Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Adorava ver cá um talk show do género do The Talk da CBS no aspeto de cenário e apresentadores. Ser diferente, em vez de ter 1 ou 2 apresentadores ter tipo 5, como é por exemplo no The Talk. Tipo Fátima Lopes, Leonor Poeiras, Iva Domingues e, não sei, talvez Filipa Garnel e Mónica Jardim (?). Podia ser o novo talk show da tarde a partir de Janeiro. E pronto depois seria um talk show normal com convidados músicas, convidados de cinema, televisão, etc, etc.

Gostei muito da ideia. Daria uma ar mais dinâmico e diversificado ao formato. Depois as apresentadoras podiam fazer debates entre si sobre os mais variados temas. E até podiam pedir a intervenção do público e dos telespetadores. Seria um "olhar de mãe" sobre a atualidade, como diz o wikipédia em relação ao programa The Talk. E se construíssem o formato sobre essa premissa de "olhar de mãe", o público talvez aderisse, já que daria um ar familiar ao programa. Depois, cada apresentadora até podia fazer trabalho "a solo" como reportagens ou até entrevistas em direto no programa.  Embora o público da tarde seja um pouco conservador, penso que até aderiam a essa ideia. 

 

 

Ou então gostava de um programa tipo Dr. Oz, onde as pessoas podiam pôr as suas questões de saúde, estética entre outra coisas. Ter dicas de nutrição, mostrar vários problemas de doenças, informar as pessoas de forma divertida tipo através de jogos. Ser basicamente o que o Dr. Oz é...

Também já tinha sugerido esse programa. Todas as sextas-feiras, logo após o Jornal da Uma, acho que ficava bem um programa desse género. Seria bom para o público típico desse horário e acabaria com o reino das novelas pós-almoço. Diversificava a grelha e seria uma alternativa à concorrência, embora fosse semanal. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão para a grelha da TVI Setembro a Dezembro 2013 - já a tinha apresentado no inicio do verão, mas reformulei algumas coisas. Espero que gostem.

 

2º a 6º

06:30 – 10:00 Diário da Manhã

10:00 – 13:00 Você na TV – (novo estúdio completamente inovador)

13:00 – 14:30 – Jornal da Uma

14:30 – 15:30 - Ninguém como Tu ®

15:30 – 18:00 – A Companhia da Fátima – (Fátima Lopes faz-lhe companhia de segunda a sexta-feira neste novo formato das tardes da TVI- Cantores e bandas às sextas, e um lote de cantores residentes de 2º a 5º. Todos os dias as histórias de vida serão abordadas de uma maneira mais dinâmica e com uma mensagem para o público lá em casa onde qualquer pessoa pode interagir na conversa a partir das redes sociais ou através de uma chamada telefónica. 2º feira – é dia de saúde no programa com um médico especializado que irá conduzir esta rubrica ao estilo do programa Dr.Oz. 3ºfeira – neste dia da semana as figuras publicas são chamadas ao programa para a apresentadora lhes fazer uma entrevista onde abordarão temas da vida pessoal e profissional, sempre com uma surpresa para quem lá vai. 4º feira – neste dia da semana a apresentadora conta com a ajuda de Nuno Eiró, ele que vai andar por Portugal a caçar os mais diversos tipos de talentos nas mais diversas idades, às 4º’s será mostrado a reportagem feita por nuno Eiró e depois em estúdio ficamos a conhecer um pouco melhor o talento da semana. Sempre que possível damos uma ajuda ao “talento” para que possa realizar um sonho. 5º feira – neste dia a equipa de investigadores do programa poem mãos a obra e mostra-nos o que conseguiu descobrir a cerca de um assunto que ande ou tenha andado nas bocas de Portugal, ou seja este dia da semana fica marcado por uma rubrica de investigação que pode vir a tornar-se polémica. 6º feira, o último dia da semana divide-se entre o detentor de mentiras e uma rubrica que vai comover Portugal inteiro onde vamos ajudar pessoas a fazer as pazes ou a reencontrar familiares. O passatempo do programa vai focar-se no mapa de Portugal. Um mapa eletrónico com 18 quantias escondidas vai piscar na duração de um minuto a quantia que lá estiver escondida só poderá ser entregue caso o telespetador acerte na pergunta que esta relacionada com a região em que calhou.)

18:12 – 19:12 Doce Fugitiva ®

19:12 – 20:00 I Love It

20:00 – 21:50 Jornal das 8

21:45 – 22:45 Belmonte (45 min)

22:45 – 23:45 Secret Story 4: Diàrio (Iva Domingues)

23:45 – 00:50 Destinos Cruzados/Giras e Falidas/A Casa é Minha (Transmitidos pela ordem que apresentei até esgotarem os episódios – 45 min -)

00:50 – 01:55 Secret Story 4: Extra (Vera Fernandes – 2º feira com o concorrente expulso – 4º feira – Comentários de Ana Isabel, Ivo e Alexandra – 6ºfeira comentário semanal de Marta Cardoso e Nuno Eiró e um convidado especial semanal)

01:55 – 02:45 Série

 

Sábado

06:30 – 09:00 Kid Kanal

09:00 – 10:00 Série: Inspetor Max

10:00 – 11:30 MCA 1 ®

11:30 – 13:00 Pura Adrenalina (Programa direcionado ao público juvenil, ao estilo do extinto “Clube Morangos”, visa o contacto com o publico sobre temas revelantes, apresentação de ideias, rubricas cativantes, adrenalina, prémios, redes sociais e muita musica)

13:00 – 14:00 Jornal da Uma

14:15 – 15:15 Série: Chicago Fire

15:15 – 17:20 Filme

17:20 – 18:20 Perfil T2 (regresso do formato à estação, desta vez além de manter algumas rubricas, introduzimos o separador da “fama” onde vamos entrar pelo mundo dos famosos. Apresentado por Marta Cardoso e a parte da fama estaria a cargo de Laura Figueiredo)

18:20 – 20:00 A Conversa de Sábado á Tarde (Adaptação do formato “The Talk” já aqui apresentado por um membro do fórum. Apresentado por Iva Domingues, Isabel Silva, Leonor Poeiras, Vera Fernandes e Mónica Jardim)

20:00 – 21:30 Jornal das 8

21:30 – 23:15 A Queda do Dinheiro (Fátima Lopes – formato adaptado do “The Money Drop” http://www.youtube.com/watch?v=5FtRiNNFhmI) ***

23:15 – 00:15 BAIRRO                                                                             

00:15 – 01:00 A Casa dos Segredos 4: Fim-de-semana

01:00 – 01:55 Série: American Horror Stories T1 (Seria emitida Sextas e Sábados)

 

Domingo

06:30 – 08:00 Kid Kanal

08:00 – 09:00 Oitavo Dia

09:00 – 10:00  MCA 1 ®

10:00 – 12:00 Pura Adrenalina (Programa direcionado ao público juvenil, ao estilo do extinto “Clube Morangos”, visa o contacto com o publico sobre temas revelantes, apresentação de ideias, rubricas cativantes, adrenalina, prémios, redes sociais e muita musica)

12:00 – 13:00 Missa

13:00 – 14:00 Jornal da Uma

14:00 – 20:00 Somos Portugal

20:00 – 21:30 Jornal das 8

21:30 – 01:00 A Casa dos Segredos 4: Gala (Teresa Guilherme)

01:00 – 01:30 Reações + Ligação em Direto (Reações com: Marta Cardoso/Isabel Silva)

Editado por Gui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Super tarde o diário da Casa dos Segredos.. acho que Belmonte devia começar mais cedo! E se for SS no primeiro horário tbm!  :dontknow:

É apenas a minha opinião, acho que o SS devia estar nesse horário a concorrer com o "Amor à Vida" e "Belmonte" a concorrer com "Sol de Inverno". Porque depois em Janeiro quando acabar o SS começa tudo a trocar de horários e é o desastre total. Por isso depois em Janeiro estreava por exemplo a adaptação da nova novela para combater com "Amor à Vida".  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É apenas a minha opinião, acho que o SS devia estar nesse horário a concorrer com o "Amor à Vida" e "Belmonte" a concorrer com "Sol de Inverno". Porque depois em Janeiro quando acabar o SS começa tudo a trocar de horários e é o desastre total. Por isso depois em Janeiro estreava por exemplo a adaptação da nova novela para combater com "Amor à Vida".  

 

Pois sim, mas acho que não fazia mal SS4 combater com um pouco (no final) de SdI :x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava ver cá um talk show do género do The Talk da CBS no aspeto de cenário e apresentadores. Ser diferente, em vez de ter 1 ou 2 apresentadores ter tipo 5, como é por exemplo no The Talk. Tipo Fátima Lopes, Leonor Poeiras, Iva Domingues e, não sei, talvez Filipa Garnel e Mónica Jardim (?). Podia ser o novo talk show da tarde a partir de Janeiro. E pronto depois seria um talk show normal com convidados músicas, convidados de cinema, televisão, etc, etc.

 

Ou então gostava de um programa tipo Dr. Oz, onde as pessoas podiam pôr as suas questões de saúde, estética entre outra coisas. Ter dicas de nutrição, mostrar vários problemas de doenças, informar as pessoas de forma divertida tipo através de jogos. Ser basicamente o que o Dr. Oz é...

 

Acham que eram boas apostas cá e embora a primeira possa ser meio estranha por ter tantas apresentadoras e talvez dar histerismo, sempre tinha uma componente diferente e pelo menos aproveitavam várias caras que são/já foram da estação.

 

Excelente ideia.

Eu acho que se a novela I <3 It não resultar e só e só se a Cristina for para a SIC, colocava a Iva e o Eiró nas manhãs e punha o Goucha às 18:45 a fazer um gameshow.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito da ideia. Daria uma ar mais dinâmico e diversificado ao formato. Depois as apresentadoras podiam fazer debates entre si sobre os mais variados temas. E até podiam pedir a intervenção do público e dos telespetadores. Seria um "olhar de mãe" sobre a atualidade, como diz o wikipédia em relação ao programa The Talk. E se construíssem o formato sobre essa premissa de "olhar de mãe", o público talvez aderisse, já que daria um ar familiar ao programa. Depois, cada apresentadora até podia fazer trabalho "a solo" como reportagens ou até entrevistas em direto no programa.  Embora o público da tarde seja um pouco conservador, penso que até aderiam a essa ideia. 

 

Do que vi do formato, acho que das 5 há sempre uma que é "líder" nas entrevistas em estúdio (obviamente deve rodar entre elas), mas depois as outras podem participar, fazer perguntas, etc, etc. Acho que era interessante. Tipo cada apresentadora fazia uma reportagem exterior e uma entrevista no estúdio (que podem ou não estar ligadas). Gostava que o estúdio segui-se o mesmo género: ser tipo uma casa. Depois havia uma mesa redonda onde as apresentadoras estavam sentadas e ao centro, virado para a câmara, obvious, ficava quem estava a ser entrevistado. Podiam até criar um outro espaço quando as entrevistas fossem a mais do que uma pessoa, para a "imagem" da mesa na tv não ficar muito cheia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Edgar Ribeiro

Quero a Xanão na substituta de Belmonte com uma personagem comica: uma taradona que se apaixona e atira a homens 20 anos mais novos . 

 

Melhor : a Xanão e a Marinho como duas taradonas lol  :haha:  :haha:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com um melhor HN ontem, o que irá a TVI fazer no próximo Sábado? OK KO palpita-me que deve ir às urtigas de vez. TAGMDI é uma pena ter sido empurrado para depois do OK KO, que acabou por prejudicá-lo e muito. A TVI deve andar à rasca com os episódios de DC e MAC, não sei se será possível passarem a dar aos Sábados.

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com um melhor HN ontem, o que irá a TVI fazer no próximo Sábado? OK KO palpita-me que deve ir às urtigas de vez. TAGMDI é uma pena ter sido empurrado para depois do OK KO, que acabou por prejudicá-lo e muito. A TVI deve andar à rasca com os episódios de DC e MAC, não sei se será possível passarem a dar aos Sábados.

Doida Por Ti e Doce Fugitiva não estão à espera de serem "despachadas"? Enfim! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho estúpido! Estarem a poupar as novelas da noite, e as tarde sem saberem o que fazerem com elas! Talvez fosse uma boa maneira de as despachar.. ao sábado!

Ah ok. Bem, mas DF e DpT aos Sábados, principalmente a 1º, não iam resultar e o HN ia afundar. lol DpT bem que podia ter começado a dar aos Sábados À mais tempo, agora sinceramente acho um risco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI precisa de fazer um concurso de guiões, como à Rede Record fez alguns anos um concurso de roteiro, para ter sangue novo, e não ficarem presos sempre ao mesmo, como acontece com a Rede Globo, onde os autores vão variando.

Segunda a Sexta

07.00 - Diário da Manhã

10.00 - Você na TV

13.00 - Jornal da Uma

14.00 - Novela Hora de Almoço 

15.00 - A Tarde É Sua

17.30 - Zoom (programa promoção das novelas da TVI, cenas do Bastidores e erros dos atores, uma espécie de Video Show português, e com jogos sobre novelas da TVI)

19.00 - Série Juvenil

20.00 - Jornal das 8

21.15 - Diário Realty Show

22.15 - Novela das 10

23.15 - Novela das 11

00.00 - Série Internacional

01.00 - Série Internacional

02.00 - Call TV

04.00 - TV Shop

 

Sábado

07.00 - Batatoon

10.00 - Série Juvenil

11.00 - Série Juvenil

12.00 - Mais Futebol 

13.00 - Jornal da Uma

14.00 - Série Juvenil

15.00 - CineTVI

17.00 - Take Me Out 

20.00 - Jornal das 8

23.00 - CQC

01.00 - Cinema TVI

02.30 - Call TV

04.00 - TV Shop

 

Domingo

07.00 - Batatoon 

10.00 - Série Juvenil 

11.00 - Missa + Oitavo Dia

13.00 - Jornal da Uma

14.00 - Somos Portugal

20.00 - Jornal das 8

21.30 - Gala Expulsão Realty Show

00.00 - Extra Realty Show

00.30 - Cinema TVI

02.30 - Call TV

04.00 - TVShop

 

Que acham desta programação, mantém a base, mas muda-se algumas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Edgar Ribeiro

TVI precisa de fazer um concurso de guiões, como à Rede Record fez alguns anos um concurso de roteiro, para ter sangue novo, e não ficarem presos sempre ao mesmo, como acontece com a Rede Globo, onde os autores vão variando.

Segunda a Sexta

07.00 - Diário da Manhã

10.00 - Você na TV

13.00 - Jornal da Uma

14.00 - Novela Hora de Almoço 

15.00 - A Tarde É Sua

17.30 - Zoom (programa promoção das novelas da TVI, cenas do Bastidores e erros dos atores, uma espécie de Video Show português, e com jogos sobre novelas da TVI)

19.00 - Série Juvenil

20.00 - Jornal das 8

21.15 - Diário Realty Show

22.15 - Novela das 10

23.15 - Novela das 11

00.00 - Série Internacional

01.00 - Série Internacional

02.00 - Call TV

04.00 - TV Shop

 

Sábado

07.00 - Batatoon

10.00 - Série Juvenil

11.00 - Série Juvenil

12.00 - Mais Futebol 

13.00 - Jornal da Uma

14.00 - Série Juvenil

15.00 - CineTVI

17.00 - Take Me Out 

20.00 - Jornal das 8

23.00 - CQC

01.00 - Cinema TVI

02.30 - Call TV

04.00 - TV Shop

 

Domingo

07.00 - Batatoon 

10.00 - Série Juvenil 

11.00 - Missa + Oitavo Dia

13.00 - Jornal da Uma

14.00 - Somos Portugal

20.00 - Jornal das 8

21.30 - Gala Expulsão Realty Show

00.00 - Extra Realty Show

00.30 - Cinema TVI

02.30 - Call TV

04.00 - TVShop

 

Que acham desta programação, mantém a base, mas muda-se algumas coisas.

 

:O  :fool: Três horas de noticiário?.. Já agora podias por o dia todo de noticias não...  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...