Jump to content

Mulheres


Vieira

Posts Recomendados

Ainda não percebi qual é o interesse que a Quitéria tem em prejudicar a relação do Jorge e da Bárbara. Por um lado parece que tem inveja da beleza e juventude dela e, por isso, quer fazê-la sofrer na mesma medida que ela sofreu no passado, e por outro parece que quer o filho só para ela. Seja como for, ela é muito responsável pelo estado emocional dele. Não é que o que o Jorge faça à Bárbara seja uma inevitabilidade e tenha justificação, mas acho que o casamento deles podia ter corrido de outra forma se a Quitéria não tivesse estado tão presente (se bem que o Jorge nunca se teria tornado numa pessoa violenta se não tivesse propensão para isso).
 

A Diana diz que a Margarida tem uma cara de tragédia, e ninguém diz nada... isto passa o limite do normal e aceitável, acho que isto já é incompetência de quem escreve, estão a deixar as personagens super insensíveis.

 
A Diana tem uma maneira especial de se exprimir, mas acho que o objetivo dela é chamar as pessoas para a realidade e não feri-las. Aquela imobiliária não era a mesma sem a sua acutilância deliciosa.  :P

Editado por Buwayh
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não percebi qual é o interesse que a Quitéria tem em prejudicar a relação do Jorge e da Bárbara. Por um lado parece que tem inveja da beleza e juventude dela e, por isso, quer fazê-la sofrer na mesma medida que ela sofreu no passado, e por outro parece que quer o filho só para ela. Seja como for, ela é muito responsável pelo estado emocional dele. Não é que o que o Jorge faça à Bárbara seja uma inevitabilidade e tenha justificação, mas acho que o casamento deles podia ter corrido de outra forma se a Quitéria não tivesse estado tão presente (se bem que o Jorge nunca se teria tornado numa pessoa violenta se não tivesse propensão para isso).

Eu acho que é mais isto. E não é uma situação assim tão irreal. Há muitas mães que não querem ver os seus filhos serem independentes e têm ciúmes das noras. Querem que os filhos se mantenham quase crianças e estejam sempre ao seu lado. Isto acontece. E, por outro lado, a Quitéria deve ter medo de acabar sozinha. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é mais isto. E não é uma situação assim tão irreal. Há muitas mães que não querem ver os seus filhos serem independentes e têm ciúmes das noras. Querem que os filhos se mantenham quase crianças e estejam sempre ao seu lado. Isto acontece. E, por outro lado, a Quitéria deve ter medo de acabar sozinha. 

eu que o diga :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Fábio pode estar ressentido por a Camila não lhe ter dado notícias durante muito tempo e não ter acompanhado os últimos momentos da mãe, mas ela já lhe explicou o que aconteceu e ele podia ser mais compreensivo. O Manuel já lhe provou que não tem caráter quando o pôs no olho da rua, por isso não devia ser difícil para ele acreditar que foi manipulado e que, na realidade, a Camila nunca esqueceu a família.

 

Pelo que está no site, deduzo que a filha dele fique aos cuidados da tia depois de ele ter o seu "fim trágico".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O irmão da Camila pediu-lhe para não ser egoísta e para ela continuar a viver com o marido, mas ele estava a ser egoísta também pois estava a pedir para a irmã viver uma vida de fachada e uma mentira para ele poder continuar a sua vida normal.

E é hipócrita. Criticou a Camila por se vender, mas agora quer que ela continua como uma prostituta para ele manter a sua vida. Não gosto nada do Fábio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os homens desta novela são quase todos uns trastes: o Manuel, o Jorge, o Armando, o Maurício, o Vicente, o Gaspar, o Emílio, o Daniel, o Sérgio, o Fábio e o Óscar.  :haha:


Pelos vistos, a Camila vai ter um novo amor na sua vida.

 

 Óscar Zenha



Advogado, frio e calculista, é primo de Manuel e chega a Portugal contratado por este para o defender no processo de divórcio com Camila. Na sua vida privada é um Don Juan. Casou três vezes e três vezes se divorciou, e isso fá-lo acreditar que o casamento não é para ele. Gosta de relações sem compromissos, mas ver-se-á apaixonado por Camila e a perceber que Manuel está errado, comprometendo o processo de divórcio dos dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! Queria agradecer- vos do fundo do coração as muitas mensagens que tenho recebido a apoiar e aplaudir a minha "Bárbara". É a personagem mais difícil que já fiz e é muito bom ver o resultado a ser tão bem recebido.

A violência doméstica é um problema muito grave e que sempre levei muito a serio como mulher, mas só posso dizer que verdadeiramente entendi o problema quando tive a honra de colaborar com a Apav na preparação desta personagem. Um dos exemplos que mais me marcou foi a da Filomena Iria - uma mulher incrivelmente corajosa que acaba hoje de lançar um livro em que conta a sua história. 

O livro chama-se "(re) contos de violência doméstica" e é um retrato impressionante de resistência e força que merece ser aplaudido, e que muito ajudou a moldar a Bárbara.

Parabéns à Filomena e obrigado pela coragem.

10395809_692815887434179_500889115212584
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente os episódios têm durado pouco mais do que 30 minutos. Assim nem apetece ver a novela diariamente.  :sleep:

 

Pois, mais vale pôr a gravar e ver uns quantos episódios de seguida, ou ver só de vez em quando. São 30 minutos, com cenas do último episódio no início, cenas do próximo episódio no fim e, só ontem, houve 2 ou 3 flashbacks de coisas que aconteceram muito recentemente. Não há necessidade. Além de que, se eu vir as cenas do próximo episódio, sei praticamente tudo o que vai acontecer no dia seguinte e não dá vontade de ver o episódio, por isso agora nem vejo essa parte. Mais importante ainda, o tempo de Mulheres não cobre totalmente o episódio de A Guerreira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa-me a parecer é que os episódios são curtos não pelos Sábados, mas sim para continuarem sempre assim e a novela terminar pelas 00:30 mesmo quando começar o SS. Só fazem episódios de 30 minutos para ser a novela mais estilo série e passar num instante, tendo uma história e um tempo diferente das outras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa-me a parecer é que os episódios são curtos não pelos Sábados, mas sim para continuarem sempre assim e a novela terminar pelas 00:30 mesmo quando começar o SS. Só fazem episódios de 30 minutos para ser a novela mais estilo série e passar num instante, tendo uma história e um tempo diferente das outras.

 

A mim quer-me parecer que estão apenas a salvaguardar a novela, quanto mais tarde acaba pior é o share medio do episódio... provavelmente em setembro deve começar mais cedo... e o Beijo do Escorpião começa a ter episódios mais curtos (entra em gestão para aguentar até Janeiro)  para o SS começar ás 00h30. 

Ficando algo do género:

21h40 SS

22h10 Jardins Proibidos

23h OBDE 

23h35 Mulheres. (intervalo no meio)

00h30 SS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Athayde está tão natural nesta novela que até dá gosto vê-la representar. Nunca pensei. :)

Eu também nunca pensei que ela desse conta deste papel, mas está a surpreender-me.

 

Mas é normal ela antes disto só tinha feito azeiteiras burrinhas, espero vê-la em breve com uma vilã em mãos.

 

Será que é desta que vê-mos mais cenas calientes na novela, já começou com a nandona a apanhar p Manel da Ilha das cores com uma gaja a sacar-lhe um bro... Eu por acaso estou de acordo, estas novelas da meia noite podiam explorar mais a sexualidade, e ter cenas mais dark.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...