Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Profissionais RTP1


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais RTP na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14150-profissionais-rtp-na-televisão/
Profissionais RTP nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14151-profissionais-rtp-nas-redes/

Posts Recomendados

há 17 minutos, DoAudiovisual disse:

"mudanças que não prejudiquem a minha estabilidade emocional, que não exijam ‘fingimento’ de que está tudo bem“. Palavras de Catarina Furtado sobre se um dia mudaria de canal. A quem servirá a carapuça? 

basicamente qualquer um dos programas do daytime das privadas... serve a todos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Júlio Isidro não quer a reforma: "Quando deixar a televisão, não terei muito tempo de vida"

Júlio Isidro soma 76 anos de vida e 61 de carreira.

Com uma experiência mais do que comprovada em termos televisivos, Júlio Isidro não quer pensar no que será o seu próprio futuro depois da reforma. Em entrevista ao Notícias ao Minuto, confessou que tem a sensação de que, assim que sair do pequeno ecrã, não viverá durante muito mais tempo.

“Não me vejo fora da televisão por uma razão essencial, é mesmo por minha causa. Estou convencido de que, quando deixar a televisão, não terei muito tempo de vida“, explicou.

“Não posso dar confiança à minha cabeça de pensar em desgraças se estiver muito motivado para fazer os meus programas de televisão, e por outro lado porque em boa consciência me considero útil“, acrescentou ainda o comunicador.

Apesar do desejo de se manter no ativo, o apresentador só o quer fazer enquanto estiver mentalmente são. Por isso, já deixou uma aviso à companheira. “Quando der o mais pequeno sinal de demência, avisem, que paro logo“, referiu.

https://www.atelevisao.com/rtp/julio-isidro-nao-quer-a-reforma-quando-deixar-a-televisao-nao-terei-muito-tempo-de-vida/

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, D91 disse:

Júlio Isidro não quer a reforma: "Quando deixar a televisão, não terei muito tempo de vida"

Júlio Isidro soma 76 anos de vida e 61 de carreira.

Com uma experiência mais do que comprovada em termos televisivos, Júlio Isidro não quer pensar no que será o seu próprio futuro depois da reforma. Em entrevista ao Notícias ao Minuto, confessou que tem a sensação de que, assim que sair do pequeno ecrã, não viverá durante muito mais tempo.

“Não me vejo fora da televisão por uma razão essencial, é mesmo por minha causa. Estou convencido de que, quando deixar a televisão, não terei muito tempo de vida“, explicou.

“Não posso dar confiança à minha cabeça de pensar em desgraças se estiver muito motivado para fazer os meus programas de televisão, e por outro lado porque em boa consciência me considero útil“, acrescentou ainda o comunicador.

Apesar do desejo de se manter no ativo, o apresentador só o quer fazer enquanto estiver mentalmente são. Por isso, já deixou uma aviso à companheira. “Quando der o mais pequeno sinal de demência, avisem, que paro logo“, referiu.

https://www.atelevisao.com/rtp/julio-isidro-nao-quer-a-reforma-quando-deixar-a-televisao-nao-terei-muito-tempo-de-vida/

Espero que ele se mantenha na tv mesmo depois de reformado, aliás ele devia ter um programa era na rtp1. Ele tem feito algo além do tráz para a frente? o talk show dele ainda n voltou na memória?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Espero que ele se mantenha na tv mesmo depois de reformado, aliás ele devia ter um programa era na rtp1. Ele tem feito algo além do tráz para a frente? o talk show dele ainda n voltou na memória?

O Inesquecível, já voltou e tem cenário novo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, D91 disse:

Júlio Isidro não quer a reforma: "Quando deixar a televisão, não terei muito tempo de vida"

Júlio Isidro soma 76 anos de vida e 61 de carreira.

Com uma experiência mais do que comprovada em termos televisivos, Júlio Isidro não quer pensar no que será o seu próprio futuro depois da reforma. Em entrevista ao Notícias ao Minuto, confessou que tem a sensação de que, assim que sair do pequeno ecrã, não viverá durante muito mais tempo.

“Não me vejo fora da televisão por uma razão essencial, é mesmo por minha causa. Estou convencido de que, quando deixar a televisão, não terei muito tempo de vida“, explicou.

“Não posso dar confiança à minha cabeça de pensar em desgraças se estiver muito motivado para fazer os meus programas de televisão, e por outro lado porque em boa consciência me considero útil“, acrescentou ainda o comunicador.

Apesar do desejo de se manter no ativo, o apresentador só o quer fazer enquanto estiver mentalmente são. Por isso, já deixou uma aviso à companheira. “Quando der o mais pequeno sinal de demência, avisem, que paro logo“, referiu.

https://www.atelevisao.com/rtp/julio-isidro-nao-quer-a-reforma-quando-deixar-a-televisao-nao-terei-muito-tempo-de-vida/

já não se aguenta o Júlio a falar numa suposta reforma, apre!

que continue a trabalhar, que só lhe faz bem. o José Hermano Saraiva, mesmo completamente ché-ché, ainda apresentava o seu programinha no canal 2. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, canal5 disse:

Por acaso gostava de saber em que regime contratual estará.
Isto porque na Antena 1 o Armando Carvalheda, também na casa dos 70, foi obrigado a reformar-se e a acabar com o Viva a Música com décadas.

já a Dina Aguiar também já referiu isso que vai ser obrigada a reformar-se daqui a dois anos... talvez exista alguma clausula legal nestes casos por estarem há muitos anos na rtp. Estes regimes mistos do estado que não são estado mas que são estado são muito estranhos.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

já a Dina Aguiar também já referiu isso que vai ser obrigada a reformar-se daqui a dois anos... talvez exista alguma clausula legal nestes casos por estarem há muitos anos na rtp. Estes regimes mistos do estado que não são estado mas que são estado são muito estranhos.

Então o Júlio Isidro provavelmente só poderá estar a recibos verdes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, canal5 disse:

Então o Júlio Isidro provavelmente só poderá estar a recibos verdes.

sinceramente duvido que esteja... é como a Serenella Andrade... esta malta que está na casa há várias decadas deve ter contratos meio marados por ser uma empresa estatal... eles n podem ser despedidos porque levariam uma gigantesca indeminização então a unica forma de sairem é empurrar para a reforma ou dar-lhes trabalho aqui e ali até eles quererem ficar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

sinceramente duvido que esteja... é como a Serenella Andrade... esta malta que está na casa há várias decadas deve ter contratos meio marados por ser uma empresa estatal... eles n podem ser despedidos porque levariam uma gigantesca indeminização então a unica forma de sairem é empurrar para a reforma ou dar-lhes trabalho aqui e ali até eles quererem ficar.

O Armando Carvalhêda também estava, claro que devia ganhar muito menos porque sempre foi exclusivo da rádio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

sinceramente duvido que esteja... é como a Serenella Andrade... esta malta que está na casa há várias decadas deve ter contratos meio marados por ser uma empresa estatal... eles n podem ser despedidos porque levariam uma gigantesca indeminização então a unica forma de sairem é empurrar para a reforma ou dar-lhes trabalho aqui e ali até eles quererem ficar.

Mas a Serenella e a Isabel Angelino, por exemplo, ainda não estão na idade da reforma. 

Eu defendo sempre, em todas as áreas, que as pessoas devem saber sair. 

Mas se o Júlio Isidro se sente ainda em condições para trabalhar, ainda bem para ele. Mas é estranho o Eládio Climaco ter sido despachado e ele continuar a trabalhar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, D91 disse:

Mas a Serenella e a Isabel Angelino, por exemplo, ainda não estão na idade da reforma. 

Eu defendo sempre, em todas as áreas, que as pessoas devem saber sair. 

Mas se o Júlio Isidro se sente ainda em condições para trabalhar, ainda bem para ele. Mas é estranho o Eládio Climaco ter sido despachado e ele continuar a trabalhar. 

o Eládio Climaco estava na prateleira, quando chegou a idade reformou-se. já o Julio Isidro nunca esteve na prateleira e a rtp memória acabou por ser algo que lhe garantiu manter-se a fazer o que ele gosta. Mas lá está isto deve depender muito de caso a caso porque contratos de trabalho publico são bem estranhos sobretudo na rtp... A Serenella e a Angelino se n tivesse um vinculo bem longo ao canal duvido muito que ainda por ali andassem... bem fizeram elas nunca sair.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AndreRob disse:

o Eládio Climaco estava na prateleira, quando chegou a idade reformou-se. já o Julio Isidro nunca esteve na prateleira e a rtp memória acabou por ser algo que lhe garantiu manter-se a fazer o que ele gosta. Mas lá está isto deve depender muito de caso a caso porque contratos de trabalho publico são bem estranhos sobretudo na rtp... A Serenella e a Angelino se n tivesse um vinculo bem longo ao canal duvido muito que ainda por ali andassem... bem fizeram elas nunca sair.

Isso é verdade depende muito de cada caso. Também duvido que a Serenella e a Isabel Angelino se não tivessem um vínculo tão longo com a RTP que ainda lá estivessem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, SNTLX disse:

Júlio Isidro aparentemente nunca foi funcionário RTP, mas sim subcontratado

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk
 

acho que não, até porque ele ganhou um cargo na direcção da rtp memoria logo não seria somente subcontratado... talvez antes de de ido para a tvi o fosse mas acho que depois quando voltou para a rtp foi de forma permanente...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/12/2021 at 3:11 AM, SNTLX said:

Júlio Isidro aparentemente nunca foi funcionário RTP, mas sim subcontratado

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk
 

O Júlio já referiu isso em várias entrevistas, incluindo na última com o Goucha. Ele disse que nunca teve contrato permanente com a RTP, tinha sempre vínculos de 12 semanas para os programas que foi fazendo. A única exceção foi a última direção da RTP, que lhe propôs um contrato de 4 anos, se não estou em erro.

Editado por zent
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, zent said:

O Júlio já referiu isso em várias entrevistas, incluindo na última com o Goucha. Ele disse que nunca teve contrato permanente com a RTP, tinha sempre vínculos de 12 semanas para os programas que foi fazendo. A única exceção foi a última direção da RTP, que lhe propôs um contrato de 4 anos, se não estou em erro.

Se assim fôr, está sujeito a contratos de seis meses, que renovam automaticamente a menos que uma das partes o denuncie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, zent disse:

O Júlio já referiu isso em várias entrevistas, incluindo na última com o Goucha. Ele disse que nunca teve contrato permanente com a RTP, tinha sempre vínculos de 12 semanas para os programas que foi fazendo. A única exceção foi a última direção da RTP, que lhe propôs um contrato de 4 anos, se não estou em erro.

assim já faz algum sentido pelo que eu tinha referido antes por causa do cargo que ele tinha na rtp memória... mas enfim isto na tv é tudo muito estranho , sempre foi e pouco mudou a maioria das pessoas que trabalham em tv não têm contratos estão a recibos verdes... meia duzia de caras permanentes na tv têm esse luxo, o resto nos bastidores é uma vergonha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...