Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 1 hora, AndreRob disse:

Acho curioso que assim como se nada fosse paises europeus que durante anos se recusaram a assumir a palestina como um estado... venham agora tomar esta posição. Depois de Israel praticamente ter ocupado tudo, destruido e expulsado todos do suposto 'territorio' palestiniano... agora qual é mesmo o estado palestiniano ? campos de refugiados na faixa de gaza?

A grande hipocrisia ocidental. Quando tiveram chances de o fazer não o fizeram e agora só depois de israel ter feito a invasão final é que ficaram com pena.

Mas os hamas é que atacaram?! Se tivessem quietos nada disto estaria a acontecer. E já agora Palestina é uma Faixa de Gaza é outra zona, apesar de serem as duas Palestina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dinis F. disse:

Mas os hamas é que atacaram?! Se tivessem quietos nada disto estaria a acontecer. E já agora Palestina é uma Faixa de Gaza é outra zona, apesar de serem as duas Palestina.

Na teoria quem atacou primeiro foi o Hamas sim... mas isto não tem a ver com a situação atual. Durante anos ou décadas a grande parte dos paises europeus não reconheceu a palestina, foram coniventes com os EUA em manter uma situação de conflito onde a palestina nunca teve qualquer direito internacional. Agora que basicamente Israel já ocupou tudo, sim ocuparam praticamente tudo o que seria os 'territorios da palestina' o que existem hoje são colunatos que aos poucos vão sendo apagados do mapa.

Não se trata de quem é a culpa aqui, mas acho de uma hipocrisia monumental estes paises agora só porque a situação tomou proporções completamente insanas é que reagem os tais reconhecimentos, se o tivessem feito há 20 anos talvez tivessem contribuido para pelo menos ajudar a tentar clarificar o conflito assim apenas foram testemunhas e coniventes com um genocidio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Dinis F. disse:

Mas os hamas é que atacaram?! Se tivessem quietos nada disto estaria a acontecer. E já agora Palestina é uma Faixa de Gaza é outra zona, apesar de serem as duas Palestina.

 

há 19 minutos, AndreRob disse:

Na teoria quem atacou primeiro foi o Hamas sim... mas isto não tem a ver com a situação atual. Durante anos ou décadas a grande parte dos paises europeus não reconheceu a palestina, foram coniventes com os EUA em manter uma situação de conflito onde a palestina nunca teve qualquer direito internacional. Agora que basicamente Israel já ocupou tudo, sim ocuparam praticamente tudo o que seria os 'territorios da palestina' o que existem hoje são colunatos que aos poucos vão sendo apagados do mapa.

Não se trata de quem é a culpa aqui, mas acho de uma hipocrisia monumental estes paises agora só porque a situação tomou proporções completamente insanas é que reagem os tais reconhecimentos, se o tivessem feito há 20 anos talvez tivessem contribuido para pelo menos ajudar a tentar clarificar o conflito assim apenas foram testemunhas e coniventes com um genocidio.

É uma pena a RTP Play já estar a retirar os episódios de "Mandato". Espero que repita, porque a transmissão na RTP3 também não foi conforme o que estava na Guia TV, mas, enfim, estou só a aproveitar isto para dar-vos a conhecer uma série documental de 3 episódios fantástica sobre as origens do conflito. Estejam atentos, porque a RTP deve repeti-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, D91 disse:

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, em Braga, várias medidas destinadas aos jovens, desde a saúde até à compra de casa.

https://www.instagram.com/p/C7T9v81ugEF/?igsh=OThvOTEzY2kya25y

Vá lá, até aos 35 anos, desta vez não deixaram as pessoas de 90 fora.

Pena os estágios ATIVAR não terem as mesmas medidas, ou o meu patrão ser uma pessoa decente. :galderia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D91 disse:

 

A CDU enterra-se tanto com este tema... eles querem a paz mas nunca dão uma qualquer solução para o conflito. Basicamente por eles a Ucrania já estava na posse na Russia há anos... a CDU aplaudia ocupados mais em paz.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

Não aceito que se seja só jovem até aos 35... acho uma discriminação para com os quarentões cheios de dividas, problemas de saúde mental, vidas estagnadas e relações falhadas.

Não sei se brincas ou não, mas estas medidas deviam abarcar a população toda. Pessoas de todas as idades sofrem com o desemprego e a habitação, não é só o jovens.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Não sei se brincas ou não, mas estas medidas deviam abarcar a população toda. Pessoas de todas as idades sofrem com o desemprego e a habitação, não é só o jovens.

era no gozo mas só em parte... porque diga-se de passagem que há uma faixa da população que pouco ou nada é benficiada, os solteiros.... neste país só tens beneficios se fores casado e  com filhos ou neste caso jovem que vive em casa dos pais até aos 35... como é que se promove a independencia criando dependencia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

A CDU enterra-se tanto com este tema... eles querem a paz mas nunca dão uma qualquer solução para o conflito. Basicamente por eles a Ucrania já estava na posse na Russia há anos... a CDU aplaudia ocupados mais em paz.

O Cotrim Figueiredo aqui esteve muito bem. A CDU é um Chega mas aparentemente mais fofinho. Espero que nas próximas eleições desapareçam. :adoro_jj:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D91 disse:

O Cotrim Figueiredo aqui esteve muito bem. A CDU é um Chega mas aparentemente mais fofinho. Espero que nas próximas eleições desapareçam. :adoro_jj:

É, mas o Chega não queres que desapareça... 

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, AndreRob disse:

era no gozo mas só em parte... porque diga-se de passagem que há uma faixa da população que pouco ou nada é benficiada, os solteiros.... neste país só tens beneficios se fores casado e  com filhos ou neste caso jovem que vive em casa dos pais até aos 35... como é que se promove a independencia criando dependencia?

Nem me digas nada esquece, odeio tudo isto.

Mas também acho que se deva ter medidas qur incentivem à Natalidade e que as pessoas tenham filhos.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/05/2024 at 15:28, Patiño disse:

É, mas o Chega não queres que desapareça... 

Por mim podem desaparecer os dois. Mas os OCS dão mais destaque ao Chega do que com o PCP, quando ambos são perigosos.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Duarte com D disse:

Nem me digas nada esquece, odeio tudo isto.

Mas também acho que se deva ter medidas qur incentivem à Natalidade e que as pessoas tenham filhos.

Incentivos à natalidade é o que mais há então no IRS upa upa... fora todos os apoios. Mas o facto é que eu solteiro não consigo ter rendimentos para ter uma casa propria... nenhum banco me dá um empréstimo com um ordenado abaixo dos 1500 euros.... por isso é que é realmente absurdo toda esta conversa dos apoios quando as faixas da populaçao que estão mais limitadas em termos de apoios estão entre os 30 e os 50. Depois admiram-se de casarmos com brasileiras\os para lhes dar o visto e também nos sacarmos apoios aos estado. :bebeda:

Editado por AndreRob
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, AndreRob disse:

Incentivos à natalidade é o que mais há então no IRS upa upa... fora todos os apoios. Mas o facto é que eu solteiro não consigo ter rendimentos para ter uma casa propria... nenhum banco me dá um empréstimo com um ordenado abaixo dos 1500 euros.... por isso é que é realmente absurdo toda esta conversa dos apoios quando as faixas da populaçao que estão mais limitadas em termos de apoios estão entre os 30 e os 50. Depois admiram-se de casarmos com brasileiras\os para lhes dar o visto e também nos sacarmos apoios aos estado. :bebeda:

Mas tu tens razão, eu também acho que ao nível de IRS é um roubo, eu aprtir do dia 18 de cada mês estou a trabalhar para o Estado.

No entanto, acho que se deva incentivar a natalidade, o casamento não, mas a Natalidade, sim, as gerações precisam de se renovar. 

Agora rendimentos mínimos e outros subsídios... A conversa já é outra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/05/2024 at 12:28, AndreRob disse:

Não aceito que se seja só jovem até aos 35... acho uma discriminação para com os quarentões cheios de dividas, problemas de saúde mental, vidas estagnadas e relações falhadas.

Vejo aqui várias reações com Riso, mas tens toda a razão e é um assunto muito sério… Devia haver mais apoios para a faixa dos 40/50. É a geração que se tem o azar de ficar desempregada, não consegue refazer a vida tão rapidamente assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Madeira sem capacidade de maiorias para governar.

https://observador.pt/interativo/acompanhe-ao-segundo-os-resultados-das-eleicoes-para-a-assembleia-legislativa-da-madeira-2024/#/distrito/300000

PSD não consegue qualquer maioria sem o chega... o PS mesmo com o JPP também nãochega lá.

Ou seja a unica forma é o JPP dar mão ao PSD o que será muito improvável.

Be e cdu fora da assembleia regional. Pan ainda conseguiu manter.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, AndreRob disse:

Madeira sem capacidade de maiorias para governar.

https://observador.pt/interativo/acompanhe-ao-segundo-os-resultados-das-eleicoes-para-a-assembleia-legislativa-da-madeira-2024/#/distrito/300000

PSD não consegue qualquer maioria sem o chega... o PS mesmo com o JPP também nãochega lá.

Ou seja a unica forma é o JPP dar mão ao PSD o que será muito improvável.

Be e cdu fora da assembleia regional. Pan ainda conseguiu manter.

A JPP já deu a mão ao PS, mas lá está, não chega. Mas juntando o Chega já chega. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, srcbica disse:

A JPP já deu a mão ao PS, mas lá está, não chega. Mas juntando o Chega já chega. :mosking:

o ps o jpp não terão maioria basta o psd juntar o cds e já tem mais um que eles... de resto ninguém vai fazer coligações já todos negaram categoricamente aliar-se ao psd, até o do cds o disse.

 

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...