Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Queria dizer filmados em 16:9 e emitidos em letterbox

 

Isso não é de agora. Eu quero é ver aquele canal a emitir em 16:9. Eles que sigam o exemplo da RTP Informação que tem vindo a inserir conteúdos em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é de agora. Eu quero é ver aquele canal a emitir em 16:9. Eles que sigam o exemplo da RTP Informação que tem vindo a inserir conteúdos em 16:9.

Pelas promos que agora são quase todas em letterbox deve estar para bem próximo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz-me uma tremenda confusão ler frases como "16:9 puro".

Um dia alguém tem ainda de me explicar a diferença entre um 16:9 e um 16:9 puro. :lol:

Agora a sério, pesquisem antes de usar termos que não existem só para dar um ar que percebem da coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz-me uma tremenda confusão ler frases como "16:9 puro".

Um dia alguém tem ainda de me explicar a diferença entre um 16:9 e um 16:9 puro. :lol:

Agora a sério, pesquisem antes de usar termos que não existem só para dar um ar que percebem da coisa...

NEK, quando se fala em 16:9, não é com intuito de ''dar um ar que percebem da coisa...'' , é com o intiuto de dizer: 16:9, really? a sério? Com flag?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz-me uma tremenda confusão ler frases como "16:9 puro".

Um dia alguém tem ainda de me explicar a diferença entre um 16:9 e um 16:9 puro. :lol:

Agora a sério, pesquisem antes de usar termos que não existem só para dar um ar que percebem da coisa...

 

Sente-se só esse puro 16:9. xD

 

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NEK, quando se fala em 16:9, não é com intuito de ''dar um ar que percebem da coisa...'' , é com o intiuto de dizer: 16:9, really? a sério? Com flag?

 

Repara que eu não critiquei quem fala do 16:9 (até que eu farto-me de falar nisso). Eu critiquei quem usa o termo "puro".

Vamos supor que usa a expressão "16:9 puro". Pelo que acabaste de escrever nesse comentário, eu deduzo que percebes daquilo que estás a falar, mas acredita que existem alguns que usam esse tipo de expressões só  para ''dar um ar que percebem da coisa...''. Se observares certos comentários (nomeadamente noutros fóruns), percebes aquilo a que eu me refiro.

 

Sente-se só esse puro 16:9. xD

 

Fiquem Bem.

 

Muito bom. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repara que eu não critiquei quem fala do 16:9 (até que eu farto-me de falar nisso). Eu critiquei quem usa o termo "puro".

Vamos supor que usa a expressão "16:9 puro". Pelo que acabaste de escrever nesse comentário, eu deduzo que percebes daquilo que estás a falar, mas acredita que existem alguns que usam esse tipo de expressões só  para ''dar um ar que percebem da coisa...''. Se observares certos comentários (nomeadamente noutros fóruns), percebes aquilo a que eu me refiro.

 

 

Muito bom. :D

E depois não sabem distinguir, por exemplo, 4:3 PAN & SCO; 4:3 Letterbox 14:9; 4:3 Letterbox 16:9, 16:9 anamórfico sem flag, com flag...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois não sabem distinguir, por exemplo, 4:3 PAN & SCO; 4:3 Letterbox 14:9; 4:3 Letterbox 16:9, 16:9 anamórfico sem flag, com flag...

 

Guilty :D Não percebi nadinha do que disseste, para mim isso é chinês x)

 

Mas eu não sou das que fala sem saber, simplesmente não falo disso :P

 

Só sei distinguir 4:3 de 16:9 e já me dou por feliz .. Ah! também sei o que é 21:9 porque o NEK pôs uma imagem bem elucidativa noutro tópico a explicar .. Obrigada NEK  :D

 

(para quem ainda não sabe a diferença, segue o post do NEK noutro tópico)

 

Aqui ficam as diferenças de formatos:

 

1920155_617393898332660_574970885_n.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC e a TVI deviam ter vergonha de ainda não emitirem em 16:9. Mas eu acho que eles tem algum motivo escondido para não o terem feito, deve ser uma "birra" por quererem ter mais canais na TDT.

 

Também já cheguei a pensar nisso mas ao mesmo tempo fico com a sensação que não querem mais canais na TDT.

Sinceramente não consigo compreender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já cheguei a pensar nisso mas ao mesmo tempo fico com a sensação que não querem mais canais na TDT.

Sinceramente não consigo compreender.

Também não consigo compreender. É pena porque na Europa se não me engano só Portugal e a Roménia estão assim, é mesmo uma vergonha, ainda se fosse uma mudança para pior mas é para melhor. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não consigo compreender. É pena porque na Europa se não me engano só Portugal e a Roménia estão assim, é mesmo uma vergonha, ainda se fosse uma mudança para pior mas é para melhor. :unsure:

 

Disseste bem. É só a Roménia e Portugal. Depois ainda querem se mostrar inovadores...

Só de pensar que vou ver o Rising Star em 4:3. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já cheguei a pensar nisso mas ao mesmo tempo fico com a sensação que não querem mais canais na TDT.

Sinceramente não consigo compreender.

Eles não querem é que a RTP tenha mais canais na TDT, dizendo, então, que se a RTP pode mas eles podem (mas não querem). Percebes? xD

É só para barrar a RTP de ter mais canais na Televisão Digital Terrestre portuguesa, que, atualmente, tem uns míseros 5 canais... -.-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são só a SIC e a TVI a não querer mais canais no TDT... Há muitos interesses escondidos por aí! Mas o melhor que nos podia acontecer era a RTP entrar com a proposta formal para o alargamento da oferta em sinal aberto, sabem porquê? A SIC e a TVI entravam com toda a proposta do HD, e a Media Capital acabaria sem dúvidas por ganhar o concurso e a TVI emitia em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...