Jump to content

Além do Horizonte


Inocêncio XXV 

Posts Recomendados

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última Resposta

Vi o 1º episódio, e sinceramente não sei se gostei ou não. Quer dizer...foi diferente. Confesso que não tenho o hábito de ver novelas mais jovens, e daí as minha reticências; mas achei, a par da realização, produção e fotografia, que tinha uma narrativa muito interessante. Vou ver pelo menos mais o 2º episódio.   ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Não consigo ver um único episódio desta novela até ao fim de tão má que é. Tudo muito confuso e mal estruturado, diálogos sem nexo e atores mal escolhidos. A Globo tem de pensar melhor antes de avançar com uma novela, as três últimas (Joia Rara, Além do Horizonte e a já terminada Saramandaia) assassinaram os respectivos horários. Não gosto de "Sangue Bom" mas põe esta novela a um canto. 

 

"Além do Horizonte" não alcança nem 20 pontos de audiência no Brasil. O maior fiasco de todos os tempos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A história em si é boa, só que os acontecimentos e os textos são muito fracos, textos estranhos como ''Oi, Rafa, você não vai me ver por um bom tempo. Talvez nunca mais. Depende de você. Eu tô indo em busca da minha felicidade, seguindo o caminho que eu tracei pra mim. É difícil explicar, mas tenta entender. Eu não tô falando de uma coisa abstrata, de uma fantasia. Eu tô falando de um caminho real, concreta. Isso é um adeus, Rafa. Preciso fazer essa minha jornada.'', uma felicidade do quê, felicidade deixando alguém infeliz então não é felicidade, outro caso um pai que some da vida da família, constrói um lugar misterioso e não procura mais a filha, isso é puro egoísmo e não uma felicidade. A história do mistério é uma boa sacada, mas deveriam (os autores) terem colocado outro tipo de procura e não plena felicidade, já que uma das vilãs da história é a da Carolina Ferraz que está neste lugar misterioso, então não dá para entender o por que desta procura?. Ultimamente a Globo está dando bola fora em suas novelas, coloca novela fora de temporada, coloca história nada ver. Eu só assisto esta novela por causa dos mistérios de resto, atores e autores equivocados, deveriam ter colocado um supervisor de texto e não ter deixado os dois assumirem de vez a novela, a novela parece amadora e esquisita, não parece uma novela da Globo que muitas qualidades de seus profissionais, esta foi uma escolha equivocada e serve de alerta para futuros projetos de sinopses. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi a primeira semana e embora tenha gostado da ideia de apostar forte no mistério no formato novela, a história não me cativou. Gostei muito do cenário/fotografia/paisagem/enredo/personagens da parte do "bosque", mas achei o resto um pouco disperso. O elenco não é nada do outro mundo e posso dizer que na primeira semana não se passou basicamente nada, em termos de desenrolar da história. 

 

No entanto a Globo tem algo incrível que é a coerência e relação muito bem conseguida entre todas as equipas da novela (atores/autores/técnicos/realizador/figurinistas...). Não gostei muito do texto da primeira semana, talvez por não ser o meu estilo, mas só pela qualidade do produto em si (de imagem, realismo...) vale a pena ver pelo menos o episódio de estreia.    ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Assisto esta novela, não é uma das mais belas e também não a das mais ruins, o problema está no roteiro mal conduzida pelos iniciantes autores e pela Globo por aprovarem esta sinopse equivocada. A história do mistério envolvendo a besta é ruim, sabemos que é uma lenda que o próprio vilão Kleber botou no povo do vilarejo e que por sinal é ele mesmo, uma metáfora para botar medo no povo, para não descobrirem que é ele a besta. Já o mistério da tal ''busca da felicidade'' é mais do que equivocada, quem vai sumir em busca de uma coisa tal ambíguo e repentino sentimento que o homem tem, felicidade não é todo dia, é um sentimento temporal, o que pode trazer essa tal felicidade? não vejo resposta. Todas as personagens são egoístas neste núcleo, por sumirem deixando famílias desesperadas por sumiços repentinos e sem deixar uma resposta, então esta pessoa vai a procura dessa felicidade feliz, mas deixa as outras infeliz? como é que é?, como? então não é felicidade, ou elas são iludidas ou são burras, felicidade não é deixando outras desesperadas, é compartilhando, é com isso que muitos telespectadores não entra no barco, por acharem uma história sem pé e nem cabeça, como embarcar numa história que não vai levar a nada, só enrolar. ''Joia Rara'' já tem seu término lá para abril e esta poderia terminar já em março, após o carnaval, se a Globo não resolver isso ela irá traçar no horário e talvez o jornalistico sensacionalista ''Cidade Alerta'' irá passar dela e poderá ficar em segundo lugar, a Globo tem que tomar esta decisão se não perderá e muito neste horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um mês no ar, “Além do Horizonte” já é o maior problema da história da dramaturgia da Globo.

O folhetim das 19h registrou anteontem média de 14,6 pontos de audiência, quase a mesma da reprise de “O Cravo e a Rosa”, no “Vale a Pena Ver de Novo”, que alcançou 13,6 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Além de ser o pior índice da história do horário, a novela viu a Record encostar em ibope. Durante alguns minutos, Marcelo Rezende e o seu “Cidade Alerta” marcaram 11 pontos, ante 12 de “Além do Horizonte”.

Para se ter uma ideia do problema, o “Vale a Pena” tem share (participação no total de televisores ligados no horário) maior que o da novela das 19h, o que nunca aconteceu na Globo.

“O Cravo e a Rosa” registrou anteontem share de 39,5% ante 30% de “Além do Horizonte”. O share de uma novela desta faixa fica na casa dos 40%. O que leva a crer que o público está fugindo da Globo no horário das 19h.

Preocupada, a emissora está inserindo novos personagens e tramas na história, o que tem bagunçado a edição dos capítulos. A ‘novela-pesadelo’, como é chamada nos bastidores da rede, também deve ter o seu período de permanência na programação encurtado.

folha de s.paulo

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

''Além do Horizonte'' melhorou muito de uns capítulos pra cá, está mais vez eletrizante, a trama não está parada cada a ação da novela mostra o por que daquela comunidade pregar a felicidade, já sabemos que a comunidade é uma fachada, que aquelas pessoas que foram procurar a felicidade, são na verdade cobaias para entrarem na máquina e serem supostamente felizes, a besta é na verdade o Kléber, para espantar curiosos a não irem no limite da comunidade, o grande vilão que nós pensávamos que era o ingênuo da novela é o LC, o pai da protagonista da história, então melhorou bastante, ela não é uma novela que todos achavam que era fraca, o roteiro da novela que não era explicado direito, a novela continua sendo o fracasso da Globo, mas, apesar de seus índices serem menores, ela não é uma má novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Devo dizer com siceridade apesar de gostar das três novelas atuaís, ''Além do Horizonte'' é que mais me agrada em assistir, por ter uma ação muito alucinante. Uma pena a novela pegar só pro seu meio e final, o incio dela foi muito fraca, apesar que também pegou o horário político na sua exibição. A novela no seu inicio revelou pouco do que a novela era, os mistéios pouco desvendados, afungentou o público pensando que era um barco furado, até dei ela como a pior novela de 2013, equivoco meu, que aqui neste espaço me arrependo, não é uma das melhores novelas das sete que ainda pra mim, a pior novela das sete foi ''Três Irmãs'', mas ela tem um roteiro cativante cada gancho você fica com quero mais, os mistérios e ação da novela cada vez mais intensa, que devo tirar o chápeu para os inicantes autores da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Bem, depois de muito resistir atirei-me nesta novela...

 

Ao contrário da maioria adorei os primeiros episódios e acho que a qualidade foi diminuindo com o tempo...

 

Dinâmica, misteriosa, ágil... a novela estava perfeita até as audiências mexerem com a cabeça dos autores  e mudarem o perfil de algumas personagens e sumirem com outras que tinham um grande potencial.

 

A essência da novela é fantástica... o caminho que leva um grupo de pessoas a deixar-se fazer uma autêntica lavagem cerebral. Temos isso no dia-a-dia, nos cultos religiosos, num bando de fanáticos, nos suicídios em massa.... a novela podia explorar isso, mas não deixaram.

 

A Paulinha (tinha tanto potencial) e o Rafa são meras formigas, quando deveriam ser quase protagonistas... para além da Sandra, da Júlia, do Flávio, da Vitória, etc que só aparecem para... nada!!!

 

Pena o público brasileiro rejeitar a novidade.

 

É aí que Portugal esta mais à frente, sem dúvida. As histórias, os autores, os atores, os meios do Brasil são melhores que os nossos (por muito que tenhamos evoluído), mas o nosso público é mil vezes mais aberto à novidade e menos conservador...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

''Além do Horizonte'' é uma grata surpresa para o horário que vem com comédia romântica no horário das sete. Os autores arriscaram muito, pecaram, mas foi ousada em pôr este projeto no ar. No inicio, eu não sabia o que a história iria ser desenvolvido, mostravam poucos destes mistérios, pouco a pouco foi mostrando que era realmente esta comunidade dento da floresta amazônica. sabemos hoje quem é a besta, o que realmente esta comunidade faz, temos um vilão definido, mocinhos bem defendidos, texto que era fraco, ficou mais interessante, elenco desconhecido para o público, mas, se revelou uma grata surpresa. Até agora, ''Além do Horizonte'' pra mim dentre as três é que mais gosto de assistir, uma pena que a audiência rejeito esta novela, que se será referida como ''a pior novela das sete''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito engraçado Inês, Priscila e o banana do Marcelo, os três com certeza foram muito bons na comédia nesta novela. Já a novela está cada dia melhor, posso estar enganado, mas, ''Além do Horizonte'' é a melhor novela do momento, pois tem todos os ingrediente para prender, pena que o público não viu isso e deixou de lado esta novela que vale mesmo a pena assistir. Agora, tô com muita raiva do LC, aquele cara merece ficar feliz por resto da vida dele, acho que seria o final ideal para ele, Tereza e Paulina que merecem ficar debiloides. No capítulo de ontem, gostei da postura da Mariana Rios, como ela cresceu nesta novela, Celina é corajosa, peita qualquer um agora, ontem foi praticamente o capítulo dela, mas, sem deixar os outros de lado que estavam muito bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Há quem seja capaz de mudar, de abrir mão de tudo por um estilo de vida diferente. Há quem acredite que além do horizonte o mundo pode ser revelador. E, ainda que seja necessário percorrer um longo caminho, pode encontrar a paz, o sossego e descobrir a felicidade plena. Se for preciso percorrer rios, florestas e atravessar obstáculos, uma certeza pode ter: será uma aventura e tanto, e a viagem não terá sido em vão.

Além do Horizonte, de Marcos Bernstein e Carlos Gregório, escrita com Victor Atherino e Giovana Moraes e colaboração de Carla Faour, Melanie Dimantas, Ricardo Hofstetter e Sérgio Marques, é uma novela de aventura, humor e romance. A trama conta a história de três jovens em busca de familiares desaparecidos e muito queridos. Nessa jornada acabam por se autodescobrir e desvendar um novo mundo.

Com direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington, a nova novela do canal Globo Premium estreia de 1 de fevereiro, às 17h50.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...