Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

'Poderosas' é daquelas raras novelas (no meu caso a única que vi) em que rigorosamente tudo foi mau.:unsure: Houveram três ou quatro atores cujo os desempenhos se tornaram maiores que os próprios personagens )péssimos!) que aqui interpretaram, conseguindo assim contornar o texto desastroso de Patrícia Muller, tornando-os minimamente credíveis. O restante elenco, infelizmente, não tiveram a mesma sorte coitados.

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

'Poderosas' é daquelas raras novelas (no meu caso a única que vi) em que rigorosamente tudo foi mau.:unsure: Houveram três ou quatro atores cujo os desempenhos se tornaram maiores que os próprios personagens )péssimos!) que aqui interpretaram, conseguindo assim contornar o texto desastroso de Patrícia Muller, tornando-os minimamente credíveis. O restante elenco, infelizmente, não tiveram a mesma sorte coitados.


De facto, a Patrícia Muller esteve mal na escrita. No entanto, fiquei agradavelmente surpreendido com a série Madre Paula, escrita também por ela e na qual não depositava grandes esperanças...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

'Poderosas' é daquelas raras novelas (no meu caso a única que vi) em que rigorosamente tudo foi mau.:unsure: Houveram três ou quatro atores cujo os desempenhos se tornaram maiores que os próprios personagens )péssimos!) que aqui interpretaram, conseguindo assim contornar o texto desastroso de Patrícia Muller, tornando-os minimamente credíveis. O restante elenco, infelizmente, não tiveram a mesma sorte coitados.

E esta é a novela com mais alcunhas aqui no fórum: Floposas, Painfulosas, Peganhosas, Gordurosas, Pavorosas, Leprosas... :rofl:

  • Gosto 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, VascoSantos disse:

Por falar nisto, em Setembro acaba de repetir. 

Veremos se voltam a repetir Jura ou PAOM :lol:

Ou então pegam na sucessora, em Rainha das Flores. 

Acho que vem Jura ou PAOM ou então começam a repetir as que já repetiram à tarde (neste caso só DD). Ou então ainda vem Rosa Fogo :haha: As antigas não me parece e eles não devem querer gastar aqui as que nunca repetiram (tirando este flop).

há 7 minutos, João_O disse:

E esta é a novela com mais alcunhas aqui no fórum: Floposas, Painfulosas, Peganhosas, Gordurosas, Pavorosas, Leprosas... :rofl:

Ainda há Asquerosas e Desastrosas :haha: 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Tiago João disse:

Acho que vem Jura ou PAOM ou então começam a repetir as que já repetiram à tarde (neste caso só DD). Ou então ainda vem Rosa Fogo :haha: As antigas não me parece e eles não devem querer gastar aqui as que nunca repetiram (tirando este flop).

Eu não percebo porquê é que nem nas madrugadas eles repetem as novelas mais antigas, como O Jogo, Olhar da Serpente, Fúria de Viver. Poderosas e Podia Acabar o Mundo são muito mais fracas e eles repetem.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu não percebo porquê é que nem nas madrugadas eles repetem as novelas mais antigas, como O Jogo, Olhar da Serpente, Fúria de Viver. Poderosas e Podia Acabar o Mundo são muito mais fracas e eles repetem.

Devem sair mais baratas... (por causa dos direitos e assim). Além disso, se repetirem 2 vezes a mesma coisa ainda mais barato fica :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Televisão 10 said:


De facto, a Patrícia Muller esteve mal na escrita. No entanto, fiquei agradavelmente surpreendido com a série Madre Paula, escrita também por ela e na qual não depositava grandes esperanças...

 

Eu também gostei muito de 'Madre Paula'. Ainda me surpreendo cada vez que penso que foi a Patrícia Muller que escreveu esta série... È que não tem nada a ver com a escrita dela em novelas como 'Deixa Que Te Leve', 'Rosa Fogo' ou 'Poderosas'!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Já agora... :mosking:

Até agora, foram transmitidos 243 dos 300 episódios que compõem originalmente a novela. Isto em precisamente 243 emissões. Faltam, por isso, 57. A este ritmo (precisamente um episódio original por dia, penso eu), o final está apontado para 5 de setembro.

Que giro, na reentre temos novidades nas madrugadas :smoke: 

E a sério que os episódios de produção disto eram só de 38 minutos? :ph34r: O que os 10 minutos de cenas dos próximos episódios faziam :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Tiago João disse:

Que giro, na reentre temos novidades nas madrugadas :smoke: 

E a sério que os episódios de produção disto eram só de 38 minutos? :ph34r: O que os 10 minutos de cenas dos próximos episódios faziam :ph34r: 

Os episódios de produção supostamente têm 45 minutos. 

Só dá 38 minutos? Eu supus que desse 45 por causa da programação... Nem tinha reparado na tabela. Não fui propriamente ver a novela para ver às quantas andava... Pensei mesmo que desse um por dia. Então não sei, deve durar mais uns diazinhos. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Tiago João disse:

Que giro, na reentre temos novidades nas madrugadas :smoke: 

E a sério que os episódios de produção disto eram só de 38 minutos? :ph34r: O que os 10 minutos de cenas dos próximos episódios faziam :ph34r: 

Os episódios de produção da SP para novelas é sempre há volta desse. 

É por isso que quase todas acabam com mais episódios de exibição do que os de produção, pois a SIC transmite sempre mais que 1 episódio por dia, atualmente.

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Os episódios de produção supostamente têm 45 minutos. 

Só dá 38 minutos? Eu supus que desse 45 por causa da programação... Nem tinha reparado na tabela. Não fui propriamente ver a novela para ver às quantas andava... Pensei mesmo que desse um por dia. Então não sei, deve durar mais uns diazinhos. 

E são mesmo os de produção, Pedro. Tal como expliquei acima, é a norma da SP. 

Se formos ver as últimas repetições no horário, de Rosa Fogo e de Perfeito Coração, vemos que transmitiram 220 e 180, respetivamente, exatamente os episódios de produção. E na SIC Caras, Coração d'Ouro está a ir pelo mesmo caminho, são episódios de uns 35 minutos, pouco mais. E de produção. 

E já agora, esta novela acabou com 301 de produção, 302 de exibição original. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, VascoSantos disse:

Os episódios de produção da SP para novelas é sempre há volta desse. 

É por isso que quase todas acabam com mais episódios de exibição do que os de produção, pois a SIC transmite sempre mais que 1 episódio por dia, atualmente.

E são mesmo os de produção, Pedro. Tal como expliquei acima, é a norma da SP. 

Se formos ver as últimas repetições no horário, de Rosa Fogo e de Perfeito Coração, vemos que transmitiram 220 e 180, respetivamente, exatamente os episódios de produção. E na SIC Caras, Coração d'Ouro está a ir pelo mesmo caminho, são episódios de uns 35 minutos, pouco mais. E de produção. 

E já agora, esta novela acabou com 301 de produção, 302 de exibição original. 

No site de vendas tem lá 45 minutos, não sei... Mas realmente já houve algumas novelas em que se notou que os episódios eram pequenos. Só que lá está, no site de vendas está tudo corrido a 45 minutos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Por enquanto, não será uma novela a substituta de Poderosas.

Na madrugada de dia 6 para 7, começa a repetição da série The Blacklist.

Mas mais tarde ou mais cedo deve vir uma novela. Talvez em Outubro quando a Júlia for para as tardes, e CdO eventualmente sai de lá.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/07/2018 at 14:33, Maya disse:

Eu também gostei muito de 'Madre Paula'. Ainda me surpreendo cada vez que penso que foi a Patrícia Muller que escreveu esta série... È que não tem nada a ver com a escrita dela em novelas como 'Deixa Que Te Leve', 'Rosa Fogo' ou 'Poderosas'!

Será que sou o único que até gostou de Deixa Que Te Leve :haha:? Se bem que isso foi mais Sandra Santos que Muller, mas pronto :lol: Claro que valia mais por meia dúzia de personagens do que o pacote no seu todo, mas onde a novela sucedia, era bastante agradável. Mas pronto, desde Mar de Paixão em frente que a Muller foi sofridão....... pelo menos até Madre Paula (da qual eu vi pouco, mas daquilo que espreitei, pareceu-me ter qualidade).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 hours ago, Johnman said:

Será que sou o único que até gostou de Deixa Que Te Leve :haha:? Se bem que isso foi mais Sandra Santos que Muller, mas pronto :lol: Claro que valia mais por meia dúzia de personagens do que o pacote no seu todo, mas onde a novela sucedia, era bastante agradável. Mas pronto, desde Mar de Paixão em frente que a Muller foi sofridão....... pelo menos até Madre Paula (da qual eu vi pouco, mas daquilo que espreitei, pareceu-me ter qualidade).

È uma autora que escreve melhor séries do que escreve novelas. Gostei muito de 'Madre Paula' e estou muito expectante com 'Circo Paraíso'!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
há 39 minutos, Diogo O. disse:

Ainda não percebi qual é o sentido disto estar em loop nos sábados à tarde da SIC Internacional. Mas pronto... 

Não está em loop.

Isso veio aquando da repetição nas madrugadas da SIC, e puseram na Internacional também.

Só que antes andavam a dar 2 episódios ao sábados e mais 2 ao domingo.

Com o Domingão agora, dão 3 episódios ao sábado à tarde. Com 301 episódios, é normal que demore a dar nestes moldes...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
há 1 hora, Rui Melo disse:

Esta nem sequer está na OPTO :riso:

Perfeito Coração, Podia Acabar o Mundo e Rosa Fogo também não estão. Outras da era da Floribella como a Vingança, Resistirei e Rebelde Way também não estão.

Acho que deviam estar todas as novelas pós-Floribella.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Numa entrevista a Patrícia Muller contou como se inspirou para escrever a história de "Poderosas" e inspirou-se em "Quatro Por Quatro" da Globo:

Citação

Começou por ser uma novela para o horário das sete. Falei com a SIC e a ideia era essa. Comecei a investigar, a ver histórias em jornais, a procurar referências. Há uma história que sempre quis adaptar, a de “Thelma e Louise”, duas mulheres que se juntam para fugir do mundo e acabam por matar um homem. No fim, optam pela morte. Parti por aí. Também gosto muito da novela “Quatro por Quatro”, também com mulheres e uma história de vingança. Em vez de duas ou quatro, três mulheres. Ok, queria uma história de justiça, mas não podia ser uma “road novel”. A partir daí surgiu a ideia de uma vingança contra o mesmo homem. Inicialmente, tinha uma cariz mais leve, mas depois decidiu-se que seria para o segundo horário da noite. 

https://ionline.sapo.pt/artigo/392347/patricia-m-ller-ha-um-fascinio-por-mulheres-determinadas-?seccao=Mais_i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D91 disse:

Numa entrevista a Patrícia Muller contou como se inspirou para escrever a história de "Poderosas" e inspirou-se em "Quatro Por Quatro" da Globo:

https://ionline.sapo.pt/artigo/392347/patricia-m-ller-ha-um-fascinio-por-mulheres-determinadas-?seccao=Mais_i

Curioso ter existido a intenção de ter ficção portuguesa na faixa das 19 h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...