Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Eu acho que há um público para o sobrenatural e para a ficção científica. Deviam de apostar nesse segmento. Mas claro devem começar por apostar em séries dramáticas sobre esses temas do quotidiano, embora isso também seja um pouco abordado nas novelas. De qualquer forma, o que faz falta é mesmo séries. 

É abordado nas novelas mas é muito soft, e muito romantizado, nunca é algo tipo pesado mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É abordado nas novelas mas é muito soft, e muito romantizado, nunca é algo tipo pesado mesmo.

Pois, é exatamente por isso que defendo a aposta em séries. A novela não permite mostrar as coisas como elas são, é sempre tudo há volta de romances. A série permite uma liberdade muito maior. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que esta novela também não vai ter uma única personagem LGBT (e a TVI teve tempo para pegar na transexualidade nesta novela, fazendo "uso" da polémica à volta de Caitlyn Jenner). Começo a achar que o Moniz é homofóbico, o que é dececionante.  

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eles já fizeram algum comentário público mais agressivo? 

Não, a Manuela na Barca do Inferno até referiu e defendeu bastante as questões LGBT e o Moniz deu destaque ao casal de OBDE mas realmente nas últimas produções não aparecem personagens sem serem heterossexuais, o que é lamentável. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que esta novela também não vai ter uma única personagem LGBT (e a TVI teve tempo para pegar na transexualidade nesta novela, fazendo "uso" da polémica à volta de Caitlyn Jenner). Começo a achar que o Moniz é homofóbico, o que é dececionante.  

Ok, mas posso estar enganada, mas no tempo em que foi Director Geral, a TVI teve algumas novelas com personagens homossexuais (Tempo de Viver, Ninguém como Tu e Olhos nos Olhos), e em Olhos nos Olhos, a personagem da São José Correia era uma transexual.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, a Manuela na Barca do Inferno até referiu e defendeu bastante as questões LGBT e o Moniz deu destaque ao casal de OBDE mas realmente nas últimas produções não aparecem personagens sem serem heterossexuais, o que é lamentável. 

Na realidade, quando o Moniz entrou em OBDE, o protagonismo do casal gay foi desaparecendo. Aliás, muitas cenas mais polémicas que estavam previstas ou nem tão pouco foram gravadas ou foram-no e não foram transmitidas (o que remete para a polémica do beijo gay gravado e não transmitido dos MCA há uns anos). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho pena da série que se falou com as prostitutas ter ficado em stand-by

Na realidade, quando o Moniz entrou em OBDE, o protagonismo do casal gay foi desaparecendo. Aliás, muitas cenas mais polémicas que estavam previstas ou nem tão pouco foram gravadas ou foram-no e não foram transmitidas (o que remete para a polémica do beijo gay gravado e não transmitido dos MCA há uns anos). 

Pois, olha sinceramente já não sei, mas lembro-me que até houve aquele acidente de avião que deu mais destaque a esse núcleo e que no final da novela houve o casamento deles, foi lindo! :giveheart:

http://www.atelevisao.com/tvi/serie-de-ficcao-cientifica-e-a-nova-aposta-da-tvi/

Isto é que era de valor!!!! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, mas posso estar enganada, mas no tempo em que foi Director Geral, a TVI teve algumas novelas com personagens homossexuais (Tempo de Viver, Ninguém como Tu e Olhos nos Olhos), e em Olhos nos Olhos, a personagem da São José Correia era uma transexual.

Aí vejo o Rui Vilhena. Acho que foi mais por teimosia dele do que propriamente da vontade do Moniz, sinceramente. Claro que ele podia ter vetado algumas cenas ou personagens, mas penso que o Rui Vilhena não "permitia" isso. Por outro lado, se reparares, essas personagens não tinham muito protagonismo e a sua sexualidade era só referida levemente (talvez em Tempo de Viver tenham ido mais longe). Depois dessas novelas, com o Moniz ao comando, o tema não tem sido muito abordado (quer dizer, parece que a Lena de Jardins Proibidos era bissexual, mas como não vejo a novela não posso dizer como foi tratado o tema).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí vejo o Rui Vilhena. Acho que foi mais por teimosia dele do que propriamente da vontade do Moniz, sinceramente. Claro que ele podia ter vetado algumas cenas ou personagens, mas penso que o Rui Vilhena não "permitia" isso. Por outro lado, se reparares, essas personagens não tinham muito protagonismo e a sua sexualidade era só referida levemente (talvez em Tempo de Viver tenham ido mais longe). Depois dessas novelas, com o Moniz ao comando, o tema não tem sido muito abordado (quer dizer, parece que a Lena de Jardins Proibidos era bissexual, mas como não vejo a novela não posso dizer como foi tratado o tema).

Eu também não vejo JP mas agora que falas nisso, é verdade, ela e a Rosa Castro André beijaram-se e até estiveram na cama. 

Mas estamos a falar de 1 cena não foi nada contínuo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não vejo JP mas agora que falas nisso, é verdade, ela e a Rosa Castro André beijaram-se e até estiveram na cama. 

Ou seja, só podemos esperar personagens LGBT com o Barreira e com o Vilhena. Um já se foi, o outro não tem liberdade total para seguir o caminho que traçou, porque o Moniz acaba por travar muita coisa (é surpreendente que essas duas se tivessem beijado, deve ter sido um escândalo para o Moniz :rolleyes:). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a Lena é lesbica, só por aí já á diferença.

Quanto a novelas do tempo dele com gays eram as novelas do Vilhena, mas contacto quase nunca havia, diziam apenas eram gays abordavam e tema e mais nada, em OBDE foi como o Daniel disse, chegou o Moniz e ficou tudo mais soft.

A Manuela ao que soube foi numa entrevista que ela tratou uma casal homossexual com desprezo e frieza e até fez a mítica pergunta "quem é a mulher da relação?" Isto foi o que li aqui á tempos, se é mentira peço desculpa, mas o que li aqui á tempos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a Lena é lesbica, só por aí já á diferença.

Quanto a novelas do tempo dele com gays eram as novelas do Vilhena, mas contacto quase nunca havia, diziam apenas eram gays abordavam e tema e mais nada, em OBDE foi como o Daniel disse, chegou o Moniz e ficou tudo mais soft.

A Manuela ao que soube foi numa entrevista que ela tratou uma casal homossexual com desprezo e frieza e até fez a mítica pergunta "quem é a mulher da relação?" Isto foi o que li aqui á tempos, se é mentira peço desculpa, mas o que li aqui á tempos.

Pois, eu só estou a falar do que vi no programa de debate "Barca do Inferno" onde quando eram discutidas questões desse foro eram apoiadas pela Manela, mas não sei! 

Editado por Anastacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não vejo JP mas agora que falas nisso, é verdade, ela e a Rosa Castro André beijaram-se e até estiveram na cama. 

Mas estamos a falar de 1 cena não foi nada contínuo...

Não foi prolongado, porque a Rosa não gostava dela verdadeiramente, só estava a aproveitar-se dela para atingir o seu objectivo. Mas não tiveram pudores em mostrar o que tinham a mostrar.

Quanto a OBDE, não considero que o casal tenho perdido assim tanto protagonismo. Para já é um núcleo secundário, e como tal, nem sempre é lhes dada a mesma atenção ao longo da novela, mas acho que foi a melhor abordagem que tivemos até hoje. Não ficou perdido, teve um final bonito e fez todo um percurso de aceitação, o que já é bom, dado o historial. 

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro simplesmente a Catarina Wallenstein. Aquele ar satânico ficou para sempre gravado na minha memória desde Destino Fatal (olhando para a TVI de hoje, parece inacreditável que alguma vez esta estação teve uma série sobre vampiros). Estou mesmo contente com o regresso dela, porque ela é mesmo muito talentosa. Aliás, de todos os regressos desta novela, ela é aquela que me desperta mais curiosidade e ansiedade. 

Chama-se Destino Imortal. Adorei essa serie. Numa altura em que os vampiros andavam de um lado para outro foi a unica que me prendeu. Mas gostei muito mais de O Dom e Redenção. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se preocupem, SB está no Porto! Acabei de ver carrinhas da Plural na baixa do Porto, mesmo à porta de São Bento, à beira daquela "escultura" com tubos azuis. Não vi atores, mas vi lá as carrinhas é uma grua :D Ah e o taxistas estão todos a queixar-se que não têm os lugares todos para estacionar

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se preocupem, SB está no Porto! Acabei de ver carrinhas da Plural na baixa do Porto, mesmo à porta de São Bento, à beira daquela "escultura" com tubos azuis. Não vi atores, mas vi lá as carrinhas é uma grua :D Ah e o taxistas estão todos a queixar-se que não têm os lugares todos para estacionar

Graça a Deus! :D Sim, eles andam no Douro, porque aquela foto que eu publiquei aqui ontem, da Gabriela Barros, ela tinha-a também no instagram e dizia DouroRiver ou algo assim.

 

Editado por Pamsf998
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O irónico é que também estava uma carrinha azul da SP kakaka Mas acho que era alugada pela Plural porque as pessoas que estavam na carrinha da Plural estavam a entrar na da SP!

:lol: SP e Plural mais juntas que nunca!

Já agora Anna Eremin no Porto :P 

 

Editado por Pamsf998
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amo isto de gravarem no Porto, vou dar uma espreitadela à da SIC por causa de ser toda gravada lá, mas sem dúvida que se os primeiros episódios me agradrem esta vai ser a minha predileta.

Eu também estou como tu. Indeciso entre uma e outra, mas sem dúvida que vou ver esta e vejo a da SIC na internet ou puxo atrás na programação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...