Jump to content

Audiências de domingo - 28-12-2014


Pedro

Posts Recomendados

SIC razoável. RTP1 mal. TVI muito bem, mesmo com programas de qualidade duvidosa todo o dia (o habitual). RTP2 com um valor negro.

 

Em 1º, desde quando é que tu decides o que tem qualidade, quem faz isso são os milhares/milhões de portugueses que assitem a televisão.

Em 2º, se a TVI fosse a única :rolleyes::haha: (pena que muita gente se queixa das privadas serem gémeas  ;) )

De facto vivo num país país de burros com palas. Até fico magoado com estas audiências.

A RTP precisa urgentemente de ver aumentado o financiamento pela via da taxa audiovisual para deixar de depender das audiências (devido à publicidade). Estes valores são uma fraude autêntica onde os formatos de qualidade e milagrosamente bem produzidos têm resultados medonhos e os formatos gastos, sem qualidade, cultura, conteúdo, interesse ou relevância são capazes de ganhar por margens avassaladoras.

Só num país como o nosso.

Por isso é que a RTP2 por muito boa programação que tenha, terá sempre uma audiência miserável graças às mil e tal casas auditadas e que hão-de dar vantagem sempre ao mesmo.

Eu até nem ficaria chateado se soubesse que estes valores não interferiam. Mas interferem.

O Intermédio, um formato de grande sucesso e audiência em Espanha é adaptado pela RTP e gravado e produzido lá em moldes ainda mais completos do que os em que eles costumam fazer lá e como recompensa têm 9 e tal de share.

Agora o que pensar dos outros 90 e pouco por cento.

 

Coitados dos portugueses, apenas fizeram as suas escolhas.

A maioria das pessoas pensa "Intermédio" como um programa de cultura = chato. Então procura algo mais interessante, o que importa se é um formato gasto que está no outro canal, mesmo não tendo cultura e conteudo, as pessoas gostam mais, na visão delas tem mais qualidade. A RTP2 emite grande parte do dia o que as pessoas podem considerar chato, depois também com aquele Zig Zag com animações cada vez piores. Os programas que dão na RTP2 encotramos todos do genero nos canais por cabo. Agora diz-me em que canal do cabo há um "Somos Portugal", "Secret Story", "Factor X" (em português), entrevistas a pessoas importantes, "O Preço Certo", talk-shows em português, novelas inéditas portuguesas, etc.

Editado por Tiago João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI excelente com um domingo ótimo.

Jornal das 8 perfeito :D Tony Carreira fez mais que as galas do SS têm vindo a fazer (tirando as duas últimas), não esperava este resultado, muito bem. SS bem :)

O Factor X subiu, pelos vistos algum público do SS fugiu para a concorrência visto estar a dar a entrevista do Tony. Mesmo assim não se safa do rótulo flop. :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI excelente com um domingo ótimo.

Jornal das 8 perfeito :D Tony Carreira fez mais que as galas do SS têm vindo a fazer (tirando as duas últimas), não esperava este resultado, muito bem. SS bem :)

Atenção que as falas vão até às 01:00. O Tony foi até às 23:00. Não se pode comparar e isso vê-se pelo share!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o PeF sempre a subir, e não estou a ser irónico, está a subir, uma décimas mas está a subir, isso quer dizer que daqui as 6 meses na ponderação ele vai ficar em grelha, obrigado GFK.

 

Cinema RTP1 muito bem, e merece grandes filmes, a RTP1 podia apostar mais em filmes como estes, em vez de apostar em certos filmes chatos e massudos que dão ao Domingo.

 

TVI bem, aguentar a ausência da gala.

 

Estreia de Factor X muito bem, a entrar no Top5.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que as falas vão até às 01:00. O Tony foi até às 23:00. Não se pode comparar e isso vê-se pelo share!

Normalmente a partir das 23h o consumo baixa e neste caso baixou ligeiramente. O diário do SS fez um ótimo resultado. Estava a dizer que na globalidade o resultado foi superior mas sim, tens razão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só falta quererem obrigar as pessoas a verem tudo o que vocês vêem :| Toda a gente sabe que a qualidade nem sempre é sinónimo de audiência e vice-versa! Não entendo a "mágoa", cada um vê o que entende xD

 

O meu problema e principalmente aos Domingos. A RTP por exemplo passava filmes e series e perdia sempre pro pimba! Eu sei que cada um ve o que gosta, mas pra que os canais vao investir em coisas diferentes, se perdem sempre na mesma? Por este andar da pimba em todos os canais, e um programa barato e sempre da pra chular alguem com o 760!

 

Enfim, quando eu tiver cabo tou me a lixar pra isto, podem por o que quiserem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu problema e principalmente aos Domingos. A RTP por exemplo passava filmes e series e perdia sempre pro pimba! Eu sei que cada um ve o que gosta, mas pra que os canais vao investir em coisas diferentes, se perdem sempre na mesma? Por este andar da pimba em todos os canais, e um programa barato e sempre da pra chular alguem com o 760!

 

Enfim, quando eu tiver cabo tou me a lixar pra isto, podem por o que quiserem.

Mas não tardará muito em que o feitiço de vire contra o feiticeiro. Até os mais velhos vão acabar por se cansar desses programas. O Domingo à tarde é um exemplo gritante de como as generalistas vão terminar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto vivo num país país de burros com palas. Até fico magoado com estas audiências.

A RTP precisa urgentemente de ver aumentado o financiamento pela via da taxa audiovisual para deixar de depender das audiências (devido à publicidade). Estes valores são uma fraude autêntica onde os formatos de qualidade e milagrosamente bem produzidos têm resultados medonhos e os formatos gastos, sem qualidade, cultura, conteúdo, interesse ou relevância são capazes de ganhar por margens avassaladoras.

Só num país como o nosso.

Por isso é que a RTP2 por muito boa programação que tenha, terá sempre uma audiência miserável graças às mil e tal casas auditadas e que hão-de dar vantagem sempre ao mesmo.

Eu até nem ficaria chateado se soubesse que estes valores não interferiam. Mas interferem.

O Intermédio, um formato de grande sucesso e audiência em Espanha é adaptado pela RTP e gravado e produzido lá em moldes ainda mais completos do que os em que eles costumam fazer lá e como recompensa têm 9 e tal de share.

Agora o que pensar dos outros 90 e pouco por cento.

O Factor X também tem qualidade, Argo, American Pie e Duas Amas de Gravata também no horário nobre/late night

E o PeF sempre a subir, e não estou a ser irónico, está a subir, uma décimas mas está a subir, isso quer dizer que daqui as 6 meses na ponderação ele vai ficar em grelha, obrigado GFK.

Cinema RTP1 muito bem, e merece grandes filmes, a RTP1 podia apostar mais em filmes como estes, em vez de apostar em certos filmes chatos e massudos que dão ao Domingo.

TVI bem, aguentar a ausência da gala.

Estreia de Factor X muito bem, a entrar no Top5.

Estreia de Factor X?

Jornal da Noite nos 10, bem e Telejornal bem.

Eu tenho Cabo e falo por mim, raramente o vejo, então no que toca a cinema por exemplo. :unsure:

Na minha opinião, o cabo é pior que as generalistas. A maioria dos canais dá séries (sejam de que temática for) repetidas 20 vezes e inéditas 5 vezes. Depois temos o Hollywood com filmes um pouco batidos. O Panda e o Disney também já não são o que eram. Os canais de informação são bons, especialmente a SIC N. Os de documentários também não são maus, mas passam muito tempo com repetições e emissões desnecessárias. Conclusão: Pelo menos nas generalistas, temos produtos inéditos em maior número e produção própria.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia de Factor X?

Não foi? 

 

Então peço desculpa, é que nunca tinha dado pela existência do programa, sempre pensei que a essa hora estivessem a pedichar por 760 como de costume, com umas televendas ou a continuação de PeF. Mas já dá assim à tanto tempo?  :rolleyes:

 

É normal eu não saber, antes estava a par disso pois eles promoviam o programa Domingo á tarde no intervalo do cinema, agora estão lá a pedinchar por 760 e eu nem passo os olhos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi? 

 

Então peço desculpa, é que nunca tinha dado pela existência do programa, sempre pensei que a essa hora estivessem a pedichar por 760 como de costume, com umas televendas ou a continuação de PeF. Mas já dá assim à tanto tempo?  :rolleyes:

 

É normal eu não saber, antes estava a par disso pois eles promoviam o programa Domingo á tarde no intervalo do cinema, agora estão lá a pedinchar por 760 e eu nem passo os olhos.

 

O programa ja ta quase a acabar, so falta 1 gala :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto vivo num país país de burros com palas. Até fico magoado com estas audiências.

A RTP precisa urgentemente de ver aumentado o financiamento pela via da taxa audiovisual para deixar de depender das audiências (devido à publicidade). Estes valores são uma fraude autêntica onde os formatos de qualidade e milagrosamente bem produzidos têm resultados medonhos e os formatos gastos, sem qualidade, cultura, conteúdo, interesse ou relevância são capazes de ganhar por margens avassaladoras.

Só num país como o nosso.

Por isso é que a RTP2 por muito boa programação que tenha, terá sempre uma audiência miserável graças às mil e tal casas auditadas e que hão-de dar vantagem sempre ao mesmo.

Eu até nem ficaria chateado se soubesse que estes valores não interferiam. Mas interferem.

O Intermédio, um formato de grande sucesso e audiência em Espanha é adaptado pela RTP e gravado e produzido lá em moldes ainda mais completos do que os em que eles costumam fazer lá e como recompensa têm 9 e tal de share.

Agora o que pensar dos outros 90 e pouco por cento.

Eu acho é que em Portugal as pessoas olham só para os canais em vez de olhar para os programas...

Ainda me lembro há 1 ou 2 anos quando no mesmo dia deram 2 filmes do Harry Potter em canais diferentes: um dos primeiros filmes na SIC à tarde (e em 4:3) e o penúltimo filme da série à noite estreia na RTP1 (e em 16:9) ... Quem fez mais? A SIC, quase o dobro. Por exemplo ontem o Batman na RTP fez um bom resultado, mas na SIC acredito que chegaria quase ao milhão...

E porquê? Parece que é um preconceito que muita gente tem com a RTP, que é a única que mantem os bons filmes ao domingo, mas muita gente só diz "que saudades dos filmes na SIC e TVI ao domingo à tarde".

Já a RTP2 neste momento tem uma programação miserável, mas quando tinha uma grande programação há poucos anos também não saia dos 5% quando merecia para aí 10%. Tanta gente que no comando faz 1,3,4 e nem sequer dá ao trabalho de saber que está a dar... Lá está, é o canal "chato", só os intelectuais e as pessoas "estranhas" é que o vêm...

 

Coitados dos portugueses, apenas fizeram as suas escolhas.

A maioria das pessoas pensa "Intermédio" como um programa de cultura = chato. Então procura algo mais interessante, o que importa se é um formato gasto que está no outro canal, mesmo não tendo cultura e conteudo, as pessoas gostam mais, na visão delas tem mais qualidade. A RTP2 emite grande parte do dia o que as pessoas podem considerar chato, depois também com aquele Zig Zag com animações cada vez piores. Os programas que dão na RTP2 encontramos todos do genero nos canais por cabo. Agora diz-me em que canal do cabo há um "Somos Portugal", "Secret Story", "Factor X" (em português), entrevistas a pessoas importantes, "O Preço Certo", talk-shows em português, novelas inéditas portuguesas, etc.

Se as pessoas deixam de ver um programa só por causa de um nome estamos muito mal mesmo. Tenho pena, o Intermédio tinha pernas para andar, mas com este resultado não deve continuar... e vamos continuar o marasmo de domingo à noite.

Não encontras os programas de cultura em Portugal no cabo... O que a 2 deveria ter para se diferenciar era programas de música portuguesa, já que no cabo não há nada parecido.

O Zig Zag é facil de explicar:

RTP aposta em programação de qualidade e não tem audiências +

cada vez tem menos orçamento +

RTP2 não tem publicidade (por causa de uma lei estúpida, pelo menos podia ter pub. infantil) =

falta de dinheiro para comprar desenhos animados novos e claro, tem de haver repetições.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Factor X também tem qualidade, Argo, American Pie e Duas Amas de Gravata também no horário nobre/late night

Estreia de Factor X?

Jornal da Noite nos 10, bem e Telejornal bem.

Na minha opinião, o cabo é pior que as generalistas. A maioria dos canais dá séries (sejam de que temática for) repetidas 20 vezes e inéditas 5 vezes. Depois temos o Hollywood com filmes um pouco batidos. O Panda e o Disney também já não são o que eram. Os canais de informação são bons, especialmente a SIC N. Os de documentários também não são maus, mas passam muito tempo com repetições e emissões desnecessárias. Conclusão: Pelo menos nas generalistas, temos produtos inéditos em maior número e produção própria.

 

Ta bem, mas ao menos tens muitos canais por onde escolher! Alternativas nao faltam, e podes ver qualquer coisa que deu nos ultimos 7 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que em Portugal as pessoas olham só para os canais em vez de olhar para os programas...

Ainda me lembro há 1 ou 2 anos quando no mesmo dia deram 2 filmes do Harry Potter em canais diferentes: um dos primeiros filmes na SIC à tarde (e em 4:3) e o penúltimo filme da série à noite estreia na RTP1 (e em 16:9) ... Quem fez mais? A SIC, quase o dobro. Por exemplo ontem o Batman na RTP fez um bom resultado, mas na SIC acredito que chegaria quase ao milhão...

E porquê? Parece que é um preconceito que muita gente tem com a RTP, que é a única que mantem os bons filmes ao domingo, mas muita gente só diz "que saudades dos filmes na SIC e TVI ao domingo à tarde".

Já a RTP2 neste momento tem uma programação miserável, mas quando tinha uma grande programação há poucos anos também não saia dos 5% quando merecia para aí 10%. Tanta gente que no comando faz 1,3,4 e nem sequer dá ao trabalho de saber que está a dar... Lá está, é o canal "chato", só os intelectuais e as pessoas "estranhas" é que o vêm...

Se as pessoas deixam de ver um programa só por causa de um nome estamos muito mal mesmo. Tenho pena, o Intermédio tinha pernas para andar, mas com este resultado não deve continuar... e vamos continuar o marasmo de domingo à noite.

Não encontras os programas de cultura em Portugal no cabo... O que a 2 deveria ter para se diferenciar era programas de música portuguesa, já que no cabo não há nada parecido.

O Zig Zag é facil de explicar:

RTP aposta em programação de qualidade e não tem audiências +

cada vez tem menos orçamento +

RTP2 não tem publicidade (por causa de uma lei estúpida, pelo menos podia ter pub. infantil) =

falta de dinheiro para comprar desenhos animados novos e claro, tem de haver repetições.

A RTP não tem uma programação de qualidade, muito pelo contrário.

A RTP2 se não andasse a gastar em porcarias, já tinha dinheiro para comprar mais desenhos animados para as crianças, até porque é o único programa do canal que consegue chegar aos 7/8% nas férias escolares.

O Harry Potter 1 fez mais que o 7 em estreia não só pelos factos que enunciaste, mas também porque este primeiro é mais familiar que o último. Ambos, foram transmitidos no dia 25 de dezembro de 2012. Já andavas por cá ou apenas seguias o fórum, embora não tivesses registado?

O comodismo assenta que nem uma luva nas tv privadas ao domingo, mas também na RTP. Anteontem, Aqui Portugal fez 19% contra filmes na SIC, mais que Portugal em Festa faz ao domingo na mesma.

Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP não tem uma programação de qualidade, muito pelo contrário.

A RTP2 se não andasse a gastar em porcarias, já tinha dinheiro para comprar mais desenhos animados para as crianças, até porque é o único programa da RTP2 que consegue chegar aos 7/8% nas férias escolares.

O Harry Potter 1 fez mais que o 7 em estreia não só pelos factos que enunciaste, mas também porque este primeiro é mais familiar que o último. Ambos, foram transmitidos no dia 25 de dezembro de 2012. Já andavas por cá ou apenas seguias o fórum, embora não tivesses registado?

O comodismo assenta que nem uma luva nas tv privadas ao domingo, mas também na RTP. Anteontem, Aqui Portugal fez 19% contra filmes na SIC, mais que Portugal em Festa faz ao domingo na SIC.

Agora sim, cada vez tem menos, mas quando tinha os resultados nunca apareciam...

Diz-me, para ti quais são as porcarias em que a RTP2 anda a gastar? Lembra-te de que há programas com quase 0 audiência mas que têm que dar porque está na lei do serviço público (p.ex A Fé dos Homens)...

Já andava a vasculhar o fórum em 2012, escondidinho :) Isso não é desculpa, o Harry Potter é uma saga, só a fama que tem deveria atrair praticamente a mesma gente nos 2 filmes.

Só para acabar, fico envergonhado quando uma entrevista feita a um senhor que copia descaradamente muitas das suas músicas tem aquele resultado e um filme que ganha Óscares (Argo) é ignorado... Mas também gostava de saber mesmo quem são as pessoas com aparelhos da audimetria em casa.

 

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP não tem uma programação de qualidade, muito pelo contrário.

A RTP2 se não andasse a gastar em porcarias, já tinha dinheiro para comprar mais desenhos animados para as crianças, até porque é o único programa do canal que consegue chegar aos 7/8% nas férias escolares.

O Harry Potter 1 fez mais que o 7 em estreia não só pelos factos que enunciaste, mas também porque este primeiro é mais familiar que o último. Ambos, foram transmitidos no dia 25 de dezembro de 2012. Já andavas por cá ou apenas seguias o fórum, embora não tivesses registado?

O comodismo assenta que nem uma luva nas tv privadas ao domingo, mas também na RTP. Anteontem, Aqui Portugal fez 19% contra filmes na SIC, mais que Portugal em Festa faz ao domingo na mesma.

 

Isso e injusto, a RTP durante imenso tempo deu-se ao trabalho de passar filmes, series e programas diferentes. Claro que agora se encheram de gastar dinheiro a toa, perdiam na mesma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viagem ao Centro da Terra e Cavaleiro das Trevas Renasce mereciam muito mais :dry: mas lá devem ter tido os seus momentos de liderança, nomeadamente o Batman :) 

 

Portugal em Festa está a subir tanto :haha: que ainda vê o concorrente da tvi a fazer o dobro :haha: acho que alguém perdeu (mais) uma excelente oportunidade para ficar calada :rolleyes: 

 

Queen Judite e prof. Marcelo continuam a mostrar quem manda :D E o Jornal da Noite perdeu 400 mil espectadores :rolleyes:

 

Entrevista ao Tony Carreira muito bem :O Factor X a dar um ar de sua graça. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem concorrência? O factor x é um magnífico programa ( o que estraga é o cheiro a ídolos)

Intermédio foi a minha escolha ontem... Mas foi um floop de audiência

Resultado aceitável? O melhor programa do horário e não chega a 1 milhão

JP durante a semana é considerado um Flop pq não chega a 1 milhão

 

O Factor X é um programa que desde o início foi mal conduzido pela SIC. Se me perguntarem qual o meu formato preferido entre este e o dos Idolos não hesito em responder que é este, mas a SIC torna as coisas sempre tão portuguesas que nem toda a população consegue ver. Se olharmos para o Factor X do Reino Unido e olharmos para este percebemos que não têm nada ver. Outro aspeto a considerar pela SIC é, caso pretendam continuar com o formato para o ano, alterar os júris, porque os júris de um programa assim também o sustentam e/ou trazem audiências. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI fantástica, incrível a força deste canal. Praticamente não foi afetada pela ausência da gala do SS e continuou a deixar a concorrência a milhas, bem lá no fundo.

 

Jornal das 8 ao Domingo é mesmo uma bomba, um verdadeiro tsunami. Programa mais visto, não só do dia, como também da semana, e só não é do mês porque houve futebol. Quando se junta o informativo de referencia dos portugueses com o comentador de referencia dos portugueses, o resultado só pode ser este.

 

Especial Tony Carreira com um resultado excelente, acima dos 30% em pleno horário nobre. E a dar uma tareia a uma gala em direto do programa da concorrência.

 

SS5 com um excelente resultado, um simples diário gravado, a arrasar uma gala em directo, isto diz bem da grande força deste programa.

 

Somos Portugal a reinar mais uma tarde de Domingo. American Pie a cumprir a tradição e a fazer um excelente resultado.




Factor X é mesmo um flop gigantesco, um dos maiores do ano. Com a RTP nula e a TVI sem a gala do SS, tinha obrigação de fazer muito mais, ainda por cima sendo a penúltima gala. Que flopão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maratona de Jd8 esteve excelente.

Sessões da Tarde :blush: pode ser que continuem a subir aos pouco (nem que seja á velocidade do PeF) e que finalmente as pessoas ganhem o hábito de ver filmes na RTP.

SS5 excelente nos 33 :O Foi um diário.

Coitada da SIC, lá se vai ter de contentar com o 2ºlugar no que toca a programas mais vistos esta semana. MS não conseguiu bater os 17,1 do Jd8.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...