Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 11 minutos, carioquins disse:

Esta opinião pode ser muito impopular, mas eu acho que o Nuno Santos fez pessimamente a vir a público esclarecer isto, ainda por cima no Dois às 10, lol. Isto só vai adicionar mais lenha na fogueira e dar palco à CMTV, podendo fazer com que o público rejeite a CNN a favor daquele canal. Ainda por cima ele a dizer que fizeram tudo bem, I mean... ninguém sai de um sítio desta forma se estiver tudo bem - e sabendo eles da situação emocional/ pessoal da Judite e da sua força enquanto figura pública, deveriam ter-lhe dado mais apoio. Se ela não o sentiu, a culpa disso nunca pode ser dela, a não ser que ela tenha uma má índole e ande a inventar uma data de coisas para denegrir a empresa com que colaborou só porque sim, lol.

Acho que fizeram bem.

A Judite deve estar com grandes problemas psicológicos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dafiel disse:

Acredito que esta do Pedro Mourinho e mais uma noticia plantada para pressionar a tvi.

Considerando que o canal em causa é a CMTV duvido que a TVI/CNN se deixe pressionar. E muito bem! Para além que já se sabe que aumentar os jornalistas nestas situações só cria mais burburinho nas redações e incentiva a que outros façam o mesmo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse um de nós que usasse uma baixa médica para por fim a um contrato, era logo penalizado pela Segurança Social. Pelos vistos, os "grandes" podem fazer tudo. E esta história está muito mal contada...e há claramente um problema psicológico na Judite ainda não ultrapassado e se é que vai ultrapassar...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi a Judite que fez questão de dizer que era colaboradora da CNN e não queria vínculos com ninguém? E não me parece de todo provável que o Nuno Santos viesse dar a cara a mais do que um programa se realmente essa questão do seguro fosse mentira. A CMTV é exímia a lançar o mote com inverdades e títulos sensacionalistas, somehow as pessoas caem sempre na especulação que eles querem. A Judite há muito que denota não estar, como assim dizer, nas suas competências totais com comentários e opiniões polémicas. Nem sempre o empregador é o mau da fita.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno Santos faz novas revelações. Judite Sousa esteve "uns meses sem receber porque não enviou fatura"

O diretor de informação da TVI / CNN Portugal voltou à antena da estação para revelar mais pormenores sobre a saída de Judite Sousa. Nuno Santos garante que jornalista foi para a Ucrânia com um seguro feito pela empresa.

Mais aqui: https://magg.sapo.pt/televisao/artigos/judite-sousa-esteve-uns-meses-sem-receber-porque-nao-enviou-fatura

  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, dankilaa disse:

Não foi a Judite que fez questão de dizer que era colaboradora da CNN e não queria vínculos com ninguém? E não me parece de todo provável que o Nuno Santos viesse dar a cara a mais do que um programa se realmente essa questão do seguro fosse mentira. A CMTV é exímia a lançar o mote com inverdades e títulos sensacionalistas, somehow as pessoas caem sempre na especulação que eles querem. A Judite há muito que denota não estar, como assim dizer, nas suas competências totais com comentários e opiniões polémicas. Nem sempre o empregador é o mau da fita.

 

há 16 minutos, D91 disse:

É quase impossível um profissional ir trabalhar para um cenário daqueles sem seguro. E de uma enorme irresponsabilidade. 

Seguro de saúde sim. É normal, pode ficar doente. Agora de risco duvido. É como alguns artistas de circo. Há atividades de risco não seguradas. As seguradoras dizem, ninguém os manda ir para lá. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, dankilaa disse:

Como se uma jornalista como a Judite aceitasse condições dessas. Enfim. Vocês ainda são piores ao acreditar nestas balelas.

Não me acabe a mim nem a ninguém daqui saber a verdade dos factos. Esses só a Judite e a CNN sabem ao pormenor.

Agora alguma coisa tem de estar mal para a Judite sair desta maneira. Eu sei que ela não precisa de trabalhar mais na vida mas não acredito que ela como jornalista de renome quisesse terminar a carreira desta forma. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JM26 disse:

Não me acabe a mim nem a ninguém daqui saber a verdade dos factos. Esses só a Judite e a CNN sabem ao pormenor.

Agora alguma coisa tem de estar mal para a Judite sair desta maneira. Eu sei que ela não precisa de trabalhar mais na vida mas não acredito que ela como jornalista de renome quisesse terminar a carreira desta forma. 

Claro que não, muito menos uma entidade "super isenta" como a CMTV no que toca a assuntos sobre a Media Capital.

Quanto ao resto, nem a Judite deve saber o que quer, na realidade.

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, msm0 disse:

O comunicado:

– Judite Sousa tem com a CNN Portugal um contrato de prestação de serviços. A natureza do vínculo (assente nos chamados “recibos verdes”) foi acordada pelas partes, por proposta da própria jornalista;

– Neste momento, Judite Sousa mantém o vínculo à estação, estando ausente por baixa médica até ao dia 11 de agosto;

– No cumprimento dos procedimentos internos, que se aplicam a todos os colaboradores da empresa, o pagamento por prestação de serviços acontece mediante apresentação de fatura. Judite Sousa esteve, de facto, uns meses sem receber porque não enviou fatura, apesar de ter sido instigada várias vezes a regularizar a situação. Neste momento, a empresa não deve 1 euro à jornalista;

– Sobre o seguro de saúde, e com vista a ter uma proteção superior, o que se fez aquando da partida de Judite Sousa para a Ucrânia foi um contrato com inscrição na Segurança Social. Isso aconteceu com a concordância da jornalista e do seu advogado. A empresa agiu com zelo neste caso e no de todos os jornalistas que desde fevereiro têm estado a cobrir o conflito;

– A direção da CNN Portugal está confortável com a forma como tratou Judite Sousa ao longo destes meses. Fê-la sentir-se desejada e acarinhada no regresso à televisão, procurou protegê-la nas suas vulnerabilidades, foi compreensiva perante as ausências motivadas por questões de saúde. Acresce que Judite Sousa teve condições únicas para trabalhar, com uma equipa de profissionais de primeira linha, escolhida pela própria e que esteve sempre ao seu lado.

Se a CNN tivesse só publicado esse comunicado em vez de ter o Nuno Santos no Dois às 10 a contribuir para o espectáculo, os estragos não seriam tão grandes. Agora olha, é a vidinha.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, msm0 disse:

O comunicado:

– Judite Sousa tem com a CNN Portugal um contrato de prestação de serviços. A natureza do vínculo (assente nos chamados “recibos verdes”) foi acordada pelas partes, por proposta da própria jornalista;

– Neste momento, Judite Sousa mantém o vínculo à estação, estando ausente por baixa médica até ao dia 11 de agosto;

– No cumprimento dos procedimentos internos, que se aplicam a todos os colaboradores da empresa, o pagamento por prestação de serviços acontece mediante apresentação de fatura. Judite Sousa esteve, de facto, uns meses sem receber porque não enviou fatura, apesar de ter sido instigada várias vezes a regularizar a situação. Neste momento, a empresa não deve 1 euro à jornalista;

– Sobre o seguro de saúde, e com vista a ter uma proteção superior, o que se fez aquando da partida de Judite Sousa para a Ucrânia foi um contrato com inscrição na Segurança Social. Isso aconteceu com a concordância da jornalista e do seu advogado. A empresa agiu com zelo neste caso e no de todos os jornalistas que desde fevereiro têm estado a cobrir o conflito;

– A direção da CNN Portugal está confortável com a forma como tratou Judite Sousa ao longo destes meses. Fê-la sentir-se desejada e acarinhada no regresso à televisão, procurou protegê-la nas suas vulnerabilidades, foi compreensiva perante as ausências motivadas por questões de saúde. Acresce que Judite Sousa teve condições únicas para trabalhar, com uma equipa de profissionais de primeira linha, escolhida pela própria e que esteve sempre ao seu lado.

O ponto 1 e 2, são fáceis de provar. Deve haver documentação. Agora o 3, é a palavra deles contra a dela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DoAudiovisual_ disse:

O ponto 1 e 2, são fáceis de provar. Deve haver documentação. Agora o 3, é a palavra deles contra a dela. 

Nesse caso deve haver cópia do contrato e outra documentação que prove. 

A saída dela deve estar mais relacionada com alguma coisa que a desagradou na relação com chefias. Não acho que esteja relacionado com salário ou as condições quando esteve na guerra. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era assim tão dificil limitarem-se a escrever um comunicado em vez de resolver as coisas em praça pública em plena antena?

Para a SIC e o Expresso já estarem a dar a saída do Pedro para a CMTV como facto é porque ele vai mesmo sair... não acredito que seja jogada para aumento salarial.

Na antena, para mim, assim que regressar de licença, é atirar a Sara Pinto para o J8 (até para despachar a Andreia Vale) e mantê-la com o José Alberto como os rostos principais. Na CNN, colocaria a Ana Sofia Cardoso no Jornal da CNN (embora, não vá ao encontro da linha que se pretendia para o Jornal da CNN). Em alternativa, acho que o João Maia Abreu devia ser um nome a considerar para ocupar o lugar.

E, por último, ou talvez em primeiro lugar, era voltar a ter o Anselmo e o Pedro Benevides na Direção... Quando eles entraram, como já chegou a acontecer na TVI quando vinham profissionais de fora para a DI, cheguei a pensar que fossem rejeitados, mas deu-me a sensação de até serem bem recebidos pela redação, em particular o Benevides. No tempo deles não havia escândalo (embora, pelos vistos, a ideia de trazer a Judite até tenha sido do Anselmo).

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém fica bem nesta história mas o facto da Judite estar a alimentar parasitas como o Duarte Siopa faz-me com que dê razão a Nuno Santos, e nem sou grande apreciador deste (parece-me um tipo com manhas).

Parece-me absolutamente lapidar sobre quem está a mentir nesta história lamentável.

Dito isto, acho que a TVI se devia ter ficado pelo comunicado.

Editado por Rangel
  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que triste espetáculo que está toda a gente a se sujeitar :ph34r: O Nuno Santos, por toda a razão do mundo que possa ter, não deve fazer comunicados do género num programa de entretenimento e mesmo ir ao JD1 é demais. Um comunicado bastava. 

A Judite nunca na vida tinha de anunciar que ia sair do programa no instagram e comentar os detalhes com o Siopa (mds, nunca esperaria o dia em que viria a citar este nome num assunto minimamente sério :lol:). Uma jornalista com o renome dela e a criar este arraial todo é mesmo para acabar de vez com a carreira de vez. 

Editado por Fernando
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, Tomás_RL said:

Era assim tão dificil limitarem-se a escrever um comunicado em vez de resolver as coisas em praça pública em plena antena?

Para a SIC e o Expresso já estarem a dar a saída do Pedro para a CMTV como facto é porque ele vai mesmo sair... não acredito que seja jogada para aumento salarial.

Na antena, para mim, assim que regressar de licença, é atirar a Sara Pinto para o J8 (até para despachar a Andreia Vale) e mantê-la com o José Alberto como os rostos principais. Na CNN, colocaria a Ana Sofia Cardoso no Jornal da CNN (embora, não vá ao encontro da linha que se pretendia para o Jornal da CNN). Em alternativa, acho que o João Maia Abreu devia ser um nome a considerar para ocupar o lugar.

E, por último, ou talvez em primeiro lugar, era voltar a ter o Anselmo e o Pedro Benevides na Direção... Quando eles entraram, como já chegou a acontecer na TVI quando vinham profissionais de fora para a DI, cheguei a pensar que fossem rejeitados, mas deu-me a sensação de até serem bem recebidos pela redação, em particular o Benevides. No tempo deles não havia escândalo (embora, pelos vistos, a ideia de trazer a Judite até tenha sido do Anselmo).

E porque não o próprio Nuno Santos a apresentar o Jornal da CNN? 

João Póvoa Marinheiro também seria uma boa solução interna.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...