Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Sabe-se apenas, supostamente, que as reposições custam metade das inéditas.

Houve uns tempos em que se falava em 15 000€ por episódio para as inéditas. Não sei.

Supostamente se deram na Globo Portugal ficam mais baratas. Pelo menos é o normal mesmo nas série, cinema e coisas do género.

Pois, faz sentido serem mais baratas se deram na Globo PT, porque, em princípio, quem as viu lá não as vai rever 1 ano depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestões low cost para o início de tarde até ao final de 2020 (se não houver dinheiro por mais drama que o Daniel possa fazer aos superiores).

A:

13:00-14:45 - Primeiro Jornal

15:00 - 16:00 - Passadeira Vermelha (compacto do dia anterior) | 6ª 14:30 - 16:00 - Linha Aberta

resto igual

1:30 - 3:30 - Rainha das Flores (de início) » Coração d' Ouro

 

B:

13:30 - 15:00 - Primeiro Jornal

15:15 - 16:00 - Linha Aberta

16:15 - Júlia

resto igual

3:00 - Rainha das Flores (de início) » Coração d' Ouro

 

C:

Uma das anteriores mas programa entre PJ e Júlia começa meia hora mais cedo e Júlia ganha meia hora de programa.

 

É difícil sugerir omeletes sem ovos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Sugestões low cost para o início de tarde até ao final de 2020 (se não houver dinheiro por mais drama que o Daniel possa fazer aos superiores).

A:

13:00-14:45 - Primeiro Jornal

15:00 - 16:00 - Passadeira Vermelha (compacto do dia anterior) | 6ª 14:30 - 16:00 - Linha Aberta

resto igual

1:30 - 3:30 - Rainha das Flores (de início) » Coração d' Ouro

 

B:

13:30 - 15:00 - Primeiro Jornal

15:15 - 16:00 - Linha Aberta

16:15 - Júlia

resto igual

3:00 - Rainha das Flores (de início) » Coração d' Ouro

 

C:

Uma das anteriores mas programa entre PJ e Júlia começa meia hora mais cedo e Júlia ganha meia hora de programa.

 

É difícil sugerir omeletes sem ovos!

Aí que alguém já se passou para as drogas!

Primeiro Jornal às 13h30?

Passadeira Vermelha nas tardes?

Essas sugestões ainda são piores do que ter a Rainha das Flores nas tardes.

 

A SIC tem que se mexer mas com pés e cabeça. Tenham noção.

 

Eu sugiro o seguinte:

13.00 Primeiro Jornal

14.30 Júlia

16.30 Concurso (Género Agora é que Conta/ Roda da Sorte)

18.15 Amor à Vida/ Substituta: A Guerreira

19.15 Êta Mundo Bom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, D91 disse:

Aí que alguém já se passou para as drogas!

Primeiro Jornal às 13h30?

Passadeira Vermelha nas tardes?

Essas sugestões ainda são piores do que ter a Rainha das Flores nas tardes.

 

A SIC tem que se mexer mas com pés e cabeça. Tenham noção.

 

Eu sugiro o seguinte:

13.00 Primeiro Jornal

14.30 Júlia

16.30 Concurso (Género Agora é que Conta/ Roda da Sorte)

18.15 Amor à Vida/ Substituta: A Guerreira

19.15 Êta Mundo Bom!

Enganei-me. O PJ é sempre as às 13h.

Convinha a Júlia não deixar as 16-18h pois precisa do efeito espera da novela. Eta é uma aposta fraca para as 19. E AaV está nas ultimas. Não acredito no potencial do concurso. E este custa dinheiro, coisa que já se viu que não há. A minha proposta foi assumidamente low cost.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a dizer que a SIC devia pensar em apostar nos Globos de Ouro ainda este ano num domingo de BB ou até mais perto do final do ano... quem sabe na rentrée. 

Já 200 mil galas de premiações aconteceram este ano, tanto em Portugal (prémios Sophia, prémios Play)  como no resto do mundo (VMAS, Emmys, as premiações do Festival de Berlim...).

Na impossibilidade de se conseguir cumprir com os pormenores logísticos podia até ser gravada. A mostrar a fibra "da família SIC".  

Imaginem o Bruno Nogueira e/ou o Ricardo Araújo Pereira como anfitriões/anfitrião. 

Não estou a perceber esta aparente 'inércia'. Por norma, os Globos são um dia grande da SIC, que lhes garantem a noite (nem sempre tem sido assim, mas os valores da SIC por norma sobem sempre nesse dia). 

A Academia de Notáveis pode perfeitamente reunir por Zoom.

Editado por VTL
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, VTL disse:

Continuo a dizer que a SIC devia pensar em apostar nos Globos de Ouro ainda este ano num domingo de BB ou até mais perto do final do ano... quem sabe na rentrée. 

Já 200 mil galas de premiações aconteceram este ano, tanto em Portugal (prémios Sophia, prémios Play)  como no resto do mundo (VMAS, Emmys, as premiações do Festival de Berlim...).

Na impossibilidade de se conseguir cumprir com os pormenores logísticos podia até ser gravada. A mostrar a fibra "da família SIC".  

Imaginem o Bruno Nogueira e/ou o Ricardo Araújo Pereira como anfitriões/anfitrião. 

Não estou a perceber esta aparente 'inércia'. Por norma, os Globos são um dia grande da SIC, que lhes garantem a noite (nem sempre tem sido assim, mas os valores da SIC por norma sobem sempre nesse dia). 

A Academia de Notáveis pode perfeitamente reunir por Zoom.

Eu também gostava que houvesse, mas o glamour vai ficar todo comprometido. :cryhappy:

Além disso, é uma gala cara. :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Enganei-me. O PJ é sempre as às 13h.

Convinha a Júlia não deixar as 16-18h pois precisa do efeito espera da novela. Eta é uma aposta fraca para as 19. E AaV está nas ultimas. Não acredito no potencial do concurso. E este custa dinheiro, coisa que já se viu que não há. A minha proposta foi assumidamente low cost.

Essa sugestão era desastrosa.

Eta tem feito resultados aceitáveis. Deve manter-se naquele horário.

O concurso podia fazer bons resultados, mas pelo menos tentavam algo novo.

Quanto à questão do dinheiro, a SIC continua com o mesmo orçamento, pelo menos foi o que o Francisco Pedro Balsemão disse numa entrevista à algum tempo. Podem é não querer investir, mas o que eu sugeri não é nada impossível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, D91 disse:

Essa sugestão era desastrosa.

Eta tem feito resultados aceitáveis. Deve manter-se naquele horário.

O concurso podia fazer bons resultados, mas pelo menos tentavam algo novo.

Quanto à questão do dinheiro, a SIC continua com o mesmo orçamento, pelo menos foi o que o Francisco Pedro Balsemão disse numa entrevista à algum tempo. Podem é não querer investir, mas o que eu sugeri não é nada impossível.

Certo, mas o concurso (a não ser que fosse algo super low cost) ía necessariamente tornar a grelha mais cara. Não há necessidade de mexer das 16h em diante, mas sim no período 14h-16h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Certo, mas o concurso (a não ser que fosse algo super low cost) ía necessariamente tornar a grelha mais cara. Não há necessidade de mexer das 16h em diante, mas sim no período 14h-16h.

Só seria low cost se eles quisessem. A SIC ainda tem dinheiro para um concurso como o Agora é que Conta ou outros do género. Uma Roda da Sorte também seria interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal eliminar a novela do início da tarde e começar a Julia mais cedo nos dias sem LA? Ainda na 4a liderou contra a novela da TVI. Teriam de ter mais conteúdos mas seria lowcost e traria resultados certinhos e aceitáveis.

Do género, 2as e 6as:

13H - PJ

14h45 - LA

16H - Julia (começar antes da ATES)

18H15 - AàV 

18H45 - EMB

19H20 - Noivo

3as, 4as e 5as

13H - PJ

15H - Julia

18H15 - AàV 

18H45 - EMB

19H20 - Noivo

Se o HK não vier este ano e terminando AàV fariam:

18H15  - EMB
19H15 - Fina Estampa (idealmente)

Editado por luisao123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, luisao123 disse:

E que tal eliminar a novela do início da tarde e começar a Julia mais cedo nos dias sem LA? Ainda na 4a liderou contra uma novela da TVI. Teriam de ter mais conteúdos mas seria lowcost e traria resultados certinhos e aceitáveis.

Do género, 2as e 6as:

13H - PJ

14h45 - LA

16H - Julia (começa antes da ATES)

18H15 - AàV 

18H45 - EMB

19H20 - Noivo

3as, 4as e 5as

13H - PJ

15H - Julia

17h45 - AàV 

18H15 - AàV 

18H45 - EMB

19H20 - Noivo

Se o HK não vier este ano e terminar AàV fariam:

18H15 - EMB
19H15 - Fina Estampa (idealmente)

Parem de sugerir o Primeiro Jornal com uma duração tão excessiva. Please :rules:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Mas não devia ter. Os jornais tão longos tem que acabar.

Eu até concordo mas na versão SIC low-cost que vê que tem resultados se estender o Jornal vão terminá-lo mais cedo porquê?

Já há vários anos que o PJ e JdN se esticam para ocupar grande parte de 2 faixas horárias. E como vêem que resulta vão continuar. :cryhappy:

Editado por luisao123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, luisao123 disse:

Eu até concordo mas na versão SIC low-cost que vê que tem resultados se estender o Jornal vão terminá-lo mais cedo porquê?

Já há vários anos que o PJ e JdN se esticam para ocupar grande parte de 2 faixas horárias. E como vêem que resulta vão continuar. :cryhappy:

Mas a grelha da SIC atualmente é tão low cost como a da TVI. Mas tem que investir e se podemos dar sugestões tem que ser para melhorar e não para ficar tudo na mesma. Se não investirem é que perdem a liderança mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dafiel disse:

Também acho que os Globos devia haver este ano , gravavam a gala , momentos musicais e afins  era gravado. foi o que se anda a fazer por todo o Mundo.

Sim também acho que devia haver Globos este ano. Podiam inovar e em vez da maioria das pessoas estarem lá a assistir faziam como no programa da Ellen que tem público virtual. Sei lá há várias formas de fazer a gala. Os momentos musicais nem é problema.

Mas não sei se ainda tem tempo de organizar a gala.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Temos ideias diferentes, mas não há problema. Mas se eles querem ter audiências e manter a liderança tem que investir agora.

Não é a questão de ideias, é a questão que eu estava a fazer uma sugestão assumidamente low cost (tendo em conta a realidade financeira do canal) e tu insistes em pôr concursos caríssimos. É batota xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Não é a questão de ideias, é a questão que eu estava a fazer uma sugestão assumidamente low cost (tendo em conta a realidade financeira do canal) e tu insistes em pôr concursos caríssimos. É batota xD

Os concursos que eu sugeri não são caros e a SIC iria conseguir fazer algum deles. 

Nós não conhecemos a realidade financeira da SIC, e ao que parece o orçamento é igual ao do ano passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também concordo que, no cenário low cost que estamos a discutir, o Primeiro Jornal até às 14:45/15h é uma das soluções eficazes viáveis.

há 6 minutos, D91 disse:

Os concursos que eu sugeri não são caros e a SIC iria conseguir fazer algum deles. 

Nós não conhecemos a realidade financeira da SIC, e ao que parece o orçamento é igual ao do ano passado.

O Agora É Que Conta deve ser bem caro, a ponto de não ter durado muito tempo no auge financeiro da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...