Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

https://arquivo.pt/wayback/20030807234844/http://www.cidadebcp.pt/site/conteudos/55/551/noticias_tv/article.jhtml?articleID=199960

Em 2003, não se falava só no "Canal Sociedade" como substituto da RTP 2. Falava-se num "Canal Conhecimento", que supostamente iria ser tipo um dos canais sugeridos para a TDT em 2007 e que nunca avançou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Diversos:

O Tempo, 1998:

Separadores (incompletos) entre 1998 e 2002:

Encerramento do Jornal 2 em 2003 (2 em 1):

Separador que encerrava as promos ao 5 Noites, 5 Filmes com a icónica frase "o bom cinema sempre à mão":

Separador de continuidade e breve promo "A Televisão Pública está a mudar":

Último genérico do Cinco Noites, Cinco Filmes, que foi extinto com a 2:, mas que regressou anos mais tarde. Este grafismo também se aplicava noutra sessão, a Sala 2:

Reconstituição que eu fiz, com os poucos recursos disponíveis, do genérico perdido do Jornal 2:

 

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Reconstituição que eu fiz, com os poucos recursos disponíveis, do genérico perdido do Jornal 2:

 

Já encontrei filmes gravados em VHSs minhas com o DOG da RTP2 dessa época, e como gostaria de um dia poder encontrar numa delas esse genérico do Jornal2...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão21 disse:

Alguém tem alguma coisa em arquivo sobre o Jornal das 2, o Primeiro Jornal e o Jornal Fim-de-Semana que aparecem aqui nas programações da RTP2 no início dos anos 90?

Obrigado.

Também ele tinha um bocado do início de uma edição do Jornal das 2 na altura do massacre ao cemitério, apresentado pelo Hélder de Sousa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

O LUSITANIATV tem (um dia vai publicar) o genérico do Primeiro Jornal que dava às 19. Tinha genérico próprio mais na onda dos jornais de fim-de-semana da altura.

 

agora mesmo, Vascof2001 disse:

Também ele tinha um bocado do início de uma edição do Jornal das 2 na altura do massacre ao cemitério, apresentado pelo Hélder de Sousa. 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

E aí está, mais uma vez, o enigmático encerramento do Canal 2 de 1990 da qual ainda não sabemos qual exactamente a data. Sei que foi depois do Ben-Hur, segundo a conta antiga do próprio, mas Páscoa não é certamente.

E este aqui, da era da TV2, de 1993. De salientar a referência a Calor Tropical no Canal 1:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Há semanas, o LUSITANIATV voltou a publicar o hino da TV2, cuja versão instrumental foi usada a partir do outono de 1994 (ou inverno de 1995) na abertura e no encerramento (nas grelhas). Aqui fica uma tentativa mais ou menos  rasca de fazer um karaoke, e para realçar meti uns separadores vaporwave internacionais (o genérico de abertura da TV2, mesmo em câmara lenta, não cabia).

Isto parece tentativa de imitar o Pedro Abrunhosa! :D Desde os timbres mais "suaves" à letra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Demorou mas nasceu". Será que a RTP atrasou-se na mudança? :D

Curiosamente publiquei o karaoke do hino da TV2 nos 27 anos da "fundação". Tive a ideia ao ver uns fechos da TV2 da fase posterior, com o grafismo das fitas. A minha intenção era fazer um instrumental com o pouco que há sem a locutora a falar, mas acho que ainda tenho de esperar por mais fechos da altura. Boa sorte, pois tais fechos são tipo aves raras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...