Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Mas isso é uma novela romântica, e depois ainda há o cliché quem são os meus pais? AUM é uma manta de retalhos, é clichés atrás de clichés, está é otimamente escrita pela Maria João Mira.

Belmonte também tinha o casal romântico João e Paula (além do Lucas e Luísa e todos os dos outros irmãos), e uma das temáticas centrais era os irmãos adoptados descobrirem quem eram de facto os seus pais biológicos. Portanto, não é por aí mesmo. lol

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se me disseres o que é uma novela romantica, é que para mim é isso.

Antes de te dizer o que é uma novela romântica posso dizer-te o que é uma novela? Um conjunto de histórias e de personagens que se cruzam entre si e que acabam por criar um enredo, com reviravoltas e cenas do género. Ah e que uma novela não se faz do casal protagonista que, caso não saibas, existe em qualquer novela. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Mulheres" é uma novela romântica, AÚM não considero que seja. Não vejo qual é o mal das novelas românticas, se for bem feita (como Mulheres) tem tudo para dar certo. Jardins Proibidos era romântica no inicio e flopou, é verdade, mas o autor era o Arouca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nada uma novela romântica. AUM é uma estória de traições e preconceito, isso sim. Os unicos verdadeiros casais na novela que lutam (ou lutavam) pela sua felicidade são a Mara e o Luis Miguel, onde mostram os obstaculos que uma relação interracial sofre perante as famílias (isso é algo diferente nas novelas tugas), e o outro é a Francisca com o Santiago, onde ele é maior de idade e ela menor. Ou seja nem um nem outro exemplo é clichê porque raramente foram abordados este tipo de casais em novelas. Acima de tudo mostram como o racismo, xenofobia e o preconceito está na sociedade.

 

O resto dos casais não são casais que querem ficar juntos. Traem-se mutuamente, mentem, etc.

Editado por skizzo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li na TV Guia que o Artur Ribeiro escreveu mesmo uma personagem pensada para a Jessica Athayde, a tal bruxa.

 

Não sei, não me acredito muito, mas era bem bom.

Na TV Guia festa semana? E ficaste a perceber que seria bruxa tipo vidente/médium, ou bruxa de má/cobra!? Ou as duas?  

Não é nada uma novela romântica. AUM é uma estória de traições e preconceito, isso sim. Os unicos verdadeiros casais na novela que lutam (ou lutavam) pela sua felicidade são a Mara e o Luis Miguel, onde mostram os obstaculos que uma relação interracial sofre perante as famílias (isso é algo diferente nas novelas tugas), e o outro é a Francisca com o Santiago, onde ele é maior de idade e ela menor. Ou seja nem um nem outro exemplo é clichê porque raramente foram abordados este tipo de casais em novelas. Acima de tudo mostram como o racismo, xenofobia e o preconceito está na sociedade.

 

O resto dos casais não são casais que querem ficar juntos. Traem-se mutuamente, mentem, etc.

Não podia concordar mais com tudo. Assino totalmente por baixo.  ;)

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E foi na TV Guia desta semana? É que já tinha saído uma notícia sobre isso há umas semanas atrás... 

 

Ou foi desta ou da semana passada. O que tinha sido dito há umas semanas foi que ela ia fazer de bruxa esquizofrénica, agora que o Artur escreveu a personagem pensada para ela acho que não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na TV Guia festa semana? E ficaste a perceber que seria bruxa tipo vidente/médium, ou bruxa de má/cobra!? Ou as duas?  

Muitos diálogos de Belmonte eram inspirados em Game of Thrones, principalmente os da Sofia, por isso ele vê claramente essa serie, e há lá uma bruxa, mas ela é muito complexa para uma novela portuguesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho que preferia uma bruxa mesmo bruxa/médium/vidente, e abordassem essa temática, do que uma vilã, confesso. Se for o 2 em 1, melhor ainda. 

Melisandre de Game of Thrones. :cool: Só que ela é muito hardcore para Portugal.

 

Provavelmente a ser bruxa, será algo na onda da Iris, mas mais esotérica. detesto :bad:

Gosto muito de GOT e nunca dei por nada :O

A Sofia tem o mesmo objetivo que a Cersei, ficar bem e o seu calcanhar de aquiles é a familia, e o Zé uma vez disse para a Sofia "homens não matam com veneno, eles matam com explosões, e tiros, veneno é arma de mulher", e o Ned disse isso em relação á morte do mão do rei, que foi envenenado, dando a entender que provavelmente teria sido a Cersei.

 

Mas eu já estou a sonhar muito alto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho que preferia uma bruxa mesmo bruxa/médium/vidente, e abordassem essa temática, do que uma vilã, confesso. Se for o 2 em 1, melhor ainda. 

 

Era perfeito se fosse as duas, a bruxa fazia premonições e com isso engendrava planos para minar as inimigas. :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...