Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Excertos de uma Edição Especial sobre o acidente do vaivém Columbia em 1 de Fevereiro de 2003, com João Fernando Ramos e José Alberto Carvalho. Foi para o ar às 15:00, exactamente uma hora após a perda de contacto com o space shuttle, interrompendo o Top +. Também nessa tarde foi notícia a prisão de Carlos Cruz.

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, miguelalex23 disse:

Excertos de uma Edição Especial sobre o acidente do vaivém Columbia em 1 de Fevereiro de 2003, com João Fernando Ramos e José Alberto Carvalho. Foi para o ar às 15:00, exactamente uma hora após a perda de contacto com o space shuttle, interrompendo o Top +. Também nessa tarde foi notícia a prisão de Carlos Cruz.

 

Lost media liberado, o que quer dizer que o genérico estaria pronto para emissões em 16:9 a sério (se estivéssemos num nível britânico de desenvolvimento)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/31/2023 at 1:30 AM, ATVTQsV said:

Lost media liberado, o que quer dizer que o genérico estaria pronto para emissões em 16:9 a sério (se estivéssemos num nível britânico de desenvolvimento)

Usaram o fundo que passava em "repeat" nos LCDs espalhados pelo estúdio. Portanto há-de existir versões dos genéricos do Jornal da Tarde, Telejornal e 24 Horas em 16:9.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LAboy 456 disse:

Intervalo antes de mais um episódio da série "A brigada falcão" (1983) - isto no dia 17 de Abril de 1989:

BONUS - o episódio da série que foi transmitido nesse dia:

Locução de continuidade nesse dia: Ivone Ferreira

Que combinação bizarra para uma grelha de tarde, onde uma série britânica do filé era programada a uma hora tão cedo como as 14 para depois receber programas portugueses mais monótonos a seguir. Isto num dia de semana e já depois das férias da Páscoa.

Ainda na altura acho que nem muitas escolas tinham aulas à tarde - quem as tinha antes do ano lectivo anterior e não frequentava o Ciclo Preparatório TV era muito pouca gente, eu acho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ninguém tem um hino da RTP usado em 2004 com o Derby Day ligeiramente diferente e com as caras do canal? Já esteve no youtube, mas desapareceu.

NOTA: Afinal encontrei: https://arquivos.rtp.pt/conteudos/a-caixa-que-mudou-portugal-i-episodio/ (do minuto 03:20 até aos 03:55)

Editado por manocris
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, LAboy 456 disse:

Intervalo antes de mais um episódio da série "A brigada falcão" (1983) - isto no dia 17 de Abril de 1989:

 

Segundo o Brinca Brincando, essa exibição de "Canto Alegre" foi a primeira parte de um episódio especial dos melhores momentos da série (a segunda foi transmitida no dia seguinte). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, manocris disse:

Boas, ninguém tem um hino da RTP usado em 2004 com o Derby Day ligeiramente diferente e com as caras do canal? Já esteve no youtube, mas desapareceu.

NOTA: Afinal encontrei: https://arquivos.rtp.pt/conteudos/a-caixa-que-mudou-portugal-i-episodio/ (do minuto 03:20 até aos 03:55)

Isto era o genérico do "Antenas no Ar" (1997).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, manocris said:

Mas passou na RTP1 em fevereiro ou março de 2004.

Está na página que partilhaste da RTP Arquivos, foi emitido em 22 de março de 2004.

Isso foi um programa que compilava fragmentos da história da RTP, na altura em que a RTP mudou a sua imagem corporativa e a sua sede, da Avenida 5 de Outubro para a Av. Marechal Gomes da Costa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descobri que existe um programa chamada "Só Visto!" e não sei se tem uma rubrica sobre vídeos da internet, mas se tiver pode ter apresentado estes vídeos:

Citação

Já sabem que um destes vídeos que foram apresentados foi um dum homem a fazer uma careta muita engraçada.

Também houve este vídeo de uma mulher gorda a fazer polichinelos.

Outro apresentado foi um vídeo sobre "The Lizardman" ou outra pessoa parecida com ele.

Também havia um vídeo sobre um homem com muitos piercings a andar numa corda bamba ou outra coisa qualquer.

Eu não sei se havia mais outros vídeos desse género, mas só sei que estes quatro são o que eu mais lembro-me.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Prémio Nacional de Música do ano de 1988, realizado em Figueira de Foz - que acabou por servir de plataforma para seleccionar a canção que, juntamente com algumas outras, estaria em competição para a selecção interna que a RTP fez para o ESC 1988 - já está no site de arquivos da RTP:

Ana-1.jpg?crop=top&fit=crop&h=286&ixlib=

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/premio-nacional-de-musica-parte-i/
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/premio-nacional-de-musica-parte-ii/
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/premio-nacional-de-musica-parte-iii/
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/premio-nacional-de-musica-parte-iv/

Figuravam entre os nomes deste festival:

  • Nucha (que mais tarde representaria Portugal no ESC 1990)
  • Tó Leal (que viria a tentar representar Portugal no ESC mais algumas vezes... sem sucesso. Com outra canção, ele esteve entre os artistas que figuravam na selecção interna para o ESC 1988)
  • Dora (a eventual vencedora deste festival que já tinha representado Portugal no ESC 1986... e que acabaria por ser a cantora escolhida na selecção interna para esse ano, mas com outra canção (na altura, esta escolha chegou a extremos na imprensa - tanto que se chegou a questionar a presença dela em Dublin, pois ela queria cantar a canção com o qual ela venceu o PNM. Chegou-se a saber também que uma pessoas ligada à RTP tinha-lhe dito que ela ia ao ESC com "Voltarei" ou não ia de todo)
  • António Antunes (antes de ser conhecido hoje em dia como Tony Carreira)
  • Midús (ex-vocalista dos Roquivários (os de "Cristina (Beleza é fundamental)") que tentava, nesta altura, uma fugaz carreira como cantora a solo)
Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um performance quase completo dos Da Vinci a interpretarem "Conquistador" - a canção que representou Portugal no ESC 1989 - no dia 1 de Maio de 1989 durante o programa "P'ra variar" (basicamente 5 dias antes do começo do ESC 1989):

E um momento de danças da Índia no programa matinal "Bom dia" - algures em 1991:

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Patiño disse:

Acho que o Monchique não volta com a personagem. Seria logo cancelada, aliás, na altura houve muitas críticas também. Mas teria muita piada. 

eu sou bissexual (ou pansexual como agora se diz, vá), apoiava a luta pelos direitos lgbt na altura e achava às rábulas do Bicha Antiga um piadão. ainda hoje é o ia em que gostava de saber quem foram os autores 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Patiño disse:

Acho que o Monchique não volta com a personagem. Seria logo cancelada, aliás, na altura houve muitas críticas também. Mas teria muita piada. 

O politicamente correto "amordaçou" quase por completo o processo criativo de praticamente todas as áreas ligadas ás artes. No humor ainda vão existindo algumas vozes sem medo de se insurgir contra a chamada "censura do bem" como Ricky Gervais ou Dave Chapelle por exemplo, mas mesmo esses têm sofrido e bem na pele as consequências por não se submeterem à cultura do cancelamento...

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...