Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Bem-vindos à 2ª semi-final.

Como é sabido, haverão 17 canções concorrentes.

Canção nº1:

O Reino Unido tentou vir com toda a força, em 2014. Depois de tantos maus resultados seguidos, o país britânico tentou apostar tudo na estreante Molly. Numa típica seleção interna, a BBC escolheu Molly. A canção "Children Of The Universe", pelo seu estilo distinto, ganhou muitos fãs e foi bem recebida. Numa atuação em que Molly tentou dar tudo por tudo, o esforço não foi recompensado; o Reino Unido ficou em 17º, melhorando em apenas 2 lugares, em relação a 2013. Será que Molly será uma criança deste concurso e vencerá?

F1SyNIx.png

Canção nº2

Portugal, em 1991, apostou numa canção bem típica; lusitana paixão foi a escolhida pelos portugueses para representar as cores nacionais em Itália. Dulce Pontes, deu tudo por tudo, e conseguiu um 8º lugar, sendo um dos melhores lugares portugueses. Canção recordada por muitos, é um hit nacional e conseguiu chegar a um bom lugar lá fora. Será que os concorrentes ficarão apaixonados?

R63FliX.png

Canção nº3

2ª opção da Estónia e uma das muitos de 2009. O país Báltico apostou numa canção típica, na sua língua mãe. Urban Symphony foram os representantes e quiseram deixar a sua marca, principalmente no uso dos violinos. A atuação foi memorável e muitos adoraram o estilo sóbrio e descontraído de Sandra, a vocalista dos Urban Symphony, a cantar. Um honrosa 6º lugar foi agarrado pela Estónia, com o seu Randajad. Será que eles ficarão sedentários num mau lugar? Ou irão ser nómadas e conseguir subir ao topo?

7JwLBhS.png

Canção nº4

A próxima canção é recente e gerou muito polémica. A Rússia escolheu por seleção interna e escolheu as Tolmachevy Sisters, umas peritas em termos eurovisivos, pois já venceram o Junior Eurovision Contest. A canção chamou-se "Shine", uma das muitas que já passaram pelo palco eurovisivo. Ninguém acreditava num TOP10, só que as gémeas russas conseguiram-no; fruto de muita polémica, verdade, mas ninguém ficou indiferente quer ao Rui Andrade, quer ao balancé. Será que os concorrentes irão fazer booo? Ou então irão aplaudir?

Lq7GO00.png

Canção nº5

A Arménia, em 2008, tentou conseguir atingir o seu melhor lugar, que pertencia a um TOP10. Chamou Sirusho, uma boa cantora, com o seu Qelé Qelé. A canção foi muito bem recebida pelos fãs e era uma das favoritas à vitória. Numa atuação bem arrojada e bem planeada, Sirusho não se ficou por um lugar mediano, e conseguiu figurar num TOP5, em 4º, sendo o melhor da Arménia, até hoje. Será que os concorrentes irão Qelé Qelé, votando na Sirusho?

ZTKvBcN.png

Canção nº6

A Turquia mandou sempre muito boas canções ao Festival, vencendo em 2003. Há 4 anos, escolheu uma alternativa mais rock, com os Manga, uma banda já conceituada. "We Could Be The Same", nós podemos ser os mesmos, foi a escolha turca para 2010. Uma atuação que agradou a muitos e um rock que a Eurovisão não costuma receber, foi o segredo do 2º lugar turco, em 2010. Será que eles serão os mesmos e ficarão em 2º? Ou conseguirão mudar e ficar em 1º?

UeSnyAB.png

Canção nº7

A Espanha, em 2012, escolheu Pastora Soler, como a sua predilecta para concorrer em Baku. A canção escolhida foi "Quédate Conmigo". Rapidamente, apaixonou tudo e todos com uma canção forte, segura e uma voz bastante boa. Uma atuação digna de uma grande salva de palmas, Pastora foi exemplar. O lugar não foi algo de surpreendente, talvez. O 10º lugar, para muitos, foi injusto, mas a atuação foi bastante boa. Será que os concorrentes ficarão com ela ou a abandonarão?

PFLwscv.png

Canção nº8

O 2º lugar da Eurovisão, em 2014, foi, talvez, uma grande surpresa. A escolha holandesa de 2014, depois do sucesso que Anouk teve, recaiu, sobre dois experientes em termos musicais: Ilse e Waylon, que formaram a banda "The Common Linntets". A canção foi "Calm After the Storm" e poucos acreditavam num 2ºlugar. Em Copenhaga, a canção ganhou um toque especial que muitos adoraram e valeu-lhes o melhor lugar da Holanda, desde da década de 60. Será que os concorrentes irão dar-lhes calma? Ou não?

oDiO6jN.png

Canção nº9

Depois de uma atuação calma, vamos para uma música mexida, que nos fará, provavelmente, mexer a anca. Em 2009, a Turquia apostou tudo no seu Dum Tek Tek, com a cantora experiente Hadise. Com um movimento de ancas, que era capaz de pôr inveja a Shakira, Hadise triunfou e conseguiu um 4º lugar, um grande lugar para o país cuja capital é Ancara. Será que os concorrentes irão no Dum Tek Tek de Hadise?NgAfFcC.png

Canção nº10

Voltamos às baladas e a 2014. Sanna Nielsen, com Undo, foi a grande vencedora do Melodifestiven, depois de 7 tentativas em vão. Mas, foi à 7ª que a loira conseguiu o grande ticket para Copenhaga, ganhando apenas por 2 pontos, a Ace Wilder. A canção foi extremamente bem recebida, ficando em 1º nas votação dos clubes de fãs. Na Dinamarca, Sanna optou por uma atuação calma e forte. Esta atuação levou-lhe ao 3º lugar, um lugar bastante bom. Será que a Sanna ficará undo her sad? Ou então, conseguirá triunfar? 

OMZngcB.png

Canção nº11

Vamos para um dos meus países favoritos do ESC - Bielorrússia! O país localizado no Este da Europa, manda sempre canções dignas de um Grammy, e talvez esta não seja excepção. Depois de um processo de seleção atribulado (como sempre) e depois de algumas trocas de música, "We are the Heroes" pelos Litesound, foi a canção escolhida. A canção teve uma atuação segura, no entanto desiludiu e não passou à final, ficando em 15º na semi-final. Será que os Litesound serão os heróis desta semi-final?

CQSm1KK.png

Canção nº12

A próxima canção é um hit, e muitos conhecem. Em 2012, o Chipre, escolheu internamente, a jovem Ivi Adamou. O público cipriota escolheu diante de 3 canções a sua favorita, e a escolha recaiu sobre La La Love, um europop bastante orelhudo. Era uma das favoritas para a vitória e a passagem a final era garantido e assim aconteceu. No entanto, o lugar na final desiludiu alguns: um 16º lugar. Para muitos, dizem que foi uma injustiça, outros concordam, pois Ivi não estava nas melhores condições. Será que neste concurso ela espelhará o seu la la love por todo o concurso?

lM3YpAa.png

Canção nº13

A Espanha, em 2010, escolheu Daniel Diges, um cantor espanhol competente com a canção "Algo Pequenito". Foi uma interpretação segura, sem dúvidas, só que pecou pela entrada de um intruso no palco, que levou a Daniel a repetir novamente a sua música. Ficou recordado para todo sempre. Daniel, e apesar das 2 tentativas, não foi muito além, ficando num resultado mediano - 15º lugar. Será que o lugar dele, será, algo pequenito? Ou será grandito?

Pw7txej.png

Canção nº14

A Itália foi com tudo, em 2012! A vencedora do Sanremo, Nina Zilli, foi a escolhida para ir representar o país. Uma música com glamour e requintada, em duas línguas, foi bem recebida. Conseguiu ir a Baku e ficou num lugar bom, um 9ºlugar, não tendo, no entanto, atingido o lugar do ano anterior. Uma atuação que demonstrou o profissionalismo e o grande talento de Nina foi o suficiente para um lugar no TOP10. Será que o amor dela será feminino e será que serão as meninas a dar-lhe a vitória? Ou os meninos?

h6BLrM1.png

Canção nº15

A Ucrânia, em 2006, veio com que o que prometia: uma atuação mexida e com muito carisma. Tina Karol foi a escolhida pelo televoto e pelos juris ucranianos. Numa música bem ativa e muito inquieta, Tina encantou em Atenas.

Passou à final, ficando em 7º lugar, coisa que a Ucrânia sempre nos habitou. Será que os concorrentes quererão mostrar o seu amor a Tina? Ou irão mostrar o seu ódio?

YRkvb1T.png

http://youtu.be/ztJk740Oxy0

Canção nº16

Vamos para o segundo "Shine" da noite! Depois das gémeas russas, outra canção intitulada de "Shine" vem concorrer. A Geórgia, em 2010, e depois de ter ficado ausente um ano, devido às polémicas com a canção do ano anterior, em 2010, o país Cáucaso tentou dar tudo por tudo e mandou Sofia. Foi escolhida internamente e a canção foi escolhida pelo público. A sua atuação foi memorável (o seu vestido vermelho que todos conhecem), o que valeu o melhor lugar de sempre à Geórgia. Será que Sofia irá brilhar mais que as gémeas e que todos?

1r4wrwp.png

Canção nº17

Depois de uma balada forte, vem-nos um momento de pura desconstrução! Em 2012, a Rússia fez uma final nacional, e levou as velhinhas Buranovskiye Babushki, com o seu "Party For Everybody", Festa para todos. A canção foi muito bem recebida por todos e levou-nos às gargalhas. A senhora mais velha era um amor e a atuação foi muito bem planeada, com um forno em palco. As velhinhas não vieram para brincar e conseguiram um 2º lugar, quase apanhando a vencedora Loreen no televoto. Será que haverá festa para elas, no final do concurso?

nV4iWr2.png

Edited by Ana Maria Peres
Posted

Semi-final bastante renhida, sem dúvida. Consigo gostar de todas... vai ser difícil fazer o top. :smoke:

Olá fã numero 1 da Molly :smoke:

• Like 1
Posted

Credo, mas ainda insistem na seca da Undo? :rolleyes:

Ivo não te enterres  :cool:  Já dá logo para perceber que e tua a musica, tatica fail  :rolleyes:

Power to the people, to me. :cool:

A tua sorte é que eu adoro a musica, talvez tu a Moly leve os meus 12 pontos  :rolleyes:  :haha:

• Like 2
Posted

Quem terá sido? :rolleyes:

Suzy minha diva, não me digas que ninguem te escolheu :crying:

só se fosse para ficar em ultima lugar da semi :smoke:

Posted (edited)

Para votarem, é da seguinte maneira:

Tem que ordenar de 1 a 16 da vossa música favorita à menos preferida. O 1 significa pontuação máxima, enquanto que o 16 a pontuação mínima.

Exemplo:

1 - Canção nº1

2 - Canção nº14

...

15 - Canção nº10

16 - Canção nº12

Ou seja, as minhas favoritas são a canção nº1 e nº14, enquanto que que a nº10 e nº12 são as menos favoritas.

Não votem na VOSSA canção. Cá estão as canções desta semi:

KaELWNg.png

Têm até QUARTA-FEIRA, às 21:00 para votarem.

• Like 1
Posted (edited)

Até agora, esta semi-final parece-me bastante competitiva, em termos de votos. Dos 3 concorrentes que já me mandaram as votações, isto vai ser por uma ou várias unhas negras...

Posted

Não admira, eu tenho 6 músicas nos meus tops 3 dos respetivos anos só para verem :O é mesmo dificil :'( e praticamente todas sao do meu top 10 dos respetivos anos tipo!! :( 

Posted (edited)

Nesta semi, e com os votos que recebi até agora (5), 2 canções lutam, por 1 décima, pelo grande 1º lugar na Semi-final. A canção vencedora tem 4,4 de média, enquanto a 2º classificada tem 4,5. De resto, tudo dentro do normal.

• Like 1
Posted

Para mim esta semi final foi mais difícil de votar, porque não conhecia a maior parte das músicas :P Mas mesmo assim depois de ouvir, algumas ficaram-me no ouvido :D

Espero que a minha tinha sido uma delas :smoke:

Posted (edited)

Nesta semi-final, o/a vencedor vai à frente, destacadamente, com 4,17, contra 5,5 do/da 2ª classificado/a. A 1ª posição nunca mudou desde do início das votações, mas o 2ºlugar já teve ocupado por 4 músicas, sendo que a atual, nunca tivera estado numa posição tão alta. A luta mais renhida é o 10º para o 11º lugar, em que duas canções estão separadas por 3 décimas. Ainda faltam 9 pessoas para votar, portanto tudo pode mudar. 

• Like 1