Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 23 minutos, bacalhaucomnatas disse:

não mentiu. é desproporcional o n.º de homossexuais na Igreja comparativamente ao resto da sociedade... :priest:

Estes velhos querem ser muito modernos mas nunca conseguem fugir da sua propria consciência cheia de preconceitos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.facebook.com/CMCascais/posts/pfbid02hbw64pmc9D458P65ZG24fRg7bkyjvXwe7MgLCf7XpZUDBnHACwbh5Z4316UN6D9Bl

AVISO | Face à intensidade do vento, associada a rajadas muito fortes, e à quantidade de areia arrastada para a via, a estrada do Guincho (EN247) tornou-a intransitável. Apesar dos esforços das equipas municipais para limpeza tornou-se impossível garantir condições para circular nesta via em segurança, pelo que a PSP, em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais e Polícia Municipal de Cascais, decidiu proceder ao corte da estrada às 22h45, na Areia, a partir do cruzamento para a Malveira, até às imediações do restaurante do Muchaxo.

Às 07h00 da manhã as equipas da Câmara Municipal de Cascais vão efetuar uma nova tentativa de limpeza da via, para repor as condições de segurança na circulação nesta estrada.

A estrada só será reaberta se for possível transitar em segurança.

445454744_884431417058467_22577587842221

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srcbica disse:

A Arménia cedeu algumas aldeias fronteiriças para manter a paz com o Azerbaijão.

https://pt.euronews.com/my-europe/2024/05/27/milhares-exigem-demissao-do-primeiro-ministro-da-armenia-por-ceder-aldeias-ao-azerbaijao

Como é que isto só foi noticiado na Euronews?

Muita gente em Portugal nem sabe que essa guerra existe…o que é preocupante 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

Muita gente em Portugal nem sabe que essa guerra existe…o que é preocupante 

Quando a guerra em Israel foi despoletada, lembro-me de chegarem a mencionar do problema que seria se ainda houvesse uma invasão do Azerbaijão à Arménia, mas foi só isso. Como não chegou a haver guerra a sério, nunca mais falaram nada. Aquele link da Euronews ao menos até teve o cuidado de explicar que é uma região disputada já há uns bons anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, srcbica disse:

Quando a guerra em Israel foi despoletada, lembro-me de chegarem a mencionar do problema que seria se ainda houvesse uma invasão do Azerbaijão à Arménia, mas foi só isso. Como não chegou a haver guerra a sério, nunca mais falaram nada. Aquele link da Euronews ao menos até teve o cuidado de explicar que é uma região disputada já há uns bons anos.

Em 2020 fiz um trabalho no Mestrado sobre este conflito e foi um tema que gostei bastante. Depois não segui muito mais o tema, então admito que estou um bocado desatualizado. Mas fico contente com estes progressos :)

Outra guerra pouco noticiada é a do Iemen, sendo que este foi o meu tema de Dissertação. Recentemente houve mais notícias em Portugal com o agravar do conflito, mas antes disso nao me lembro de ter havido noticias, nem mesmo em 2015 quando este conflito começou

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Em 2020 fiz um trabalho no Mestrado sobre este conflito e foi um tema que gostei bastante. Depois não segui muito mais o tema, então admito que estou um bocado desatualizado. Mas fico contente com estes progressos :)

Outra guerra pouco noticiada é a do Iemen, sendo que este foi o meu tema de Dissertação. Recentemente houve mais notícias em Portugal com o agravar do conflito, mas antes disso nao me lembro de ter havido noticias, nem mesmo em 2015 quando este conflito começou

Mesmo estando desatualizado, saberás certamente explicar as origens e as razões para a existência atual do mesmo.

E a guerra no Sudão também foi outra que começou e depois não se soube mais nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, srcbica disse:

Mesmo estando desatualizado, saberás certamente explicar as origens e as razões para a existência atual do mesmo.

E a guerra no Sudão também foi outra que começou e depois não se soube mais nada...

Sim o Sudão esta muito mal mesmo. A Somália e outro caso que tem que se lhe diga. E nao esquecendo o terror em Cabo Delgado, no nosso querido Moçambique. O problema de muitos conflitos internos é que se arrastam por decadas, e a situação de guerra ja e endemica nestas sociedades. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Mesmo estando desatualizado, saberás certamente explicar as origens e as razões para a existência atual do mesmo.

E a guerra no Sudão também foi outra que começou e depois não se soube mais nada...

são guerras em regiões onde não afetam o ocidente diretamente... aliás o Yemen só voltou a ser palco de noticias quando... navios de carga começaram a ser atacados... porque de resto ninguém parece estar minimamente preocupado com aqueles conflitos... e essa éa hipocrisia ocidental que agiu de imediato com a ucrania e continua a apoiar israel mas estes conflitos ninguém se mexe para nada.

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

são guerras em regiões onde não afetam o ocidente diretamente... aliás o Yemen só voltou a ser palco de noticias quando... navios de carga começaram a ser atacados... porque de resto ninguém parece estar minimamente preocupado com aqueles conflitos... e essa éa hipocrisia ocidental que agiu de imediato com a ucrania e continua a apoiar israel mas estes conflitos ninguém se mexe para nada.

Exato. Nao afetando o Ocidente, nem sendo paises potencialmente atraentes em recursos, é deixar andar… Acaba até por expor aqui as fragilidades e hipocrisia da ONU. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, thass_hot disse:

Há demasiadas bichas na Igreja? Já o número de pedófilos não os preocupa :manas:

A comunidade homossexual e bissexual está a ser atacada de muitas formas ultimamente, o que é muito preocupante. Deixem as pessoas serem felizes. Depois admiram-se de cada vez as pessoas irem menos à igreja. Um padre gay deve ser um grande problema, deve haver poucos não assumidos deve:rolleyes:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, thass_hot disse:

E eu que achava que este papa era uma lufada de ar fresco por não negar (e bem!) a comunhão a homossexuais e divorciados. Vou pensar que foi alguma irritação ou uma expressão mais infeliz que lhe saiu sem reflexão.

Ele nao e muito coerente. Ele tanto diz que os pais devem acolher os filhos homossexuais e permite a benção a casais (desde que não seja num momento de matrimónio, esperem lá). Como também insiste que a homossexualidade e pecado, quando e claramente algo que nos nao escolhemos para a nossa vida, mas que nao esta a prejudicar a vida de ninguém…

Eu sou católico, mas a verdade e que a Igreja ja provocou muito sofrimento ao longo da História com todas estas leis do genero “afasta te de tudo o que te faça feliz”. A Biblia foi escrita por humanos e traduzida mal ao longo da História, conforme os interesses da Igreja 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vieira disse:

O homem bem tenta dar uma de moderno, mas estas tiradas e incoerências só mostra que não é de todo.

Eu não sei até que ponto a sua idade avançada e o facto de ter o coração à beira da boca o fazem dizer estas coisas...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

A comunidade homossexual e bissexual está a ser atacada de muitas formas ultimamente, o que é muito preocupante. Deixem as pessoas serem felizes. Depois admiram-se de cada vez as pessoas irem menos à igreja. Um padre gay deve ser um grande problema, deve haver poucos não assumidos deve:rolleyes:

Aconselho-te a leres este livro:

250x

 

 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a política já era um circo, agora então com estas cenas deploráveis. :bad: 

As irmãs Wachowski devem estar tão arrependidas de ter criado o Matrix para ele agora servir de propaganda paras as m*rdas de extrema direita.

É que nem originais foram, foram agora buscar o Matrix e o conceito de tomar a Pill da verdade que já se usa no estrangeiro à anos, que atraso. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...