Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Até pode ser verdade, mas uma grande parte do PIB do País está na zona de Lisboa, devido a uma série de empresas nacionais e multinacionais que têm lá as suas sedes. Estou a falar de empresas como a Meo/PT, Nos, Vodafone, Autoeuropa, Nokia Siemens, entre outras.

 

Exatamente, tem lá as suas sedes apenas e não as fábricas onde produzem, essas estão aqui no Norte grande parte. E durante muitos anos os maiores bancos nacionais estavam todos sediados aqui no Porto e outras empresas importantes, só que foram passando para Lisboa deixando o poder económico e empresarial do Porto mais fraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que avaliaram mais Tóquio e Nova Iorque pelo capital e pela tecnologia do que propriamente pelo ambiente ou contexto social, se bem que os dois primeiros parâmetros eram os mais importantes segundo o artigo.

Lisboa tem 2,5 milhões de habitantes e 40% da população não é portuguesa, ou seja se os imigrantes todos agora abandonassem Lisboa, a cidade ficaria reduzida a uma população inferior à do Porto (1,8 milhões). Convém também lembrar que é no Norte do país que se situa o maior setor indústrial, onde se produz mais e onde o PIB da região chega por vezes a ser superior ao nacional. Eu acredito que se por vezes o Porto não fosse tão injustiçado face à capital, seria a cidade mais importante do país, tem tudo para isso.

Rodolfo, 40% da população lisboeta não é imigrante. Aliás, até porque em Portugal só existem 500 mil e esses, embora a maioria esteja em Lisboa, não são metade de 2,5 milhões XD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente, tem lá as suas sedes apenas e não as fábricas onde produzem, essas estão aqui no Norte grande parte. E durante muitos anos os maiores bancos nacionais estavam todos sediados aqui no Porto e outras empresas importantes, só que foram passando para Lisboa deixando o poder económico e empresarial do Porto mais fraco.

A fábrica da autoeuropa, tal como a sua sede localiza-se na AML. Sim é verdade que na zona de Lisboa há muitos imigrantes, mas não são a grande fatia da população, a maior parte dos habitantes da Aml tem origens noutros pontos do país (Norte, Beiras, Alentejo, etc...) que com o êxodo rural das décadas de 50 e 60 se estabeleceram na região em busca de oportunidades de emprego e melhores condições de vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fábrica da autoeuropa, tal como a sua sede localiza-se na AML. Sim é verdade que na zona de Lisboa há muitos imigrantes, mas não são a grande fatia da população, a maior parte dos habitantes da Aml tem origens noutros pontos do país (Norte, Beiras, Alentejo, etc...) que com o êxodo rural das décadas de 50 e 60 se estabeleceram na região em busca de oportunidades de emprego e melhores condições de vida.

 

Explica-me só o que é a AML ?  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Noticia de ultima hora, google muda de logo 

 

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/descubra-a-diferenca-do-novo-logo-do-google

 

 

É cada noticia que só visto  :haha:  :rofl:  :rofl:

 

 

Aleluia, corrigiram o erro mais grave e notório deste mundo! Já posso fazer pesquisas descansado sem ter de levar com aquele erro. "Melhor. Primeiro" :smoke:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui votar, pela primeira vez, nestas Europeias. Confesso que quando cheguei lá estava com a ideia de votar em branco, mas à última da hora deu-me um impulso e resolvi escolher um partido, mas depois fiquei com o peso na consciência se realmente tinha feito a escolha certa.

Quanto a resultados, o PS venceu por muito pouco, o que dá que pensar ao senhor Seguro se realmente o seu partido tem força para as próximas legislativas. A aliança ficou perto, muito perto, o que também é caso para o PS se assustar. A CDU lá amealhou uns votos, o que não me surpreende. O Marinho Pinto foi a grande surpresa, com um resultado muito promissor. Não sei se a ideia de ver o Marinho Pinto com estes resultados me agrada ou não. O Bloco de Esquerda foi o grande fracasso... Confesso que até simpatizo com o partido, principalmente nalgumas medidas relacionadas com a sociedade, mas depois parece-me um partido frágil no que toca a assuntos mais relacionados com a economia e finanças, que neste momento é a área onde Portugal mais precisa de controlo e trabalho. Também as caras que estão à frente do partido não têm a força que o Louçã tinha, e por isso acabam por perder a confiança de alguns eleitores. Existe trabalho que precisa de ser feito.

Fico muito preocupado com o crescimento de partidos neo-nazis em toda a Europa, e não estou a ver que medidas poderão ser feitas para os travar. Está aqui um caso que merece preocupação por parte da própria União Europeia.

 

No que toca à liderança ameaçada de Seguro, no PS, por parte do António Costa, tenho que dizer que simpatizo mais com este último que com o primeiro. Veremos o que sairá daqui.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ter de discordar um pouco...comparar vienna a lisboa, por exemplo, e super diferente do q tas a dizer. Bens n essenciais pagas bem (alcool, tabaco, cafe etc), mas comida e quase tudo igual! Tirando alguns productos q sao mais caros aqui, como o peixe fresco.

Em termos de habitacao, eu aluguei uma casa com sala e quarto por 330 euros com tudo incluido (agua luz e gas)...agora tou numa com jardim por 600 (tudo incluido tb). Pago 47 eeuros por mes pelo pass para todos os transportes da cidade. Fui ao medico, analises, fisio, dentista...nao paguei um centimo. Aqui o salario minimo nao e de 500 euros, e prai 1200, e nao me parece q a vida seja assim tao cara como tas a querer parecer que seja.

 

Exatamente! Alguem que me perceba  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ter de discordar um pouco...comparar vienna a lisboa, por exemplo, e super diferente do q tas a dizer. Bens n essenciais pagas bem (alcool, tabaco, cafe etc), mas comida e quase tudo igual! Tirando alguns productos q sao mais caros aqui, como o peixe fresco.

Em termos de habitacao, eu aluguei uma casa com sala e quarto por 330 euros com tudo incluido (agua luz e gas)...agora tou numa com jardim por 600 (tudo incluido tb). Pago 47 eeuros por mes pelo pass para todos os transportes da cidade. Fui ao medico, analises, fisio, dentista...nao paguei um centimo. Aqui o salario minimo nao e de 500 euros, e prai 1200, e nao me parece q a vida seja assim tao cara como tas a querer parecer que seja.

 

É muito simples . Os bens de primeira necessidade são baratos. Tudo o resto, como cultura, é caro. É assim no Luxemburgo, na Suiça ... Pelos vistos na Áustria também . 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito simples . Os bens de primeira necessidade são baratos. Tudo o resto, como cultura, é caro. É assim no Luxemburgo, na Suiça ... Pelos vistos na Áustria também . 

 

E aqui os bens de luxo tambem sao caros, alias, aqui e quase tudo caro, para o que ganhamos, a diferença e essa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente....macabro...

 

Duas adolescentes foram violadas e enforcadas por vários homens na Índia

 

2014-05-29-india.jpg?v=w960

 

Duas adolescentes indianas, pertencentes à casta dos 'intocáveis', foram violadas por vários homens e depois enforcadas numa árvore no norte da Índia, divulgaram os meios de comunicação locais.

 

 

Os 'intocáveis' ocupam o último escalão do sistema de castas que existe  na Índia há vários séculos e divide a população em vários estratos sociais.
 
Os corpos das duas jovens - primas de 14 e 15 anos - apareceram, na  quarta-feira, enforcadas numa árvore na localidade de Katra, num caso que  provocou protestos dos vizinhos pela falta de ação da polícia, segundo a  cadeia televisiva local NDTV. 
 
A autópsia confirmou que as duas primas foram violadas e morreram enforcadas  pelas mãos de cinco homens, perante a passividade da polícia, que durante  horas se recusou a investigar o paradeiro das jovens, segundo os relatos  de familiares.  
 
A polícia não agiu até ao momento em que os vizinhos, que não permitiram  que se retirasse os cadáveres para se realizar a autópsia, cortaram várias  estradas para protestar contra a inação dos polícias. 
 
Posteriormente, a polícia suspendeu dois agentes, deteve um dos supostos  autores do crime e identificou ainda outros dois. 
 
Os outros dois alegados autores do crime ainda não foram identificados,  disse o oficial Man Singh Chauhan ao jornal The Times of India. 
 
A Comissão Nacional para as Mulheres da Índia anunciou que enviou ao  local um comité de investigação, para recolher informações e estudar a possibilidade  de adotar medidas, declarou a sua diretora, Mamata Sharma, ao mesmo diário.
 
A violação e o assassínio de uma jovem num autocarro em Nova Deli, em  dezembro de 2012, provocou protestos e um debate sem precedentes sobre a  violência contra as mulheres na Índia, obrigando o Governo a endurecer as  leis contra os agressores sexuais. 
 
A nova lei estabeleceu a pena de morte se a vítima morrer ou no caso  de se tratar de violadores reincidentes. 
 
Quatro dos violadores da jovem morta em Nova Deli foram condenados à  morte e, no princípio de abril, outros três jovens foram sentenciados à  forca por serem reincidentes em casos de violação em Bombaim. 
 
 
sic noticias
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que sim xD Foi o que o Sol publicou, estavam a perseguir uma condutora que acabou por ser apanhada xD 

 

Esta noticia é mais uma prova da falta de rigor no jornalismo, e uma ofença aos verdadeiros profissionais. :@  Estava a ser perseguida porquê? Ia em sentido contrario? É suspeita de ter assaltado ou matado alguem?  :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta noticia é mais uma prova da falta de rigor no jornalismo, e uma ofença aos verdadeiros profissionais. :@ Estava a ser perseguida porquê? Ia em sentido contrario? É suspeita de ter assaltado ou matado alguem? :unsure:

Acho que estás a exagerar nos adjectivos. É verdade que a noticia podia estar mais completa mas imagina que não foi possível apurar a razão?

Pior do que isso é já ter visto na televisão reportagens sobre o despejo daquele prédio de Barcelona mais os confrontos mas não explicam os seguintes pontos:

O prédio estava ocupado por quem? Sem abrigos?

Dizem que querem demolir o prédio mas porque razão? Querem construir lá alguma coisa?

São duas questões que gostava de ver esclarecidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...