Jump to content

Breaking Bad [AMC]


Marcos Rocha

Posts Recomendados

Acabei hoje de ver a série, e só tenho a dizer que série da porra, mesmo! Excelente.

4ª e 5ª temporadas, claramente as melhores e com mais ritmo. Aliás, têm tanto ritmo e a história começa a ganhar outra forma que acabam por distanciar-se das temporadas anteriores.

Como ainda existem pessoas a ver a série, vou comentar em spoiler.

Para mim, uma das melhores séries que existem.

A história é divinal, sempre com novos acontecimentos que alteram completamente o rumo das coisas. É daquelas séries que nos levam constantemente a imaginar o final e de repente, tudo se altera e nos deixa de boca aberta.

Normalmente, em ficção, quando criam personagens bons ou maus, eles mantêm-se com essa personalidade do início ao fim. Nesta série não, os personagens modelam as suas atitudes consoante os acontecimentos, o que é óptimo porque dá veracidade à história. Basta ver o caso do personagem principal, que começa a série como sendo uma pessoa banal, com uma vida estável, uma família unida e com valores bastante fixos e que de repente, mete-se no mundo do fabrico e venda de droga, e com o tempo, torna-se o verdadeiro vilão (pelo menos para mim) da série, que não olha a meios para conseguir os fins. Conseguiu arruinar a família, a sua própria vida, ao ponto de destruir tudo aquilo que foi em tempos.

Consigo gostar de quase todas as personagens, mas confesso que a Marie é genial. Aquele lado meio "maluco" dela fica-lhe mesmo bem.

Apesar da série ser dramática, gostei dos pontos humorísticos inseridos nela.

Falando agora do último episódio. Eu gostei, mas confesso que acho que ficaram muitos pontos em aberto. Não se sabe qual o final do Jesse depois de fugir do sítio onde estava feito prisioneiro, isto é, se é preso, se consegue fugir, se consegue lidar com os problemas da vida, etc. Não se sabe se o dinheiro que o Walt obrigou ao Elliot e à Gratchen (acho que é assim que se escreve) a darem ao Walter Junior/Flynn e à família foi realmente dado e o que fizeram com ele. Aliás, eu fiquei sem realmente saber se no fim o Walter chega a morrer ou se a polícia consegue chegar a tempo.

Pegando na minha imaginação, eu gostava que tivessem feito um episódio onde o Walter fosse realmente apanhado, acusado e tivesse um julgamento, onde se pudesse ver as reacções e depoimentos de todas as pessoas, com especial interesse para a Marie e para o Flynn. Gostava que a polícia e a DEA conseguissem desmistificar tudo e conseguissem saber tudo o que estava por de trás do Walter. Gostava de saber como ia ficar a situação da Skyler, já que tornou-se de certa forma cúmplice do Walter. Enfim, acho que havia mais para falar.

De qualquer das formas, adorei a série e estou com aquele sentimento misto de, estar contente por já ter visto tudo e saber o final, mas ao mesmo tempo triste por já ter terminado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última Resposta
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Vi a série toda em pouco menos de 1 semana e estava a evitar de vir aqui comentar para evitar SPOILERS ( e consegui evita-los todos, mesmo o final que eum meme :haha: )

Depois de ver o final, continuo a adorar o Walt, foi a personagem que mais gostei e por quem sempre torci. O final dele foi muito bom para a personagem. A Skyler é uma bich, detestava a personagem. Também não suportava o Mike, o Jesse, o Flynn, a Marie e mais tarde, o Todd e família dele, por mim podiam ter morrido todos! 

Spoiler

Adorei a morte do Hank, do Steve Gomez e do Mike. :haha::haha::haha:

As minhas personagens favoritas foram mesmo o Gus Fring e o Walter White.

Ah, e claro, o Saul. Que personagem! :haha::haha: ( tenho de ver o spinoff)

Los Pollos Hermanos 4 ever ❤❤❤ 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também comecei a ver esta série há umas semanas, e vou no início da 3º temporada :yes: O que destaco são a profundidade com que as personagens são tratadas, dão-se ao trabalho de desenvolver bem, inclusive as mudanças por que elas passam. Não é propriamente uma série cheia de ação e twists por todo o lado, mas é aí que se destaca, pelo desenvolvimento da história também. Estou agradavelmente surpreendido :yes: Neste momento as minhas personagens preferidas são o Walter e o Jesse :yes: A Skyler está uma bitch agora nesta 3º temporada, depois que [descobriu tudo:dry: O resto das personagens não me aquecem nem me arrefecem, tirando o Saul e o Gus que acho que vão dar bastante que falar :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou o oposto, adorava a Skyler e detestava o Walter :haha:

Detestei o rumo que deram à Skyler na 3ª temporada e foi muito fora de personagem, deixei de ver na 4ª temporada... a série tornou-se muito aborrecida, e já não gostava de nenhuma personagem nessa altura, por isso não fazia sentido continuar a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Meu Deus, que final perfeito <3 Breaking Bad é sem dúvida um dos melhores dramas que anda/andou por aí, mereceu toda a excelente crítica e prémios que teve :yes: A maneira como a história e as personagens se foram desenvolvendo ao longo das temporadas é genial. A série não vive de ação e twists a toda a hora, há todo um processo de desenvolvimento da história, o chamado slow burn, que culmina depois em momentos excelentes mesmo :yes: A [morte do Gus] foi explosiva, literalmente :O:haha: Eu até fiquei com pena, porque adorava a personagem, e acho que ele foi um boss que transparecia serenidade mas ao mesmo tempo metia medo porque era imprevisível :haha: Ainda na 4º temporada, tenho de destacar a cena em que o Walt desata às gargalhadas quando a Skyler lhe conta o que está acontecer :O O Bryan Cranston esteve fantástico nessa cena :O Aliás em toda a série ele esteve muito bem mesmo, é um dos principais destaques. Mereceu todas as vezes em que ganhou os Emmys :yes: Por fim falando na 5º temporada, a segunda metade foi mesmo o ponto alto da série. Que episódios mesmo, de tirar o fôlego. Nem tenho palavras para descrever a brutalidade disto :yes: Toda [a descoberta e perseguição ao Walt] foi um plot para acabar em grande <3 Não esperava [a morte do Hank], fui mesmo apanhado de surpresa... Fiquei triste com [a morte da Andrea] tbm, não merecia :( E o Jesse a assistir, god :( E por fim, o último episódio. Toda a sequência do tiroteio foi uma ideia genial por parte do Walt, mais uma vez a ser apanhado de surpresa :yes: Acho que todas as personagens tiveram bons finais, e o do Walt foi muito bom mesmo :yes:

As minhas personagens favoritas eram o Walt (se bem que houve momentos em que o odiava, porque ele era alto manipulador :haha: ), o Jesse e o Gus <3 O Saul tbm tinha os seus momentos divertidos :haha:

Enfim, uma série brutal :yes: Queremos mais séries como esta, se faz favor :yes: (se The Walking Dead tivesse metade da qualidade desta, neste momento :ph34r: )

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...