Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 10 horas, LP 98 disse:

O único que se me ocorre dessa época é o Cinemagazine.

Bem visto, não me lembrava desse.
Encontrei aqui um clip: 

 

De resto encontrei este spot sobre um programa que não cheguei a conhecer: Magacine, às 5as à noite na RTP2. Pelo que apurei só durou um ano, entre 97 e 98 na RTP2. O vídeo esta restrito porque antes passa um spot sobre o filme que ia passar no Cinco Noites, Cinco Filmes, "Freiras Perversas"
 

 

8iCBmJH.jpgzZOa7hI.jpgI0tK0mf.jpg1lTjuXI.jpgo0H293w.jpgqToAcyg.jpg

há 31 minutos, D91 disse:

Alguém sabe em que dia a RTP1 emitiu pela última vez o "24 Horas" o seu telejornal das madrugadas? 

Eu penso que o "24 Horas" acabou em 2003...

On 30/10/2020 at 18:23, Rangel disse:

Estamos a falar deste formato com o Carlos Pinto Coelho, que durou muito pouco tempo (setembro 93 - outubro 93?).

O 24 Horas propriamente dito começou em outubro de 1978, teve umas interrupções no turbilhão da RTP em 1981 e depois entre 1982 e 1986, e finalmente voltou em definitivo em fevereiro de 1986 até 31 de julho de 2003 (com uma interrupção em março-abril de 2003 com o Jornal da Guerra no Iraque). 

No site da RTP realmente ele ainda aparece a 31/07/2003 mas não a 01/08

Editado por chicoria
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Vascof2001 disse:

Os programas da RTP1 deste género que não se chamaram Cartaz TV foram, pelo menos, o 4300 Minutos (entre Outubro de 1978 e Março de 1980), o A Semana Que Vem (entre Outubro de 1983 e Março 1984, depois, em 1985, houve um programa completamente diferente, de informação, apresentado pelo Mário Zambujal, com o mesmo nome) e o TVer (entre 1990 e 1991).

 

há 13 horas, Vascof2001 disse:

O TVer era em voz off. Dava aos sábados. Havia um video no YT que era um excerto de uma emissão do programa, infelizmente já não está.

Até parece que o Ricardo Loureiro lê este fórum! hehe
Ora vejam bem, upload feito há horas atrás:

 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Sim, fui eu que publiquei :) E foi graças a um subscritor que fiquei a saber o nome do programa.

Muito bom! Que fixe encontar aqui o pessoal arquivista do youtube e poder interagir aqui também.
Tive a apurar e o Cinemagazine durou bastantes anos. Não sei ao certo quando começou mas parece que foi em 88. Em 1990 dava todas as 3as às 21h30. Ja com a entrada da nova grelha de 09/92 passou para a 2a feira por volta das 19h30/20h, horario no qual ficou até 1994 quando passou para depois da meia-noite. No final de 94, mudou de nome, para "A Magia do Cinema" e dava ainda à 2a, mas de novo ao final da tarde, principio da noite por volta das 18h50.
Em 95 acho que não houve magazine semanal de cinema, e em 97 houve o tal Magacine à 5a feira à noite.

O programa que eu tinha em mente seria então o Cinemagazine quando o via no inicio dos 90s.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Marta90 disse:

Estava a consultar a programação de uma TV Guia de 1994 e apareceu na programação infantil de um domingo de manhã, um concurso chamado "Objectivo Sirius", apresentado pela Sofia Sá da Bandeira. 

Alguém sabe/lembra o que era?

Desconhecia a existência desse concurso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/11/2022 at 23:42, Televisão 10 disse:

Há pouco, no Inesquecível com a Joana Teles como convidada, recordaram um programa que desconhecia - 3 Por Uma.

Era apresentado por Joana Teles, Adriane Garcia e Patrícia Bull, com exibição às sextas à noite.

Esse programa era da RTP Internacional, como podem verificar no segundo vídeo. Aliás, diz nos créditos finais do programa Diretor do Serviço Internacional em vez de Diretor (de Programas) RTP1...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/11/2022 at 23:42, Televisão 10 disse:

Há pouco, no Inesquecível com a Joana Teles como convidada, recordaram um programa que desconhecia - 3 Por Uma.

Era apresentado por Joana Teles, Adriane Garcia e Patrícia Bull, com exibição às sextas à noite.

Já não me lembrava que a Patrícia Bull tinha apresentado isso. Que é feito dela? 

A Adriane Garcia também anda desaparecida. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, D91 disse:

Já não me lembrava que a Patrícia Bull tinha apresentado isso. Que é feito dela? 

A Adriane Garcia também anda desaparecida. 

Acho que o último trabalho como atriz foi numa participação especial em Golpe de Sorte. Atualmente, parece que dá voz aos anúncios da Vodafone e da Well's.

Quanto à Adriane Garcia, ela integrou a equipa do Cristina ComVida. Pela ficha técnica do 3 Por Uma, a ideia do formato foi dela, curiosamente.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://youtu.be/jk-Ag8lVx70

Ai se a RTP 1 ainda fosse Canal 1, ainda teríamos uma programaçâo diversificada, mas não os mesmos separadores (eu pelo menos mantinha a logo). Parece que alguém fez um repost desta salganhada de separadores gerais, de antes das promos e da RTC, emitidos em 1991 e 1992 (acho que foi neste ano que cortaram a duração do separador da RTC, que a meu ver era o melhor e continua a ser)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, isso são reposts de vídeos do Lusitania, mas entretanto a qualidade ficou horrível devido a recompressão.
Logo ao inicio vê-se a série "Equal Justice" da ABC que a RTP traduziu para "As Causas da Justiça", com Joe Morton e uma tal de Sarah Jessica Parker em inicio de carreira
MV5BNjg1YTFjZjUtYTdjZC00NWRiLTk3Y2YtZWQ0MV5BMTM3ODc5MjY3MF5BMl5BanBnXkFtZTcwNjI1

Editado por chicoria
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...