Jump to content

Hannibal [NBC]


Forbidden

Posts Recomendados

Conteúdo Oculto

Mas eu tenho impressão que em Hannibal o Mason passou por coisas diferentes, foi só por isso que disse aquilo. E estarem a adaptar dois filmes ao mesmo tempo, passando à frente o do meio apenas porque não têm os direitos é uma estupidez. Não precisaram dos filmes nas primeiras temporadas, portanto bem que podiam aproveitar apenas o Red Dragon, até porque depois as coisas não coincidem e ficam confusas. :S 
E quanto ao romance da Alana com a Margot, eles não podem explicar as coisas assim. Nem toda a gente vê as entrevistas, portanto explicaram as coisas que acontecem na série através de uma entrevista com os atores acaba por explicar o porquê disto ser tão confuso, por vezes. :rolleyes: Eu pessoalmente preferia que explicassem as coisas de uma forma mais sentimental, e não apenas dizer que a personagem é bissexual, mas pronto.
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última Resposta

 

Conteúdo Oculto


Fui verificar agora e enganei-me. xD Eles estão a adaptar Hannibal Rising (e assim faz sentido eles terem falado da irmã do Hannibal e um pouco do seu passado) e Red Dragon nesta temporada. :mosking: E eles têm os direitos de Silence of the Lambs, não têm é de algumas personagens, acho eu. :P
Sim, é um bocado estúpido nunca termos tido "pistas" para a bissexualidade da Alana (até porque ela supostamente estava apaixonada pelo Will, e depois começou a envolver-se com o Hannibal e nunca tivemos nada que nos apontasse para ela gostar de mulheres), daí ter sido completamente estranho ela do nada envolver-se com a Margot. Secalhar se já soubéssemos um pouco sobre esse lado dela, não teria sido tão "caído do céu" o envolvimento das duas. :P 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E08

Episódio muito bom! :D


Muito boa a conversa entre o Hannibal e a Alana. "I stopped drinking beer when I found out what you were putting in mine." "Who.:rofl:  E aquela parte sobre promessas, juntamente com a sensação que tenho de que alguém 'principal' vai morrer no final desta temporada, parece-me que vai ser mesmo a Alana. :P
Dr. Chilton :D Quero que ele apareça mais vezes. :yes:
Gostei de ver o Will a já ter formado família e a continuar com os seus cães. :giveheart: Ele está diferente (em relação aos episódios anteriores), a forma de estar, a forma de falar. E é compreensível, e ainda bem que aconteceu, dado os 3 anos que se passaram. Aquele reencontro entre ele e o Hannibal no fim, gostei bastante. :D

Mas agora o mais importante: Red Dragon. Adoro-o! :shok: Nunca vi os filmes e não sabia bem o que esperar deste Red Dragon e não estava nada à espera que ele fosse tão creepy... É que metia medo mesmo... :| A transformação dele, a tatuagem, os dentes (que presumo que tenham sido retirados ao homem que estava naquela sala), ele a tentar falar e depois a fazer aquele som, omg. :O Aquela cena em que ele está a olhar para o "projetor" e depois as fitas enrolam-se na cara dele e ele abre a boca e os olhos e só sai luz. WTF :| E aquele homicídio da família foi brutal! Adorei a reconstituição feita pelo Will. Cortar a jugular ao marido, dar um tiro na mulher, deixá-los 'vivos' para ouvirem os filhos a serem mortos, puxar um filho de debaixo da cama e dar-lhe um tiro. :ohmy: E depois tirou as luvas para tocar na mulher e meteu os espelhos nos olhos e bocas de todos. :| "This is my design." Que saudades. :wub: 
Quero mesmo ver mais dele. :party:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver esta série recentemente, recomendada por um tal @Gabriel_C (:mosking:) e estou seriamente arrependido de não ter começado a vê-la mais cedo, para além de que no ano passado vi o primeiro episódio e decidi não acompanhar mais. Que burro que eu fui... Tornou-se numa das minhas séries preferidas de sempre, com duas das personagens - Will e Hannibal - mais brilhantemente escritas e interpretadas, também, de sempre. :P Adoro o facto de se aliar crime e morte a arte, já para não falar do simbolismo que a série oferece. É extremamente inteligente e visualmente deslumbrante. <3

Comentando o mais recente episódio visto:

S02E05

 

A cena final do episódio anterior deixou-me com o coração nas mãos, e o pior aconteceu: Beverly morta. :( Ainda não recuperei desta perda, principalmente porque tinha vindo a tornar-se numa das minhas personagens preferidas a par do Will. Estavam a fazer uma dupla muito boa nesta caça ao admirador. Fiquei mesmo triste e com pena. De qualquer forma, a vingança será feita e deu-me um gozo enorme ver o Hannibal no fim quase a ser estrangulado. :mosking: Felizmente chegaram a tempo de o salvar, porque apesar de odiar o que ele faz, verdade seja dita: Hannibal sem Hannibal não é Hannibal. :cool:

Estou curioso com o rumo desta temporada, que, até agora, está a ser muito superior à primeira. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver esta série recentemente, recomendada por um tal @Gabriel_C (:mosking:) e estou seriamente arrependido de não ter começado a vê-la mais cedo, para além de que no ano passado vi o primeiro episódio e decidi não acompanhar mais. Que burro que eu fui... Tornou-se numa das minhas séries preferidas de sempre, com duas das personagens - Will e Hannibal - mais brilhantemente escritas e interpretadas, também, de sempre. :P Adoro o facto de se aliar crime e morte a arte, já para não falar do simbolismo que a série oferece. É extremamente inteligente e visualmente deslumbrante. <3

Comentando o mais recente episódio visto:

S02E05

 

Conteúdo Oculto

Estou curioso com o rumo desta temporada, que, até agora, está a ser muito superior à primeira. :D

Para variar, tenho razão. :rolleyes: E quanto à temporada, o melhor ainda está para vir. :party: :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02(E13)

 

Quase literalmente sem palavras: é como me descrevo depois de ter visto o último episódio desta segunda temporada. Nunca na vida imaginaria um desfecho destes, nem mesmo que me dissessem o que ia acontecer.:haha: Tendo em conta a prolepse que nos foi apresentada no S02E01 (e que bela maneira de nos preparar para uma temporada! <3), já previa que o Jack não escapava daquele golpe no pescoço, mas morrer o Will? Morrer a Alana? Aparecer a Abigail e morrer logo de seguida? Fiquei completamente destroçado e com o coração nas mãos (private joke :spiteful:). Depois, como se tudo não fosse já suficiente, ainda nos mostram a Bedelia no avião ao lado do Hannibal? :shok: Penso que foi ela a contar-lhe os planos do Will aquando da sua visita ao FBI e tudo se tornou mais claro perante os olhos do Lecter sobre o que estava para vir.

Agora pergunto-me: como é que vai ser a série daqui para a frente sem o Will, principalmente, e sem as personagens a que estamos tão habituados a ver? Vão centrar-se numa busca global para apanharem o Hannibal de vez, já que continua impune depois de tanta porcaria pensada e feita? Confesso que até tenho medo de começar a ver a terceira temporada, até porque já me disseram que está muito diferente das anteriores (pudera...). :mosking: Esta série é incrível.

Não posso acabar o meu comentário sem frisar algo: RIP alce... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E02

 

Este foi, para mim, um dos melhores episódios de toda a série! Que perfeição! Que luxo! :wub: E ainda soube melhor depois do aborrecimento que foi a estreia da temporada. Após já ter digerido as emoções da season finale, passou-me pela cabeça que o Will poderia estar vivo e que ainda iria aparecer mais para a frente para fazer o que não foi feito, e até porque não o vimos mesmo a morrer (apesar de tudo o querer fazer parecer, obviamente). Quando mostraram a continuação da cena em que o Will e a Abigail estão no chão a esvaírem-se em sangue e com aspeto de cadáver pensei "Bem, afinal morreram mesmo...", e qual não é o meu espanto ao vir a chávena reconstruir-se e ele aparecer no hospital, vivo? :mosking: Fiquei tão feliz. De facto, nada disto faria sentido sem Will + Hannibal. Já tinha perdido um pouco a vontade de continuar a ver mais episódios, mas depois disto estou pronto para mais! :D

A teoria de que o alce representa a união mencionada anteriormente - Will + Hannibal - ficou tão evidente neste episódio: o reencontro de ambos em Itália possibilitou o renascer do alce e da ligação que os une. Adorei o simbolismo presente no facto de o alce estar a renascer da representação de um coração (= vida e sangue) de um homem morto (= o estado em que se encontrava a relação dos dois). Agora há energia para continuar a alimentar este duo através do batimento cardíaco. :dance: 

Esta série cada vez me surpreende mais. Cada vez a acho mais fantástica. Neste episódio, isso comprovou-se nos diálogos e nas ligações sempre tão bem feitas que conseguem fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E09

Esta temporada demorou um bocadinho a aquecer, mas estes últimos episódios têm sido muito bons e a fazer jus ao que a série era antes do S03E01. :D Ansioso pelos próximos! :party:


Adorei o facto de ter-nos sido mostrado o que aconteceu depois daquela conversa que o Hannibal tinha tido com a Abigail (ainda na primeira temporada) antes de ela ter desaparecido "para o mundo". Acho-a uma personagem muito interessante e que gostava que tivessem explorado mais, apesar de achar que o destaque dela em toda a série tem estado no ponto - apareceu nos momentos certos e o papel dela foi sempre cumprido. :P Aquela cena da Abigail a fazer ao Garrett o que ele lhe fez a ela foi... :ohmy: E aquele líquido a sair... :bad: Também foi interessante ver o que tinha acontecido depois do Will ter telefonado para o Hannibal a avisar que o Jack estava a caminho. Ele não queria mesmo ir embora sem o Will, custasse o que custasse. :girlinlove: Já tinha saudades de vê-los a trabalharem juntos... :girlsigh: E a mulher do Will é fofinha. :mosking: A Freddie Lounds está diferente, para melhor. :yes: Até gostei dela, deve ter sido a única vez que ela apareceu na série e que eu não a detestei. :rofl: A Alana nesta temporada também está muito bem, estou a adorar as cenas dela com o Hannibal e com o Will. Está muito diferente daquilo que era na primeira temporada, mas gosto das duas Alanas ( :mosking: ) de forma quase idêntica, apesar de serem, basicamente, o oposto de uma outra. :P

Red Dragon: Perfeito. :giveheart: Personagem misteriosa, muito creepy (aquelas cenas dele com os filmes e a gritar :ph34r: ), superou as expectativas que eu tinha em relação a ele. Ele em criança e depois em adulto na mesa de jantar foi muito estranha... E achei muito mau ele ter matado/tentado matar os animais de estimação das famílias antes de as assassinar... :( Estrangular um gato, credo... :S Gostei bastante da parte da mulher cega com o Francis em que eles estão na casa dela e espero ver mais desta relação entre ambos, que me deixou bastante curioso. E adorei ele no final a telefonar ao Hannibal e a dizer "The Great... Red... Dragon...". :party: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E05

 

Só há apenas uma coisa a dizer deste episódio: o pancadão que o Jack deu ao Hannibal!!!:yahoo: Eu só pensava para mim "Dá-lhe com mais força, car*lho!" :rofl: Soube-me tão bem que senti como se tivesse sido eu ali, embora fizesse muito pior. :yes: Aquela surra ao som de uma ópera foi divinal. E o que o Lecter fez ao Pazzi também foi medonho; sinceramente, uma das cenas mais macabras de toda a série.

Embora a temporada não esteja a ser tão boa como a anterior (o que também é um bocadinho difícil, digamos :mosking: ), aos poucos as coisas vão aquecendo e ficando cada vez melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente consegui pôr todos os episódios da série em dia. :party: Estou surpreso com esta temporada pela positiva, porque não estava nada à espera que fosse tão boa como tem sido, depois do que me iam dizendo. :mosking: Excedeu as minhas expetativas.

S03E(06-09)


Os episódios 6 e 7 foram os melhores da temporada, onde se atingiu o clímax da história que tinha vindo a ser desenvolvida. Sem dúvida que a personagem mais desequilibrada e que mais me inquietou foi o Mason, em que tudo nele me incomodava terrivelmente, desde a cara desfigurada ao modo nojento como dava entoação às palavras. :unsure: No entanto, adorei os seus planos macabros para vingar na vida, embora nada do que tinha planeado tenha corrido bem. O sétimo episódio, o meu preferido da temporada, foi magnífico nesse sentido. Cheguei a temer muito pelas vidas do Hannibal e do Will, mas graças à Alana (que tem estado muito bem nesta temporada) e à Margot conseguiram todos sair daquela pocilga (literalmente :yes: ) a são e salvo. Ri-me tanto quando o Mason se olhou ao espelho e viu a cara ainda num estado pior do que já estava. :rofl: A ideia de terem recolhido o seu esperma para a Margot herdar a riqueza da família foi de génio, embora deva ser o esperma mais nojento do mundo vindo de quem vem. :ph34r: Por fim, a tão esperada morte: morto pela sua amiga enguia, que foi uma querida. :party:

Os episódios a seguir foram mais parados que os dois anteriores, apesar de terem sido bons, principalmente com a introdução da história do dragão vermelho e com uma das cenas que mais gostei: a sua conversa com a mulher cega. "May I touch your face? I just want to know if you're smiling or frowning (...)." "Trust me... I'm smiling." :D Ele aos poucos vai revelando mais e mais a sua frieza e psicopatia doentias.

Como aspetos negativos ou menos bons da temporada tenho a realçar duas coisas:

1 - O repentino romance da Alana com a Margot. De onde é que isto surgiu? :unsure: Bem sei que a Alana disse que os médicos lhe disseram que o seu cérebro podia vir a sofrer algumas alterações depois da queda, mas... :rolleyes: Acho que deviam ter explicado melhor este ponto, porque uma pessoa vê aquilo e fica um bocado à toa. xD

2 - As mudanças de espaço, também repentinas. Numa hora uma personagem está nos EUA, minutos seguintes na Itália e segundos depois na Lituânia. :S Haja dinheiro para tanta viagem. :mosking: Relativamente ao tempo, achei estranho o avanço de 3 anos na história e ver o Will já com mulher e um filho emprestado, mas é compreensível tendo em conta o rumo da história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E10

Os episódios andam a passar tão depressa... :(


Tão bom ver a Bedelia! :D Pensava que ela já não ia voltar, por isso quando ouvi a voz dela fiquei bastante feliz. :mosking: Todo aquele diálogo com o Will intercalado pela sessão que ela teve com o outro paciente (Zachary Quinto :giveheart: ) foi excelente, especialmente a parte em que falam do pássaro magoado. A Bedelia é tão diva, meu deus! :wub: E a cena em que ela põe o braço na boca do paciente, omg. :|

Continuo a gostar imenso do Francis. :yes: Ele a tocar e a cheirar o papel, eu ainda pensei que ele o fosse lamber mas começou a comê-lo, wtf... :| Adorei aquela transformação no consultório do Hannibal. :O Ansioso por ver qual o rumo da relação dele com a Reba nestes últimos episódios... Neste já tivemos alguns avanços... :rolleyes: :mosking: 

E para que quererá o Hannibal a morada do Will? Medo... :/ 

Agora a NBC já nem promos faz para a série, nem dá para matar a curiosidade quando ao próximo episódio... :cray:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E10

Os episódios andam a passar tão depressa... :(

Conteúdo Oculto

Agora a NBC já nem promos faz para a série, nem dá para matar a curiosidade quando ao próximo episódio... :cray:

O Francis e a Reba são tão fofos. <3 adoro a preocupação que ele tem  cm ela. e ela compreende-o. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E11

Adorei! :D


Red Dragon enganado pela Molly. Adorei. :cool: Excelente toda aquela cena repleta de suspense! :yes: Estava mesmo a ver que a Molly ia morrer a partir do momento em que disse ao filho que depois ia ter com ele... :unsure: Felizmente lá encontraram um carro na estrada (infelizmente para o condutor :rolleyes: ) e conseguiram fugir. :D Adorei a parte em que ela está a conversar com o Will sobre tudo o que aconteceu, em que eles estão quase a chorar, foi tudo tão emocionante e eu só rezava para que ela não o deixasse. :(:mosking:

É tão melhor ver o Francis frustrado do que quando está normal. :ohmy: Que coisa foi aquela de ele se espancar a si mesmo?! :O Ele tem mesmo um grande problema na cabeça... :| Mas eu adoro. :yes: E a Reba, coitada. Fiquei mesmo com pena dela... :(

A Alana a tirar tudo ao Hannibal: TÃO MERECIDO! :shout: :party: Adoro que ela o esteja a provocar cada vez mais e sempre a falar em promessas, muito gosta ela de brincar com o fogo... :smoke: E aquela cena final entre o Hannibal e o Will... Excelente! <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E11

Adorei! :D

 

Conteúdo Oculto

Na minha forma de ver as coisas, o Francis tem o transtorno de múltiplas personalidades e viu aquilo que mais temia (o great red dragon) à frente dele, mas o problema é que ele é o great red dragon, daí estar a espancar "algo" sem se aperceber que na verdade estava a espancar-se a si próprio naquele êxtase todo, ele tem medo do great red dragon e do que faz às pessoas quando o incorpora e não quer fazer mal à Reba, tentou comer a pintura para acalmar o dragão, mas só o enfureceu ainda mais.... É uma personagem fascinante e a interpretação do ator é digna de emmy. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conteúdo Oculto


Sim, exato. Essa luta interior e todo o envolvimento que ele tem com a Reba fazem mesmo com que ele seja uma personagem muito interessante e, como tu dizes, fascinante. :P Estou muito curioso e ansioso por saber como vai acabar esta história, até porque nunca vi o filme. :yes: Mas nem quero que acabe... Só de pensar que depois já não vão haver mais episódios... :suicide: 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o primeiro episódio da primeira temporada e não achei nada de especial. Vocês acham que vale a pena insistir? A série vai melhorando ou o 1º episódio é representativo dos outros capítulos? Obrigado. :)

Eu acho que a série vai sempre ficando melhor na primeira temporada, mas os episódios mesmo excelentes e até em termos de desenvolvimento de personagens e assim, só a partir do oitavo episódio é que aparecem... Por outro lado, a segunda temporada é excelente do início ao fim (que é só épico :wub: ) e a terceira começa mais morna mas depois volta a ficar excelente. :P Mas claro que vale a pena insistir: é Hannibal. :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o primeiro episódio da primeira temporada e não achei nada de especial. Vocês acham que vale a pena insistir? A série vai melhorando ou o 1º episódio é representativo dos outros capítulos? Obrigado. :)

 

Eu também tinha desistido da série após ter visto o primeiro episódio e hoje em dia arrependo-me. Como disse o Gabriel, Hannibal vai ficando progressivamente melhor e começas a ligar-te bastante às personagens. Tens é que ver a série com olhos de ver, porque há cenas que exigem bastante atenção para serem percebidas. :P Posto isto: continua a ver! :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E12

OMFG!!! :shok: Dos melhores episódios da série!


Todas aquelas cenas entre o Francis e o Dr. Chilton foram tão boas... Estava a sentir-me muito nervoso a ver aquilo tudo por ver o Dr. Chilton tão vulnerável, tão assustado e aquele ambiente completamente de cortar à faca entre eles os dois... Fogo, eu só queria que aquela cena acabasse para poder ver o final que só poderia ser fantástico! E meu Deus, se foi! Ele a arrancar os lábios do Dr. Chilton à dentada e depois a mandá-los ao Hannibal... Que nojo, que épico! <3 E já não bastava isto tudo e o Francis ainda pegou fogo ao Chilton. :shok: Ele a falar naquela cena com o Will... Tão bom e tão nojento ao mesmo tempo. É isto que eu amo em Hannibal! :wub: E a Reba, omg :cray: A sério que o episódio acabou assim? :girlwah:

O Will neste episódio foi referido como "Lamb" e a series finale tem como nome "The Wrath of the Lamb". Cheira-me que algo excelente vem aí! Mal posso esperar para ver como esta temporada vai acabar! :party: 

E:
medium-clean.jpg

Adorei esta parte! :rofl: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova série, novo vício. Eis que Hannibal, após visto seis episódios da primeira temporada, me conquistou (não por completo, que ainda é cedo), uma boa parte da minha pessoa. Já conhecia, mais ou menos, os moldes do Hannibal Lecter, até porque O Silêncio dos Inocentes é um dos meus livros/filmes favoritos de sempre. Mesmo assim é interessante ver e conhecer de uma melhor maneira o mundo do psiquiatra. Seis episódios vistos, e tenho gostado muito. Não apenas pela criatividade colocada nas cenas de homicídio e entre outras coisas, mas pelo tom negro que a série mostra, e que não mostra subitamente. Pouco a pouco, tudo leva a uma insanidade (que, creio eu, irá chegar a esse ponto) que é deliciosa de se ver. Mais em frente faço outros comentários, por agora fico aqui, pois também não tenho ainda personagens favoritas (ou é o Will ou é o Hannibal). :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E13 (series finale)


Que épico!!! :shok: Com o aproximar dos últimos minutos nunca pensei que houvesse os desenvolvimentos que houve, mas conseguiram surpreender bastante no pouco tempo que restava. Acho que a série conseguiu terminar de ótima forma, com o Will e o Hannibal a acabarem como começaram e sempre estiveram: juntos. Por momentos ainda pensei que um deles fosse jogar o outro pela ravina abaixo, mas foram os dois juntos, como de outra forma não faria sentido. <3

Gostei do facto de nos terem feito acreditar que o Francis tinha morrido. Aquela cena entre ele e a Reba deixou-me com o coração nas mãos. Fico feliz por ela ter conseguido salvar-se e pelo Francis não ter conseguido aquilo que queria. O seu dragão traiu-o. Foi tão bom vê-lo cair naquela poça de sangue de asas abertas. :D 

Embora não me tivesse importado que a Alana morresse, gostei que ela tivesse fugido com a Margot e o filho. Também não podia morrer toda a gente, não é? :mosking: Tenho é pena de não termos tido mais do Jack, mas também ele acabou bem como eu queria.

Por fim, nem acredito que a Bedelia cozinhou a própria perna. :| Totalmente macabro mas a condizer com o lado misterioso e negro da sua personagem, que foi uma das minhas preferidas de toda a série.

Vou ter muitas saudades de Hannibal. Das personagens, da arte, da morte, das metáforas, do sangue, do drama e do crime. De tudo. <3 Foi uma pena ter sido cancelada, mas dou-me por satisfeito por ter acabado assim, com este final digno de um verdadeiro fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E13

Eu não podia pedir melhor series finale para Hannibal. Estava com receio de que não iríamos ter um fim para todas as histórias, mas acho que este episódio cumpriu, e bem, nesse aspeto! Deu-nos conclusão e foi um final que nos fez vibrar até ao último momento e que acabou de forma completamente épica! Fiquei mesmo satisfeito, ainda que a vontade de querer ver mais tenha permanecido, o que era expectável.


Fiquei chocado no princípio por o Francis se ter suicidado para não ver a Reba a morrer e conseguia compreender o porquê de ele o ter feito mas depois dei por mim a pensar: "Mas agora sem Red Dragon, como é que vai ser isto? O que é que vai acontecer ainda neste episódio?". Claro que acabou por se descobrir que ele não se matou mesmo e adorei que ele tenha usado o facto da Reba ser cega a seu favor. A casa a encher-se de chamas e ela a tentar concentrar-se no som do relógio para conseguir sair dali foi excelente! Nem quero imaginar o desespero que ela deve ter sentido durante todos aqueles momentos que passou na casa do Francis, deve ser terrivelmente assustador alguém estar naquela situação... Quanto ao final dele, de destacar toda a cena da sua morte e depois no final ele deitado no chão enquanto se formam ao seu lado, as asas formadas pelo sangue. Lindo!
Adorei o diálogo entre o Hannibal e a Alana. Foram verdadeiramente deliciosas as provocações entre um e outro durante esta terceira temporada (e os sorrisos do Hannibal mesmo a picá-la :mosking: ) mas esta última conversa entre eles foi especial por parecer exatamente isso, a última. Esperei durante todo o episódio pelo momento em que o Hannibal matasse a Alana mas sempre fiquei dividido entre querer a morte dela e não querer. Mas tendo a série o final que teve, gostei que alguém tenha conseguido ter um "final feliz" e que esse alguém tenha sido a Alana.
A Bedelia acabou por provar-se quase tão desequilibrada quanto o próprio Hannibal. Cortar a própria perna e cozinhá-la para a comer é mesmo perturbador. Muito provavelmente terá feito isso para atrair o Hannibal, com o intuito de tentar com que ele não a mate ou criando a situação perfeita para ser ela a matá-lo. Ainda que sem respostas em relação à Bedelia, achei um final bastante bom para uma personagem que me cativou desde o primeiro episódio em que apareceu. A serenidade, a calma com que ela falava e o quão misteriosa ela era, o destaque que lhe foi dado nos primeiros episódios da terceira temporada onde conseguimos conhecê-la verdadeiramente, a evolução da personagem... No entanto, o melhor dela foi mesmo o contributo que deu a estes últimos episódios durante os diálogos com o Will. Foram perfeitos! Adorei tudo e a atriz esteve excelente.
E, finalmente, o que de melhor teve este episódio - as últimas cenas. Aquele olhar do Will para o Hannibal antes deste último saltar para as costas do Francis e o Will correr até ele e espetar-lhe a faca na barriga e depois a deslizá-la (tal como o Hannibal tinha feito ao Will na season finale da segunda temporada) deixando o interior do Francis a descoberto... Épico! "This is all I ever wanted for you, Will... For both of us..." TAMBÉM EU! <3 Aquele abraço entre os dois foi memorável mesmo, a compreensão que eles têm um pelo outro é fascinante... Enquanto se abraçavam, estava a pensar que o Hannibal iria acabar por atirar o Will do penhasco mas foi ainda melhor que tenham sido os dois a deixarem-se ir... Esta relação foi brilhantemente tratada na série, excelentemente desenvolvida (as traições, as reconciliações, os perdões), é muito estranha, sem dúvida, mas foi das coisas que mais gostei de ver e este simples momento deles no fim foi tudo o que eu sempre quis que acontecesse desde que comecei a ver a série.

Eu não sei que mais dizer de Hannibal além de que é a minha série preferida de sempre, sem dúvida. Conjugou todos os elementos na perfeição, deixando sempre aquela vontade de ver o próximo episódio até que não houvesse mais nenhum. Agarrou-me desde o primeiro, já revi as três temporadas uma vez e era capaz de voltar a fazê-lo porque é tudo tão excelente e é ainda melhor rever para poder captar todos os pormenores que escaparam! Tenho a certeza de que irei fazê-lo outra vez daqui a uns tempos e enquanto não o faço, irei ver os filmes que retratam esta história, para dar continuidade ao que a série nos deu, ainda que esteja à espera de várias diferenças, nomeadamente nas personagens. No entanto, vou sempre ter saudades de Hannibal e de tudo o que esta série teve e foi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E13 (Series Finale) | Não foi épico, mas foi o final que a série pedia. A minha opinião sobre a temporada, no entanto, mantém-se. Foi a que gostei menos e da qual esperava mais. Os primeiros episódios em Florença podiam ter sido tão melhores, juntamente com o Mason Verger, e fizeram aquilo que acabou por não ser nada de especial. Foi mal aproveitado... Tantos momentos que podiam ter explodido e ter formado uma das melhores fases da série, acabaram por me dar vontade que esta acabasse rapidamente. Contudo, estes últimos cinco episódios foram brutais. O Red Dragon é a minha personagem favorita do Universo de Hannibal (juntamente com o Dr. Lecter, obviamente :haha: ) portanto adorei a forma como eles retrataram a personagem, mesmo que não tenham sido 100% fiéis - pelo menos do que me lembro do filme. 
Relativamente ao final em si, tenho pena que não tenha sido maior. Podia ter sido tão melhor! Gostei da forma como nos enganaram logo no início e não deixaram as coisas óbvias, ficou muito bem. Agora, para mim, está longe de ser o melhor episódio da série. Teve, talvez, aquilo que grande parte dos fãs queriam, mas não o considero muito marcante (exceptuando a cena final. Coisa linda :giveheart: ). De resto, também não haviam muitas histórias para serem fechadas, portanto foi bom. Podia ter sido mais sentimental, mas eu gostei muito. 

Também pensei que um deles fosse empurrar o outro do penhasco, mas caíram os dois. :ohmy: Custa tanto ver a série terminar assim! Isto já devia ter acontecido há mais tempo! Queria tanto ver o Will com o Hannibal agora, mesmo não sendo grande fã desta suposta "relação" ( :rolleyes: )...  As coisas que poderiam fazer juntos; as mortes... Ia ser, sem dúvida, o ponto alto da série. E gostei também do Will ter dito que esta era a sua transformação, o que fez todo o sentido devido ao que aconteceu nos últimos minutos. Como ele deixasse de ser um anjo e se juntasse ao diabo. Gostei mesmo. No entanto, gostava que o final tivesse sido diferente. 
 

E pronto, terminou. :( É uma pena, porque gostava mesmo de saber o que aconteceria a seguir... Seja como for, há que agradecer ao brilhante Bryan Fuller, por ter escrito uma série tão excelente. Os diálogos, o ambiente... A ARTE. Porque foi isso que Hannibal foi isso durante estas três pequenas temporadas: arte. Nunca vi uma série tão bonita para a vista, tão certa. As cenas estranhamente estranhas, a banda sonora perfeitamente perfeita... Tudo. Fico mesmo triste por ter terminado, mas enfim, o que é bom nunca é para sempre... Até sempre, Hannibal. :cray: 

tumblr_ntvrxpjEQz1snz4z7o10_400.gif
*Eu* :cray: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E cá estamos! Alguns pensarão: "Tiago Madeira a ver esta série? Não é nada o seu género.." Não, não é de todo! Mas como via o senhor sangrento a falar tão bem dela e como soube do seu fim, pensei: "Porque não?! Afinal é uma série com poucos episódios e serve na perfeição para ocupar estas últimas semanas de férias". 

Season 1 | Demorei dois dias a ver a temporada inteira :mosking:  Não é que tenha ficado agarrado desde o 1º episódio, mas foi pela curiosidade/estranheza que o Hannibal me desperta. Não achei que a série melhorasse com o tempo, até porque ali a meio tinha um ritmo um pouco lento. No entanto, os últimos episódios foram muito bons para perceber as intenções do Hannibal com o Will, apesar da personagem que dá nome à série continuar a ser um tremendo ponto de interrogação. Isto na minha opinião.

O Hannibal continua a deixar-me super intrigado, o homem não é sincero com ninguém, nem mesmo com a sua psiquiatra. Pelo menos não totalmente, porque a última cena deles deixou-me cheio de dúvidas quanto a isso. Mas, pra mim, tornou-se claro que o Hannibal se aproveitou da doença mental do Will para o fazer crer que tinha cometido todos aqueles crimes que foram obra do primeiro. No fundo ele estava a fazer o que fizeram com o Dr. Gidion, E agora que penso, não terá sido esse paciente que atacou a psiquiatra do Hannibal?! Terá sido ela a fazer-lhe isso?! Terá ela também algo a esconder como o Hannibal?! Não sei, mas no ponto de situação em que me encontro até faz bastante sentido. É que o Will acabou por seguir toda essa sequência e no fim acabou por perceber que era o Dr. Lecter o responsável de todas aquelas mortes, que era ele o "copy cat". Claro que agora ninguém acredita no Will, pode estar a fingir tudo aquilo :sleep:

Voltando à minha curiosidade pelo Hannibal, ela não está satisfeita, porque esta season foi toda centrada no Will, ele apenas foi aproveitando para se camuflar... Quero saber mais dele! Porque faz ele aquilo? Porque come carne humana? Terá ele também algum distúrbio? Até agora não mostrou muito da sua verdadeira personalidade.

A caminho da Season 2! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...