Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 46 minutos, Cláudio. disse:

Claro que se entende, o ensino á distância não chega a todos, quem trabalha numa escola entende bem isso. 

O problema é que duvido muito que daqui a duas semanas a situação esteja melhor. Relembro que as medidas demoram precisamente cerca de 2 semanas a surtir efeito.

Isso deixa ao governo 2 opções:

-Ou manda toda a gente para a escola outra vez, fazendo com que esta medida não tenha sentido algum por inteiro;

-Ou aí sim inicia um processo de EAD, fazendo com que na verdade isto seja um pouco uma perda de tempo. Claro que poderia alegar que estas 2 semanas serviriam precisamente para preparar melhor o EAD, mas não são essas as orientações e duvido muito que se conseguisse fazer isso em tão pouco tempo.

Veremos os próximos desdobramentos, torcendo sempre pelo melhor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Mundo disse:

O problema é que duvido muito que daqui a duas semanas a situação esteja melhor. Relembro que as medidas demoram precisamente cerca de 2 semanas a surtir efeito.

Isso deixa ao governo 2 opções:

-Ou manda toda a gente para a escola outra vez, fazendo com que esta medida não tenha sentido algum por inteiro;

-Ou aí sim inicia um processo de EAD, fazendo com que na verdade isto seja um pouco uma perda de tempo. Claro que poderia alegar que estas 2 semanas serviriam precisamente para preparar melhor o EAD, mas não são essas as orientações e duvido muito que se conseguisse fazer isso em tão pouco tempo.

Veremos os próximos desdobramentos, torcendo sempre pelo melhor.

Há escolas encerradas um mês? Tiram férias da Páscoa e 15 dias das férias de verão.

Acho muito melhor esta medida das férias que a do ensino online, que é má para quem não tem acesso e para os mais novos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hugo disse:

Há escolas encerradas um mês? Tiram férias da Páscoa e 15 dias das férias de verão.

Acho muito melhor esta medida das férias que a do ensino online, que é má para quem não tem acesso e para os mais novos.

É bem provável que seja isso que tenha de acontecer, porque duvido que 15 dias sejam suficientes. Mas é bom que comecem a trabalhar nessa ginástica de calendários e não deixem tudo para a última, como tem vindo a ser apanágio deste desgoverno.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/01/2021 at 22:50, D91 disse:

Também a ascensão da extrema esquerda devia interessar, também são perigosos mas querem passar por bonzinhos. Já ninguém se lembra que os comunistas mataram famílias reais, destruíram e muito. Basta olhar para a Coreia do Norte ou Venezuela. É melhor ficarmos por aqui.

Nada do que é extremo é bom seja a esquerda ou a direita.

É verdade que o comunismo matou mais que o fascismo, a história da União Soviética é mais asquerosa do que a da Alemanha Nazi, já pra não falar no que se passou na China, o que se passa na Venezuela e o que se passa em muitos paises.

Mas neste momento o problema é a extrema direita e não a extrema esquerda.  

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, FilipeT disse:

Segundo o Sol, três em cada quatro portugueses não vão votar. Estimam uma abstenção perto dos 75%, o que seria um recorde muito negativo para Portugal.

Por favor, vão votar :cryhappy:

Para além de que implica uma segunda volta, provavelmente entre o Marcelo e o facho. :cryhappy: Se os portugueses não votam uma vez, vão votar duas no espaço de um mês? :cryhappy: Por favor, vão votar mesmo. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/01/2021 at 13:30, dav01 disse:

Sismo de 7,1 na escala de Richter registado na Indonésia

Um terramoto de magnitude 7,1 na escala de Richter atingiu hoje as ilhas Talaud, na Indonésia, de acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico.
O sismo ocorreu às 12:23 (hora de Lisboa), com uma profundidade de 114 quilómetros, segundo o Centro Sismológico.
O terramoto aconteceu a 216 quilómetros a sudeste de Pondaguitan e a 266 quilómetros a sudeste de Mati, nas Filipinas.

Fonte:SICN

Se nem tivesses publicado não sabia... Ja chega de os media darem 100% de cobertura ao COVID e ignorarem outros problemas do mundo que EXISTEM

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Da ni el disse:

Para além de que implica uma segunda volta, provavelmente entre o Marcelo e o facho. :cryhappy: Se os portugueses não votam uma vez, vão votar duas no espaço de um mês? :cryhappy: Por favor, vão votar mesmo. :cryhappy:

Mesmo numa situação de segunda volta, continuo a acreditar mais numa situação Marcelo x Ana Gomes. Mas mesmo que fosse Marcelo x Ventura, acho que isso causaria uma maior afluência às urnas por parte de um eleitorado moderado que não vai no Domingo quer por não apoiar o Marcelo por aí além quer por achar que tudo já está decidido. Mas, nessa situação, acho que se mobilizariam mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Mundo disse:

Mesmo numa situação de segunda volta, continuo a acreditar mais numa situação Marcelo x Ana Gomes. Mas mesmo que fosse Marcelo x Ventura, acho que isso causaria uma maior afluência às urnas por parte de um eleitorado moderado que não vai no Domingo quer por não apoiar o Marcelo por aí além quer por achar que tudo já está decidido. Mas, nessa situação, acho que se mobilizariam mais...

Sim, acredito que o Marcelo conseguisse até bater o resultado recorde do Mário Soares de 1986 numa segunda volta (será que é isso que ele quer e por isso é que pouca campanha fez desta vez? :mosking:). No entanto, iria ser uma humilhação para ele, ia sair desta eleição muito fragilizado. E nós precisamos de um Presidente forte, porque se adivinham tempos bastante difíceis na Assembleia da República, com a esquerda cada vez mais dividida e uma direita incapaz de formar uma alternativa credível, especialmente uma que não inclua o Chega. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não tive problemas nenhuns. Também achei estranho que quem lá estava comentou que estava a vir bastante gente :haha:

Eu acredito que vamos a uma segunda volta. E apostaria que o Tiago e o André vão ter resultados acima do esperado, talvez por refletirem um eleitorado mais motivado em votar. Mera opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joanna disse:

eu não tive problemas 

 

há 1 hora, RAFA(el) disse:

Nem eu. 

A minha freguesia e um caos acreditem. Anyway cumprimos o nosso dever que e o mais importante 

há 52 minutos, tjspy disse:

Eu também não tive problemas nenhuns. Também achei estranho que quem lá estava comentou que estava a vir bastante gente :haha:

Eu acredito que vamos a uma segunda volta. E apostaria que o Tiago e o André vão ter resultados acima do esperado, talvez por refletirem um eleitorado mais motivado em votar. Mera opinião.

Deus queira que não estejas certo. Segunda volta seria pessimo e mais pessimo seria ainda os candidatos que referes terem uma força maior que o que se especula

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...