Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Um canal HD não iria prejudicar as audiências da TVI? Por exemplo se a novela estivesse a dar em dois canais diferentes como acontece com a RTP, fará com que alguns espectadores que poderiam estar a ver na generalistas estejam a ver nesse canal e a baixar os números do canal principal, não? é que eu não percebo muito disto 

De maneira alguma. Como já disseram e bem, a audiência passaria a ser a soma dos dois, SD e HD. Se bem que a audiência é medida atráves do som, ou seja, para o aparelho basicamente é apenas um só canal, não faz distinção :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De maneira alguma. Como já disseram e bem, a audiência passaria a ser a soma dos dois, SD e HD. Se bem que a audiência é medida atráves do som, ou seja, para o aparelho basicamente é apenas um só canal, não faz distinção :P

Então, até podiam ser 4 versões da TVI a dar ao mesmo tempo, que a audiência ia toda para a média do dia, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

+TVI e TVI ficção com 22ª hora? :lol: E a Internacional com a 23ª?

TOP. Quem é que vai ficar com a 24ª? Mas, se envolver os canais todos da TVI, será que vai finalmente abandonar o símbolo que a TVI adopta, assim como a marca de texto que usa desde 2000?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TOP. Quem é que vai ficar com a 24ª? Mas, se envolver os canais todos da TVI, será que vai finalmente abandonar o símbolo que a TVI adopta, assim como a marca de texto que usa desde 2000?

Espero que não, as pessoas já conhecem aquilo há 15 anos, mudar agora radicalmente era um erro, e era uma perda de identidade. Eu pelo menos, gosto muito do i com os arcos no logo.

PS: A 24ª fica para o TVI Player :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que não, as pessoas já conhecem aquilo há 15 anos, mudar agora radicalmente era um erro, e era uma perda de identidade. Eu pelo menos, gosto muito do i com os arcos no logo.

PS: A 24ª fica para o TVI Player :lol:

Pelo menos tirem aquela semi transparência. Diga-se de passagem, aquilo assim fica um nojo.  :bad:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo não é semi transparência nenhuma, aquilo é uma espécie de "buraco" na imagem, em que se insere o i e os arcos. Sinceramente não desgosto...

Para mim aquele LOGO como está atualmente dá uma péssima imagem ao canal. Então se for a assistir a algum vídeo na internet ainda me faz mais confusão. Parece algo completamente amador e nada atual. Faz pandã com o 4:3 :P

Se algum dia mudarem para 16:9 pode ser que lhe façam alguns ajustes.

Mas claro, isto é apenas o meu gosto e opinião :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim aquele LOGO como está atualmente dá uma péssima imagem ao canal. Então se for a assistir a algum vídeo na internet ainda me faz mais confusão. Parece algo completamente amador e nada atual. 

Se algum dia mudarem para 16:9 pode ser que lhe façam alguns ajustes.

Mas claro, isto é apenas o meu gosto e opinião :) 

Olha, a mim por acaso faz-me menos confusão este e aquele que eles usaram em 2013, por causa dos 20 anos. São mais pequenos, e este sempre liberta mais um pouco de imagem, e não tem aquela imagem preta ao canto do ecrã.

E gostos não se discutem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, a mim por acaso faz-me menos confusão este e aquele que eles usaram em 2013, por causa dos 20 anos. São mais pequenos, e este sempre liberta mais um pouco de imagem, e não tem aquela imagem preta ao canto do ecrã.

E gostos não se discutem :D

O dos 20 anos eu gostei :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava quadradinho, os outros anteriores, e o que eles puseram pela altura da estreia d'O Beijo do Escorpião são muito meh... :bad:

Sim, antigamente os logos da TVI ainda eram piores. Eram enormes e "estranhos"!

Mas atualmente ainda não me satisfaz. Ainda não está perfeito! :P (está bem longe disso, infelizmente)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC está mais perto de mudar para o 16:9 que a TVI. Quando mudarem, tenho a certeza que a SIC é a primeira.

Senão, esta semana foi a semana dos videos 16:9 HD da parte dos canais generalistas. 

Não sei quando a SIC vai mudar mas um user deste fórum veio dizer que dia 4 de Outubro iria haver mudança em todos os canais TVI, dando a entender que era o 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns dias na 25ª Hora da TVi24 foram usadas imagens da RTP em 16:9 que posteriormente foram escolhidas para 4:3, sem fazerem nenhum corte. Se não me engano foi no dia da liga dos campeões quando fizeram a reportagem sobre o jogo. Momentos mais tarde voltaram a usar imagens da RTP, mas desta vez fizera o zoom manhoso da TVI e a imagem já não era nem carne nem peixe.

Faça a mudança de uma vez por todas!!! Caso prefiram manter-se no passado ao menos trabalhem a imagem da forma a não deformarem-na!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...