar 9 horas na RTP ou na TVI apenas por causa do PEF.

 

Tenham um pouco de consciência, por favor. O PEF é um buraco negro na SIC, disso não há qualquer dúvida, mas ao ponto de fazer o AQSD uma vítima vai uma distância enorme. O programa não pegou, simples quanto isso. Até mesmo que colocassem filmes o programa não ia resultar e ia continuar em último, acho que está à vista de todos (vá, quase todos). Não se esqueçam também que a RTP subiu imenso no horário desde o The Voice Kids, e a TVI, embora muito mais fraca, ainda atrai bastante público. Não é por causa do PEF, é por causa de mais uma aposta errada vinda da SIC. Dizer que o AQSD é vítima, só se for para considerar isso como uma piada. 

 

O problema é que não se percebe como é que a SIC, que desde que começou a aposta no Portugal em Festa, só tem coleccionado flops atrás de flops nos serões dominicais :| E sendo o AQSD um programa tão bem conseguido, não se percebem estes resultados assustadores :S 

 

Eu também acho que não é o lead in o principal factor para o sucesso/fracasso de um determinado programa, mas tenho a opinião convicta de que o Portugal em Festa afastou muitos telespectadores da SIC, cujo o ADN sempre foi ao encontro dos gostos dos jovens portugueses, estes que estão também cada vez afastados do canal de Carnaxide :unsure: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o factor principal responsável pelo insucesso do AQSD é mais pelo facto de ser um formato mais apelativo para os jovens, enquanto que o GT e o SS são vistos por todas as idades, logo têm essa vantagem. 

Concordo que o Portugal em Festa não pode servir de bode expiatório para tudo, mas é óbvio que também tem o seu Q de responsabilidade nos resultados dos programas que se lhe seguem. Isso vê-se nitidamente nos resultados do Vida Selvagem e do Primeiro Jornal, que dão antes do PeF. 

Também acho isso do lead in um bocado tanga, mas vou mais pelo raciocínio de que o AQSD não está a resultar muito pelo facto dos jovens estarem muito afastados da SIC. Esta é a minha opinião e vale o que vale :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Facto é que em 2011, a SIC chegava aos 33,5% de share ao domingo! 33,5%! E não não era a TVI na passagem do ano... 


O problema é que não se percebe como é que a SIC, que desde que começou a aposta no Portugal em Festa, só tem coleccionado flops atrás de flops nos serões dominicais :| E sendo o AQSD um programa tão bem conseguido, não se percebem estes resultados assustadores :S

 

Eu também acho que não é o lead in o principal factor para o sucesso/fracasso de um determinado programa, mas tenho a opinião convicta de que o Portugal em Festa afastou muitos telespectadores da SIC, cujo o ADN sempre foi ao encontro dos gostos dos jovens portugueses, estes que estão também cada vez afastados do canal de Carnaxide :unsure:

oh meu deus, cada vez mais afastados de todos os canais e especialmente da RTP... exceto mesmo ao domingo. A TVI também cada vez mais e vê-se isso pelos números do SS. Aliás, a SIC continua a garantir sábados para os mais jovens. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que não se percebe como é que a SIC, que desde que começou a aposta no Portugal em Festa, só tem coleccionado flops atrás de flops nos serões dominicais :| E sendo o AQSD um programa tão bem conseguido, não se percebem estes resultados assustadores :S

 

Eu também acho que não é o lead in o principal factor para o sucesso/fracasso de um determinado programa, mas tenho a opinião convicta de que o Portugal em Festa afastou muitos telespectadores da SIC, cujo o ADN sempre foi ao encontro dos gostos dos jovens portugueses, estes que estão também cada vez afastados do canal de Carnaxide :unsure:

 

Que tal porque simplesmente os programas não são apelativos o suficiente? É que tu até podes achar que o AQSD é um programa bem conseguido, mas a grande parte já não o acha. Aliás, programas de dança em Portugal são uma aposta arriscada, porque tal como o Figo disse, não somos um país que liga a isso. Ou o programa é feito em moldes diferentes que o tornam apelativo do início ou fim ou então não resulta. O AQSD não resultou, o que, para mim, não é surpresa nenhuma.

 

E já que falaste nos jovens, são os jovens que, normalmente, mais mudam de canal para verem aquilo que mais gostam. É absurdo dizer que eles não veem o programa porque deu o PEF das 14h às 20h. Agora, uma hipótese válida é talvez o facto de, muito provavelmente esses jovens preferirem o SS ou o Got Talent a um programa de dança, o que deve ser o caso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que não se percebe como é que a SIC, que desde que começou a aposta no Portugal em Festa, só tem coleccionado flops atrás de flops nos serões dominicais :| E sendo o AQSD um programa tão bem conseguido, não se percebem estes resultados assustadores :S 

 

Eu também acho que não é o lead in o principal factor para o sucesso/fracasso de um determinado programa, mas tenho a opinião convicta de que o Portugal em Festa afastou muitos telespectadores da SIC, cujo o ADN sempre foi ao encontro dos gostos dos jovens portugueses, estes que estão também cada vez afastados do canal de Carnaxide :unsure: 

ADN?? Há muito que a sic perdeu o seu ADN

Novelas de segunda a sábado... Portugal em festa...

Queres relembrar os programas de alta qualidade desde 2013 anos ao domingo?

2014 - factor X

2014 - prova de amor

2014 - Vale tudo

2013 - Factor X - Original

2013 - Cante... Se Puder

2013 - vale tudo

2013 - Splash

2012 - Toca a Mexer

2012 - Ídolos 5

Resumo... 3 programas que nem lideraram as duas edições de factor x e ídolos! E mesmos assim a produção dos programas deixou muito a desejar!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...