Jump to content

A Única Mulher ®


ZDK

Posts Recomendados

O José Raposo, Filipe Duarte, Marisa Cruz (já representou :cool: ), Laura Soveral, Pedro Lima são alguns exemplos de atores que nasceram na Angola colonial...

Tive agora uma ideia. Eles também podiam retratar Angola como uma das antigas colónias portuguesas, abordando a guerra colonial e a luta pela independência. Aqui há tempos a TVI mostrou uma reportagem sobre Angola e portugueses que lá vivem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive agora uma ideia. Eles também podiam retratar Angola como uma das antigas colónias portuguesas, abordando a guerra colonial e a luta pela independência. Aqui há tempos a TVI mostrou uma reportagem sobre Angola e portugueses que lá vivem.

Podiam mostrar isso apenas na estreia, em algum flasback ou assim. Podem também haver personagens ex combatentes, abordando a temática do stress pós guerra. 

 

Mas têm mesmo de mostrar a Angola dos dias de hoje, em crescimento, a aumentar a sua riqueza, lugar para onde muitos, nomeadamente portugueses, querem emigrar. 

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam mostrar isso apenas na estreia, em algum flasback ou assim. Podem também haver personagens ex combatentes, abordando a temática do stress pós guerra.

Mas têm mesmo de mostrar a Angola dos dias de hoje, em crescimento, a aumentar a sua riqueza, lugar para onde muitos, nomeadamente portugueses, querem emigrar.

As personagens ex combatentes tinham de ser bem mais velhos, ter prai 50 anos talvez. Mas dizem que mais de 50% do elenco ou pouco mais tem mais de 30 anos.

Sim, eu concordo. Acho que seria uma ótima ideia, uma Angola em ascensão. E sobretudo retratarem o preconceito quer de brancos para negros quer de negros para brancos, porque todos têm telhados de vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há gente mesmo burra... obviamente que o nome da novela não é Projecto Angola assim como nenhuma das que usaram 'projecto' o seria... são apenas nomes técnicos enquanto não existe um nome provisório ou definitivo dado pelo autor ou pela tvi.

 

Para se iniciar a pré produção é preciso alguma indicação e a plural há muito que usa estes nomes de código para indicar projectos futuros com base no local onde passa parte da acção.

 

Achei piada a uma noticia que dizia '50% do elenco é africano' fiquei a pensar que metade do elenco era negro... o que não faz grande sentido. 

 

'Rita Pereira «vai ser angolana na novela, filha de mãe branca e pai negro, que se vai apaixonar por um homem branco. '

Ler mais: http://www.atelevisa.../#ixzz39ujifO24 
© A Televisão 

 

Isto soa tão parvo que nem vale a pena comentar... será que vão meter a rita pereira num solário para parecer mais negra? LOOOOOOOOOOOOOOL

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou a imaginar a banda sonora: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=wOMe-8Tf1Y0

 

https://www.youtube.com/watch?v=gEMXD8VxmHk

 

https://www.youtube.com/watch?v=JX3zbELWFGY

 

https://www.youtube.com/watch?v=whH2oDg28-k

 

Têm muito por onde pegar. lol


A Ritona deve estar mega contente com este projecto. lol Ela que ama a cultura africana. 

 

Parece-me algo arriscado, mas se isto for bem explorado, pensado e feito pode de facto surpreender. Moniz não está a fazer por menos. 

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 grandes produções... Não há como não o fazer!

Não há? Claro que há. Não há necessidade nenhuma de continuarem com o empurra. Pelo pouco que foi avançado, esta novela parece ter um elenco menos jovem do que JP, mais adequado ao 2º horário. Além de que podiam apostar em temáticas mais fortes. Mas veremos. 

Lembrei de mais um nome para o elenco: Luana Patrícia! xD

14254067_Cc8pp.jpeg

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há? Claro que há. Não há necessidade nenhuma de continuarem com o empurra. Pelo pouco que foi avançado, esta novela parece ter um elenco menos jovem do que JP, mais adequado ao 2º horário. Além de que podiam apostar em temáticas mais fortes. Mas veremos. 

Lembrei de mais um nome para o elenco: Luana Patrícia! xD

 

 

Trocar entre a primeira e a segunda novela ainda é aceitável até porque isto só estreia lá para Janeiro já Jardins Proibidos estão consolidados agora acabar a dar de madrugada como vinha a ser hábito é que me parece parvo. Além disso em Janeiro acabando o SS mesmo que esta ocupe o primeiro horário a segunda fica com o que tem actualmente Belmonte o que se pensarmos bem como vai ser a grelha com o SS avança apenas meia hora +-

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto soa tão parvo que nem vale a pena comentar... será que vão meter a rita pereira num solário para parecer mais negra? LOOOOOOOOOOOOOOL

 

Lá por ser mestiça não precisa de ter a pele escura, e olha que a Rita Pereira até é bastante morena. Há mestiços que saem mais ao parente branco e tem a pele super clara, passariam por brancos na boa. A genética funciona assim.

Podiam chamar a Marta Faial

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá por ser mestiça não precisa de ter a pele escura, e olha que a Rita Pereira até é bastante morena. Há mestiços que saem mais ao parente branco e tem a pele super clara, passariam por brancos na boa. A genética funciona assim.

 

Mas a questão aqui é que vão querer focar a situação do racismo e do preconceito... não consigo imaginar a situação dado que a sua paixão é um branco. Ou seja tem pais de duas raças e são preconceituosos? parece ser pouco credível sobretudo na actualidade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a questão aqui é que vão querer focar a situação do racismo e do preconceito... não consigo imaginar a situação dado que a sua paixão é um branco. Ou seja tem pais de duas raças e são preconceituosos? parece ser pouco credível sobretudo na actualidade. 

O preconceito deve ser da parte dos pais e família do namorado, que será branco. Parece-me lógico. 

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Laura Soveral assim como outros atores que fazem parte da fição portuguesa nasceram em Angola, podiam entrar. Há outros atores muitos conhecidos que nasceram lá (agora não me lembro de mais nenhum, mas sei que há).

 

O Filipe Duarte nasceu em Angola. :D

Acham que ele irá participar em mais alguma novela?

Editado por Love
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há? Claro que há. Não há necessidade nenhuma de continuarem com o empurra. Pelo pouco que foi avançado, esta novela parece ter um elenco menos jovem do que JP, mais adequado ao 2º horário. Além de que podiam apostar em temáticas mais fortes. Mas veremos. 

Claro que não há! Uma novela feita noutro continente custa bem mais que uma feita na Quinta dos Melos lol Eles vão ter que recuperar o investimento à força toda. Esta novela, a ser em Angola, vai direta para o primeiro horário, nem ponham isso em dúvida, é certo e direito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O preconceito deve ser da parte dos pais e família do namorado, que será branco. Parece-me lógico. 

 

A mim continua a não soar bem dado que ela é mestiça, ou seja tem uma mãe branca ... vão ser racistas por ela  ter um pai preto apenas? 

 

Não é o tipo de história que me parece coerente sobretudo numa novela actual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já, tudo mais do mesmo. História de amor proibido e elenco principal igual a mil novelas! A única novidade é ser em Angola :S

E mais de 50% do elenco ser africano. Tenho esperança que os misturem com as caras mais do que batidas... 

 

Será que a Xanão vai fazer de vilã mega racista? lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não gostei de ver que a Rita será protagonista, poderiam dar oportunidade a outros. E amores proibidos, enfim, mais um clichê da MJM...

 

Aposto que são duas grandes famílias ricas onde os valores da familia são mais importantes do que tudo o resto... bla bla bla whyskas saquetas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim continua a não soar bem dado que ela é mestiça, ou seja tem uma mãe branca ... vão ser racistas por ela  ter um pai preto apenas? 

 

Não é o tipo de história que me parece coerente sobretudo numa novela actual.

Isso é tão mais comum do que imaginas... Era tão bom que assim não fosse. Sobretudo em famílias do mais conservadoras que pode haver.

 

Mas ainda sabe-se tão pouco, é esperar por mais novidades e confirmações. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...