Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

Digamos que a série é uma espécie de resumo dos livros. E há certas situações que nos livros são feitas de uma forma e nem sempre a série consegue fazer jus a essas situações (ora por motivo de orçamento ou assim).  :P

 

Resumo? Credo, mas cada temporada tem 10 horas O.O

 

Alias, pelo que li ha cenas na serie que nem existem no livro, e ha personagens sao mais desenvolvidas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série pode ter desenvolvido algumas personagens que não foram desenvolvidas nos livros, e ter cenas que não existem lá, mas há n coisas que se passam nos livros e não aparecem na série, e muitos personagens reduzidos e até excluídos. A série é uma adaptação dos livros, e apesar de ser uma boa adaptação, a escrita de Martin é a escrita de Martin. A imensidão do mundo que ele criou só pode ser testemunhada na leitura dos livros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumo? Credo, mas cada temporada tem 10 horas O.O

 

 

E mesmo assim muita coisa fica de fora.  :P Como a série é uma adaptação, a mesma tem necessidade de fazer algo sempre diferente, daí haver cenas que não há no livro. E também muitas dessas cenas que não há no livro, são feitas para em uma cena, fazer acontecer por exemplo 3 coisas diferentes que acontecem no livro ao mesmo tempo, isto é, ao invés de filmar 3 cenas dos livros, filmam 1 diferente dos livros que inclua por exemplo as 3 situações do livro diferentes. Está confuso mas acho que dá para perceber o que quero dizer.  :haha:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer das formas,a adaptação é co-produzida pelo Martin. Ele tem uma palavra a dizer,contrariamente a muitos outros autores que viram,ou nem viram,as suas obras a ser adaptadas e não tiveram nenhum tipo de papel na produção das mesmas. É uma adaptação muito mais fidedigna,até porque o script é escrito pelo próprio Martin,tanto quanto sei. E também sei que houve coisas que ele escreveu nos livros e que se fosse hoje não as escreveria por fugirem ao senso comum,como ele mesmo disse numa entrevista que li. Portanto,pode não ter conseguido adaptar certas partes da melhor maneira,mas foi tudo produzido segundo as intenções do Martin,se não,nem acredito que ele os deixasse continuar a adaptar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer das formas,a adaptação é co-produzida pelo Martin. Ele tem uma palavra a dizer,contrariamente a muitos outros autores que viram,ou nem viram,as suas obras a ser adaptadas e não tiveram nenhum tipo de papel na produção das mesmas. É uma adaptação muito mais fidedigna,até porque o script é escrito pelo próprio Martin,tanto quanto sei. E também sei que houve coisas que ele escreveu nos livros e que se fosse hoje não as escreveria por fugirem ao senso comum,como ele mesmo disse numa entrevista que li. Portanto,pode não ter conseguido adaptar certas partes da melhor maneira,mas foi tudo produzido segundo as intenções do Martin,se não,nem acredito que ele os deixasse continuar a adaptar.

 

Lamento discordar disso. A verdade é que o Martin vendeu os direitos da  historia, os criadores da série podem fazer o que bem quiserem com ela e o Martin tem que aceitar. Ele já referiu numa entrevista que se eles quisessem colocar ETs naquele universo ele não podia fazer nada. Uma coisa é ele escrever o guião de um episódio por temporada, outra é achar que as mudanças na séries são retoques na historia original. O que o autor queria escrever está nos livros, não tenham duvidas em relação a disso. Não é à toa que ele demora séculos a escrevê-los. :laugh: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma boa adaptaçao tambem nao precisa de ter todas as cenas do livro, nao e por ai... desde que mantenham as cenas chaves, mantenham a personalidades e caracteristicas das personagens e a narrativa geral dos livros e suficiente. Ate porque e quase impossivel passar a totalidade de um livro para um filme/serie, porque sao meios artisticos diferentes. Num filme entao e mesmo impossivel, devido ao tempo imposto... ja numa serie e possivel por quase todas as cenas, mas as vezes os guionistas chegam a conclusao que na serie determinada cena nao resulta, isto estou eu a supor. Pra mim uma ma adaptaçao pra mim e quando cortam metade do livro, cortam cenas chave, adulteram o final e por ai fora... e pelo que eu li isso nao acontece com Game of Thrones, pelo menos ate agora. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento discordar disso. A verdade é que o Martin vendeu os direitos da  historia, os criadores da série podem fazer o que bem quiserem com ela e o Martin tem que aceitar. Ele já referiu numa entrevista que se eles quisessem colocar ETs naquele universo ele não podia fazer nada. Uma coisa é ele escrever o guião de um episódio por temporada, outra é achar que as mudanças na séries são retoques na historia original. O que o autor queria escrever está nos livros, não tenham duvidas em relação a disso. Não é à toa que ele demora séculos a escrevê-los. :laugh:

Mesmo assim é uma adaptação muito mais fidedigna do que muitas que por aí andam. E continuo a achar que o Martin tem sempre algum tipo de influência na produção da série,nem que seja apenas consultiva,mesmo escrevendo apenas 1 script por season.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim é uma adaptação muito mais fidedigna do que muitas que por aí andam. E continuo a achar que o Martin tem sempre algum tipo de influência na produção da série,nem que seja apenas consultiva,mesmo escrevendo apenas 1 script por season.

A primeira temporada é bastante aproximada dos livros, a partir da segunda não se pode dizer o mesmo. Há muita coisa diferente. Tanto a nível de rumo da história como personagens. Não nego que seja uma boa adaptação, mas não diria que é muito fidedigna. ;) Sem dúvida que o Martin tem influência na série, ele é produtor executivo. Porém as decisões criativas não passam por ele. Aliás já foi confirmado que por exemplo os episódios dele são muitas vezes rescritos. Houve detalhes do episodio que ele escreveu na segunda temporada que tiveram que ser modificados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ator John Bradley (Samwell Tarly) confirma: Mãos-Frias não irá aparecer em Game Of Thrones! Vejam a entrevista no site.

Se a série descartou esta personagem, é porque a teoria de ele ser o Benjen Stark está errada.... :|

Ou não .... :lol: Considerando as mudanças na série, não se pode usar como base para nada. E até te dou um exemplo bem prático disso. (Cuidado spoilers dos livros)

Na série Drogo matou um dos seus bloodriders, alguém que a Danny vai encontrar no dothraki see. (Final do último livro) o próprio Martin já referiu que ele seria importante. Mas mesmo assim ele morreu. Logo, não se pode usar a série para confirmar ou negar o que quer que seja. Não quero com isto dizer que ele pode mesmo não ser o benjen, mas não olho a série como ponto de referência. Sim, eles sabem como vai terminar e possivelmente até sabem a verdadeira resposta a essa teoria, mas não me parece que seja desde logo uma certeza absoluta.

João, cuidado com esses comentários fora da tag spoiler. ;) Eu sei que é só uma teoria mas fica melhor esconder essa info :) Não custa nada :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...