Jump to content

Mar de Sangue


Fofusco

Posts Recomendados

Episódio 1 - 27 de Outubro - Era Uma Vez

 

EhaEiXf.jpg

Notas:
-Os flashacks aparecem a roxo.
-Podem usar os links para acompanhar a banda sonora. :)
 

Esta é a história  de dois gémeos de 21 anos. O Leonardo, loiro, homossexual, e com um transtorno obsessivo compulso, e o Eduardo, moreno, pansexual, e que não quer saber de nada. Os gémeos nasceram a 31 de Outubro e completam o seu 22º aniversário no final da semana. O Leo e o Edu, são órfãos desde os 16 anos. Os seus pais morreram precisamente no seu aniversário desse mesmo ano, quando foram encontrados mortos na cave da sua casa.

 
Flashback:
Depois de uma longa noite a festejar os seus 16 anos, os gémeos chegam a casam perto das 4h. Estava escuro. O Leo pisa a cauda do gato de seu nome Lourenço, que se assanha e salta para a cara do seu irmão, deixando-o completamente ensaguentado. O Edu não quer saber e prosegue, quando os dois avistam uma luz vinda da cave. O Leo é o primeiro a avançar e escorrega escada abaixo quando pisa algo gelatinoso e vermelho. O Edu desce de imediato em seu socorro, quando o seu irmão grita!!! O Eduardo usa o telemovel como lanterna e vê toda a sua cave decorada com as tripas dos seus pais!! :O Ao mesmo tempo o Leonardo começa a vomitar compulsivamente e desmaia. Eduardo ignora, ainda em choque com a nova decoração...
 
De volta ao tempo presente, o sol já se pôs, e os gémeos chegam a casa depois de um longo dia a trabalhar no Pingo Doce. Ao chegar a casa ainda avistam no seu jardim, a sua querida vizinha, Dona Júlia sendo atacada pelo Chucky
 
Oh Hell No! - reclama a Dona Júlia que consegue livrar-se do boneco quando o atira contra a parede e o deixa inconsciente!
 
Leonardo fica a assistir, e Eduardo, pára por alguns minutos quando se lembra das suas perversas brincadeiras com o boneco e entra de seguida em casa, sendo recebido pelo namorado do Leonardo, Filipe e sua namorada desta semana, Soraia, que surgem para planear a festa de aniversário. O Filipe questiona a ausência do namorado, mas o seu irmão olha para trás e não o vê.
 

Alguém bate à porta, olha para baixo, e vê um rio de sangue a sair da mesma...
 
Participações Especiais:
Cristina Ferreira como Cristina Ferreira
luL5ziT.jpg
Isabel Silva como Belinha
vekr8nK.jpg
Albertina como Albertina
fKXW75k.jpg
Patrícia como Patrícia
Xpb4iCT.gif
Kim Kardashian como Kim Kardashian
8UumgNM.jpg
Carlos Areias como Vává
FFk3AD6.jpg
Rita Loureiro como Tété Falcão Coentrinhos
sUJMsUJ.jpg
 
Nota de Redacção: Devido a compromissos profissionais, Patrícia não esteve presente nos testes de imagem e como tal foram usadas as suas melhores imagens de arquivo!
 
 

 
 
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fofusco devias ter mais atenção na forma como escreves: inicias três frases seguidas com o nome "Eduardo", introduzes personagens sem qualquer explicação (Dona Júlia e Chucky, por exemplo) e o primeiro capítulo está muito pouco desenvolvido, nem há história.
 
 
Espero que melhores! Boa sorte ^^
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Fofusco devias ter mais atenção na forma como escreves: inicias três frases seguidas com o nome "Eduardo", introduzes personagens sem qualquer explicação (Dona Júlia e Chucky, por exemplo) e o primeiro capítulo está muito pouco desenvolvido, nem há história.
 
 
Espero que melhores! Boa sorte ^^

 

Obrigado pelo feedback :) Vou tentar tomar atenção a esses pormenores.  :blush:

 

Mas sim, reconheço que o 1º episódio ficou pouco desenvolvido. Tenho de melhorar os seguintes xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava à espera de uma história de terror e tu saíste-me com um episódio de comédia. :haha: Com que então a cave ficou “decorada” com o coração e as tripas dos pais dos gémeos e a vizinha foi atacada pelo Chucky sem mais nem menos? :lol: :lol:

 

Eu tenho a mesma opinião que o Oxi. O primeiro episódio devia ter sido um dos mais impactantes e para além de não ter acontecido nada, fiquei sem perceber de que é que a série trata. Devias ter-te focado no mais importante e evitado incluir personagens e acontecimentos irrelevantes para o desenrolar da história.

 

Espero que o próximo episódio tenha mais conteúdo e seja mais revelador. Eu sei que és capaz de melhor. ;)

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o tipo de história que estás a redigir está pouco marcado, eu, como o Buwayth, esperava uma história de terror, e saiu uma comédia. Acho que deves melhorar esse aspecto. Depois, tens ali várias repetições numa só frase. Também deves de melhorar isso.

É assim até gostei do 1º episódio, ri-me mas acho que isto é uma história de terror e normalmente não me devo rir perante este tipo de histórias. Como já disse, deves de melhorar um pouco a tua escrita. E acho que esta estreia estava pouco desenvolvida. Tens muita coisa a melhorar. :)

 

Vou acompanhar o próximo episódio, mas toma atenção aos teus erros. Parabéns. ;)

Editado por Nuno Scp
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei! :) Só o facto de ser bastante diferente do que é habitual por aqui já ajuda a criar empatia com a história, mesmo que o primeiro episódio tenha sido realmente curto e com poucas informações. Mas nota-se claramente uma vertente mais divertida em comparação com as restantes histórias do aTV que vivem do drama e do mistério. E depois os vídeos que colocas, incluíndo a banda sonora, acaba por ser diferente e também engraçado. Espero que o próximo episódio já seja maior e que o terror se consiga juntar com a comédia. Se assim for, tens aqui um bom produto para passar o tempo! Parabéns, Fofusco ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal, obrigado mesmo. É mesmo criticas assim construtivas que quero ler e não só "Ah foi muito bom! Parabéns! És tão fofinho", para isso contratava a Rita Pereira xD. Mais uma vez obrigado pelo feedback!  :)

Editado por Fofusco
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 2 - 28 de Outubro - Konichiwa

 

EhaEiXf.jpg

Notas:
-Os flashacks aparecem a roxo.
-Podem usar os links para acompanhar a banda sonora.  :)
 
Já passada a meia noite, a lua esconde-se numa cortina de negras nuvens, ao som do uivar dos lobos.
 
Enquanto Edu, Filipe e Soraia discutem os planos para a festa na Sexta-feira, o gato Lourenço surge com os bigodes sujos de sangue. O felino sacode o seu brilhante pelo, todo ele húmido, e  cospe depois um hamster. Os jovens ignoram o adorável gato, quando Filipe volta a questionar a ausência do seu namorado.
 
Na casa ao lado, a sua vizinha, Dona Júlia está a dar uma festa. Entre as suas amigas estão Tété e Vává, Cristina Ferreira, a anotadora Patrícia e Albertina, e Kim Kardashian. Goucha também foi convidado, mas como não aprecia estes eventos, ficou em casa. Dona Júlia está mostrar a sua versão de "Eu Quero ser Tua", enquanto Kim veio apresentar no Bairro a sua nova linha de roupa para Halloween, que quer vender a Cristina, enquanto Cristina lhe quer apresentar o seu novo perfume MEU! Tété e Vává estão completamente entediados com o ambiente, quanto, XTina, Albertina e Patrícia vibram ao som da música!
 
Kim Kardashian surge com a sua roupa tigresa, quando Cristina Ferreira solta uma gargalhada e diz que está coberta de pelo de gato! Júlia estranha a sujidade. Tété e Vává começam a insultar toda a gente quando uma corrente de ar despenteia Tété!
 
"Que frio que está" - Diz Cristina Ferreira, enquanto os restantes riem de Tété!
 
"Parece uma Bruxa, a Dona Etelvina" - Diz Albertina sobre o novo visual de Tété.
 
"É Tété sua simplória, Tété" - Tété perde a compostura e dirige-se a Albertina, quando Patrícia se mete no caminho e lhe dá um soco! Kim está chocada com o comportamento dos portugueses!
 
Dona Júlia repara na janela aberta, e ao lado, a gaiola do seu Hamster Aníbal está vazia! Alguém levou o seu adorado animal!
 
A vizinha dos gémeos entra em histerismo com o desaparecimento do seu querido hamster! Em segundo plano podemos ver Cristina Ferreira ao telefone. Albertina chama toda a gente para junto da televisão!
 
Belinha está na TVI a promover o especial Somor Portugal - Vamos Encontrar o Aníbal, onde oferecem uma recompensa. "Então já sabe! Ligue o 760...."
 
Júlia interrompe a Belinha, e sai porta fora aos gritos!
 
"... e pode ganhar 30.000 € e um fantástico cabaz. Sabe o que tem a fazer, 760 3..." - continua Belinha!
 
 Enquanto isso, Cristina Ferreira, Albertina, Patrícia e Kim Kardashian continuam com a festa, onde dançam "Põe a Mão na Cabecinha". Vává junta-se a eles, depois de Tété ser levada pelo INEM!
 
Os jovens ainda preocupados com Leonardo, e depois de chamar várias vezes, decidem separar-se e procurar pela casa. Eduardo decide ir à cave, mas o seu irmão não está por lá. Soraia entra na casa de banho para o procurar, e o Filipe vai ao quarto.
 
Até que:

Depois...:
:cool:
Pausa para Publicidade:

 
 

 

Leonardo está no seu quarto, a limpar a sua colecção de DVDs de "O Beijo do Escorpião", enquanto ouve a banda sonora da novela no MP3, como tal não responde.
 
Filipe radiante por encontrar o namorado abraça-o. Leonardo assusta-se e como defesa, dá-lhe um murro no estômago, que o atira ao chão! Filipe cospe uma golfada de sangue :O
 
O gémeo loiro tenta consolar o namorado, e beija-o, limpando o sangue! Os dois envolvem-se, sexualmente na cama...
 
No momento do clímax, toca a campainha!
 
É a Dona Júlia, que está aos gritos pelo seu Hamster Aníbal. Insistente, Dona Júlia continua a bater à porta, quando olha para baixo e vê um enorme rio de sangue a sair pela porta!
 
O casal apressa-se a vestir e chegam à porta ainda sem fôlego, nem notam que levam a roupa vestida ao contrário, quando permitem a entrada da sua metediça vizinha. Eduardo chega pouco depois com uma fatia de pizza na mão, que lhe cai da mesma quando vê...
 
O corpo de Soraia, a esvair-se em sangue. Leonardo e Filipe mostram-se bastante chocados, enquanto Eduardo continua apático. A vizinha começa a revirar os olhos e desmaia, alheia a Lourenço que passa ao seu lado com Aníbal nos dentes.
 
As convidadas de Júlia surgem depois já todas trajadas de tigresa, sem palavras com o que estão a assistir. 
 
"Isto também faz parte da festa?" - Questiona Albertina, confusa!
 
Vává tem as mãos na cabeça, também em choque, mas está na verdade a fazer olhinhos para os rapazes, que se mostram enojados. Leonardo tenta mesmo dar-lhe um murro, mas o seu namorado pede-lhe que se controle.
 
Cristina Ferreira e Kim Kardashian preferem não comentar a situação. As duas Divas abraçam-se, em lágrimas.
 
Patrícia tenta fazer respiração boca-a-boca a Soraia, mas em vão.
 
A recém falecida Soraia é levada, deixando um rasto de sangue por todo o jardim, enquanto Leonardo repreende o seu irmão por ter sujado a entrada com o seu jantar.
 

As garras de Lourenço aproximam-se de um olho, com sangue a rodear um corpo!
 
Participações Especiais:
Gabriel
by3VVdV.jpg
Alexandra Lencastre como Xanão
cYEc1rW.jpg
Gabriela Sobral como Gabi
Y5YsT9s.jpg
Júlia Pinheiro como Júlia Pinheiro
2njQAfU.jpg
Fanny Rodrigues como Fanny Rodrigues
ocyWq09.jpg
Teresa Guilherme como Teresa Guilherme
xTcugWN.jpg
José Castelo Branco como Tatiana Romanova
kr5Jyx4.jpg
Luciana Abreu como Luce Diba Abreu
gboXyl6.jpg
 

Editado por Fofusco
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de hoje foi maior, mas, tal como o anterior, pobre em conteúdo. Ainda não percebi que história é esta e qual é o papel de cada um nela. Tudo o que existe é uma compilação atabalhoada de momentos hilariantes que não contribuem para o desenrolar dos acontecimentos e que estão lá com o único propósito de nos fazer rir. Não sei se criaste uma sinopse detalhada à parte ou uma lista com as coisas que querias contar em cada capítulo, mas noto que te perdeste nos teus pensamentos e que descuraste o fio condutor.

 

A parte boa são os momentos hilariantes, que vão desde a primeira até à última frase. Acho que já não me ria tanto há muito tempo. :haha:

 

Sê mais conciso para a próxima e evita o que é desnecessário. ;)

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confesso que é impossível não soltar uma ou outra gargalhada enquanto leio os capítulos. E acho que é esse o objetivo ou, pelo menos, é assim que estou a ver a história. Temos agora no aTV uma história no-sense, que simplesmente é para rir e para imaginar os famosos nestas tristes figuras. Peço desculpa ao Fufusco se realmente não for este o objetivo, até porque daqui para a frente a história pode ficar mais sólida e mais dramática. Mas estou a gostar muito desta onda mais leve, pois isto realmente diverte. Estou é curioso para saber quem anda a matar toda a gente e fico parvo quando percebo que ninguém se importa  :haha: E anda tudo revoltado da vida, pois qualquer coisa oferecem um soco a alguém  :mosking:


Curiosidade: Fufusco, vi agora que na localização diz Radley. Acho que já sei onde foste buscar inspiração para alguns dos momentos mais absurdos e ridículos!  :rolleyes:  :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosidade: Fufusco, vi agora que na localização diz Radley. Acho que já sei onde foste buscar inspiração para alguns dos momentos mais absurdos e ridículos!  :rolleyes:  :haha:

Bingo! :smoke:

Eu confesso que é impossível não soltar uma ou outra gargalhada enquanto leio os capítulos. E acho que é esse o objetivo ou, pelo menos, é assim que estou a ver a história. Temos agora no aTV uma história no-sense, que simplesmente é para rir e para imaginar os famosos nestas tristes figuras. Peço desculpa ao Fufusco se realmente não for este o objetivo, até porque daqui para a frente a história pode ficar mais sólida e mais dramática. Mas estou a gostar muito desta onda mais leve, pois isto realmente diverte. Estou é curioso para saber quem anda a matar toda a gente e fico parvo quando percebo que ninguém se importa  :haha: E anda tudo revoltado da vida, pois qualquer coisa oferecem um soco a alguém  :mosking:

Mas é esse mesmo o objectivo João :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:haha: Meu deus mas isto é so sangue por todos os lados! Eu acho que a história era para ter uma componente direccionada para o drama, o choque, o terror, mas sinceramente isto está muito mais para comédia e eu estou a gostar! :mosking:

 

Também não entendo muito bem qual é o foco principal do enredo, talvez mais para a frente se perceba! :)

 

Eu tenho tantas vizinhas Júlias :rolleyes:

 

Ah e gostei da inovação das músicas aparecerem pelos links! :)

Editado por MPombo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 3 - 29 de Outubro - As Divas

 

EhaEiXf.jpg

Notas:
-Os flashacks aparecem a roxo.
-Podem usar os links para acompanhar a banda sonora.   :)
 
Estamos na casa mortuária. Eduardo completamente lavado em lágrimas é consolado pelo seu irmão.
 
O irmão de Soraia, o jovem Gabriel que sofre de syndrome de down chegou do colégio no qual estuda e alheio ao que se passou, questiona porque está a sua irmã a dormir a uma hora daquelas. O jovem asiático decide então acordar-la, e após todas as tentativas falhadas, dá-lhe um estalo! Não resulta, e dá-lhe outro, e de seguida parte-lhe uma jarra na cabeça, deixando-a enxarcada. Continua a esbofeter sob o olhar chocado de todos, até que um soco mais forte lhe faz voar a cabeça!
 
O crânio da moça rega os seus mais chegados com sangue, que choram e gritam incrédulos.
 
A cabeça de Soraia faz ricochete nas mamas da sua avó e cai por fim no colo de Dona Júlia que desmaia!
 
Eduardo decide intervir e juntamente com o irmão da sua defunta namorada, começam a puxar o corpo da rapariga até que os braços se partem! Os dois iniciam uma feia troca de insultos e consequentemente entram num duelo com os braços! Edu consegue sair vitorioso ao sufocar o ex-cunhado com o braço!
 
O chinesinho não se dá por vencido e começa a correr atrás de Edu, insultando-o em mandarim, mas escorrega na lingua da irmã.
 
No meio da confusão um sapato de Soraia voa e acerta no padre que manda evacuar o lugar. Gabriel é levado num colete de forças.
 
Já no cemitério, todos voltam a marcar presença para prestar uma ultima homenagem homenagem a Soraia. Dona Júlia chora compulsivamente e soluça: "Ai era tão boa menina, ai coitadinha". 
 
Toda a comunicação social apareceu para dar notícia da tragédia. Gabriela Sobral não quer perder pitada, e com o seu carro passa por cima de duas velhotas.
 
 José Castelo Branco também marcou presença e ficou escandalizado com gritaria de Dona Júlia "Cala-se sua biiiiicha"! Dona Júlia desagradada com a situação começa a agredir o Conde com a sua sombrinha! Sentindo-se insultado, com as suas novas botas Chanel cobertas de lama, Castelo Branco chicoteia Dona Júlia! Os dois param quando houvem um som que pensam ser de uma sirene! Quando olham, reparam que é só Júlia Pinheiro a gritar por socorro quando uma rajada de vento abriu o caixão e revelou o corpo de Soraia!
 
Luciana Abreu está igualmente presente. A eterna Floribella não se esquece que Soraia era presença assídua nos seus showtógrafos onde adorava abanar o bojoum!
 
"Quando fizer outro filho com o preto, vai ser Sórayoncee!" - Diz Lucy entusiasmada!
 
A Diba canta então a sua popular música "Vestido Azul" enquanto reza, como forma de apelo às suas fadinhas nazarenas que tomem bem conta de Soraia. Instantes depois, Luce é atingida por uma marmita de papa di cantina que lhe suja o vestido azul, que perdeu a cor, e que vem da direcção de Dona Júlia!
 
"Oube lá, oh preta de m*rda! Tu não fazes isso com a Luce" - Grita a ex-Flor furiosa! As fadinhas tentam impedi-la puxando o seu vestido, mas em vão.
 
Luce parte um vaso na cabeça de Dona Júlia, e vai embora, sacudindo as mãos - "Nossa que biolência, tanta má educação!".
 
Alexandra Lencastre assiste a tudo, e não aguenta tanta emoção, acaba por desmaiar e ser lavada numa maca! Beija loucamente um enfermeiro, e volta a desmaiar! E Fanny que acompanhou a sua amiga ao local, pensando que se tratasse de um evento social, decide começar a cantar promover o próxiomo hit "Vida Loka feat Popota"! 

 

No momento em que a Belle Portugaise começa a cantar, dá-se uma revolução no local! A população local fica descontrolada, e começa a correr por todos os lados! Todos descontrolados, todos se atropelam, pisam, como se respeito já não existisse!
 
"Ai num brinquem comigo" - Diz Fanny desiludida.
 
Gabi apanha com um frasco de detergente na cabeça, que Dona Júlia trazia no seu das compras! Querida Júlia assiste e quando vai em socorro da amiga vê as alheiras no mesmo saco e começa a devorá-las ignorando a directora de conteúdos da SIC, que fica aziada! A vizinha dos gémeos não aprecia o gesto da apresentadora de televisão e começa a atirar-lhe ovos, deixando-a coberta de gemas!
 
Nesse mesmo instante começa a chover torrencialmente!
 
Na sua casa, e com o seu confortável pijama vestido, Teresa Guilherme assiste a tudo enquanto solta uma gargalhada! Começa a fazer trocadilhos com Júlias e chuva, mas isso agora não interessa nada!
 
Depois de muito correr, Leonardo, Eduardo e Filipe conseguem escapar, com alguns arranhões. Dona Júlia também escapa, ainda que com um olho negro, algumas nódoas negras e um lábio a sangrar!
 
À janela de sua casa, o gato Lourenço vê os seus donos a chegar da casa mortuária, completamente molhados com a tempestade. A trovada provoca um corte de luz.
 
Eduardo, que antes era completamente indiferente a tudo, depois de ver o corpo da namorada estendido no teu tapete, começa a ver a Soraia em todo o lado. A alucinação de Soraia chama-o até à cave. Eduardo imagina-se a ter relações com ela, quando sente as suas unhas no olho! Foram na verdade as garras do seu gato, Lourenço, com quem acabou de ter relações, deixando-o a sangrar no olho.
 
O gato foge irritado, quando a campaínha toca! 
 
É a Dona Júlia furiosa. A vizinha dos irmãos viu pela sua janela Lourenço a brincar com Aníbal no seu prato! Dona Júlia empurra a porta que aparentemente não foi fechada pelos gémeos e entra sob o olhar desconfiado de Lourenço.
 
Júlia sobe as escadas, a reclamar com tudo e todos, quando vê Filipe a correr do WC apenas coberto de espuma. Dona Júlia grita histérica com o que vê, quando começa a correr. Filipe esconde-se quando ouve um grito!
 
O jovem avista Dona Júlia a rebolar escada abaixo, já morta, a revirar os olhos e com um enorme sorriso (sqn), e verter sangue por todos os lados!
 
De um lado, Filipe avista o seu namorado, Leonardo, do outro Eduardo, e ao centro no corrimão, o gato Lourenço!
 
O corpo de Dona Júlia é levado para a cave pelos gémeos e posteriormente cortado às postas, filetado e congelado, sob o olhar chocado de Filipe que gela de medo!
 

Filipe tem diante dos seus olhos uma enorme chama!
 
Participação Especial de Petra Spínola no papel de Professora
fpgeSLc.jpg

 
Nota: Por causa da minha disponibilidade, o próximo episódio, bem como o de 6ª feira serão colocados por volta das 13h.
Editado por Fofusco
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...