Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 12 horas, ATVTQsV disse:

Quem seria a Quirina?

E na altura a RTP 1 emitia praticamente 24 horas de sexta para sábado e de sábado para domingo, emitindo as televendas por volta das 4/5 da manhã a seguir à grelha de programação e às promos (pude corroborar os dados graças a uma TV Guia de 1998 que o thass_hot fotografou em 2020), sendo que no resto da semana ainda era emitido o hino nacional.

Afinal sempre tocou o hino

Postado (editado)
há 9 horas, FLP disse:

3 jogos do Mundial98 emitidos num dia. Ainda assim, não prescindiam da série Riscos e do programa Assalto a Televisão, apesar do horário proibitivo de ambos os programas.  Outros tempos. Bons tempos. :) 

Nesse Mundial fizeram sempre assim, a grelha normal era emitida fosse a que hora fosse (também foi assim no Euro 2000). Herman 98 chegou a dar à meia-noite, por exemplo. Deve ter resultado bem sobretudo ao nível do share, claro.

há 1 hora, canal5 disse:

Confirma-se então o que ia ouvindo de familiares que nesse Mundial houve vários jogos também na RTP2, devem ter sido os últimos jogos da fase de grupos.
E o dia original de exibição do Riscos era mesmo a noite de domingo?

Penso que começou a ser emitido ao fim-de-semana antes do Telejornal e depois passou para o horário nobre do fim-de-semana, dado o sucesso da série.

Pelo menos jogos dos oitavos-de-final foram transmitidos na RTP2: https://freeimage.host/i/CjH7vB2

Editado por AG.
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Postado (editado)

Também devem ter transmitido na RTP2 os jogos da última ronda de grupos que decorriam ao mesmo tempo.

O Mundial França 1998 foi o último pré-Sport TV, e como tal o único que passou integralmente, ou quase, na TV aberta. No Mundial seguinte, a Sport TV açambarcou tudo e só os jogos de Portugal, a final e mais uns quantos é que deram na TV aberta. 

Recordo-me também que no Mundial de 1994, os jogos que não eram transmitidos em directo davam ao fim da emissão num resumo de 30 minutos. A única exceção foi o lendário Rússia-Camarões que foi transmitido em diferido na íntegra. (E não por causa daquilo que aconteceu, esteve sempre previsto para ser transmitido desse modo). 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 2
Postado
há 2 horas, canal5 disse:

Confirma-se então o que ia ouvindo de familiares que nesse Mundial houve vários jogos também na RTP2, devem ter sido os últimos jogos da fase de grupos.
E o dia original de exibição do Riscos era mesmo a noite de domingo?

era sábado e domingo, depois do telejornal. 

• Gosto 2
  • Surpresa 1
Postado
há 1 hora, FraisesSucrées disse:

Afinal sempre tocou o hino

A emissão a "fechar" pouco depois das sete da manhã. Continuaram com este esquema até ao ano seguinte, depois já em 2000 o hino tinha desaparecido completamente.

O que vale é que ao fim-de-semana não comutavam para a RTP Porto, porque (e se não estiver enganado) a emissão era feita de lá de segunda a sexta de dia.

Postado
há 3 horas, FraisesSucrées disse:

Também devem ter transmitido na RTP2 os jogos da última ronda de grupos que decorriam ao mesmo tempo.

Deram na RTP2 mas não ao mesmo tempo, o que é curioso. Ou seja, a RTP1 e a RTP2 apenas emitiram um jogo (eventualmente pode ter havido interrupções com os golos do outro jogo que estava a decorrer ao mesmo tempo).

E o jogo dos oitavos que deu na RTP2 foi devido à emissão eleitoral sobre o referendo do aborto, na RTP1, no dia 28 de junho. E tenho ideia que o prolongamento do França-Paraguai desse mesmo dia, o jogo das 15:00, passou da RTP1 para a RTP2 (que estava a emitir o Desporto 2).

Os outros jogos dos oitavos e o resto da prova foram todos transmitidos na RTP1.

• Gosto 2
Postado

Do dia 30 de Janeiro de 1992

Bloco informativo

24 Horas com Cândida Pinto

Espetáculo "Carlos do Carmo: Vim Para O Fado E Fiquei"

Intervalos (após os "Simpsons", e durante a série "Romance À Medida" e o espetáculo de Carlos Do Carmo")

• Gosto 1
Postado

Intervalos de 20 de Julho de 1994 (durante a exibição do filme "Rambo - A Fúria Do Herói")

Do dia 15 de Julho de 1998

início do 24 Horas com Pedro Mourinho

Intervalos (durante a exibição do filme "Mad Max 3 - Além Da Cúpula Do Trovão)

• Gosto 1
Postado

Intervalos do dia 12 de Fevereiro de 2002, durante o filme "Michael Collins"

Excerto da Praça Da Alegria e intervalo do dia seguinte

Promos a programas da altura:

O Preço Certo Em Euros 

O Jogo Dos Dildos Da Espera

Jornal Da Tarde

• Gosto 4
Postado

Penso que nunca tinha visto essa promoção ao Jornal da Tarde. Agora lembrei-me dos outdoors com o Carlos Daniel enfiado num caixote de papel. :rofl:

Quanto ao Preço Certo, tinha acabado de estrear no dia anterior a essa gravação, a 11 de fevereiro de 2002. 24 anos depois ainda resiste no mesmo horário!

• Gosto 3
  • Adoro 3
Postado

Quando O Preço Certo era O Preço Certo e não era pimba.

Torcia nos últimos anos para que mudassem o formato para ser mais à imagem do original e retomar o tema de 2002, mas não, iria alienar a audiência.

Postado

Esta estreia ainda é do tempo do Rangel? Foi o primeiro programa do Jorge Gabriel na RTP?

Este período (2002..2003) é um branco quase  absoluto na minha memória. 

O concurso é terrivelmente monótono. Percebo a referencia aos primórdios, mas talvez sem as mudanças que foi sofrendo, não teria chegado até aqui. A começar pelo Fernando Mendes. Com JG ao comando acho que não teria tido uma vida tão longa.. FM tem muito mais carisma e acabou por encaixar-se bem.

Eu guardo boas memórias da segunda série, emitida nos anos 90, com o Nicolau. Era semanal e, mantendo basicamente a mesma dinâmica, adaptada à duração de um programa semanal, era otimo de ver. E Nicolau também dava um toque leve e divertido..

• Gosto 6
Postado
há 7 horas, FLP disse:

Esta estreia ainda é do tempo do Rangel? Foi o primeiro programa do Jorge Gabriel na RTP?

O concurso é terrivelmente monótono. Percebo a referencia aos primórdios, mas talvez sem as mudanças que foi sofrendo, não teria chegado até aqui. A começar pelo Fernando Mendes. Com JG ao comando acho que não teria tido uma vida tão longa.. FM tem muito mais carisma e acabou por encaixar-se bem.

Eu guardo boas memórias da segunda série, emitida nos anos 90, com o Nicolau. Era semanal e, mantendo basicamente a mesma dinâmica, adaptada à duração de um programa semanal, era otimo de ver. E Nicolau também dava um toque leve e divertido..

Sim tenho ideia que foi das primeiras coisas na rtp que o jorge gabriel fez quando saiu da sic, ninguém tem quase memória disso, ele esteve lá alguns meses.

Postado (editado)
há 17 minutos, AndreRob disse:

Sim tenho ideia que foi das primeiras coisas na rtp que o jorge gabriel fez quando saiu da sic, ninguém tem quase memória disso, ele esteve lá alguns meses.

Foi a primeira mesmo. Ele rescindiu com a SIC em janeiro de 2002, tinha sido posto "na prateleira" com a saída de Emídio Rangel para a RTP e depois do "nefasto" O Bar da TV.

Ele apresentou o Preço Certo durante cerca de ano e meio, desde a estreia em 11 de fevereiro de 2002 até 29 de setembro de 2003.

Jorge Gabriel conciliou a apresentação do concurso com a Praça da Alegria durante um ano, a partir da saída de Manuel Luís Goucha para a TVI.

Editado por AG.
  • Gosto 4
Postado
há 8 horas, FLP disse:

Não esquecer Carlos Cruz que foi quem estreou o formato em Portugal.

São estilos diferentes, mas acho que o Fernando Mendes casa melhor com o formato do concurso, que não é "elaborado". Gabriel esteve muito bem na apresentação do QQSM, por exemplo, um formato mais sério.

• Gosto 6
Postado
há 9 minutos, User3468 disse:

Preciso de contexto.

É o João Manzarra a falar... ou delirei? :abismado4:

Estou a fazer um trabalho sobre prostituição, o RTP Arquivos tem sido uma das fontes e fui parar a essa reportagem dos assaltos eheh. 

Postado

Eu sei. Lembro me de ver, inclusive, mas a serie com o Nicolau tenho-a mais presente. De referir que há, até, uma certa semelhança com ambas as trocas. Tanto o CC como o JG davam um ar mais sério ao jogo, enquanto que o FM aproxima-se muito mais do NB. Mas nada a dizer em relação à condução de CC, que era excelente nestes registos. 

• Gosto 3
Postado (editado)
há 11 horas, tudologo disse:

É o João Manzarra a falar... ou delirei? :abismado4:

Estou a fazer um trabalho sobre prostituição, o RTP Arquivos tem sido uma das fontes e fui parar a essa reportagem dos assaltos eheh. 

É possivel que seja porque realmente o manzarra ainda há uns tempos mostrou uma foto já nem sei bem em que contexto que ele quando tinha uns 14 15 anos era gordinho... 

dc22f148db0e065bebb15677a5f6de06a3d45c9c.jpg

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Postado
On 18/07/2026 at 12:51, FraisesSucrées disse:

Intervalos (após os "Simpsons", e durante a série "Romance À Medida" e o espetáculo de Carlos Do Carmo")

Pelo código da ficha técnica, é Itchy and Scratchy vs. Marge

O capítulo acabava com a vinda de uma estátua do Davide de Michelangelo que causou todo um alvoroço em Springfield, e que ao cabo só foi devidamente aprecidado por Homer e Marge (já depois da resolução da Marge de acabar com a violência na série Itchy e Scratchy, que causou uma queda na qualidade do programa do Krusty, e uma fuga das crianças, mas depois a produtora do desenho animado quis revogar a mudança do formato, ainda assim as crianças continuavam consternadas com a estátua que tinha genitais à mostra)

Depois em Maio de 2023 uma escola na Flórida ofereceu uma viagem a Florença só para ver a estátua

Intuo que o Canal 1 por incrível que pareça nunca tenha emitido a primeira temporada, ou seja, em Outubro de 1991 estavam a emitir já a segunda (o total de temporadas emitidas pela RTP como um todo seria 24, da segunda à vigésima quinta)

A primeira já muita gente via pela SKY One em 1990-1991, mas sem legendas

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...