Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Péssima notícia! A Eduarda Laia não está a fazer um bom trabalho com Mulheres, está apenas praticamente a copiar a versão original sem criar histórias diferentes e inovadoras como faz o Artur Ribeiro. Já para não falar que Mulheres é uma novela de emoções ( estilo da Eduarda) mas a La Patrona é uma novela forte, de vinganças e reviravoltas. Não sei se vai resultar porque acho que esta novela tem a cara de três autores: António Barreira ( que está em Jardins Proibidos) , João Matos ( livre ) e Artur Ribeiro ( igualmente livre). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Péssima notícia! A Eduarda Laia não está a fazer um bom trabalho com Mulheres, está apenas praticamente a copiar a versão original sem criar histórias diferentes e inovadoras como faz o Artur Ribeiro. Já para não falar que Mulheres é uma novela de emoções ( estilo da Eduarda) mas a La Patrona é uma novela forte, de vinganças e reviravoltas. Não sei se vai resultar porque acho que esta novela tem a cara de três autores: António Barreira ( que está em Jardins Proibidos) , João Matos ( livre ) e Artur Ribeiro ( igualmente livre).

Está a copiar a versão original porque foi isso que lhe pediram...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a copiar a versão original porque foi isso que lhe pediram...

 

De qualquer forma, ainda não deu provas de que é capaz de escrever uma novela por si própria. Eu também preferia alguém "de confiança" a escrever esta novela, que pudesse juntar histórias novas à ideia original. Não sabemos se a Eduarda Laia é capaz disso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei de nenhum artigo. Mas as adaptações são assim, fieis ao original. O Artur é que pediu a liberdade para criar novas histórias em Belmonte, para não ser totalmente fiel.

 

Uma adaptação não implica que ela tenha que copiar diálogos  :cool:  e escrever tudo igual. Entendo que gostes da novela porque eu mesmo sou espetador e adoro-a, mas é um facto que a novela é leve e não é uma obra de arte, muito menos comparativamente a La Patrona que precisa de um autor forte e competente que não nos tenha apresentado apenas I Love It e Mulheres.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma adaptação não implica que ela tenha que copiar diálogos :cool: e escrever tudo igual. Entendo que gostes da novela porque eu mesmo sou espetador e adoro-a, mas é um facto que a novela é leve e não é uma obra de arte, muito menos comparativamente a La Patrona que precisa de um autor forte e competente que não nos tenha apresentado apenas I Love It e Mulheres.

Ela apresentou outros trabalhos, Portal do Tempo, Floribella, O Último Beijo, telefilmes e outras coisas, basta ires ao IMDB. E agora que me lembro, a Cláudia e o Vicente não fazem parte do original, e se calhar outras coisas. Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela apresentou outros trabalhos, Portal do Tempo, Floribella, O Último Beijo, telefilmes e outras coisas, basta ires ao IMDB. E agora que me lembro, a Cláudia e o Vicente não fazem parte do original, e se calhar outras coisas.

 

Tudo produtos fortes e com um impacto de outro mundo. :rolleyes:  :cool:  Esta novela precisa de um autor forte, que consiga transmitir a essência da trama.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo produtos fortes e com um impacto de outro mundo. :rolleyes::cool: Esta novela precisa de um autor forte, que consiga transmitir a essência da trama.

Tu gostas muito de desconversar. Ela é mulher do João Matos, até podem fazer uma parceria e o marido ajudava-a...e ela não é assim tão má, tem boas qualidades.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Péssima notícia! A Eduarda Laia não está a fazer um bom trabalho com Mulheres, está apenas praticamente a copiar a versão original sem criar histórias diferentes e inovadoras como faz o Artur Ribeiro. Já para não falar que Mulheres é uma novela de emoções ( estilo da Eduarda) mas a La Patrona é uma novela forte, de vinganças e reviravoltas. Não sei se vai resultar porque acho que esta novela tem a cara de três autores: António Barreira ( que está em Jardins Proibidos) , João Matos ( livre ) e Artur Ribeiro ( igualmente livre). 

 

Eu nao sei como e o original, mas Mulheres deve ser das novelas mais bem escritas dos ultimos anos. Os dialogos sao tao naturais, e ao mesmo tempo com qualidade; as personagens sao humanas, com os suas qualidades e defeitos, e sao desenvolvidas com cuidado e sem exageros (nao e como algumas novelas que adoram levar as suas personagens ao extremo assim do nada, lembram-se poe-nas a matar pessoas :O ).

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu gostas muito de desconversar. Ela é mulher do João Matos, até podem fazer uma parceria e o marido ajudava-a...e ela não é assim tão má, tem boas qualidades.

 

O João Matos não é casado com a Eduarda Laia.  :rolleyes:  E casado com a Raquel Palermo. 

E não, não estou a desconversar. Estou a dirigir-me ao essencial: a novela tem uma trama forte, a Eduarda nunca nos mostrou uma trama forte, logo estou com dúvidas em relação a ela. Simples assim.

Eu nao sei como e o original, mas Mulheres deve ser das novelas mais bem escritas dos ultimos anos. Os dialogos sao tao naturais, e ao mesmo tempo com qualidade; as personagens sao humanas, com os suas qualidades e defeitos, e sao desenvolvidas com cuidado e sem exageros (nao e como algumas novelas que adoram levar as suas personagens ao extremo assim do nada, lembram-se poe-nas a matar pessoas :O ).

 

Concordo contigo, na íntegra. Mas não é isso que está em causa, é o facto de La Patrona ser uma novela muito diferente do registo a que a Eduarda Laia está habituada. A Eduarda Laia é uma espécie de Manoel Carlos (comparação muito pouco apropriada).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Matos não é casado com a Eduarda Laia.  :rolleyes:  E casado com a Raquel Palermo. 

E não, não estou a desconversar. Estou a dirigir-me ao essencial: a novela tem uma trama forte, a Eduarda nunca nos mostrou uma trama forte, logo estou com dúvidas em relação a ela. Simples assim.

 

Concordo contigo, na íntegra. Mas não é isso que está em causa, é o facto de La Patrona ser uma novela muito diferente do registo a que a Eduarda Laia está habituada. A Eduarda Laia é uma espécie de Manoel Carlos (comparação muito pouco apropriada).

 

Pois, e claro que eu nao sei como ela se saira noutros registos, isso nao posso saber... mas acho que ela e a sua equipa fizeram um excelente trabalho a criar dialogos e personagens crediveis, e penso que poderao transportar isso para outro genero...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, e claro que eu nao sei como ela se saira noutros registos, isso nao posso saber... mas acho que ela e a sua equipa fizeram um excelente trabalho a criar dialogos e personagens crediveis, e penso que poderao transportar isso para outro genero...

O género de La Patrona pede mais. Aliás, acrescento até que segundo o que vi do original a novela não precisa apenas de diálogos naturais, precisa de diálogos fortes, marcantes. E as personagens além de credíveis terão que ser cativantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Matos não estava também em Jardins Proibidos com o Barreira? Ia jurar que sim.

Já agora, Mulheres é uma novela muito bem escrita e a Cláudia e o Vicente que não pertencem ao original foram criados pela autora e acho que sinceramente é dos melhores casais da novela. Os diálogos entre eles e até mesmo as falas do Vicente são de um primor...

 

 

2015 pode marcar regresso de Sara Santos à ficção da TVI

 

http://www.atelevisao.com/tvi/2015-pode-marcar-regresso-de-sara-santos-ficcao-da-tvi/

 

Não gosto muito dela, acho-a um pouco irritante, pelo que vi dos Morangos e de Remédio Santo... A Clarinha irritava-me. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso a notícia se venha a confirmar, acho que são boas novidades. :) Primeiro - se é uma adaptação, não vejo a necessidade de apostar num dos autores que dão mais garantias (que fiquem livres para criar os seus originais); Segundo - a Eduarda provou, em Mulheres, que consegue adaptar fielmente um produto, adequando-o ao contexto social de Portugal; Terceiro - assim não há mais trocas de horários, reforçando as audiências desta faixa com um novelão dramático.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso a notícia se venha a confirmar, acho que são boas novidades. :) Primeiro - se é uma adaptação, não vejo a necessidade de apostar num dos autores que dão mais garantias (que fiquem livres para criar os seus originais); Segundo - a Eduarda provou, em Mulheres, que consegue adaptar fielmente um produto, adequando-o ao contexto social de Portugal; Terceiro - assim não há mais trocas de horários, reforçando as audiências desta faixa com um novelão dramático.

 

Não compares Mulheres com La Patrona. São produtos totalmente distintos: Mulheres é um dramalhão lento, simples, bonito que apenas pretende emocionar; La Patrona é uma trama ritmada, com mistérios, reviravoltas e confrontos. São registos totalmente diferentes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compares Mulheres com La Patrona. São produtos totalmente distintos: Mulheres é um dramalhão lento, simples, bonito que apenas pretende emocionar; La Patrona é uma trama ritmada, com mistérios, reviravoltas e confrontos. São registos totalmente diferentes.

Sim, eu sei. Mas eu não os estava a colocar no mesmo patamar... O que eu queria dizer é que ela consegue pegar nos episódios originais e, utilizando a mesma estrutura, redimensiona os diálogos tornando-os verosímeis sob o ponto de vista português. E se o original for tão dramático quanto os 2 primeiros episódios, então melhor será para a equipa de guionistas que tem uma base bem sólida.

Editado por DiogoGraca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sei. Mas eu não os estava a colocar no mesmo patamar... O que eu queria dizer é que ela consegue pegar nos episódios originais e, utilizando a mesma estrutura, redimensiona os diálogos tornando-os verosímeis sob o ponto de vista português. E se o original for tão dramático quanto os 2 primeiros episódios, então melhor será para a equipa de guionistas que tem uma base bem sólida.

 

Eu não discordo que ela faça parte da equipa de guionistas da adaptação de La Patrona, mas não a considero ideal para autora principal. Mas claro que tê-la a trabalhar nos diálogos seria muito bom. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Salema também já merecia uma personagem mais puxada que as tias que lhe dão. Mas a Laureano seria perfeita para o papel!

 

A personagem em JP é fotocópia da personagem de Louco amor, porque ela passa a vida a tratar a Helena Isabel por querida, querido (até é a mesma atriz que é miga dela). Já merecia uma vilã, sim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Eduarda Laia até pode ser boa argumentista, mas Mulheres não me parece que seja um bom exemplo para demonstrar as suas capacidades. Em Mulheres parece-me que foi tudo muito idêntico ao original (não sabemos os finais das personagens...)). O núcleo que ela e a sua colega criaram (não falo do da Gabriela Barros e do Afonso Pimentel que até tem uma boa história e que ACHO que também foi criado por elas) com as personagens do João Reis e da Susana Arrais foi, para mim, mal desenvolvido quando tinha uma temática com grande potencial...

 

Mas não me parece que essa notícia seja muito credível. A ver vamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...