Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

On 28/02/2016 at 02:48, Cristiano.Santos disse:

 

Boas,

Para quê o dinheiro? Se não podes comprar isto...

O amor pelos teus. A tua saúde. A paixão pela tua alma gemea. A solidariedade para com os desfavorecidos. A alegria de uma verdadeira amizade. O teu sucesso escolar ou profissional. O teu esforço. Tu e os outros. Nós!

Somos mais importantes que a porcaria do dinheiro.

O dinheiro não é tudo. emoji6.png

Enviado do meu ME173X através de Tapatalk

Porque é que as pessoas tem sempre de associar o dinheiro à doença? Não é por causa do dinheiro que uma pessoa vai deixar de ter saúde. Se não gostas dele dá a quem precisa. 

As pessoas que dizem que o dinheiro não traz felicidade são mentirosas. Não há maior felicidade que conseguir comprar tudo o que nos apetece, sem ter de esperar meses/anos como fazem as pessoas pobres. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mais que se espera que uma pessoa mude, que fuja da sua zona de conforto e nos surpreenda positivamente com novas ações e ideias, essa pessoa não muda! Deixa-me estupefacto de como alguém não consegue evoluir... e ficar preso na sua vida inútil. Não conseguir fazer nada para a tornar diferente. Para se tornar diferente do mundo! É-se preciso ser igual a todos? É preciso gostar das mesmas coisas? É preciso ter os mesmos comportamentos? A igualdade é importante... mas também é o que corrói a sociedade. Porque a diferença é algo que falta neste mundo, que tende cada vez mais a ser banalizado, a meu ver. 

Desculpem lá o desabafo meio confuso, mas é o que tenho vindo a sentir estes últimos dias. Há coisas que vejo que me deixam assim! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Porque é que as pessoas tem sempre de associar o dinheiro à doença? Não é por causa do dinheiro que uma pessoa vai deixar de ter saúde. Se não gostas dele dá a quem precisa. 

As pessoas que dizem que o dinheiro não traz felicidade são mentirosas. Não há maior felicidade que conseguir comprar tudo o que nos apetece, sem ter de esperar meses/anos como fazem as pessoas pobres. 

Óh "Ricardo Salgado" [emoji23] tu lá tens a tua opinião. Respeito, mas não concordo. Se tu achas que o dinheiro compra o amor, a educação ou a saúde. Continua. [emoji57]

O dinheiro traz o bem material ou os luxos.

Cristiano Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Manuel Silva disse:

Porque é que as pessoas tem sempre de associar o dinheiro à doença? Não é por causa do dinheiro que uma pessoa vai deixar de ter saúde. Se não gostas dele dá a quem precisa. 

As pessoas que dizem que o dinheiro não traz felicidade são mentirosas. Não há maior felicidade que conseguir comprar tudo o que nos apetece, sem ter de esperar meses/anos como fazem as pessoas pobres. 

Dinheiro só ajuda, mas não traz felicidade. Compra o amor da tua vida? Compra a tua saúde? A Tua Felicidade? Não. Dinheiro = Guerra, Òdio, Ilusão e Poder.

Se fores a ver, as pessoas que hoje em dia, estão falidas, só pensaram em dinheiro.

 

há 12 horas, Bloody disse:

Por mais que se espera que uma pessoa mude, que fuja da sua zona de conforto e nos surpreenda positivamente com novas ações e ideias, essa pessoa não muda! Deixa-me estupefacto de como alguém não consegue evoluir... e ficar preso na sua vida inútil. Não conseguir fazer nada para a tornar diferente. Para se tornar diferente do mundo! É-se preciso ser igual a todos? É preciso gostar das mesmas coisas? É preciso ter os mesmos comportamentos? A igualdade é importante... mas também é o que corrói a sociedade. Porque a diferença é algo que falta neste mundo, que tende cada vez mais a ser banalizado, a meu ver. 

Desculpem lá o desabafo meio confuso, mas é o que tenho vindo a sentir estes últimos dias. Há coisas que vejo que me deixam assim! 

Infelizmente, hoje em dia, se és diferente, és excluído. Assino por baixo. 

O Importante é seres tu próprio, só assim és feliz ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Manuel Silva disse:

Porque é que as pessoas tem sempre de associar o dinheiro à doença? Não é por causa do dinheiro que uma pessoa vai deixar de ter saúde. Se não gostas dele dá a quem precisa. 

As pessoas que dizem que o dinheiro não traz felicidade são mentirosas. Não há maior felicidade que conseguir comprar tudo o que nos apetece, sem ter de esperar meses/anos como fazem as pessoas pobres. 

Acredita que isso não é verdade ;) E infelizmente sei do que falo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2i8zk1s.jpg

http://www.nit.pt/article/03-10-2016-hard-rock-cafe-chega-ao-porto-este-verao

Finalmente! O Starbucks que lhe siga o exemplo e que abra um segundo café na baixa, onde se concentra tudo e o polo turístico. Em relação ao lugar acho que está bem, bem no meio da baixa, a 2 min da AV. dos Aliados e a 5 min a pé dos Clérigos e das Galerias (zona noturna do Porto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Cristiano.Santos disse:

Boas,

 

Óh "Ricardo Salgado" emoji23.png tu lá tens a tua opinião. Respeito, mas não concordo. Se tu achas que o dinheiro compra o amor, a educação ou a saúde. Continua. emoji57.png

O dinheiro traz o bem material ou os luxos.

Cristiano Santos

Dizes isso porque certamente a tua família tem dinheiro. Fiquei chocado quando chamaste o dinheiro de "porcaria". Se uma pessoa for rica tem mais possibilidades de ter uma boa educação. Em relação à saúde volto a repetir que o dinheiro não faz ninguém ficar doente e se alguém rico ficar doente pode ter os melhores tratamentos. Tens muitos exemplos de ricos com mais de 70/80 anos que logram saúde ;)

há 10 horas, Linkin disse:

Dinheiro só ajuda, mas não traz felicidade. Compra o amor da tua vida? Compra a tua saúde? A Tua Felicidade? Não. Dinheiro = Guerra, Òdio, Ilusão e Poder.

Se fores a ver, as pessoas que hoje em dia, estão falidas, só pensaram em dinheiro. 

Não preciso de comprar o amor da minha vida porque nem ligo a essas tretas do amor nem acredito nisso. Acredito que o dinheiro pode ajudar muito na felicidade de uma pessoa. Eu se tivesse dinheiro não precisaria de passar pela vergonha de ter sido o único aluno do 9º ano da minha turma sem computador e o único a entregar trabalhos escritos à mão quando os professores pediam para fazer no pc. Se tivesse dinheiro não precisava de ter saído da escola aos 15 anos. O dinheiro não é sinónimo de guerra pois como diz o ditado popular "Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém razão". Em relação ao ódio como falas aí em cima ele está em toda a parte quer sejas rico ou pobre, por isso mais vale ser rico pois facilmente nos podemos livrar de quem nos odeia. Basta mudar de cidade ou até de país. 

há 6 horas, Ambrosio Silva disse:

Acredita que isso não é verdade ;) E infelizmente sei do que falo...

Podes partilhar a história que conheces e eu digo-te se tens ou não razão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Manuel Silva,

É verdade sou "rico". A minha fortuna está avaliada em amor, recordações, tristezas, alegrias, desilusões, amarguras, respeito, amizades, educação, paixão, infância e etc. Gostas da minha riqueza? [emoji23]

O dinheiro só te compra o bem material, não te compra os sentimentos, as recordações, a saúde e nem a educação que recebeste dos teus pais.

Eu prefiro ter uma boa conversa com um amigo num café, do que ir a um centro comercial esbanjar um mês de trabalho. [emoji6]

Cristiano Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preferem ser infelizes com dinheiro ou sem dinheiro?! Porque com dinheiro tem muitas mais opções e recursos pra fazerem o que quiserem, sem dinheiro tem que se sujeitar ao que têm. Não é que o dinheiro traga felicidade por si só, traz é conforto e mais opções de vida, menos preocupações, etc.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Dinheiro ajuda, mas se tiveres muitos amigos, uma namorada(o) e etc, podes ter a certeza que ai, não há felicidade. Já vi muitas pessoas cheias de dinheiro e com grandes casas e não sei quê e agora estão muito maus financeiramente e estão até pior que muitos de nós, muitos dos amigos, não quiseram saber e até já houve divórcios(casos que infelizmente, hoje em dia acontece). Dinheiro = Bens Materiais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Linkin disse:

O Dinheiro ajuda, mas se tiveres muitos amigos, uma namorada(o) e etc, podes ter a certeza que ai, não há felicidade. Já vi muitas pessoas cheias de dinheiro e com grandes casas e não sei quê e agora estão muito maus financeiramente e estão até pior que muitos de nós, muitos dos amigos, não quiseram saber e até já houve divórcios(casos que infelizmente, hoje em dia acontece). Dinheiro = Bens Materiais.

Não só... por exemplo,  com dinheiro podes viajar, conhecer pessoas novas, fazer terapia com bons profissionais, etc. O dinheiro ajuda imenso sim, mas claro que por si só não te faz feliz. Mas não teres dinheiro também não te faz feliz, pelo contrário, só causa mais stress e angustias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Forbidden disse:

Não só... por exemplo,  com dinheiro podes viajar, conhecer pessoas novas, fazer terapia com bons profissionais, etc. O dinheiro ajuda imenso sim, mas claro que por si só não te faz feliz. Mas não teres dinheiro também não te faz feliz, pelo contrário, só causa mais stress e angustias.

Verdade, é absolutamente errado dizer que o dinheiro não importa, importa sim!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passei por aqui e decidi também comentar:

Quem diz que o dinheiro não traz felicidade é mentiroso. Traz e muita, precisamos de dinheiro para muita coisa, para ir ter com alguém que está longe (meter combustível no carro e ir, e o combustível custa), viajar, comprar comida e bebida, ir ao cinema, ir a festivais de verão, etc... Agora, uma pessoa cheia de dinheiro pode não ser feliz, pode sentir-se sozinha no mundo e sentir um vazio e aí já não é feliz. O provérbio, apesar de se perceber a ideia, está um pouco mal formulado porque o dinheiro traz felicidade mas por si só, se não tivermos ninguém que goste de nós e se preocupe connosco (e principalmente se formos doentes!) não vale de nada.

Editado por João_O
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João_O disse:

Passei por aqui e decidi também comentar:

Quem diz que o dinheiro não traz felicidade é mentiroso. Traz e muita, precisamos de dinheiro para muita coisa, para ir ter com alguém que está longe (meter combustível no carro e ir, e o combustível custa), viajar, comprar comida e bebida, ir ao cinema, ir a festivais de verão, etc... Agora, uma pessoa cheia de dinheiro pode não ser feliz, pode sentir-se sozinha no mundo e sentir um vazio e aí já não é feliz. O provérbio, apesar de se perceber a ideia, está um pouco mal formulado porque o dinheiro traz felicidade mas por si só, se não tivermos ninguém que goste de nós e se preocupe connosco (e principalmente se formos doentes!) não vale de nada.

É por aí que quis chegar... claro que o dinheiro por si só não é tudo, mas é uma ajuda e principalmente traz muitas mais opções pra mudarmos de vida, conhecermos outros lugares e pessoas, etc. Mas claro que há pessoas ricas que são infelizes por vários motivos, mas isso é como tudo na vida, quantas mais pessoas pobres não são infelizes?! Quantos desempregados se matam todos os anos por não terem dinheiro?!

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

É por aí que quis chegar... claro que o dinheiro por si só não é tudo, mas é uma ajuda e principalmente traz muitas mais opções pra mudarmos de vida, conhecermos outros lugares e pessoas, etc. Mas claro que há pessoas ricas que são infelizes por vários motivos, mas isso é como tudo na vida, quantas mais pessoas pobres não são infelizes?! Quantos desempregados não se matam todos os anos por não terem dinheiro?!

Falaste nos desempregados e falaste muito bem, às vezes as famílias ficam destruturadas por não haver dinheiro para pagar as despesas e isso causa mal-estar no agregado familiar, infelizmente isso é uma realidade muito presente... Claro que pode haver outros motivos mas a falta de dinheiro é um motivo muito forte e muita gente até se suicida por causa disso. :S 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João_O disse:

Passei por aqui e decidi também comentar:

Quem diz que o dinheiro não traz felicidade é mentiroso. Traz e muita, precisamos de dinheiro para muita coisa, para ir ter com alguém que está longe (meter combustível no carro e ir, e o combustível custa), viajar, comprar comida e bebida, ir ao cinema, ir a festivais de verão, etc... Agora, uma pessoa cheia de dinheiro pode não ser feliz, pode sentir-se sozinha no mundo e sentir um vazio e aí já não é feliz. O provérbio, apesar de se perceber a ideia, está um pouco mal formulado porque o dinheiro traz felicidade mas por si só, se não tivermos ninguém que goste de nós e se preocupe connosco (e principalmente se formos doentes!) não vale de nada.

Ai nesse aspecto, concordo e também pelo que o Forbidden disse, podes viajar e etc, experimentar comidas novas, cinema e etc, dá para viver. O que eu digo é que há pessoas que gerem mal o dinheiro e compram tudo e tudo. Nesse aspecto não traz felicidade. 

Volto a publicar aqui um texto:

1521400_570416326367012_1674938901_n.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, ricardo_vieira disse:

Política e religião é me indiferente, porque não tenho partido político nem acredito em nenhuma religião. 

È em tudo, mesmo que não se tenha ou não. ;)

Há muitos casos infelizmente, ninguém percebe que eles é que ganham o dinheiro e nós é que sofremos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Linkin disse:

È em tudo, mesmo que não se tenha ou não. ;)

Há muitos casos infelizmente, ninguém percebe que eles é que ganham o dinheiro e nós é que sofremos.

Eu sei, tenho amigos que são adeptos do 3 grandes e posso garantir que tenho grandes amizades também com adeptos do Vitória e até adeptos do Braga. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ricardo_vieira disse:

Eu sei, tenho amigos que são adeptos do 3 grandes e posso garantir que tenho grandes amizades também com adeptos do Vitória e até adeptos do Braga. 

È como eu, até no trabalho, dou me com colegas de outros clube e até nos "picamos" de forma saudável. Com os amigos é a mesma coisa, muitas vezes até dizemos piadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...