Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Para mim também tanto me faz se cuspiu ou nao (uma testemunha já veio dizer que era mentira, btw). Mas desafiar o que? Pelas declaracoes do homem ele só tirou os filhos de dentro do estadio e estava a explicar o que se tinha passado, estava stressado? Sim. Se calhar nao falou da melhor maneira, acredito que nao o tenha feito, mas isso nao é razao para fazer o que o policia fez, desculpa, mas nada justifica. Se achas que sim entao eu só espero que um dia que tenhas um momento de aflicao e fales de maneira mais bruta, por forca das circunstancias, nao te queixes de levar com bastonadas no lombo. Se achas isto normal lol tristeza de povinho mesmo, e o mau exemplo foi o do policia. 

 

Mas continua a nao ser desculpa para o ataque gratuito e animal do policia, nao entendes isso? A cena irónica é que num jogo tao perigoso como dizem, o agressor foi uma pessoa que, supostamente, está lá para proteger. E o Markl tem toda a razao, esse argumento é mesmo "estava a pedi-las", vais para a russia e és gay? Opa estavas a pedi-las. Logics.

O que é que ele fez? Foi ao jogo, habilitou-se :haha:

 

Olha que não é muito diferente.  :dontknow: Mas porque raio levam crianças para jogos problemáticos? Custa entender isso? Eu já disse que não é por ser um jogo que o puto não deva ir, é mesmo por ser este jogo em particular, que todos sabem que na cidade que é e com as equipas que é, dá problemas destes. Espanta-me um pai não pensar duas vezes antes de pôr a segurança do filho em risco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero em momento algum defender a atitude do polícia, mas será que neste caso é tudo assim tão transparente como aparentam ser? 

 

O que me parece é que o homem desrespeitou a autoridade a nível verbal e ainda cuspiu no polícia. Acho que em momento algum a autoridade deva ser desafiada, ainda por cima frente aos filhos. Se o homem ensina assim os filhos a desafiar a autoridade quando eles forem crescidos vão ser mais dois desses bandiditos que há por aí a armar confusões e todo o custo.

 

Pergunto-me, havia necessidade de o sujeito estar assim a enfrentar a autoridade? Havia necessidade de levar os filhos para um jogo que por si só já se previa problemático por ser na cidade que é e nas circunstâncias em questão?

 

Notícia CM, espremida a 100% ao sensacionalismo. Não tenho pena alguma deste homem. Tenho pena pelo filho, por ter um pai sem cabeça que se tivesse o mínimo de juízo não o levava para ver o jogo que levou.

 

Faz-me lembrar aquele caso em que um ladrão andava a roubar e levou o filho com ele, o policia disparou sobre o ladrão e acidentalmente o tiro atingiu o filho do ladrão. Resumindo, o polícia foi preso e ainda teve que pagar um indemnização ao ladrão. irónica esta realidade. 

 

Mesmo que tivesse cuspido e insultado, a policia não tem direito nenhum de bater em alguém!! Que eu saiba nao e essa a lei que temos para o cidadão comum, um "crime" não justiça outro. Mas isto é o que, a selva?! Se a policia achasse que o individio fez mal que o prendam e não que o agrediam. Eles nao tem, ou nao devem ter nunca esse direito, ate porque isso potencia o abuso de poder, que foi o que aconteceu neste caso.. Enfim, e mesmo triste. Mas eu ja nao me admiro nada, basta ver o caso do  Leandro, que também levou da policia, e depois vai-se a ver e estava inocente! Isto e tudo tao degradante, nao ha palavras para descrever. Estes policias tem que perceber que tem responsabilidades, e que tem de atuar de forma racional e o menos violentamente possível; mas nao, descem ao mais baixo nivel. Gostava era de ver este sujeito preso, mas ja sei que isso nao vai acontecer, porque os policias sao praticamente imunes a Justiça.

Editado por Forbidden
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que não é muito diferente.  :dontknow: Mas porque raio levam crianças para jogos problemáticos? Custa entender isso? Eu já disse que não é por ser um jogo que o puto não deva ir, é mesmo por ser este jogo em particular, que todos sabem que na cidade que é e com as equipas que é, dá problemas destes. Espanta-me um pai não pensar duas vezes antes de pôr a segurança do filho em risco.

 

Ai as vitimas e que tem culpa? Sim senhor, levas e ainda es culpado :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai as vitimas e que tem culpa? Sim senhor, levas e ainda es culpado :haha:

 

Mas eles são vitimas de quê? Da estupidez? Da ignorância? 

 

São culpados a partir do momento que sujeitam menores a estarem presentes em zonas de conflito. lol ainda por cima um filho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eles são vitimas de quê? Da estupidez? Da ignorância? 

 

São culpados a partir do momento que sujeitam menores a estarem presentes em zonas de conflito. lol ainda por cima um filho. 

 

Vitimas de agressao. Se nao entendes isso, nao sei que mais dizer. Que eu saiba nao e crime ir a um jogo de futebol.

Eu até acho que se devia demitir a policia no nosso país, para quê? É tudo contra eles, se passam multas de transito não têm que fazer, se entram em ação têm que ser presos, coitados.

 

Tenho tanta pena deles :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vitimas de agressao. Se nao entendes isso, nao sei que mais dizer. Que eu saiba nao e crime ir a um jogo de futebol.

 

Tenho tanta pena deles :(

 

Eu não sei se percebeste, mas eu explico uma última vez. Este é um jogo que já se previa problemático, tanto pelo local, bem como pelas equipas envolvidas e acima de tudo pelo valor do jogo em questão. O principal "horror" criado a partir deste caso é o facto de estar a criança presente. Por esse mesmo motivo digo e defendo que a culpa em primeiro lugar é do pai que levou o filho para este "campo de batalha" e sendo ele um adepto sabia bem ao que ia. Segundo, com ou sem razão, acho que não se deve desafiar a autoridade. Da mesma forma que o homem podia estar de cabeça quente, também o polícia podia tento em conta que estavam a "lutar" contra claques de adeptos que estavam ali a fazer barafunda. Volto a dizer que não defendo nem condeno a agressão, mas é preciso saber ver que o sujeito está longe de ver a vítima heróica que a imprensa tanto faz parecer. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que não é muito diferente.  :dontknow: Mas porque raio levam crianças para jogos problemáticos? Custa entender isso? Eu já disse que não é por ser um jogo que o puto não deva ir, é mesmo por ser este jogo em particular, que todos sabem que na cidade que é e com as equipas que é, dá problemas destes. Espanta-me um pai não pensar duas vezes antes de pôr a segurança do filho em risco.

Ya! Nao é muito diferente, é igualmente estupidoooo!! O problema e culpa nao é de quem é espancado, é de quem espancou sem justificacao, hellooo? É isso que está em questao, violencia pura e gratuita. Nao é crime ir a um jogo de futebol, o homem nao fez nada de mal só porque foi a um jogo de futebol, se foi uma má decisao isso cabe na consciencia de cada um MAS apesar disso tudo, violencia daquela nao é justificavel. Escusam de tentar acusar o homem, nao devia lá estar, bla bla, nao se justifica a atitude do policia, ponto. 

 

Eu até acho que se devia demitir a policia no nosso país, para quê? É tudo contra eles, se passam multas de transito não têm que fazer, se entram em ação têm que ser presos, coitados.

Estás a exagerar um bocadito, nao? Eu concordo que eles tenham atitude quando é necessário, por exemplo, quando comecaram a atirar garrafas no Marques, só tinham era de agir, mas isto? Sao situacoes bem diferentes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya! Nao é muito diferente, é igualmente estupidoooo!! O problema e culpa nao é de quem é espancado, é de quem espancou sem justificacao, hellooo? É isso que está em questao, violencia pura e gratuita. Nao é crime ir a um jogo de futebol, o homem nao fez nada de mal só porque foi a um jogo de futebol, se foi uma má decisao isso cabe na consciencia de cada um MAS apesar disso tudo, violencia daquela nao é justificavel. Escusam de tentar acusar o homem, nao devia lá estar, bla bla, nao se justifica a atitude do policia, ponto. 

 

Estás a exagerar um bocadito, nao? Eu concordo que eles tenham atitude quando é necessário, por exemplo, quando comecaram a atirar garrafas no Marques, só tinham era de agir, mas isto? Sao situacoes bem diferentes.

 

Mas tipo, se tu fosses ver um jogo de futebol sabendo que há sempre pancadaria naquele estádio, ainda por cima num jogo desta importância e com estes equipas (o que torna ainda pior), levavas um filho teu? Punhas a segurança de um filho teu em risco sabendo que ias te meter num jogo que já se prevê problemático? É só aí que quero chegar... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se percebeste, mas eu explico uma última vez. Este é um jogo que já se previa problemático, tanto pelo local, bem como pelas equipas envolvidas e acima de tudo pelo valor do jogo em questão. O principal "horror" criado a partir deste caso é o facto de estar a criança presente. Por esse mesmo motivo digo e defendo que a culpa em primeiro lugar é do pai que levou o filho para este "campo de batalha" e sendo ele um adepto sabia bem ao que ia. Segundo, com ou sem razão, acho que não se deve desafiar a autoridade. Da mesma forma que o homem podia estar de cabeça quente, também o polícia podia tento em conta que estavam a "lutar" contra claques de adeptos que estavam ali a fazer barafunda. Volto a dizer que não defendo nem condeno a agressão, mas é preciso saber ver que o sujeito está longe de ver a vítima heróica que a imprensa tanto faz parecer. 

 

O horror está num policia a agredir dois cidadão, com ou sem crianças envolvidas. Desculpa, mas o que tu dizes e simplesmente fascista! A autoridade serve apenas para aplicar a Justiça, mas a autoridade é ela mesma passível de ser criminosa (como neste caso), e por isso ha todo o direito de a enfrentar e desafiar em certas situações. Os policias sao cidadãos, e como cidadãos estão sujeitos ao codigo penal, ou achas que nao? Dizes que nao defendes a agressão, mas e precisamente o que estas a fazer com essa ladainha de não desafiar a autoridade. Entao um policia agride-te violentamente e tu achas isso bem? Nao, nao é, e devia ir pra cadeia. Mas qual autoridade? Eles estao apenas a cumprir esse papel temporariamente, e tem leis a cumprir como toda a gente.

 

E pela mentalidade que demonstras que os policias saem ilesos dos crimes que praticam (corrupção, agressões, tortura, ate homicídios).

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tipo, se tu fosses ver um jogo de futebol sabendo que há sempre pancadaria naquele estádio, ainda por cima num jogo desta importância e com estes equipas (o que torna ainda pior), levavas um filho teu? Punhas a segurança de um filho teu em risco sabendo que ias te meter num jogo que já se prevê problemático? É só aí que quero chegar... 

Nao, nao é só ai que queres chegar lol tu também comecaste o discurso a dizer que ele desafiou a autoridade, o que é ridiculo. E depois vens com essa conversa de culpabilizacao da vitima dizendo que ele nem devia estar lá com os filhos, opa nem que estivesse sozinho, nao entendes isso? Era a mesma m*rda! Foi abuso de autoridade! 

Eu acho que nao entendeste o que o Markl (e eu) quis dizer. Nao digo que teria atitude igual ou que a decisao foi boa, digo apenas que nao é argumento e que é parvo culpabilizares a vitima só porque lá estava. Nao é desculpa, até porque num jogo tao perigoso acabou por levar foi da bófia, nem foi dos adeptos lol torcam da maneira como quiserem, nao conseguem torcer o suficiente ao ponto de justificar tais atitudes, nao dá. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, nao é só ai que queres chegar lol tu também comecaste o discurso a dizer que ele desafiou a autoridade, o que é ridiculo. E depois vens com essa conversa de culpabilizacao da vitima dizendo que ele nem devia estar lá com os filhos, opa nem que estivesse sozinho, nao entendes isso? Era a mesma m*rda! Foi abuso de autoridade! 

Eu acho que nao entendeste o que o Markl (e eu) quis dizer. Nao digo que teria atitude igual ou que a decisao foi boa, digo apenas que nao é argumento e que é parvo culpabilizares a vitima só porque lá estava. Nao é desculpa, até porque num jogo tao perigoso acabou por levar foi da bófia, nem foi dos adeptos lol torcam da maneira como quiserem, nao conseguem torcer o suficiente ao ponto de justificar tais atitudes, nao dá. 

 

Eu referi que era aqui que queria chegar, apenas ao que estava a ser discutido no que citei lol, não à conversa como um todo. Se achas que é normal levar crianças para um jogo de futebol de alto risco, pronto, são os filhos de quem vai que podem sofrer, não os meus que não os tenho e tenho intenções de lhes dar o mínimo de segurança possível no que estiver ao meu alcance quando os tiver. Cada qual responde por si nesse aspecto. 

 

Eu continuo a achar que estando ele na presença dos filhos, não tinha nada que estar ali a "mandar bitaites" para o polícia, só está a exemplificar ao filho que se pode sobrepor a uma autoridade, coisa que não acho correto. A agressão aconteceu depois disso. Se foi exagerada? Talvez. Como já disse não defendo nenhuma das partes. Mas tenho olhos para ver que o raio do homem está longe de ser uma vítima, porque o problema que aqui levantei é o facto de estarem constantemente a tratar o homem como uma vitima só por estar ali o filho presente, se não estivesse, era só mais um entre tantos a ser repreendido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero em momento algum defender a atitude do polícia, mas será que neste caso é tudo assim tão transparente como aparentam ser? 

 

O que me parece é que o homem desrespeitou a autoridade a nível verbal e ainda cuspiu no polícia. Acho que em momento algum a autoridade deva ser desafiada, ainda por cima frente aos filhos. Se o homem ensina assim os filhos a desafiar a autoridade quando eles forem crescidos vão ser mais dois desses bandiditos que há por aí a armar confusões e todo o custo.

 

Pergunto-me, havia necessidade de o sujeito estar assim a enfrentar a autoridade? Havia necessidade de levar os filhos para um jogo que por si só já se previa problemático por ser na cidade que é e nas circunstâncias em questão?

 

Notícia CM, espremida a 100% ao sensacionalismo. Não tenho pena alguma deste homem. Tenho pena pelo filho, por ter um pai sem cabeça que se tivesse o mínimo de juízo não o levava para ver o jogo que levou.

 

Faz-me lembrar aquele caso em que um ladrão andava a roubar e levou o filho com ele, o policia disparou sobre o ladrão e acidentalmente o tiro atingiu o filho do ladrão. Resumindo, o polícia foi preso e ainda teve que pagar um indemnização ao ladrão. irónica esta realidade. 

 

Subscrevo totalmente!

É esta a minha opinião sobre o assunto e ainda hoje de manhã a partilhei com as minhas colegas de trabalho. As pessoas acham que estão na república das bananas e simplesmente esquecem-se que uma autoridade máxima deve ser respeitada ao máximo, diga ela o que disser, é uma autoridade. Alguma vez eu insultava ou cuspia um polícia ? enfim ... de facto só lamento que a criança tenha estado lá e tenha assistido a isto, essa sim, a fragilizada da situação. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah e mais, fiquei agradavelmente surpreendido pelo excelente trabalho da polícia de choque ontem durante os festejos, principalmente na altura em que tiveram de limpar o Marquês de Pombal e toda aquela escumalha que estava ali a perturbar. Em 10 minutos mais de 100 mil pessoas foram à sua vidinha. Atuaram de forma correta tendo em conta as circunstâncias. Podiam ser sempre assim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda relativamente a este caso, será que é correcto levar os filhos a jogos de alto risco? :dontknow:

talvez não, mas que eu saiba os miúdos não levaram porrada de adeptos/hooligans, por isso, continuo a não perceber porque que isso vem à baila.

a pergunta é mais, será que se devem levar os filhos, a sítios com muita policia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez não, mas que eu saiba os miúdos não levaram porrada de adeptos/hooligans, por isso, continuo a não perceber porque que isso vem à baila.

a pergunta é mais, será que se devem levar os filhos, a sítios com muita policia?

 

11265617_879000158829621_826333104624894

 

Realmente, entre ter uma criança entre policias ou entre pessoas que fazem isto que vês em cima incluindo agressões a funcionários.... não sei o que é pior.  :S E pessoas que ainda por cima saíram com o seu clube "a vencer" indiretamente. Não sei mesmo qual será o pior.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estão as duas coisas mal. acho nojento o que fizeram no estádio do vitória.

mas isso continua a não justificar o que a policia fez, e podem dizer 1001 coisas sobre ser um jogo de risco, a verdade é que o homem e o idoso ( o que se habilitou porque estava lá, não é? lol que engraçado..) não foram agredidos por nenhuma claque...

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Referendo ao casamento gay mostra mudança "irrevogável" na sociedade irlandesa

 

A Irlanda decide hoje a legalização do casamento gay através de um referendo (enfim  :dry: ) mas pelo que já vi nos comentários o SIM tem hipóteses de ganhar. Vamos a mais uma conquista!

 

Custa-me a crer que vença, sinceramente. Um pais catolico como a Irlanda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Custa-me a crer que vença, sinceramente. Um pais catolico como a Irlanda...

 

Pelos vistos, segundo a notícia do Público, o país tem vindo a mostrar uma grande tolerância face a estes assuntos e uma certa abertura. Vamos lá ver hoje como corre, porque pelas previsões feitas nos últimos dias, o SIM vai ligeiramente na frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei esse referendo um tremendo absurdo. Vi um comentário no público que dizia que era a mesma coisa se se referendasse a abolição da escravatura ou o direito ao voto das mulheres e, a meu ver, tinha razão. Não deixa de ser um bocadinho triste ter de haver um referendo para que um certo grupo de pessoas possa ter igualdade de direitos, mas ao menos venceu o SIM, conforme as sondagens previam.

 

(O Passos, se não me engano, também aqui há umas semanas prometeu um referendo para saber a opinião do povo se os casais homossexuais podem adotar ou não; é outro referendo a que sou contra que aconteça, por duas razões: primeiro, tenho medo que ganhe o NÃO e façamos papel de retardados aos olhos dos parceiros europeus; segundo, mesmo que ganhe o NÃO, daqui a uns anos faz-se outro e mais outro até que o SIM finalmente ganhe)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo porque é que nós somos os mais retardados da Europa nesse aspeto, tenho gente que emigra para outros países e quando me falam nisso dizem que passam por casais na rua de mão dada e aos beijos, e ninguém reage mal e é tudo na boa, aqui é a fim do mundo, e não me venham com a igreja pois muitos retardados que são contra nem em Deus acreditam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...