Jump to content

RTP1 em Direto


João

Posts Recomendados

há 1 minuto, LP 98 disse:

Ou estão a falar na de 2011-2013 ou na de 2013-2016. Eu acho que no Preço Certo ainda usam a de 2013, aquela do fundo azul a "desdobrar" a meio.

Sim, é a de 2013. Enganei-me. Peço desculpa.

On ‎09‎/‎10‎/‎2017 at 22:25, LP 98 disse:

Hoje Portugal em Direto no estúdio do Bom Dia Portugal/Telejornal, não sei se também viram.

Já agora, hoje o “Portugal em Direto” foi novamente a partir do estúdio principal (nº 1) da RTP. Penso que acontece uma vez por semana...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 17,4k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

Devem ter tido problemas no estúdio virtual...

Lá vêm os pivots todos a correr para Lisboa para poderem estar no ar... :mosking: Posso estar a ser muito esperançoso, mas seria bom era se estivessem a aperaltar um pouco, pelo menos, o estúdio do Jornal da Tarde. É que ali só mesmo a mesa é que não é chroma... lol. É básico demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, LP 98 disse:

Lá vêm os pivots todos a correr para Lisboa para poderem estar no ar... :mosking: Posso estar a ser muito esperançoso, mas seria bom era se estivessem a aperaltar um pouco, pelo menos, o estúdio do Jornal da Tarde. É que ali só mesmo a mesa é que não é chroma... lol. É básico demais.

Penso que o “Jornal da Tarde” deveria ser feito em Lisboa. Quanto aos noticiários da RTP 3, penso que seria um estúdio fácil de replicar no Porto. Não seria tão difícil como o da RTP 1.

há 1 hora, RenatoSimões disse:

Os noticiários da RTP3 habitualmente feitos no Porto (3 às 10, 11 e o 18/20) também foram hoje todos feitos em Lisboa, mas com os pivots habituais do Porto.

Achei curioso a Estela Machado chamar ao noticiário “18/20” quando hoje, excecionalmente, se chama “3 às 18”, pois não dura até às 20 h. 
Não é por nada, mas mesmo no estúdio da RTP 3 se vê logo a diferença no estúdio. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Televisão 10 disse:

Penso que o “Jornal da Tarde” deveria ser feito em Lisboa. Quanto aos noticiários da RTP 3, penso que seria um estúdio fácil de replicar no Porto. Não seria tão difícil como o da RTP 1.

Pois, eu sei... Mas já desde há muito que se faz o Jornal da Tarde na RTP-Porto (se alguém puder precisar a data em que se iniciou esta prática, agradece-se esse dado). Além disso, tornar-se-ia mais um motivo para os não-lisboetas protestarem contra a questão da descentralização, bla bla bla... Mas sim, pessoalmente, concordo contigo, só que há que ter em consideração toda esta tradição da delegação do Norte. Quanto à RTP3, a minha rude estimativa quanto à repartição da emissão de conteúdos na RTP, neste momento, é de:

RTP1 - 95% Lisboa / 5% Porto

RTP2 - 100% Porto (com exceções de vez em quando, certamente)

RTP3 - 70% Lisboa / 30% Porto

RTP Memória - 100% Lisboa (?)

Por isso, não sei se eles estariam muito a fim de aumentar a quantidade de noticiários no Porto, já que isso poderia sobrecarregar os estúdios do Monte da Virgem ou mesmo os custos, tendo em conta a capacidade da dita delegação.

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, LP 98 disse:

Pois, eu sei... Mas já desde há muito que se faz o Jornal da Tarde na RTP-Porto (se alguém puder precisar a data em que se iniciou esta prática, agradece-se esse dado). Além disso, tornar-se-ia mais um motivo para os não-lisboetas protestarem contra a questão da descentralização, bla bla bla... Mas sim, pessoalmente, concordo contigo, só que há que ter em consideração toda esta tradição da delegação do Norte. Quanto à RTP3, a minha rude estimativa quanto à repartição da emissão de conteúdos na RTP, neste momento, é de:

RTP1 - 95% Lisboa / 5% Porto

RTP2 - 100% Porto (com exceções de vez em quando, certamente)

RTP3 - 70% Lisboa / 30% Porto

RTP Memória - 100% Lisboa (?)

Por isso, não sei se eles estariam muito a fim de aumentar a quantidade de noticiários no Porto, já que isso poderia sobrecarregar os estúdios do Monte da Virgem ou mesmo os custos, tendo em conta a capacidade da dita delegação.

Não seria a questão de sobrecarregar os estúdios do Porto, mas sim criar um estúdio real, imitando ou adquirindo um igual ao da RTP 3. A questão é que eu acho que, com um estúdio da RTP1 como o de Lisboa, que não há de ter ficado barato, é um desperdício fazer o “Jornal da Tarde” no Porto naquele estúdio virtual que até faz mal aos olhos. Outra alternativa seria fazerem um estúdio semelhante ao de Lisboa com a redação do Porto a ver-se ao fundo. Há uns anos, no tempo em que o “Telejornal” tinha o estúdio do vídeo, o “Jornal da Tarde” tinha um estúdio próprio, sem ser virtual (que não consigo encontrar em nenhum vídeo).

Já agora, na RTP África, os noticiários também são em Lisboa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sei... Mas já desde há muito que se faz o Jornal da Tarde na RTP-Porto (se alguém puder precisar a data em que se iniciou esta prática, agradece-se esse dado). Além disso, tornar-se-ia mais um motivo para os não-lisboetas protestarem contra a questão da descentralização, bla bla bla... Mas sim, pessoalmente, concordo contigo, só que há que ter em consideração toda esta tradição da delegação do Norte. Quanto à RTP3, a minha rude estimativa quanto à repartição da emissão de conteúdos na RTP, neste momento, é de:
RTP1 - 95% Lisboa / 5% Porto
RTP2 - 100% Porto (com exceções de vez em quando, certamente)
RTP3 - 70% Lisboa / 30% Porto
RTP Memória - 100% Lisboa (?)
Por isso, não sei se eles estariam muito a fim de aumentar a quantidade de noticiários no Porto, já que isso poderia sobrecarregar os estúdios do Monte da Virgem ou mesmo os custos, tendo em conta a capacidade da dita delegação.
Penso que terá sido em 1986, quando as emissões de manhã regressaram à RTP1.
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Rangel disse:

Penso que terá sido em 1986, quando as emissões de manhã regressaram à RTP1.

1985, a emissões voltaram em maio daquele ano, e havia mini-blocos, um desses ficou Maior de só uns minutos para 15, tornado-se no Jdt como o conhecemos.

há 41 minutos, Televisão 10 disse:

Há uns anos, no tempo em que o “Telejornal” tinha o estúdio do vídeo, o “Jornal da Tarde” tinha um estúdio próprio, sem ser virtual (que não consigo encontrar em nenhum vídeo).

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Televisão 10 disse:

Já agora, na RTP África, os noticiários também são em Lisboa.

Verdade, já me esquecia. Zoom África, Repórter África e África 7 Dias. Já agora, adoro (tanto quando fazem no estúdio do TJ como no da RTP3) quando mudam as luzes do cenário para vermelho. Até parece que estou a ter flashbacks da RTPN... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, LP 98 disse:

Verdade, já me esquecia. Zoom África, Repórter África e África 7 Dias. Já agora, adoro (tanto quando fazem no estúdio do TJ como no da RTP3) quando mudam as luzes do cenário para vermelho. Até parece que estou a ter flashbacks da RTPN... :D

Pessoalmente, penso que os grafismos deste canal deveriam ser cor de laranja, como a cor do canal. De destacar também o facto de esses noticiários terem genéricos mais trabalhados e bem conseguidos do que os da RTP 1 e 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Pessoalmente, penso que os grafismos deste canal deveriam ser cor de laranja, como a cor do canal. De destacar também o facto de esses noticiários terem genéricos mais trabalhados e bem conseguidos do que os da RTP 1 e 3.

Absolutamente. Adoro os genéricos desses três noticiários. Os da RTP 1 e 3 parecem esboços quando comparados com esses. Muito redutíveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LP 98 disse:

Onde é que está a ser feito o programa? Parece o DOG da RTP-Porto... E sim, podiam ter posto "15 ANOS" com o número por cima e as letras pequenas e mais espaçadas em baixo.

Falava de estar mal feito, por estar pouco legível.

O programa está a ser feito a partir de Guimarães.

Suponho que em Lisboa não tenham o DOG com as designações simultâneas de "Direto" e "Especial/Estreia", então tem que ser a RTP Porto a colocar. Já na estreia de "O Impossível" aconteceu o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Acho que faz todo o sentido a RTP1 ter um dos seus noticiários no Porto, não concordo nada.

Mas também há que ver uma coisa: será que as peças que transmitem no Jornal da Tarde são nada mais, nada menos do que exatamente as mesmas que transmitem no BDP ou no TJ? Seria bom, e faria sentido, que o JdT fosse produzido no Porto sendo que também incluísse numa parte do noticiário peças dedicadas à região Norte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LP 98 disse:

Mas também há que ver uma coisa: será que as peças que transmitem no Jornal da Tarde são nada mais, nada menos do que exatamente as mesmas que transmitem no BDP ou no TJ? Seria bom, e faria sentido, que o JdT fosse produzido no Porto sendo que também incluísse numa parte do noticiário peças dedicadas à região Norte.

Isso não faz o menor sentido. O JdT é um noticiário da hora de almoço, num horário de grande audiência da RTP1, tem de ter uma vocação nacional (ou só se podem fazer coisas a nível nacional em Lisboa?), não tem de ser o JdT a colmatar a falta de informação regional. Pode eventualmente ter mais peças feitas no Norte (e sempre tive a impressão que sim), mas é um noticiário nacional.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...