Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

Sapateira, sapateira... :haha: :haha:

 

 

Eu gosto deles... Acho que têm piada. E não os acho forçados! Como em todos os núcleos cómicos, há momentos sem tanta graça, mas são mais os que arrancam uma gargalhada. É óbvio que não estão ao nível da Maria Manuela de Teles Brito (diva da comédia novelesca), mas são engraçados!

 Tu já viste ... Tanta vez a Tina disse que tinha de ser lagosta, que eu me esqueci que os martelinhos, oferecidos no Natal, eram para partir a sapateira!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto de a TVI agora ter retirado O beijo do Escorpião ao Sábado devido ao MarterChef --' Estou severamente desiludido por não ver este diamente, e ter que esperar até Segunda-feira :dry:

Querias o quê? que MasterChef fosse para segundo horário a um sábado só por causa de uma novela que dá toda a semana?  :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querias o quê? que MasterChef fosse para segundo horário a um sábado só por causa de uma novela que dá toda a semana?  :|

 

Nunca me tinha "viciado" completamente por uma telenovela como esta, em 22 anos de vida. Acho que o MasterChef é um programa que foi mais de utilizado e debatido por outras estações televisivas, não acredito que irá resultar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca me tinha "viciado" completamente por uma telenovela como esta, em 22 anos de vida. Acho que o MasterChef é um programa que foi mais de utilizado e debatido por outras estações televisivas, não acredito que irá resultar.

Eu também tenho pena de não dar OBDE, mas para passar Belmonte depois da meia noite não pode ser...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos últimos episódios, em particular os do parto da Becas tenho a dizer: excelente! É um núcleo que me está a surpreender bastante pela positiva... Ao início não dava nada pelos Albuquerque. A Sandra Faleiro, não tenho palavras, a frieza, toda a alma que ela mete naquela Natália, estou muito agradado com uma personagem que no início me dizia pouco. Outro actor que acho que teve uma evolução notável foi o Isaac Alfaiate, melhorou bastante e está, a meu ver, de parabéns pelo bom trabalho que está a desenvolver! 

 

Tenho pena que a Becas morra, depois de ter sobrevivido a esta hemorragia acho desnecessária esta morte, mas os autores lá saberão!

 

Mas a questão é: tu já viste uma novela inteira com o drama do Henrique Albuquerque e da Becas? Não era possível... Mau demais. Agora parece-me tudo claro: a Natália madrinha do puto, o Henrique que o salva... Se os argumentistas forem bons, têm sumo do caraças: a luta do Banqueiro Todo-Poderoso pelo neto contra um genro vigilante de um shopping... Honestamente - embora simpatizasse com a personagem Becas - adorei a notícia do acidente. Assim sim, faz sentido para mim :) Seria muita choradeira até ao fim da novela ouvir os dramas de pai e filha e genro etc.

Editado por estelaforrester2013@gmail.com
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a questão é: tu já viste uma novela inteira com o drama do Henrique Albuquerque e da Becas? Não era possível... Mau demais. Agora parece-me tudo claro: a Filomena madrinha do puto, o Henrique que o salva... Se os argumentistas forem bons, têm sumo do caraças: a luta do Banqueiro Todo-Poderoso pelo neto contra um genro vigilante de um shopping... Honestamente - embora simpatizasse com a personagem Becas - adorei a notícia do acidente. Assim sim, faz sentido para mim :) Seria muita choradeira até ao fim da novela ouvir os dramas de pai e filha e genro etc.

Sim, por esse ponto de vista, também faz sentido, mas pelo afecto que se desenvolve pela personagem... é triste :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a questão é: tu já viste uma novela inteira com o drama do Henrique Albuquerque e da Becas? Não era possível... Mau demais. Agora parece-me tudo claro: a Natália madrinha do puto, o Henrique que o salva... Se os argumentistas forem bons, têm sumo do caraças: a luta do Banqueiro Todo-Poderoso pelo neto contra um genro vigilante de um shopping... Honestamente - embora simpatizasse com a personagem Becas - adorei a notícia do acidente. Assim sim, faz sentido para mim :) Seria muita choradeira até ao fim da novela ouvir os dramas de pai e filha e genro etc.

Sim, nisso tens razão! Mas eu ainda tinha esperança que ela e o Henrique fizessem as pazes! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que não fizeram, dá mais realismo á coisa.

Sim, seria um bocado contraditório, tendo em conta a personalidade do Henrique, mas podia ser que com o neto ele ficasse menos amargurado, depois de o ver. Mas pronto.. Sendo que isso não vai acontecer gostava de ver o Henrique com remorsos, depois da morte da filha, e arrependido por tê-la desprezado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, seria um bocado contraditório, tendo em conta a personalidade do Henrique, mas podia ser que com o neto ele ficasse menos amargurado, depois de o ver. Mas pronto.. Sendo que isso não vai acontecer gostava de ver o Henrique com remorsos, depois da morte da filha, e arrependido por tê-la desprezado.

Por isso é que é bom eles não terem feito as pazes, na vida também é assim, quantos pais, filhos e irmãos vivem de costas voltadas, mas quando um deles "parte" ficam com remorsos, por terem estado de costas voltadas?

Editado por Joao_D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, seria um bocado contraditório, tendo em conta a personalidade do Henrique, mas podia ser que com o neto ele ficasse menos amargurado, depois de o ver. Mas pronto.. Sendo que isso não vai acontecer gostava de ver o Henrique com remorsos, depois da morte da filha, e arrependido por tê-la desprezado.

 

E eu acho que é isso mesmo que vai acontecer! :) Vejo um Nicolau Breyner a aceitar um papel desses: um papel de homem duro contra tudo e contra todos para ficar ou conquistar o neto, etc. Uma coisa é certa: não o vejo a aceitar o genro... Ou pelo menos eu, como argumentista, preferia apostar na história "Henrique vs Manuel" do que "Henrique aceita Manuel".

 

Já agora... Quais são as V/ personagens favoritas?... 

 

( Desculpem se ando a "spoilar" no tópico "Beijo do Escorpião" mas sou novata neste fórum... Se virem algo que não deva fazer, por favor avisem-me!!  :blush:  )

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Natalia, sem duvida a Natalia é a que eu mais gosto.

 

Gosto também da Alice, da Tina (apesar de querer que ela evolua mais, a Joana está excelente no papel), da Xana, da Teresa, da Madalena e da Marta.

 

As personagens femininas estão maravilhosas, de facto.

 

Aprecio todas na sua generalidade; gosto particularmente da Natália, da Rita, da Madalena e da Marta. A Madalena Brandão está a ser uma surpresa para mim. E gosto muito da potencial história dos dois, espero que o Isaac esteja à altura. 

 

Não gosto da Alice - mas acho que é uma questão emocional  :D  - e ainda não percebi muito bem o núcleo Castela. Basearam-se muito mal na família da Fanny (se bem que a Fanny é um boneco que é impossível ser imitado.  :haha:  ninguém bate a Fanny a não ser ela mesma)

Editado por estelaforrester2013@gmail.com
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora... Quais são as V/ personagens favoritas?... 

 

( Desculpem se ando a "spoilar" no tópico "Beijo do Escorpião" mas sou novata neste fórum... Se virem algo que não deva fazer, por favor avisem-me!!  :blush:  )

 

A minha preferida talvez seja a Natália, até foi uma personagem que estranhei ao início, mas depois fiquei rendida.

 

Também gosto da Madalena, Rita, Alice, Xana, Teresa e Duarte. Este último apesar de ser um pouco estúpido, as bocas que manda e o seu sarcasmo fazem-me rir.

 

(Bem-vinda ao fórum, já agora. :))

Editado por himym
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OMG O episódio de segunda-feira foi tão bom  :wub:  Adorei ver o Henrique ser totalmente rebaixado. Grande Natália, esteve fantástica! E agora é que isto vai começar a aquecer com a aliança Alice + Romão, vai ser sempre a bombar :smoke:


Btw, alguém sabe qual era a música que estava a passar durante o parto? 

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entrevista de João Matos e António Barreira à Telenovelas (foi um membro de outro forum que postou):

ENTREVISTA :

AUTORES REVELAM SEGREDOS

"As mulheres são o ponto forte da novela"

Orgulhosos do seu trabalho, João Matos e António Barreira contam como tiveram a ideia para esta história e como é escrever "a quatro mãos".

Já se conhecem há 12 anos e a primeira novela que escreveram juntos foi "Saber Amar". João Matos e António Barreira estiveram á conversa com a TeleNovelas e contaram como se constrói uma trama, levantado o véu sobre algumas personagens da sua atual obra, " O Beijo do Escorpião", e ainda falaram sobre a concorrência...

Em que é que "O Beijo do Escorpião se distingue das outras novelas?

J.M. - É uma história cosmopolita, moderna, que vive á base das emoções.

A.B. - Temos uma vilã, a Alice, que não olha a meios para atingir os fins e, do outro lado, uma mulher justa, igualmente forte, a Rita, que nao é uma coitadinha.

É uma novela de mulheres!

J.M. - Tentámos dar muita força ás mulheres desta trama, dar-lhes um papel preponderante. Elas são o ponto forte da novela.

A Sara Matos é a vilã que tinham imaginado?

A.B. - Quando concebemos a personagem Alice, comentámos entre nós que a Sara era a atriz ideal, mas, como estava em "Belmonte", pensámos que não podia ser ela. Entretanto, apresentámos a sinopse á TVI, e o Luís Cunha Velho, diretor-geral, disse: "A Sara Matos é a pessoa certa para este papel!" Olhámos perplexos um para o outro e nem dissemos nada!

J.M. - A Dalila Carmo, por outro lado, era um sonho, pois nem fazia parte do universo TVI.

Como surgiu a história?

J.M. - Partiu de um desafio que precisava de uma resposta em 48 horas!

A.B. - O João estava no Algarve e eu em Lisboa, discutimos tudo ao telefone e criámos um primeiro conceito de que gostaram. Depois, juntámo-nos e, num dia, escrevemos a sinopse e as histórias paralelas. Passámos um fim-de-semana fechados a fazer o que está nas paredes. São a linha-mestra da história, do início ao fim.

A que ritmo escrevem?

A.B. - Um episódio por dia. Costumamos trabalhar por turnos.

J.M. - Num dia normal, começo a trabalhar num episódio por volta das 4 da manhã, para o ter pronto por volta das 9 horas e o entregar aos argumentistas, que escrevem os diálogos e as cenas. Eles, que são três, trabalham até cerca das 18 horas e entregam-no ao António, que pega nisso até por volta das 3 ou 4 horas da manhã.

Arriscaram em alguns temas, como o da homossexualidade.

A.B. - Quisemos integrar temas atuais com naturalidade, sem moralismos. Cabe ao público tirar as suas conclusões.

J.M. - Temos tido reações muito boas em relação ás personagens do Paulo e do Leo. As pessoas estão curiosas.

A.B. - Em termos de audiências, as cenas deles têm sido das mais vistas.

E têm uma personagem, a Tina Castelo, inspirada na Fanny Rodrigues, não é?

J.M. - É parcialmente inspirada nela, mas tem coisas de outros concorrentes que passaram pelos reality shows. Foi uma ideia do António (lool, bem me parecia)

A.B. - O objetivo não é, de todo, ridicularizar essas pessoas. Aliás, o núcleo cómico dos Castelo é tratado com ternura. Têm muito potencial para a história e a Tina vai passar por todas as fases que os ex-concorrentes passam: gravar um videoclip, fazer uma produção fotográfica ousada, participar em programas de TV. Ainda está no começo...

A Margarida Marinho, como Rosalinda, tem aqui um papel muito diferente.

A.B. - Ela já nos tinha mostrado vontade de fazer uma coisa diferente e nós prometemos dar-lha. Mas não lhe dissemos o que era, foi surpreendida...

Estão satisfeitos com as audiências? A novela "Sol de Inverno", da SIC, continua á frente.

A.B. - As audiências só nos obrigam a fazer mais e melhor (gosto disto  )

O que resulta da novela da noite da SIC?

J.M. - O que me atrai é o trabalho dos atores. Principalmente o das protagonistas, a Maria João Luís e a Rita Blanco, de quem sou absolutamente fã

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...