Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

13 minutes ago, TheSecret said:

Relativamente aos acontecimentos dos últimos dias, acho triste uma coisa acontecer... só consigo imaginar ir ver um concerto numa sexta-feira à noite, estar completamente na boa e uma coisa daquelas acontece. Tipo? Que humanidade é esta? Matar assim pessoas? A sangue frio? Isto é doente. E para quem diz que não é justificável a França responder com ataques a Raqqa.. sei lá, queriam o quê? Que a França se demostrasse fraca (sim, porque era essa a imagem) e indiferente a uma coisa chocante como esta? A França não podia ficar parada, eu acho.. enfim, pontos estratégicos. Não se pode garantir, obviamente, garantir que alguns civis não morrem.. mas nem sei o que é melhor. 

É uma anedota dizer que isso pode provocar a 3ª Guerra Mundial, tipo, oh ignorantes.. sim, porque no Twitter até mete nojo esta gente. Só gente desesperada por fama, acho que isto é o mundo agora. Eu acho que aos fazerem esse ataques enfraquece o estado islâmico, mas enfim, sou eu...A lógica não é criar nenhuma guerra. Sim, eles já cá andam infiltrados (a prova é esses terroristas que até franceses são, agora pensem).. Também acredito que venham infiltrados em refugiados, não duvido, mas parece que as pessoas acabam por culpar os refugiados por tudo e não é bem assim. Acabo por achar que a Marine Le Pen é um bocado para o ridícula...limitar a imigração de pessoas oriundas desses países, concordo, agora de todos os países? Para mim é xenofobia, mas pronto... percebe-se porquê que esse partido de extrema-direita ganhe cada vez mais relevância. 

Para além disso, percebo completamente a solidariedade. Para quem diz que pela Siria ninguém reza, por amor de deus, as pessoas têm consciência, não? É algo que se alastra à anos.  E para finalizar, "pray for paris", resolver religião com religião? Não sei não... mas pronto, pormenores. Vale mais Pray for World, for Humanity! 

Uma cena que ando a pensar é como é q eles ainda não se lembraram de mandar um avião contra a Torre Eiffel ou o caraças, muito medo.. Vocês acham que isso é possível? Mesmo falando do Estado Islâmico.. acham que eles têm "poder" para isso? Tenho curiosidade relativamente a isso, eu acredito que nos tempos atuais isso é impossível.. mas sabe-se lá.  Isto tem que ser resolvido! 

 


Pois, a direita é ridicula, o Sarkozy queria mandar os romenos, arabes e mais uns para a terra deles, mas o nosso "amigo" Durão Barroso não deixou, ah e o Durão Barroso, que até foi dos grandes apoiantes do Bush e Blair na guerra do Iraque em 2004. 

Volto a referir que não sou de nenhum partido, mas a esquerda nos últimos anos foi horrível. 

Concordo com o "Pray for World, for Humanity"

3ªGuerra Mundial? Estou a prever.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Forbidden disse:

Explica-me so uma coisa: porque e que para ti e horrivel uma pessoa ser morta por ir ver um concerto, mas ja achas normal uma pessoa ser morta por estar a passear na rua, estar num hospital ou em sua casa? (Sim, porque era isso o que acontecia no Iraque e Afeganistao). E so por umas serem europeias e outras serem árabes? Explica-me isso, por favor.

Esquece, nem vou falar disso porque não sei concretamente a que te referes.. mas se te referes aos Estados Unidos, obviamente que acho mal e ridiculo. Agora, atacaram pontos estratégicos de forma a enfraqueceram o Estado Islâmico, que é a esse que me refero acho bem. Eu sei que sacrificar vida inocentes não é correto, mas a verdade é que se ngm fizer nada, as coisas ficam ainda pior. Não é por questão de umas serem árabes, é tentar acabar com o problema. Mas não, não controlo de modo nenhum em sacrificar vidas inocentes.. como não concordo em fazerem o mesmo no mundo ociental, neste caso em frança. Que culpa tinham aquelas pessoas?  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, skizzo disse:

Não mandam contra a Torre Eiffel porque não é um edificio onde moram ou trabalham pessoas. O numero de mortes seria minimo.

Pelo que sim, eles querem lançar o pânico na Europa, querem acabar com isto.. Isso não criaria o pânico? Sei lá, lembrei-me disto pq causa do 11 de setembro. Mas credo, nem quero pensar numa coisa dessas.

6 minutos atrás, Linkin disse:

3ªGuerra Mundial? Estou a prever.

3ª Guerra Mundial? Com quem? Os infiltrados revoltarem-se? Não percebo a logica, mas pronto! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, TheSecret said:

Pelo que sim, eles querem lançar o pânico na Europa, querem acabar com isto.. Isso não criaria o pânico? Sei lá, lembrei-me disto pq causa do 11 de setembro. Mas credo, nem quero pensar numa coisa dessas.

3ª Guerra Mundial? Com quem? Os infiltrados revoltarem-se? Não percebo a logica, mas pronto! 

A Resposta da França, aos atentados de sexta-feira é sinal disso, mas sei que o EUA, proibiu a Russia de colocar o Estado Islamico na lista negra, o que pode impedir de haver uma 3ªGuerra Mundial, agora só novos conteúdos é que podem revelar. 

http://portugalconfidencial.com/2015/01/somos-todos-manipulados/?utm_content=bufferb7d97&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Leem isso, eu estou com as vitimas do atentado, mas há aqui muito conteudo que é revelado, mas para mim não é chocante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutos atrás, Linkin disse:


Pois, a direita é ridicula, o Sarkozy queria mandar os romenos, arabes e mais uns para a terra deles, mas o nosso "amigo" Durão Barroso não deixou, ah e o Durão Barroso, que até foi dos grandes apoiantes do Bush e Blair na guerra do Iraque em 2004. 

Volto a referir que não sou de nenhum partido, mas a esquerda nos últimos anos foi horrível. 

Concordo com o "Pray for World, for Humanity"

3ªGuerra Mundial? Estou a prever.

O Barroso e da Direita, assim como o Bush.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, Forbidden disse:

Explica-me so uma coisa: porque e que para ti e horrivel uma pessoa ser morta por ir ver um concerto, mas ja achas normal uma pessoa ser morta por estar a passear na rua, estar num hospital ou em sua casa? (Sim, porque era isso o que acontecia no Iraque e Afeganistao). E so por umas serem europeias e outras serem árabes? Explica-me isso, por favor.

Que tal porque essa casa está localizada em pontos estratégicos usados por terroristas? Não andam a propriamente a bombardear indiscriminadamente como na 2ª Guerra Mundial.

21 minutos atrás, TheSecret disse:

Acabo por achar que a Marine Le Pen é um bocado para o ridícula...limitar a imigração de pessoas oriundas desses países, concordo, agora de todos os países? Para mim é xenofobia, mas pronto... percebe-se porquê que esse partido de extrema-direita ganhe cada vez mais relevância. 

O argumento da Le Pen, bem como o de todos os partidos anti-imigração um pouco por todo a Europa, incide principlamente na economia do respetivo país, neste caso da França. Um afluente enorme de imigrantes tem um grande impacto na economia. Por exemplo, para acolher os refugiados, a Suécia está a pedir a empresas privadas que façam o aluguer de algumas infraestruturas ao estado. Claro que as empresas privadas aproveitam e cobram preços enormes ao estado, preços esses que vêm dos contribuintes. E é isso que faz subir a extrema-direita e os partidos anti-imigração, pois para acolheres um número enorme de refugiados implica custos elevados, implica dinheiro que poderia ser gasto para o benefício da população local. E isto sem falar na assimilação dessas culturas, que muitas das vezes não acontece.

8 minutos atrás, TheSecret disse:

Pelo que sim, eles querem lançar o pânico na Europa, querem acabar com isto.. Isso não criaria o pânico? Sei lá, lembrei-me disto pq causa do 11 de setembro. Mas credo, nem quero pensar numa coisa dessas.

O 11 de Setembro não teve o impacto que teve porque as Torres Gémeas eram um marco nacional. Aliás, muita gente achava as torres feias, se fossem pelos marcos colocariam o avião no Empire State Building, por exemplo, e não atingiriam o Pentágono... É tudo uma questão de impacto e o impacto cria-se através do maior número de mortes possíveis nos locais onde menos se espera. Isso sim, cria pânico. A Torre Eiffel nunca terá cerca 3000 pessoas no seu interior, nem a própria estrutura do edifício daria para o impacto de um avião (a maior parte do avião apenas atravessaria a torre, desfazendo-se e metade da torre, ou pelo menos a parte superior ao suposto impacto, colapsava de imediato). 

-----

Quanto a 3ª Guerra Mundial, isto não cria uma 3ª Guerra Mundial, nem de perto, nem de longe. Mas considero a Guerra Civil Síria uma proxy war entre EUA/NATO/Arábia Saudita e Rússia/Irão, sem dúvida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ruben Fonseca disse:

Que tal porque essa casa está localizada em pontos estratégicos usados por terroristas? Não andam a propriamente a bombardear indiscriminadamente como na 2ª Guerra Mundial.

 

E as pessoas e que são culpadas por isso, certo? Que não morassem ali! A culpa e sempre das vitimas :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutos atrás, Forbidden disse:

E as pessoas e que são culpadas por isso, certo? Que não morassem ali! A culpa e sempre das vitimas :S

Se estás numa zona de guerra, não é que não estejam à espera de bombas a caírem dos céus. É o mesmo que passares numa ponte em risco de colapsar, se colapsar enquanto passas nela não é que seja culpa tua, mas também não é que pudesses excluir a possibilidade de cair enquanto passavas nela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente que os feriados entretanto suspensos vão voltar. Por mim nunca teriam sido abolidos. Somos dos países com menos feriados e menos dias de férias pelo menos da Europa Ocidental. Estamos a falar obviamente dos dois religiosos: Corpo de Deus e o dia de Todos os Santos e os dois civis: O 5 de outubro e o 1 de Dezembro. É caso para dizer nem Salazar se atreveu a mexer nos feriados. :haha:

Editado por Fernando Costa
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Fernando Costa said:

Finalmente que os feriados entretanto suspensos vão voltar. Por mim nunca teriam sido abolidos. Somos dos países com menos feriados e menos dias de férias pelo menos da Europa Ocidental. Estamos a falar obviamente dos dois religiosos: Corpo de Deus e o dia de Todos os Santos e os dois civis: O 5 de outubro e o 1 de Dezembro. É caso para dizer nem Salazar se atreveu a mexer nos feriados. :haha:

Mas eras o país, onde as pessoas faziam mais "pontes" e isso prejudica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 horas atrás, TheSecret disse:

Relativamente aos acontecimentos dos últimos dias, acho triste uma coisa acontecer... só consigo imaginar ir ver um concerto numa sexta-feira à noite, estar completamente na boa e uma coisa daquelas acontece. Tipo? Que humanidade é esta? Matar assim pessoas? A sangue frio? Isto é doente. E para quem diz que não é justificável a França responder com ataques a Raqqa.. sei lá, queriam o quê? Que a França se demostrasse fraca (sim, porque era essa a imagem) e indiferente a uma coisa chocante como esta? A França não podia ficar parada, eu acho.. enfim, pontos estratégicos. Não se pode garantir, obviamente, garantir que alguns civis não morrem.. mas nem sei o que é melhor. 

É uma anedota dizer que isso pode provocar a 3ª Guerra Mundial, tipo, oh ignorantes.. sim, porque no Twitter até mete nojo esta gente. Só gente desesperada por fama, acho que isto é o mundo agora. Eu acho que aos fazerem esse ataques enfraquece o estado islâmico, mas enfim, sou eu...A lógica não é criar nenhuma guerra. Sim, eles já cá andam infiltrados (a prova é esses terroristas que até franceses são, agora pensem).. Também acredito que venham infiltrados em refugiados, não duvido, mas parece que as pessoas acabam por culpar os refugiados por tudo e não é bem assim. Acabo por achar que a Marine Le Pen é um bocado para o ridícula...limitar a imigração de pessoas oriundas desses países, concordo, agora de todos os países? Para mim é xenofobia, mas pronto... percebe-se porquê que esse partido de extrema-direita ganhe cada vez mais relevância. 

Para além disso, percebo completamente a solidariedade. Para quem diz que pela Siria ninguém reza, por amor de deus, as pessoas têm consciência, não? É algo que se alastra à anos.  E para finalizar, "pray for paris", resolver religião com religião? Não sei não... mas pronto, pormenores. Vale mais Pray for World, for Humanity! 

Uma cena que ando a pensar é como é q eles ainda não se lembraram de mandar um avião contra a Torre Eiffel ou o caraças, muito medo.. Vocês acham que isso é possível? Mesmo falando do Estado Islâmico.. acham que eles têm "poder" para isso? Tenho curiosidade relativamente a isso, eu acredito que nos tempos atuais isso é impossível.. mas sabe-se lá.  Isto tem que ser resolvido! 

 

Exacto, e para mim não faz qualquer sentido, já que nesse lote poderiam estar cidadãos da UE que quisessem trabalhar e residir em França, como é o caso de muitos Portugueses. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...