Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Claro que têm exteriores(era melhor também não ter) mas comparada com AUM não têm tantos.

Mas não podes comparar AUM e MS nesse aspecto, dado o investimento/orçamento de ambas. A primeira é uma super-produção e a segunda é uma produção "normal".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não podes comparar AUM e MS nesse aspecto, dado o investimento/orçamento de ambas. A primeira é uma super-produção e a segunda é uma produção "normal".

E quantas super produções já teve a TVI e quantas já fez a SIC?

 

 

Ele não pode ter uma opinião ?

Pode, mas ele está claramente a passar a escova, se tivesse na TVI era a TVI a melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Equador. cof cof

 

E nem é preciso ir a AUM, basta ir á Ilha dos Amores e Flor do Mar, que eles ainda não conseguiram fazer algo desse nível.

Equador não era uma novela cof cof

 

IdA e FdM até poder ter tido maior orçamento que o normal, mas para mim não é isso que determina o fazer-se melhor ou pior ficção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho a Ilha e a Flor do Mar as melhores. Aliás, a nível de história eram fraquinhas.

Não acho nada que IDA tinha uma história fraquinha, é das minhas favoritas, marcou-me imenso, a melhor da Mira e uma das melhores de sempre da TV portuguesa. Flor do Mar é boa, mas longe de ser das melhores, por vezes é bastante seca.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de história, atualmente «Mar Salgado» põe «Jardins Proibidos» e «Mulheres» a um canto. «A Única Mulher» está ao nível da novela da SIC.

Não é justo dizer que MS põe Mulheres a um canto, até pq MS é novela de primeiro horário, Mulheres está às 00:00, logo é uma novela mais parada e com menos ritmo que MS (primeiro horário). Mulheres é uma boa novela, leve e bastante agradável de se ver. Mas claro que não se pode comparar a MS, são de horários distintos.

Tinham bons nucleos. Pessoalmente até prefiro a Flor do que a Ilha. Mas acho os Laços de Sangue, Fascinios, Tempo de Viver e Ninguém como tu melhores.

Até podes achar essas novelas superiores a IDA (não concordo - principalmente as duas primeiras, mas aceito), agora dizer que tinha uma história fraquinha...isso não, sorry. Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é ficção, que é o que se comparava aqui, e a SIC nunca conseguiu fazer nada igual, nem mesmo algo como Joia de Africa, por isso acho injusto dizerem que a ficção da TVI e da SIC estou no mesmo patamar, ou que a da SIC é melhor.

Joia de Africa era assim tão boa? Nunca ouvi ninguém dizer que adorou xD eu não vi, mas parece ser um pouco exagero o que disseste.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vesse mesmo que não vês Mar Salgado, passam a vida com exteriores no bairro onde eles vivem, ainda ontem a Rute foi espancada pelas mulheres do povo na rua! XD

Exteriores no bairro, como é que a SIC tem dinheiro para isso? Quem dera à TVI, ter exteriores no bairro  :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é ficção, que é o que se comparava aqui, e a SIC nunca conseguiu fazer nada igual, nem mesmo algo como Joia de Africa, por isso acho injusto dizerem que a ficção da TVI e da SIC estou no mesmo patamar, ou que a da SIC é melhor.

Jóia de África e Equador são passado. Não, a SIC ainda não fez nada similar mas também não se pode comparar o que a SIC faz actualmente com o que a TVI fez em tempos. Tem de se comparar presente com presente (ou um passado mais próximo, vá), e a própria TVI há uns bons anos que não investia assim tanto.

 

A discussão sobre quem faz melhor ficção é sempre subjectiva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, alguns vão preferir ver novelas da SIC, outras pessoas novelas da TVI. Qual o drama? A minha mãe nunca viu novelas da TVI e vê todas as que dão na SIC. Já eu acho que só Laços de Sangue está ao nivel das melhores da TVI (Tempo de Viver é a melhor de todas pra mim). Também passaram várias na TVI nos ultimos 10 anos de fraca qualidade que ficam atrás de muitas novelas da SIC.

 

Quanto à questão que encabeçou este debate, sobre quem faz a melhor ficção actualmente: neste caso acho as coisas mais renhidas. Apesar de gostar mais das novelas que dão na TVI, acho a SIC mais próxima do que nunca. E isso é bom porque força a TVI a fazer melhor e não podem dormir à sombra da bananeira como fizeram anteriormente: AUM e OBDE por exemplo são novelas de alta qualidade, estão ao nivel das melhores que já passaram no canal. E sempre que baixam a fasquia levam com um flop dos portugueses, daí o caso Jardins Proibidos ter de ser resolvido imediatamente antes que fosse tarde demais.

 

Tanto a SIC e a TVI vão querer sempre melhorar na ficção porque têm concorrência forte do outro lado, o que é bom para nós espectadores, pois estamos cada vez mais exigentes.

Editado por skizzo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...