Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Pouco tempo mais tarde a Hanna-Barbera foi para a TVI e comprou as dobragens (algumas da ditadura e antes dela) do Brasil (sil sil)

curioso como estes programas andaram aos trambolhões... a rtp tinha o clube amigos disney que tinha acabado há alguns anos  (apresentado pelo julio isidro) e adquiriu a Hanna Barbera, que depois se mudou para a tvi e a rtp trouxe o club disney de volta (eu participei no programa que era apresentado pelo Vitor Emanuel e a Anabela Brigida.) andou ali vários anos até a sic adquirir a exclusividade da disney.

https://desenhosanimados-anos90.blogs.sapo.pt/clube-disney-29851

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, AndreRob said:

curioso como estes programas andaram aos trambolhões... a rtp tinha o clube amigos disney que tinha acabado há alguns anos  (apresentado pelo julio isidro) e adquiriu a Hanna Barbera, que depois se mudou para a tvi e a rtp trouxe o club disney de volta (eu participei no programa que era apresentado pelo Vitor Emanuel e a Anabela Brigida.) andou ali vários anos até a sic adquirir a exclusividade da disney.

https://desenhosanimados-anos90.blogs.sapo.pt/clube-disney-29851

Lembro-me melhor da fase com o António Machado a apresentar em 1995 que a seguinte com a Sílvia Alberto (que só me lembro dela no famoso Clube Europa da RTP2, em 2000/2001).

Editado por Rangel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Rangel disse:

Lembro-me melhor da fase com o António Machado a apresentar em 1995 que a seguinte com a Sílvia Alberto (que só me lembro dela no famoso Clube Europa da RTP2, em 2000/2001).

Eu até tinha ideia que a primeira temporada tinha sido tb com o Pedro Penim (e os dois que referi), mas não , os programas que fui com a escola era realmente um apresentador hoje desconhecido, Pedro Gabriel.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 1/9/2023 at 11:38 PM, OTalAntiquado said:

A mosca é da RTP-Porto. Coloco a questão: o material gravado que passava com essa mosca significava que as cassetes tinham de estar na RTP-Porto?

Com esse vídeo dá para perceber que houve ao todo 4 moscas na RTP Porto, a primeira no canto superior direito (Set. 90 a Abr. 91), o desse primeiro episódio de PP (Abr. 91 a Set. 92?), o de Set. 92 a Set. 94, e o mais bem feito deles todos, o último, de Set. 94 a Abr. 96.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Rangel disse:

Lembro-me melhor da fase com o António Machado a apresentar em 1995 que a seguinte com a Sílvia Alberto (que só me lembro dela no famoso Clube Europa da RTP2, em 2000/2001).

Antes da Sílvia Alberto ainda tiveram a Carla Salgueiro (que tinha uns 24/25 anos de idade na altura O_O).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JDaman disse:

Antes da Sílvia Alberto ainda tiveram a Carla Salgueiro (que tinha uns 24/25 anos de idade na altura O_O).

há segundo percebi algumas diferenças na altura do primeiro lote de apresentadores o programa era gravado... alias quando eu fui gravaram o programa de carnaval mas eu tinha ido lá perto da altura do natal. Depois com a nova temporada penso que passaram a fazer programas em direto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/01/2023 at 16:09, LAboy 456 disse:

O tema de abertura de "A vista da Cornélia", mitico concurso (e, ao mesmo tempo, talent show) da RTP 1 transmitido no ano de 1977 e apresentado por Raul Solando:

O tema em si foi interpretado pelos Gemini - menos de um ano antes de vencerem o Festival (RTP) da Canção 1978 com "Dai-li-dou"

E continuando no tópico do concurso... aqui vão mais algumas imagens do programa (algumas delas nunca antes vistas anteriormente):

https://www.rtp.pt/rtpmemoria/retrovisor/a-visita-da-cornelia_1533

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, LAboy 456 said:

E continuando no tópico do concurso... aqui vão mais algumas imagens do programa (algumas delas nunca antes vistas anteriormente):

https://www.rtp.pt/rtpmemoria/retrovisor/a-visita-da-cornelia_1533

Dá a sensação de ser uma gravação caseira de um programa.

Destaque nesses frames de uma publicidade da VARIG no momento em que Maria João Seixas (novíssima) atribuição pontuação a uma das provas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rangel disse:

Dá a sensação de ser uma gravação caseira de um programa.

Segundo me contou o Afonso Gageiro:

Pelo que sei, sobra um episódio (23ª) que foi gravado domesticamente por um participante e depois oferecido (?) ao arquivo.

Quase de certeza em formato Philips N1500. Também, só poderia ter sido em N1500 ou em LDL, mas o LDL já seria um pouco datado em 1977.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, FraisesSucrées disse:

Apresentado pela Carlota Crespo, que faz de dupla da Sara Matos em "Sangue Oculto", nas cenas com as gémeas

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, canal5 disse:

Sim, tem uma carreira quase tão esquizofrénica como a da Carolina Torres...

Quando a vi pela primeira vez na SportTV estranhei imenso. E depois há uns apanhei-a em anúncios de queijo e tipo "Da fuq? Última vez que a vi estava no 'Grelha de Partida'!".

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...