Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

TVI em 16:9 anamórfico.Será que o 16:9 está mais próximo de chegar á TVI, ou será apenas um erro?

Não se consegue ver nada do que colocaste mas obviamente foi apenas um "erro" de emissão.

 

EDiT: já consigo ver as fotos. Imagens em anamórfico no jornal? Não significa mesmo nada. É frequente mostrarem imagens assim. É considerado "erro". :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

​É um reality show da CW de apenas 8 episódios. Foi aproveitado da SIC Mulher, daí o 16:9.

Não explica o anamórfico na generalista. Podiam transmitir com o LOGO normal e em letterbox, 16:9 ou 14:9 como tanto gostam.

Mas explica que as legendas são assim por defeito. Não percebo porque eles legendam em 4:3 nos conteúdos 16:9. Têm medo que as pessoas sejam "pitosgas"? :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não, somos cidadão de Portugal mesmo.

 

Imagem do canal GMA (canal de notícias) das Filipinas:

 

GMA-2.png

Isso... isso... isso é 16:9? É porque nas Filipinas muitos canais ainda são em 4.3 e canais locais em 16:9 só se contam numa mão.

E esse tal GMA... não seria a GMA News TV? Foi um canal que mudou para pior e nem metade da sua grelha é dedicada à informação que nem uma CM TV das Filipinas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até o Turquemenistão emite em 16:9! Até tem um satélite e tudo, esta reportagem fala sobre isso. À custa de não perceberem nada, até um país com um monopólio televisivo de sete canais pode fazer mais do que nós.

O genérico é um bocado exagerado, mas estou de boca aberta com o resto, belo estúdio, 16:9!! com uma qualidade de imagem boa. Uma vergonha os nossos canais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O genérico é um bocado exagerado, mas estou de boca aberta com o resto, belo estúdio, 16:9!! com uma qualidade de imagem boa. Uma vergonha os nossos canais.

E 1080p HD, pelo menos neste vídeo!!! Que humilhação para os nossos canais, tratam mesmo as pessoas como atrasados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O genérico é um bocado exagerado, mas estou de boca aberta com o resto, belo estúdio, 16:9!! com uma qualidade de imagem boa. Uma vergonha os nossos canais.

Pois é, ainda por cima o cavalo é um símbolo nacional para eles. Eu até gosto da música do relógio. Fico com inveja do estúdio informativo do Turquemenistão, a RTP não sabe fazer um estúdio desses, aliás este vídeo deveria ser mostrado para um executivo qualquer da RTP para ter a ideia de que o Turquemenistão, com o seu monopólio, gosta de estar na vanguarda da tecnologia e a SIC e a TVI continuariam com o seu título.

Aliás, até há países muito melhores do que nós, a Mongólia com apenas dois milhões de habitantes tem dezenas de canais nacionais em mongol, muitos (que eu saiba) em 16:9. Até a Mongólia sabe fazer mais do que nós!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até pode estar em 16:9 e HD mas o estúdio e genérico são uma grande caca.

O HD pode vir do vídeo, que eu saiba os sete canais do Turquemenistão emitem em 16:9 SD.

O Uzbequistão vizinho tem uma dúzia de canais públicos, quase todos em 4:3 mas um dos canais, o UzHD, é 16:9 HD.

E a Mongólia está a aprender por si próprio o uso do HD, já que são mestres do 16:9. Gostaria de ver os canais portugueses assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O HD pode vir do vídeo, que eu saiba os sete canais do Turquemenistão emitem em 16:9 SD.

O Uzbequistão vizinho tem uma dúzia de canais públicos, quase todos em 4:3 mas um dos canais, o UzHD, é 16:9 HD.

E a Mongólia está a aprender por si próprio o uso do HD, já que são mestres do 16:9. Gostaria de ver os canais portugueses assim.

Eu prefiro que primeiro melhorem os conteúdos e só depois se preocupem com a forma de transmissão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos sim...desde que esteja em 16:9 em HD, podem dar as televendas todos os dias durante todo o dia que passa a ser o melhor canal do mundo.

É isso que eu não percebo. É claro que acho bastante importante a qualidade de imagem porque isso vai sempre influenciar a nossa opinião acerca do programa que estamos a ver, mas também acho que devemos estar mais preocupados com a qualidade dos conteúdos da nossa televisão. Vejo muitas pessoas por aqui que justificam a decadência e o atraso da nossa televisão face a outras com o uso do 16:9, mas eu sou da opinião que o nosso atraso é a nível dos conteúdos que emitimos e isso é que é preocupante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...