Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Mas isso e porque vão contra o que a Igreja diz; por acaso acho isso mesmo estúpido, dizem ser católicos, mas depois vao contra tudo o que a Igreja diz: divorcio, aborto, homossexualidade, masturbação, sexo antes do casamento, sexo "nao convencional", etc... enfim, se sao "catolicos" deviam seguir estas coisas nao? :rolleyes:

 

Espera, sao apenas católicos no nome :haha:

Depois há os católicos que dizem que não gostam dos gays porque é contra a igreja, mas esquecem-se das outras coisas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conselho de publicidade vai analisar campanha do Boticário com casais gays

 

 

Ao que as coisas chegaram no Brasil...  :| o que mais me causa impressão é que um simples abraço entre dois homens e duas mulheres cause tanta polémica.... nem parece que estamos a falar do mesmo país que à cerca de 15/20 anos atrás tinha novelas com mulheres (e se calhar também homens) em tronco nu em plena novela das 9, até nas próprias aberturas. Que retrocesso no tempo, ao ponto de um abraço já criar polémica num país onde à poucos anos nem algo como a nudez incomodava. :|  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Conselho de publicidade vai analisar campanha do Boticário com casais gays

 

 

Ao que as coisas chegaram no Brasil...  :| o que mais me causa impressão é que um simples abraço entre dois homens e duas mulheres cause tanta polémica.... nem parece que estamos a falar do mesmo país que à cerca de 15/20 anos atrás tinha novelas com mulheres (e se calhar também homens) em tronco nu em plena novela das 9, até nas próprias aberturas. Que retrocesso no tempo, ao ponto de um abraço já criar polémica num país onde à poucos anos nem algo como a nudez incomodava. :|

 

Mas o Brasil é dos países com mais mente aberta que existe, em varios aspetos, exeto na homossexualidade, eu não percebo mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o Brasil é dos países com mais mente aberta que existe, em varios aspetos, exeto na homossexualidade, eu não percebo mesmo.

 

Tas enganado, o Brasil e MUITO retrogado, nem se compara a Portugal. Eles nao tem casamento gay, o aborto e ilegal e tens serviço militar obrigatório; por ai bem vens que Portugal esta muito a frente. A unica coisa boa e nao terem pena de morte, de resto...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tas enganado, o Brasil e MUITO retrogado, nem se compara a Portugal. Eles nao tem casamento gay, o aborto e ilegal e tens serviço militar obrigatório; por ai bem vens que Portugal esta muito a frente. A unica coisa boa e nao terem pena de morte, de resto...

Mas os brasileiros eram pessoas quase sem pudores nenhuns, uma vez vi uma entrevista da Jessica Simpson naquele programa da beleza, e estavam a perguntar sobre a mulher ter posto silicone e se tinha gostado do resultado, e a mulher na maior das naturalidades tira a parte de cima do biquini e diz "eu gostei, e você acha que ficou bem?", e não esquecer de novelas como Gabriela, onde havia quase sexo explicito, mas no entanto a homossexualidade é uma abominação.

 

 

 

Mas o retrocesso que houve foi geral, não propriamente só no que diz respeito à homossexualidade.

A serio? Em que mais é que els regrediram?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os brasileiros eram pessoas quase sem pudores nenhuns, uma vez vi uma entrevista da Jessica Simpson naquele programa da beleza, e estavam a perguntar sobre a mulher ter posto silicone e se tinha gostado do resultado, e a mulher na maior das naturalidades tira a parte de cima do biquini e diz "eu gostei, e você acha que ficou bem?", e não esquecer de novelas como Gabriela, onde havia quase sexo explicito, mas no entanto a homossexualidade é uma abominação.

 

 

 

Mas isso nos tambem temos, tivemos cenas de sexo explicito no Equador e nos Casos da Vida (em horario nobre); e entao o cinema português esta cheio disso!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tas enganado, o Brasil e MUITO retrogado, nem se compara a Portugal. Eles nao tem casamento gay, o aborto e ilegal e tens serviço militar obrigatório; por ai bem vens que Portugal esta muito a frente. A unica coisa boa e nao terem pena de morte, de resto...

Eu acho que no Brasil, as Uniões de Facto entre pessoas do mesmo sexo são legais. :huh:  :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso nos tambem temos, tivemos cenas de sexo explicito no Equador e nos Casos da Vida (em horario nobre); e entao o cinema português esta cheio disso!

Sim no Equador tivemos, no cinema também temos (assim como eles), nos CdV não me lembro, mas mesmo aí não foi "vou te usar", "ai meu marido me diga que tenho que fazer" "abra suas pernas".

Isso nao e casamento :|

Qual é a diferença?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim no Equador tivemos, no cinema também temos (assim como eles), nos CdV não me lembro, mas mesmo aí não foi "vou te usar", "ai meu marido me diga que tenho que fazer" "abra suas pernas".

Qual é a diferença?

 

Nao te lembras daquelas cenas com a Rita Salema? Foram bem ousadas...

 

A diferença pratica e quase nula, muda o nome... nos tambem temos uniao de facto, so que demora para ai 2 anos a ser considerada como tal penso eu. Mas a uniao de facto pode ser facilmente desfeita, um casamento nao, é algo mais serio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao te lembras daquelas cenas com a Rita Salema? Foram bem ousadas...

 

A diferença pratica e quase nula, muda o nome... nos tambem temos uniao de facto, so que demora para ai 2 anos a ser considerada como tal penso eu. Mas a uniao de facto pode ser facilmente desfeita, um casamento nao, é algo mais serio.

No "amor não escolhe idades"? Foi o caso da vida que mais vi (Jessica Athayde define) e não achei nada de especial essa cena, nem sei porque teve bolinha vermleha, nem as mamas dela viste, na Gabriela até fígado tu lhes vias, mas isto veio a proposito do Brasil que a meu ver é dos países com mais liberdade sexual, exeto na homossexualidade.

 

Mas para um gay "serve", pois sempre salvagarda a vida dos dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o Brasil é dos países com mais mente aberta que existe, em varios aspetos, exeto na homossexualidade, eu não percebo mesmo.

 

Em jeito de acrescentar um pouco ao que o Forbidden disse, o Brasil, embora seja um estado laico na sua constituição, é um país bastante religioso. Pondo isso em comparação com Portugal, seria o equivalente ao Estado Novo - éramos um estado laico mas a religião era um dos pilares do regime salazarista. O mesmo se passa no Brasil, a igreja tem um enorme peso na política e sociedade brasileira, e enquanto isso perdurar o Brasil vai continuar a estar bem longe de ser um dos países de mais mente aberta que existe.

 

Olha aqui uma entrevista bastante interessante do Público sobre esta questão da religião: http://www.publico.pt/mundo/noticia/ninguem-que-dependa-de-votos-no-brasil-e-louco-de-se-associar-aos-ateus-1692654

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o que é estranho é que a propria Globo (canal mais visto do país) têm muitos casais homossexuais.

 

Mas tentativas mais arrojadas disso dentro da ficção brasileira fazem parte de um futuro distante. Basta veres as audiências de Babilónia que é um flop muito por causa de ser mais arrojada (pelo que li, até porque nunca vi a novela). Claro que depois tens casos como o Félix de Amor à Vida, mas mesmo nesses casos, o Félix é encarado como uma personagem cómica, um pouco satírica, ou seja, nunca uma abordagem ao tema homossexualidade a sério.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das novelas brasileiras que eu vi, acho que a que melhor retratou a homossexualidade foi "Ti Ti Ti", escrita pela Maria Adelaide Amaral. E quando esta escritora veio à Universidade de Coimbra (juntamente com o Lima e José Wilker), falou que nas suas novelas a gente nunca veria um gay com traços cómicos (vale referir que isto foi na altura em que "Fina Estampa" estava a passar cá) e isso viu-se bem em "Ti Ti Ti" (sendo essa novela anterior a essa visita). E foi uma novela que não teve um beijo, não teve nada de mais, também porque isto retratou mais o preconceito do que outra coisa, portanto para considerar esta a melhor, bem se vê o quanto o Brasil tem de evoluir neste aspeto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho impressionante que ontem, nas notícias, a maior parte da transmissão foi dedicada ao Jorge Jesus, até uma reportagem sobre a vida dele transmitiram (SIC). Onde andou a greve dos enfermeiros? Pois parece que ficou escondida com o raio do futebol. Até o raio da apresentação de uma novela transmitiram em vez do tema da greve. Não me admira que os enfermeiros não sejam reconhecidos e que a emigração neste setor esteja sempre a aumentar, simplesmente não dão importância. Hoje continua a luta dos enfermeiros e espero que HOJE finalmente dêem alguma importância sobre o tema. Será mais importante falar do treinador que vai para li e para acolá do que a luta dos enfermeiros que todos os dias juntamente com uma equipa médica, salvam vidas? É assim Portugal.

Editado por Jtv
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho impressionante que ontem, nas notícias, a maior parte da transmissão foi dedicada ao Jorge Jesus, até uma reportagem sobre a vida dele transmitiram (SIC). Onde andou a greve dos enfermeiros? Pois parece que ficou escondida com o raio do futebol. Até o raio da apresentação de uma novela transmitiram em vez do tema da greve. Não me admira que os enfermeiros não sejam reconhecidos e que a emigração neste setor esteja sempre a aumentar, simplesmente não dão importância. Hoje continua a luta dos enfermeiros e espero que HOJE finalmente dêem alguma importância sobre o tema. Será mais importante falar do treinador que vai para li e para acolá do que a luta dos enfermeiros que todos os dias juntamente com uma equipa médica, salvam vidas? É assim Portugal.

 

E suposto eu ter pena dos enfermeiros? Eles querem e ter privilégios, trabalhar 35 horas semanais quando o privado trabalha 40, e a receber mais :lazy:

 

Quem tem direito a greves sao aqueles que trabalham a recibos verdes, e aqueles que recebem uns miseráveis 450 euros por mes (depois dos descontos).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E suposto eu ter pena dos enfermeiros? Eles querem e ter privilégios, trabalhar 35 horas semanais quando o privado trabalha 40, e a receber mais :lazy:

 

Quem tem direito a greves sao aqueles que trabalham a recibos verdes, e aqueles que recebem uns miseráveis 450 euros por mes (depois dos descontos).

Vê-se claramente que não sabes metade da história.

Não sabes nem um pouco da verdadeira realidade dos enfermeiros. Os enfermeiros querem reconhecimento, possibilidade de evoluir na carreira, salários compatíveis com o trabalho que têm. Sem eles, a saúde não era nada.... Cada um tem o direito de lutar pelo que realmente merece. Então se os enfermeiros recebessem 450 euros por mês, aí é que podiam fazer greve? Enfim.

É por ideias pré-estabelecidas como a tua, que cada vez mais enfermeiros saiem do nosso país, porque simplesmente aqui não vale a pena.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê-se claramente que não sabes metade da história.

Não sabes nem um pouco da verdadeira realidade dos enfermeiros. Os enfermeiros querem reconhecimento, possibilidade de evoluir na carreira, salários compatíveis com o trabalho que têm. Sem eles, a saúde não era nada.... Cada um tem o direito de lutar pelo que realmente merece. Então se os enfermeiros recebessem 450 euros por mês, aí é que podiam fazer greve? Enfim.

É por ideias pré-estabelecidas como a tua, que cada vez mais enfermeiros saiem do nosso país, porque simplesmente aqui não vale a pena.

 

Quem tem direito a greves e quem tem mas condições de facto (desempregados, recibos verdes, quem ganha o salario minimo ou perto disso, pessoas exploradas, etc), nao e privilegiados que ganham bem. E por isso que os portugueses se lixaram pra greve dos pilotos, e pra esta dos enfermeiros a mesma coisa...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...