Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 3 horas, FraisesSucrées disse:

jaquita-00.png?crop=top&fit=crop&h=461&i

A primeira sessão já tinha sido disponibilizada, mas agora a RTP Arquivos lançou as restantes do programa "Jaquitá" (1988), concurso infanto-juvenil apresentado por Alexandra Solnado muito antes de falar com Jesus Cristo e com a participação de António Semedo como o palhaço Jaquité e o jovem repórter Changuito (Mário Guerra, filho da Maria do Céu)
https://arquivos.rtp.pt/programas/jaquita/

Ao ver essa fotografia veio-me à memória porque raio eu não gosto de palhaços... acho que é por causa deste programa. Eu achava os palhaços assustadores... aquelas máscaras eram muito feias mesmo. Tudo nesse programa era horrivel o que envolvia os palhaços.

Nunca fui fã do batatinha, mas não o achava tão mau como este... :x

Editado por AndreRob
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, FraisesSucrées disse:

jaquita-00.png?crop=top&fit=crop&h=461&i

A primeira sessão já tinha sido disponibilizada, mas agora a RTP Arquivos lançou as restantes do programa "Jaquitá" (1988), concurso infanto-juvenil apresentado por Alexandra Solnado muito antes de falar com Jesus Cristo e com a participação de António Semedo como o palhaço Jaquité e o jovem repórter Changuito (Mário Guerra, filho da Maria do Céu)
https://arquivos.rtp.pt/programas/jaquita/

A fonte do nome do programa é a mesma de:
JsZdXcC.png

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/01/2024 at 21:30, AndreRob disse:

Ao ver essa fotografia veio-me à memória porque raio eu não gosto de palhaços... acho que é por causa deste programa. Eu achava os palhaços assustadores... aquelas máscaras eram muito feias mesmo. Tudo nesse programa era horrivel o que envolvia os palhaços.

Nunca fui fã do batatinha, mas não o achava tão mau como este... :x

Felizmente que em 1988 tinha meses de vida, porque senão ficaria tão traumatizado como tu. Tenho um trauma semelhante com o boneco e a música do Ora Bolas Marina da SIC em 1993. :lol:

Editado por AG.
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, AndreRob disse:

Juro. nunca tinha visto tal coisa. então este tururururu :x

Tinha visto em 2012 num intervalo da RTP2 de 1987. Já não me lembro de quem era o vídeo (podia ser do LusitaniaTV ou então de outro canal como o da Maria Manuela Cardoso) mas tinha também aquela publicidade dos 500 anos dos descobrimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 1/8/2024 at 6:00 PM, FraisesSucrées said:

jaquita-00.png?crop=top&fit=crop&h=461&i

A primeira sessão já tinha sido disponibilizada, mas agora a RTP Arquivos lançou as restantes do programa "Jaquitá" (1988), concurso infanto-juvenil apresentado por Alexandra Solnado muito antes de falar com Jesus Cristo e com a participação de António Semedo como o palhaço Jaquité e o jovem repórter Changuito (Mário Guerra, filho da Maria do Céu)
https://arquivos.rtp.pt/programas/jaquita/

Credo, esse palhaço parece que saiu de um filme de terror. As criancinhas ficavam todas traumatizadas

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Fernando disse:

Credo, esse palhaço parece que saiu de um filme de terror. As criancinhas ficavam todas traumatizadas

o nome do programa também podia ser o nome de um filme de terror 'Jaquitá - O palhaço que está onde menos esperas. ' :blue:

Editado por AndreRob
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Tinha visto em 2012 num intervalo da RTP2 de 1987. Já não me lembro de quem era o vídeo (podia ser do LusitaniaTV ou então de outro canal como o da Maria Manuela Cardoso) mas tinha também aquela publicidade dos 500 anos dos descobrimentos.

Os dois últimos separadores, pelo menos um deles, estavam na conta no Lusitânia TV. Os dois primeiros nunca tinha visto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/01/2024 at 01:38, LAboy 456 disse:

Uma emissão do concurso "Golo, golo, golo" (1995-1996) já está no site de arquivos da RTP:

Golo1.png?crop=top&fit=crop&h=286&ixlib=

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/golo-golo-golo-parte-i/
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/golo-golo-golo-parte-ii/

Um dos piores programas da história da RTP, seguramente. O apresentador é inenarrável. :lol:

  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Momentos de programação do Canal 1 no dia 16 de Abril de 1993 - isto inclui...:

Os minutos finais de mais um "Culinária"...

...intervalos durante e após mais um episódio da telenovela "Bebé a bordo"...

...e parte do "Jornal da tarde" desse dia:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, LAboy 456 disse:

Momentos de programação do Canal 1 no dia 16 de Abril de 1993 - isto inclui...:

Os minutos finais de mais um "Culinária"...

...intervalos durante e após mais um episódio da telenovela "Bebé a bordo"...

...e parte do "Jornal da tarde" desse dia:

 

Acho piada que o genérico do Jornal da Tarde usava uma versão remisturada do tema de 1990 enquanto o Telejornal usava o original. Com a mudança de genéricos em 1995, o Telejornal passou a usar a remistura enquanto o Jornal da Tarde passou a usar a versão de 1990.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só me lembro de passar nos seguintes horários:

Horário nobre depois do Telejornal em 2003 (acho que às sextas)

12:30 antes do Jornal da Tarde em 2005-2007 (a série animada também passava no horário)

A RTP Memória pela repetição de 2010 tornou-se no último canal a emitir a série clássica. A versão animada não tem o mesmo charme, heresia

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...