Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Porque é que aqui em Portugal não fazem idents tão fixes como estes?

 

France 3, canal público de televisão :) 

Embora em Franca a concorrência seja verdadeiramente forte, já que têm uma TF1 que é um assombro a vários níveis, nomeadamente nos grafismos e identidades. A estação pública não podia deixar-se ficar para trás 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto dos grafismos do TF1, sao modernos. Ok que tem muito brilho ao estilo da TVI, mas para mim é o melhor grafismo da TV francesa a seguir ao RMC Découverte.

Os grafismos da TF1 têm muito brilho ao estilo TVI? :O Os que tenho visto no youtube não têm nenhuns e muito menos são algo semelhante ao azeite TVI.

EDIT: Uns exemplos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tomara a TVI e a SIC terem 1% da qualidade,

Também a modinha do mono e linhas rectas por aí fora já chateia e já começa a ser mais do mesmo.

O que já chateia é o folclore todo que os canais portugueses usam. Isso sim é sempre mais do mesmo ano após ano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tomara a TVI e a SIC terem 1% da qualidade,

O que já chateia é o folclore todo que os canais portugueses usam. Isso sim é sempre mais do mesmo ano após ano...

Tou mais à espera do próxima passo dos canais estrangeiros. Para mim o recto e mono já deu o que tinha a dar. Ta na altura de inovarem o grafismo. Quanto aos canais portugueses, não vale a pena dizer nada né, já sabemos o que a casa gasta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida alguma que o grafismo da RTP1 dá uma valente coça aos da SIC e TVI. O da SIC é um cansaço, pois aos anos que colocaram este modelo e só fazem atualizações de vez em quando e o da TVI é demasiado brilhante, confuso e com muito alarido... Claro que o 16:9 dá uma valente ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antigamente o programa ATES mostrava sempre as suas reportagens em letterbox 14:9 e desde há umas semanas para cá reparei que usam o letterbox 16:9.  

Finalmente entenderam que 14:9 é estúpido? Nem sei para que existe esse rácio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antigamente o programa ATES mostrava sempre as suas reportagens em letterbox 14:9 e desde há umas semanas para cá reparei que usam o letterbox 16:9.  

Finalmente entenderam que 14:9 é estúpido? Nem sei para que existe esse rácio.

Não entenderam, continuam com o 14:9 na Copa America. É estupido, mas é melhor que cortar de 16:9 para 4:3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entenderam, continuam com o 14:9 na Copa America. É estupido, mas é melhor que cortar de 16:9 para 4:3.

Pois. O desporto e informação ainda põe 14:9. 

Não acho nada melhor. Para mim aquilo nem é formato. Ou deixam 16:9 ou cortam totalmente para 4:3.  São gostos! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...