Jump to content

Eurovisão - a 2ª chance ATV - 2ª semi-final


Recommended Posts

Bem-vindos à 2ª semi-final.

Como é sabido, haverão 17 canções concorrentes.

 

Canção nº1:

O Reino Unido tentou vir com toda a força, em 2014. Depois de tantos maus resultados seguidos, o país britânico tentou apostar tudo na estreante Molly. Numa típica seleção interna, a BBC escolheu Molly. A canção "Children Of The Universe", pelo seu estilo distinto, ganhou muitos fãs e foi bem recebida. Numa atuação em que Molly tentou dar tudo por tudo, o esforço não foi recompensado; o Reino Unido ficou em 17º, melhorando em apenas 2 lugares, em relação a 2013. Será que Molly será uma criança deste concurso e vencerá?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº2

Portugal, em 1991, apostou numa canção bem típica; lusitana paixão foi a escolhida pelos portugueses para representar as cores nacionais em Itália. Dulce Pontes, deu tudo por tudo, e conseguiu um 8º lugar, sendo um dos melhores lugares portugueses. Canção recordada por muitos, é um hit nacional e conseguiu chegar a um bom lugar lá fora. Será que os concorrentes ficarão apaixonados?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº3

2ª opção da Estónia e uma das muitos de 2009. O país Báltico apostou numa canção típica, na sua língua mãe. Urban Symphony foram os representantes e quiseram deixar a sua marca, principalmente no uso dos violinos. A atuação foi memorável e muitos adoraram o estilo sóbrio e descontraído de Sandra, a vocalista dos Urban Symphony, a cantar. Um honrosa 6º lugar foi agarrado pela Estónia, com o seu Randajad. Será que eles ficarão sedentários num mau lugar? Ou irão ser nómadas e conseguir subir ao topo?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº4

A próxima canção é recente e gerou muito polémica. A Rússia escolheu por seleção interna e escolheu as Tolmachevy Sisters, umas peritas em termos eurovisivos, pois já venceram o Junior Eurovision Contest. A canção chamou-se "Shine", uma das muitas que já passaram pelo palco eurovisivo. Ninguém acreditava num TOP10, só que as gémeas russas conseguiram-no; fruto de muita polémica, verdade, mas ninguém ficou indiferente quer ao Rui Andrade, quer ao balancé. Será que os concorrentes irão fazer booo? Ou então irão aplaudir?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº5

A Arménia, em 2008, tentou conseguir atingir o seu melhor lugar, que pertencia a um TOP10. Chamou Sirusho, uma boa cantora, com o seu Qelé Qelé. A canção foi muito bem recebida pelos fãs e era uma das favoritas à vitória. Numa atuação bem arrojada e bem planeada, Sirusho não se ficou por um lugar mediano, e conseguiu figurar num TOP5, em 4º, sendo o melhor da Arménia, até hoje. Será que os concorrentes irão Qelé Qelé, votando na Sirusho?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº6

A Turquia mandou sempre muito boas canções ao Festival, vencendo em 2003. Há 4 anos, escolheu uma alternativa mais rock, com os Manga, uma banda já conceituada. "We Could Be The Same", nós podemos ser os mesmos, foi a escolha turca para 2010. Uma atuação que agradou a muitos e um rock que a Eurovisão não costuma receber, foi o segredo do 2º lugar turco, em 2010. Será que eles serão os mesmos e ficarão em 2º? Ou conseguirão mudar e ficar em 1º?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº7

A Espanha, em 2012, escolheu Pastora Soler, como a sua predilecta para concorrer em Baku. A canção escolhida foi "Quédate Conmigo". Rapidamente, apaixonou tudo e todos com uma canção forte, segura e uma voz bastante boa. Uma atuação digna de uma grande salva de palmas, Pastora foi exemplar. O lugar não foi algo de surpreendente, talvez. O 10º lugar, para muitos, foi injusto, mas a atuação foi bastante boa. Será que os concorrentes ficarão com ela ou a abandonarão?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº8

O 2º lugar da Eurovisão, em 2014, foi, talvez, uma grande surpresa. A escolha holandesa de 2014, depois do sucesso que Anouk teve, recaiu, sobre dois experientes em termos musicais: Ilse e Waylon, que formaram a banda "The Common Linntets". A canção foi "Calm After the Storm" e poucos acreditavam num 2ºlugar. Em Copenhaga, a canção ganhou um toque especial que muitos adoraram e valeu-lhes o melhor lugar da Holanda, desde da década de 60. Será que os concorrentes irão dar-lhes calma? Ou não?

 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

 

Canção nº9

Depois de uma atuação calma, vamos para uma música mexida, que nos fará, provavelmente, mexer a anca. Em 2009, a Turquia apostou tudo no seu Dum Tek Tek, com a cantora experiente Hadise. Com um movimento de ancas, que era capaz de pôr inveja a Shakira, Hadise triunfou e conseguiu um 4º lugar, um grande lugar para o país cuja capital é Ancara. Será que os concorrentes irão no Dum Tek Tek de Hadise?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº10

Voltamos às baladas e a 2014. Sanna Nielsen, com Undo, foi a grande vencedora do Melodifestiven, depois de 7 tentativas em vão. Mas, foi à 7ª que a loira conseguiu o grande ticket para Copenhaga, ganhando apenas por 2 pontos, a Ace Wilder. A canção foi extremamente bem recebida, ficando em 1º nas votação dos clubes de fãs. Na Dinamarca, Sanna optou por uma atuação calma e forte. Esta atuação levou-lhe ao 3º lugar, um lugar bastante bom. Será que a Sanna ficará undo her sad? Ou então, conseguirá triunfar? 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº11

Vamos para um dos meus países favoritos do ESC - Bielorrússia! O país localizado no Este da Europa, manda sempre canções dignas de um Grammy, e talvez esta não seja excepção. Depois de um processo de seleção atribulado (como sempre) e depois de algumas trocas de música, "We are the Heroes" pelos Litesound, foi a canção escolhida. A canção teve uma atuação segura, no entanto desiludiu e não passou à final, ficando em 15º na semi-final. Será que os Litesound serão os heróis desta semi-final?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

 

Canção nº12

A próxima canção é um hit, e muitos conhecem. Em 2012, o Chipre, escolheu internamente, a jovem Ivi Adamou. O público cipriota escolheu diante de 3 canções a sua favorita, e a escolha recaiu sobre La La Love, um europop bastante orelhudo. Era uma das favoritas para a vitória e a passagem a final era garantido e assim aconteceu. No entanto, o lugar na final desiludiu alguns: um 16º lugar. Para muitos, dizem que foi uma injustiça, outros concordam, pois Ivi não estava nas melhores condições. Será que neste concurso ela espelhará o seu la la love por todo o concurso?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº13

A Espanha, em 2010, escolheu Daniel Diges, um cantor espanhol competente com a canção "Algo Pequenito". Foi uma interpretação segura, sem dúvidas, só que pecou pela entrada de um intruso no palco, que levou a Daniel a repetir novamente a sua música. Ficou recordado para todo sempre. Daniel, e apesar das 2 tentativas, não foi muito além, ficando num resultado mediano - 15º lugar. Será que o lugar dele, será, algo pequenito? Ou será grandito?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº14

A Itália foi com tudo, em 2012! A vencedora do Sanremo, Nina Zilli, foi a escolhida para ir representar o país. Uma música com glamour e requintada, em duas línguas, foi bem recebida. Conseguiu ir a Baku e ficou num lugar bom, um 9ºlugar, não tendo, no entanto, atingido o lugar do ano anterior. Uma atuação que demonstrou o profissionalismo e o grande talento de Nina foi o suficiente para um lugar no TOP10. Será que o amor dela será feminino e será que serão as meninas a dar-lhe a vitória? Ou os meninos?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº15

A Ucrânia, em 2006, veio com que o que prometia: uma atuação mexida e com muito carisma. Tina Karol foi a escolhida pelo televoto e pelos juris ucranianos. Numa música bem ativa e muito inquieta, Tina encantou em Atenas.

Passou à final, ficando em 7º lugar, coisa que a Ucrânia sempre nos habitou. Será que os concorrentes quererão mostrar o seu amor a Tina? Ou irão mostrar o seu ódio?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

http://youtu.be/ztJk740Oxy0

 

Canção nº16

Vamos para o segundo "Shine" da noite! Depois das gémeas russas, outra canção intitulada de "Shine" vem concorrer. A Geórgia, em 2010, e depois de ter ficado ausente um ano, devido às polémicas com a canção do ano anterior, em 2010, o país Cáucaso tentou dar tudo por tudo e mandou Sofia. Foi escolhida internamente e a canção foi escolhida pelo público. A sua atuação foi memorável (o seu vestido vermelho que todos conhecem), o que valeu o melhor lugar de sempre à Geórgia. Será que Sofia irá brilhar mais que as gémeas e que todos?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº17

Depois de uma balada forte, vem-nos um momento de pura desconstrução! Em 2012, a Rússia fez uma final nacional, e levou as velhinhas Buranovskiye Babushki, com o seu "Party For Everybody", Festa para todos. A canção foi muito bem recebida por todos e levou-nos às gargalhas. A senhora mais velha era um amor e a atuação foi muito bem planeada, com um forno em palco. As velhinhas não vieram para brincar e conseguiram um 2º lugar, quase apanhando a vencedora Loreen no televoto. Será que haverá festa para elas, no final do concurso?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Edited by Ana Maria Peres
Link to comment
Share on other sites

Semi-final bastante renhida, sem dúvida. Consigo gostar de todas... vai ser difícil fazer o top.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_smoke.gif">

 

Olá fã numero 1 da Molly

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_smoke.gif">

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá fã numero 1 da Molly

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_smoke.gif">

 

Power to the people, to me.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_cool.png"> 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Credo, mas ainda insistem na seca da Undo?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

 

Ivo não te enterres 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

 

 

Power to the people, to me.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_cool.png">

 

A tua sorte é que eu adoro a musica, talvez tu a Moly leve os meus 12 pontos 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_haha.gif">

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

A tua sorte é que eu adoro a musica, talvez tu a Moly leve os meus 12 pontos 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_haha.gif">

 

Fazes muito bem, senhor Secret.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Credo, mas ainda insistem na seca da Undo?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

 

Quem terá sido?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

 

Suzy minha diva, não me digas que ninguem te escolheu

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_cray2.gif">

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quem terá sido?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

 

Suzy minha diva, não me digas que ninguem te escolheu

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_cray2.gif">

 

só se fosse para ficar em ultima lugar da semi

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_smoke.gif">

Link to comment
Share on other sites

Suzy minha diva, não me digas que ninguem te escolheu

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_cray2.gif">

 

Carlos, não fiques triste, porque na realidade:

 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_smoke.gif">

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Para votarem, é da seguinte maneira:

Tem que ordenar de 1 a 16 da vossa música favorita à menos preferida. O 1 significa pontuação máxima, enquanto que o 16 a pontuação mínima.

Exemplo:

1 - Canção nº1

2 - Canção nº14

...

15 - Canção nº10

16 - Canção nº12

 

Ou seja, as minhas favoritas são a canção nº1 e nº14, enquanto que que a nº10 e nº12 são as menos favoritas.

Não votem na VOSSA canção. Cá estão as canções desta semi:

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Têm até QUARTA-FEIRA, às 21:00 para votarem.

Edited by Ana Maria Peres
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nesta semi, e com os votos que recebi até agora (5), 2 canções lutam, por 1 décima, pelo grande 1º lugar na Semi-final. A canção vencedora tem 4,4 de média, enquanto a 2º classificada tem 4,5. De resto, tudo dentro do normal.

Edited by Ana Maria Peres
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Para mim esta semi final foi mais difícil de votar, porque não conhecia a maior parte das músicas

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_biggrin.png">

 

Espero que a minha tinha sido uma delas

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_smoke.gif">

Link to comment
Share on other sites

Nesta semi-final, o/a vencedor vai à frente, destacadamente, com 4,17, contra 5,5 do/da 2ª classificado/a. A 1ª posição nunca mudou desde do início das votações, mas o 2ºlugar já teve ocupado por 4 músicas, sendo que a atual, nunca tivera estado numa posição tão alta. A luta mais renhida é o 10º para o 11º lugar, em que duas canções estão separadas por 3 décimas. Ainda faltam 9 pessoas para votar, portanto tudo pode mudar. 

Edited by Ana Maria Peres
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...