Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

True, mas sempre prefiro que gozem com isso do que com a qualidade das novelas. Ai aí eles ficam caladinhos  :rolleyes:

 

:offtopic: Comparar novelas brasileiras com portuguesas seria o mesmo que comparar branco com preto. Os portugueses andam a milhas de distância nesse aspecto, é um facto, e qualquer pessoa que perceba o mínimo de tv sabe perfeitamente disso. Os prémios recebidos por cada um são uma pequena prova disso mesmo! Eles nem precisam de se darem ao trabalho de tal comparação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós aqui é que insistimos em transmitir as novelas da globo em 4:3 SD... a sic tem um trunfo qualitativo que podia usar e nem isso o faz. 

 

Já não se pode a programação toda se não podem... mas pelo menos estes produtos que são todos produzidos em 16:9 HD fazia sentido... não deve ser assim tão complicado abrir um canal hd no cabo. 

 

Uma novela como o Rebu que tem imensas cenas de noite sem o HD fica uma miséria naquele formato da sic. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós aqui é que insistimos em transmitir as novelas da globo em 4:3 SD... a sic tem um trunfo qualitativo que podia usar e nem isso o faz. 

 

Já não se pode a programação toda se não podem... mas pelo menos estes produtos que são todos produzidos em 16:9 HD fazia sentido... não deve ser assim tão complicado abrir um canal hd no cabo. 

Não é não poderem, mas sim não quererem. E facilmente se comprova isso com a SIC Radical ou no caso da TVI com o +TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós aqui é que insistimos em transmitir as novelas da globo em 4:3 SD... a sic tem um trunfo qualitativo que podia usar e nem isso o faz.

Já não se pode a programação toda se não podem... mas pelo menos estes produtos que são todos produzidos em 16:9 HD fazia sentido... não deve ser assim tão complicado abrir um canal hd no cabo.

Uma novela como o Rebu que tem imensas cenas de noite sem o HD fica uma miséria naquele formato da sic.

O Rebu tem cenas com planos muito ampliados mas que se vêem em 16:9. Quando são transmitidos em 4:3 perde-se parte da imagem... logo o que é que se vê realmente?

Eu continuo a dizer que não peço um canal HD, bastava que colocassem em 16:9 mas se fazem tanta questão no canal HD, abram-no no cabo e o problema fica resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a dizer que não peço um canal HD, bastava que colocassem em 16:9 mas se fazem tanta questão no canal HD, abram-no no cabo e o problema fica resolvido.

Nesse caso, ao menos que se dignem a passar toda a programação em HD e não fazer como a RTP que passa só alguns programas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso, ao menos que se dignem a passar toda a programação em HD e não fazer como a RTP que passa só alguns programas.

Toda a programação é difícil pois há muita coisa em SD. Nenhum canal que emita mesmo sem interrupções, emitem num verdadeiro HD. Mas eu percebo o que queres dizer e acho que a rtp 1 podia perfeitamente emitir mais conteúdos em hd como talk shows, séries e alguns filmes, ah e o Preço Certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam bem este post: https://facebook.com/anti43pt/photos/a.193137157461639.39755.188752214566800/577571335684884/?type=1&source=46&refid=17

Simplesmente excelente. :rofl:

Quem fez essa montagem tem razão. Se a TVI ver essa imagem querem logo o 16:9. :D

Alguém devia enviar um email à TVI com essa imagem. :haha:

Admiras-te que eles ainda apliquem essa ideia? :rofl: Imagem excelente. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Alguns canais em 16:9 irritam-me como transmitem conteúdos 4:3. Dou de exemplo o CBS Reality, Euronews e VH1.

Se um conteúdo está em formato 4:3 deve ser transmitido em 4:3 e não com ampliação de imagem. Claro que vocês podem dizer-me "Mas fica a imagem mais preenchida"... pois... mas não compensa pois à conta disso perdesse imagem em cima e em baixo. Em vez disto mal por mal até preferia a imagem esticada da fonte.

Não ficava admirado que se hipoteticamente a SIC e a TVI mudarem para o 16:9, façam isso em conteúdos 4:3. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se nota tanto como nos outros que referi mas também fazem zoom...

Ligeiríssimo, a percentagem de imagem cortada é pequena.

 

Isto às vezes também depende das imagens. Tenho visto alguns videoclips e actuações musicais antigas no Estranha Forma de Vida da RTP2 que até acho nem ficam muito mal cortados, desde que não tenham planos muito apertados. Mas é sempre preferível não cortar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ligeiríssimo, a percentagem de imagem cortada é pequena.

É verdade, não é tão grave mas mesmo assim não concordo. De qualquer das formas o VH1 e o CBS Reality fazem demasiado zoom à imagem e perde-se muita coisa.

Isto às vezes também depende das imagens. Tenho visto alguns videoclips e actuações musicais antigas no Estranha Forma de Vida da RTP2 que até acho nem ficam muito mal cortados, desde que não tenham planos muito apertados. Mas é sempre preferível não cortar.

Quando escrevi o comentário inicial tinha acabado de ver um vídeo de 2001 (acho) da Jennifer Lopez e estava horrível pois tem imagens muito ampliadas já por si e depois com aquele zoom ainda pior. E havia alturas em que não se viam os pés.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...