FraisesSucrées Postado 17 de julho Postado 17 de julho há 12 horas, ATVTQsV disse: Quem seria a Quirina? E na altura a RTP 1 emitia praticamente 24 horas de sexta para sábado e de sábado para domingo, emitindo as televendas por volta das 4/5 da manhã a seguir à grelha de programação e às promos (pude corroborar os dados graças a uma TV Guia de 1998 que o thass_hot fotografou em 2020), sendo que no resto da semana ainda era emitido o hino nacional. Afinal sempre tocou o hino Citar
AG. Postado 17 de julho Postado 17 de julho (editado) há 9 horas, FLP disse: 3 jogos do Mundial98 emitidos num dia. Ainda assim, não prescindiam da série Riscos e do programa Assalto a Televisão, apesar do horário proibitivo de ambos os programas. Outros tempos. Bons tempos. Nesse Mundial fizeram sempre assim, a grelha normal era emitida fosse a que hora fosse (também foi assim no Euro 2000). Herman 98 chegou a dar à meia-noite, por exemplo. Deve ter resultado bem sobretudo ao nível do share, claro. há 1 hora, canal5 disse: Confirma-se então o que ia ouvindo de familiares que nesse Mundial houve vários jogos também na RTP2, devem ter sido os últimos jogos da fase de grupos. E o dia original de exibição do Riscos era mesmo a noite de domingo? Penso que começou a ser emitido ao fim-de-semana antes do Telejornal e depois passou para o horário nobre do fim-de-semana, dado o sucesso da série. Pelo menos jogos dos oitavos-de-final foram transmitidos na RTP2: https://freeimage.host/i/CjH7vB2 Editado 17 de julho por AG. 3 1 Citar
FraisesSucrées Postado 17 de julho Postado 17 de julho (editado) Também devem ter transmitido na RTP2 os jogos da última ronda de grupos que decorriam ao mesmo tempo. O Mundial França 1998 foi o último pré-Sport TV, e como tal o único que passou integralmente, ou quase, na TV aberta. No Mundial seguinte, a Sport TV açambarcou tudo e só os jogos de Portugal, a final e mais uns quantos é que deram na TV aberta. Recordo-me também que no Mundial de 1994, os jogos que não eram transmitidos em directo davam ao fim da emissão num resumo de 30 minutos. A única exceção foi o lendário Rússia-Camarões que foi transmitido em diferido na íntegra. (E não por causa daquilo que aconteceu, esteve sempre previsto para ser transmitido desse modo). Editado 17 de julho por FraisesSucrées 2 Citar
FLP Postado 17 de julho Postado 17 de julho há 2 horas, canal5 disse: Confirma-se então o que ia ouvindo de familiares que nesse Mundial houve vários jogos também na RTP2, devem ter sido os últimos jogos da fase de grupos. E o dia original de exibição do Riscos era mesmo a noite de domingo? era sábado e domingo, depois do telejornal. 2 1 Citar
ATVTQsV Postado 17 de julho Postado 17 de julho há 1 hora, FraisesSucrées disse: Afinal sempre tocou o hino A emissão a "fechar" pouco depois das sete da manhã. Continuaram com este esquema até ao ano seguinte, depois já em 2000 o hino tinha desaparecido completamente. O que vale é que ao fim-de-semana não comutavam para a RTP Porto, porque (e se não estiver enganado) a emissão era feita de lá de segunda a sexta de dia. Citar
AG. Postado 17 de julho Postado 17 de julho há 3 horas, FraisesSucrées disse: Também devem ter transmitido na RTP2 os jogos da última ronda de grupos que decorriam ao mesmo tempo. Deram na RTP2 mas não ao mesmo tempo, o que é curioso. Ou seja, a RTP1 e a RTP2 apenas emitiram um jogo (eventualmente pode ter havido interrupções com os golos do outro jogo que estava a decorrer ao mesmo tempo). E o jogo dos oitavos que deu na RTP2 foi devido à emissão eleitoral sobre o referendo do aborto, na RTP1, no dia 28 de junho. E tenho ideia que o prolongamento do França-Paraguai desse mesmo dia, o jogo das 15:00, passou da RTP1 para a RTP2 (que estava a emitir o Desporto 2). Os outros jogos dos oitavos e o resto da prova foram todos transmitidos na RTP1. 2 Citar
FraisesSucrées Postado 17 de julho Postado 17 de julho Três intervalos do dia 22 de Dezembro de 1993 (durante o filme "Eduardo Mãos De Tesoura") inclui o Totosorteio 2 Citar
FraisesSucrées Postado 18 de julho Postado 18 de julho Do dia 30 de Janeiro de 1992 Bloco informativo 24 Horas com Cândida Pinto Espetáculo "Carlos do Carmo: Vim Para O Fado E Fiquei" Intervalos (após os "Simpsons", e durante a série "Romance À Medida" e o espetáculo de Carlos Do Carmo") 1 Citar
ATVTQsV Postado 18 de julho Postado 18 de julho Como era a grelha de hoje há 32 anos, depois do tetra do Brasil 1 Citar
FraisesSucrées Postado 19 de julho Postado 19 de julho Intervalos de 20 de Julho de 1994 (durante a exibição do filme "Rambo - A Fúria Do Herói") Do dia 15 de Julho de 1998 início do 24 Horas com Pedro Mourinho Intervalos (durante a exibição do filme "Mad Max 3 - Além Da Cúpula Do Trovão) 1 Citar
FraisesSucrées Postado 19 de julho Postado 19 de julho Intervalos do dia 12 de Fevereiro de 2002, durante o filme "Michael Collins" Excerto da Praça Da Alegria e intervalo do dia seguinte Promos a programas da altura:O Preço Certo Em Euros O Jogo Dos Dildos Da Espera Jornal Da Tarde 4 Citar
AG. Postado 20 de julho Postado 20 de julho Penso que nunca tinha visto essa promoção ao Jornal da Tarde. Agora lembrei-me dos outdoors com o Carlos Daniel enfiado num caixote de papel. Quanto ao Preço Certo, tinha acabado de estrear no dia anterior a essa gravação, a 11 de fevereiro de 2002. 24 anos depois ainda resiste no mesmo horário! 3 3 Citar
ATVTQsV Postado 20 de julho Postado 20 de julho Quando O Preço Certo era O Preço Certo e não era pimba. Torcia nos últimos anos para que mudassem o formato para ser mais à imagem do original e retomar o tema de 2002, mas não, iria alienar a audiência. Citar
FLP Postado 20 de julho Postado 20 de julho Esta estreia ainda é do tempo do Rangel? Foi o primeiro programa do Jorge Gabriel na RTP? Este período (2002..2003) é um branco quase absoluto na minha memória. O concurso é terrivelmente monótono. Percebo a referencia aos primórdios, mas talvez sem as mudanças que foi sofrendo, não teria chegado até aqui. A começar pelo Fernando Mendes. Com JG ao comando acho que não teria tido uma vida tão longa.. FM tem muito mais carisma e acabou por encaixar-se bem. Eu guardo boas memórias da segunda série, emitida nos anos 90, com o Nicolau. Era semanal e, mantendo basicamente a mesma dinâmica, adaptada à duração de um programa semanal, era otimo de ver. E Nicolau também dava um toque leve e divertido.. 6 Citar
AndreRob Postado 20 de julho Postado 20 de julho há 7 horas, FLP disse: Esta estreia ainda é do tempo do Rangel? Foi o primeiro programa do Jorge Gabriel na RTP? Este período (2002..2003) é um branco quase absoluto na minha memória. O concurso é terrivelmente monótono. Percebo a referencia aos primórdios, mas talvez sem as mudanças que foi sofrendo, não teria chegado até aqui. A começar pelo Fernando Mendes. Com JG ao comando acho que não teria tido uma vida tão longa.. FM tem muito mais carisma e acabou por encaixar-se bem. Eu guardo boas memórias da segunda série, emitida nos anos 90, com o Nicolau. Era semanal e, mantendo basicamente a mesma dinâmica, adaptada à duração de um programa semanal, era otimo de ver. E Nicolau também dava um toque leve e divertido.. Sim tenho ideia que foi das primeiras coisas na rtp que o jorge gabriel fez quando saiu da sic, ninguém tem quase memória disso, ele esteve lá alguns meses. Citar
AG. Postado 20 de julho Postado 20 de julho (editado) há 17 minutos, AndreRob disse: Sim tenho ideia que foi das primeiras coisas na rtp que o jorge gabriel fez quando saiu da sic, ninguém tem quase memória disso, ele esteve lá alguns meses. Foi a primeira mesmo. Ele rescindiu com a SIC em janeiro de 2002, tinha sido posto "na prateleira" com a saída de Emídio Rangel para a RTP e depois do "nefasto" O Bar da TV. Ele apresentou o Preço Certo durante cerca de ano e meio, desde a estreia em 11 de fevereiro de 2002 até 29 de setembro de 2003. Jorge Gabriel conciliou a apresentação do concurso com a Praça da Alegria durante um ano, a partir da saída de Manuel Luís Goucha para a TVI. Editado 20 de julho por AG. 4 Citar
AG. Postado 20 de julho Postado 20 de julho há 8 horas, FLP disse: Esta estreia ainda é do tempo do Rangel? Foi o primeiro programa do Jorge Gabriel na RTP? Este período (2002..2003) é um branco quase absoluto na minha memória. O concurso é terrivelmente monótono. Percebo a referencia aos primórdios, mas talvez sem as mudanças que foi sofrendo, não teria chegado até aqui. A começar pelo Fernando Mendes. Com JG ao comando acho que não teria tido uma vida tão longa.. FM tem muito mais carisma e acabou por encaixar-se bem. Eu guardo boas memórias da segunda série, emitida nos anos 90, com o Nicolau. Era semanal e, mantendo basicamente a mesma dinâmica, adaptada à duração de um programa semanal, era otimo de ver. E Nicolau também dava um toque leve e divertido.. Não esquecer Carlos Cruz que foi quem estreou o formato em Portugal. São estilos diferentes, mas acho que o Fernando Mendes casa melhor com o formato do concurso, que não é "elaborado". Gabriel esteve muito bem na apresentação do QQSM, por exemplo, um formato mais sério. 6 Citar
tudologo Postado 20 de julho Postado 20 de julho https://arquivos.rtp.pt/conteudos/assaltos-a-estudantes/ Que bela surpresa aos 00:36. Citar
User3468 Postado 20 de julho Postado 20 de julho há 6 minutos, tudologo disse: https://arquivos.rtp.pt/conteudos/assaltos-a-estudantes/ Que bela surpresa aos 00:36. Preciso de contexto. Citar
tudologo Postado 20 de julho Postado 20 de julho há 9 minutos, User3468 disse: Preciso de contexto. É o João Manzarra a falar... ou delirei? Estou a fazer um trabalho sobre prostituição, o RTP Arquivos tem sido uma das fontes e fui parar a essa reportagem dos assaltos eheh. Citar
User3468 Postado 20 de julho Postado 20 de julho há 14 minutos, tudologo disse: É o João Manzarra a falar... ou delirei? Pela voz, de facto, parece. Mas não tenho certeza. 1 Citar
FLP Postado 20 de julho Postado 20 de julho Eu sei. Lembro me de ver, inclusive, mas a serie com o Nicolau tenho-a mais presente. De referir que há, até, uma certa semelhança com ambas as trocas. Tanto o CC como o JG davam um ar mais sério ao jogo, enquanto que o FM aproxima-se muito mais do NB. Mas nada a dizer em relação à condução de CC, que era excelente nestes registos. 3 Citar
AndreRob Postado 20 de julho Postado 20 de julho (editado) há 11 horas, tudologo disse: É o João Manzarra a falar... ou delirei? Estou a fazer um trabalho sobre prostituição, o RTP Arquivos tem sido uma das fontes e fui parar a essa reportagem dos assaltos eheh. É possivel que seja porque realmente o manzarra ainda há uns tempos mostrou uma foto já nem sei bem em que contexto que ele quando tinha uns 14 15 anos era gordinho... Editado 20 de julho por AndreRob 1 1 1 Citar
FraisesSucrées Postado 21 de julho Postado 21 de julho Noite de Reis dedicado a Carlos do Carmo (11 Dezembro de 1995) Parabéns (13 Janeiro de 1996) 2 1 Citar
ATVTQsV Postado 21 de julho Postado 21 de julho On 18/07/2026 at 12:51, FraisesSucrées disse: Intervalos (após os "Simpsons", e durante a série "Romance À Medida" e o espetáculo de Carlos Do Carmo") Pelo código da ficha técnica, é Itchy and Scratchy vs. Marge O capítulo acabava com a vinda de uma estátua do Davide de Michelangelo que causou todo um alvoroço em Springfield, e que ao cabo só foi devidamente aprecidado por Homer e Marge (já depois da resolução da Marge de acabar com a violência na série Itchy e Scratchy, que causou uma queda na qualidade do programa do Krusty, e uma fuga das crianças, mas depois a produtora do desenho animado quis revogar a mudança do formato, ainda assim as crianças continuavam consternadas com a estátua que tinha genitais à mostra) Depois em Maio de 2023 uma escola na Flórida ofereceu uma viagem a Florença só para ver a estátua Intuo que o Canal 1 por incrível que pareça nunca tenha emitido a primeira temporada, ou seja, em Outubro de 1991 estavam a emitir já a segunda (o total de temporadas emitidas pela RTP como um todo seria 24, da segunda à vigésima quinta) A primeira já muita gente via pela SKY One em 1990-1991, mas sem legendas Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.