Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Agora, Forbidden disse:

Tipico... nao se admirem se voltarem a ver outros ataques terroristas em França, para os islâmicos radicais e olho por olho, dente por dente

Já era mais que esperado, novos atentados se esperam nos próximos tempos na Europa, a Rússia também declarou guerra ao Estado Islâmico. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutos atrás, skizzo disse:

12246906_770882406372560_151564141447457

CMTV :rolleyes: 

 

11 minutos atrás, Forbidden disse:

Mas com muçulmanos ninguem quer saber, para muita gente eles sao todos lixo. Ninguem ergue bandeiras nem muda as imagens do perfil do facebook por mortes de muçulmanos.

"(...)atingiu vários edifícios, como o centro de controlo e comando, um local de recrutamento e outro de treino jihadi, e ainda um paiol de munições." Não me parece que devemos ter pena das pessoas que morreram neste ataque. 90% dos que morreram deviam estar ligados ao Estado Islâmico. 

Editado por Daniel_TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, Forbidden disse:

Mas com muçulmanos ninguem quer saber, para muita gente eles sao todos lixo. Ninguem ergue bandeiras nem muda as imagens do perfil do facebook por mortes de muçulmanos.

Não bombardearam cafés, restaurantes ou teatros, eles bombardearam centros de controlo e locais de recrutamento dos Jhiadi, claro que quando se bombardeia uma zona estratégica do EI pode-se apanhar civis... Como tem acontecido até agora na guerra da Síria. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Carolina Deslandes disse tudo o que eu penso em relação a este assunto:

Citar

 

Não fiz post nenhum sobre aquilo que se passou em Paris. Não porque fiquei menos aterrorizada que os outros mas porque acho que deve e tem de haver uma reflexão muito grande antes de agir perante uma situação destas. E atenção que não estou a falar de compaixão. A compaixão é imediata e involuntária, aliás a compaixão é necessária! Mas ter compaixão por alguém que passa por uma situação de terror como esta não passa por por a minha cara com as cores da bandeira francesa e muito menos por dizer "Je suis paris".

Afirmar que sou Paris é afirmar que concordo com os bombardeamentos que estão a acontecer neste momento na Síria, é concordar com um mundo que diz a alguém que morte se resolve com morte e que mal se cura com mal. Afirmar que sou Paris é também afirmar que não sou o MUNDO TODO que sofre diariamente com ataques terroristas. Na Nigéria morreram 2000 pessoas e eu não vejo a bandeira Nigeriana em lugar nenhum.

Há uns meses atrás toda a gente era Charlie. Depois o Charlie decidiu desenhar um boneco de uma criança morta na areia. Aí já ninguém era Charlie. Não se precipitem, não queiram aderir a campanhas de solidariedade virtuais que não esclarecem nem ajudam ninguém.

O Obama disse e toda a gente concordou, que isto não era um ataque a Paris mas sim à humanidade. Que isto ofendia os valores sobre os quais nos regemos. Para mim é igualmente mau responder a isto com bombardeamentos, tal como aconteceu depois do 11 de Setembro.

Responder a estes ataques com bombardeamentos não é procurar a cura da humanidade mas sim alimentar e promover a xenofobia e o separatismo racial que gera este ódio desmedido, esta alienação de continente para continente.

Esta atitude perante os ataques de Paris só mostra que a ideia que temos de que estamos a par do que se passa no mundo todo não passa de uma ilusão. Vivemos rodeados de notícias tendenciosas e sensacionalistas que só nos mostram aquilo que querem que se saiba.
Paris meteu mais medo porque é aqui ao lado, no entanto o direito à vida é universal.

Eu não sou Paris. Eu sou ANTI-ÓDIO E ANTI-VIOLENCIA.

 

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Forbidden, concordo com ela, mas eu coloquei a bandeira de França, porque estou solidário pelas vitimas, mas tal como ela, sou anti-ódio e anti-violência.

Concordo mais com esta do João Manzarra

" Os acontecimentos trágicos de sexta-feira causam enorme choque e profunda tristeza. Custa também pensar que as horas de terror em Paris têm sido os últimos anos na Síria. Estamos todos do mesmo lado no combate a um inimigo comum, seremos mais eficientes se entre nós houver menos ódio e mais tolerância. O terrorismo não tem religião. "

Posso dizer uma coisa, sou cristão, mas eu neste momento não acredito na humanidade que Deus fez, o Homem é que gera este ódio. Se Deus existiu, de certeza que não foi desta maneira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, João Duarte disse:

O que interessa de onde é a mae dele?! Acho este tipo de jornalismo asqueroso.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente aos acontecimentos dos últimos dias, acho triste uma coisa acontecer... só consigo imaginar ir ver um concerto numa sexta-feira à noite, estar completamente na boa e uma coisa daquelas acontece. Tipo? Que humanidade é esta? Matar assim pessoas? A sangue frio? Isto é doente. E para quem diz que não é justificável a França responder com ataques a Raqqa.. sei lá, queriam o quê? Que a França se demostrasse fraca (sim, porque era essa a imagem) e indiferente a uma coisa chocante como esta? A França não podia ficar parada, eu acho.. enfim, pontos estratégicos. Não se pode garantir, obviamente, garantir que alguns civis não morrem.. mas nem sei o que é melhor. 

É uma anedota dizer que isso pode provocar a 3ª Guerra Mundial, tipo, oh ignorantes.. sim, porque no Twitter até mete nojo esta gente. Só gente desesperada por fama, acho que isto é o mundo agora. Eu acho que aos fazerem esse ataques enfraquece o estado islâmico, mas enfim, sou eu...A lógica não é criar nenhuma guerra. Sim, eles já cá andam infiltrados (a prova é esses terroristas que até franceses são, agora pensem).. Também acredito que venham infiltrados em refugiados, não duvido, mas parece que as pessoas acabam por culpar os refugiados por tudo e não é bem assim. Acabo por achar que a Marine Le Pen é um bocado para o ridícula...limitar a imigração de pessoas oriundas desses países, concordo, agora de todos os países? Para mim é xenofobia, mas pronto... percebe-se porquê que esse partido de extrema-direita ganhe cada vez mais relevância. 

Para além disso, percebo completamente a solidariedade. Para quem diz que pela Siria ninguém reza, por amor de deus, as pessoas têm consciência, não? É algo que se alastra à anos.  E para finalizar, "pray for paris", resolver religião com religião? Não sei não... mas pronto, pormenores. Vale mais Pray for World, for Humanity! 

Uma cena que ando a pensar é como é q eles ainda não se lembraram de mandar um avião contra a Torre Eiffel ou o caraças, muito medo.. Vocês acham que isso é possível? Mesmo falando do Estado Islâmico.. acham que eles têm "poder" para isso? Tenho curiosidade relativamente a isso, eu acredito que nos tempos atuais isso é impossível.. mas sabe-se lá.  Isto tem que ser resolvido! 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, TheSecret disse:

Relativamente aos acontecimentos dos últimos dias, acho triste uma coisa acontecer... só consigo imaginar ir ver um concerto numa sexta-feira à noite, estar completamente na boa e uma coisa daquelas acontece. Tipo? Que humanidade é esta? Matar assim pessoas? A sangue frio? Isto é doente. E para quem diz que não é justificável a França responder com ataques a Raqqa.. sei lá, queriam o quê? Que a França se demostrasse fraca (sim, porque era essa a imagem) e indiferente a uma coisa chocante como esta? A França não podia ficar parada, eu acho.. enfim, pontos estratégicos. Não se pode garantir, obviamente, garantir que alguns civis não morrem.. mas nem sei o que é melhor. 

É uma anedota dizer que isso pode provocar a 3ª Guerra Mundial, tipo, oh ignorantes.. sim, porque no Twitter até mete nojo esta gente. Só gente desesperada por fama, acho que isto é o mundo agora. Eu acho que aos fazerem esse ataques enfraquece o estado islâmico, mas enfim, sou eu...A lógica não é criar nenhuma guerra. Sim, eles já cá andam infiltrados (a prova é esses terroristas que até franceses são, agora pensem).. Também acredito que venham infiltrados em refugiados, não duvido, mas parece que as pessoas acabam por culpar os refugiados por tudo e não é bem assim. Acabo por achar que a Marine Le Pen é um bocado para o ridícula...limitar a imigração de pessoas oriundas desses países, concordo, agora de todos os países? Para mim é xenofobia, mas pronto... percebe-se porquê que esse partido de extrema-direita ganhe cada vez mais relevância. 

Para além disso, percebo completamente a solidariedade. Para quem diz que pela Siria ninguém reza, por amor de deus, as pessoas têm consciência, não? É algo que se alastra à anos.  E para finalizar, "pray for paris", resolver religião com religião? Não sei não... mas pronto, pormenores. Vale mais Pray for World, for Humanity! 

Uma cena que ando a pensar é como é q eles ainda não se lembraram de mandar um avião contra a Torre Eiffel ou o caraças, muito medo.. Vocês acham que isso é possível? Mesmo falando do Estado Islâmico.. acham que eles têm "poder" para isso? Tenho curiosidade relativamente a isso, eu acredito que nos tempos atuais isso é impossível.. mas sabe-se lá.  Isto tem que ser resolvido! 

 

Explica-me so uma coisa: porque e que para ti e horrivel uma pessoa ser morta por ir ver um concerto, mas ja achas normal uma pessoa ser morta por estar a passear na rua, estar num hospital ou em sua casa? (Sim, porque era isso o que acontecia no Iraque e Afeganistao). E so por umas serem europeias e outras serem árabes? Explica-me isso, por favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...