Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Não gostei de algumas coisas da grelha!

Para mim,

Segunda a Sexta:

07:00 - Informativo

10:00 - Você na TV

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Talk-Show ("Tarde é Sua" remodelado, com novo cenário, grafismo, nome, rubricas, look da apresentadora e a começar às 14h)

17:30 - Curte a Onda (Um Magazine, destinado aos jovens, com assuntos relacionados com a música, cinema, jogos, etc.)

19:00 - Nova Série, terminando com os "Morangos com Açúcar"

20:00 - Jornal das 8

21:15 - Doce Tentação

22:15 - Remédio Santo

23:20 - Anjo Meu (posteriormente, Destino)

00:25 - Série (Estreia)

01:35 - Filme (Repetição)

Sábados:

06:30 - Tira o pé da cama (Animação)

09:30 - Nova série, para o horário

10:45 - Espaço Zen (Um programa de Animação, em directo)

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Novo Magazine

15:00 - Série (Estreia)

16:15 - Vem Daí (Um programa para divertir, com jogos, actuações, convidados, etc.)

20:00 - Jornal das 8

21:20 - A Casa é Minha

22:35 - Telefilmes

00:05 - Última Hora (Um espaço de humor, ao fim da noite)

01:05 - Série

Domingos:

06:30 - Tira o pé da cama (Animação)

09:30 - Nova série, para horário

10:45 - Espaço Zen (Um programa de Animação, em directo)

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - TVI, É feita de Si (Um espaço do canal)

15:00 - Série (Estreia)

16:15 - Cinema TVI

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Reality-Show / Talent-Show

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria escrever "Portal do Tempo", mas só me lembrava de Portal dos Jogos, por isso não escrevi nada xD

Não me lembro da existência de um "Clube Morangos"...

Poderia não ter sucesso, mas acho que se tem de arriscar...

Frank, o Clube Morangos era um programa que dava às 17h ou às 18h não me recordo. Aqui está o video:

http://www.youtube.com/watch?v=lK2_4jtaCu8

Na primeira semana de exibição destaca-se o programa transmitido a 5 de Outubro, quinta-feira com 4.3% de audiência média e 25.4% de share. A primeira emissão registou 3% de audiência média e 23.4% de share. - in Marktest.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi, nem ouvi falar de tal coisa!

Mas não era bem isto que eu queria no "Curte a Onda"...

Eu sei! Eu estava apenas a dar um exemplo, porque acho que não houve mais nada do genero na TVI!

O "Curte a Onda" podia ser uma especie de Curto Circuito (SIC Radical) com entrevistas, músicas, filmes, actuações, etc, certo?

E também poderia haver uma rubrica do tipo "Redea Solta" (TVI24), que apesar de ser um programa, poderia transformar-se numa rubrica para aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O problema maior das novelas da TVI é andarem a saltitar de horário em horário. Isso no passado já resultou pois as novelas estavam em alta e existia mais espaço de manobra, mas atualmente não resulta.

"Remédio Santo" tinha um bom público no primeiro horário da noite, porém quando mudou para o 2º horário, muito desse público fugiu (e não foi agora com a GfK pois já se notava com a Marktest). Por outro lado, "Rosa Fogo" como se manteve sempre no mesmo horário, para além de manter os espetadores habituais, foi captando espetadores daquele horário de outros canais (muito provavelmente aqueles que viam "Anjo Meu" e que não gostaram de "Remédio Santo" quando esta mudou para o horário da anterior).

Que eu saiba esta estratégia das novelas irem escalando no horário nobre, em todo o mundo, só acontece na TVI e já está na altura de acabarem com isto. A novela das nove tem que ser das nove até ao fim se quer fidelizar público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba esta estratégia das novelas irem escalando no horário nobre, em todo o mundo, só acontece na TVI e já está na altura de acabarem com isto. A novela das nove tem que ser das nove até ao fim se quer fidelizar público.

Concordo plenamente! E isso deveria ser levado em conta por parte da TVI. Uma novela que vai para o ar às 23:00 não precisa de ter o mesmo investimento que uma novela que vai para o ar às 21:00. A última novela da noite pode ser mais barata, com uma produção menos exigente, com um elenco mais pequeno (obviamente que deverão manter o padrão e não baixar a qualidade!). Não faz sentido que uma novela com a produção de "Anjo Meu" vá para o ar quase à meia-noite!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de novelas para as 14h, quando "Ilha dos Amores" terminar :

Filha do Mar

Amanhecer

Queridas Feras

Ninguém como Tu

Dei-te Quase Tudo

A Outra

Pessoalmente, gostava de rever "Ninguém como Tu" ou "A Outra" :)

As restantes são boas histórias, que marcaram a fição da TVI, por isso acho que também deveriam trazer boas recordações aos espectadores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto das novelas que sugeriste, Rodolfo! Eu gostava muito de ver Ninguém como Tu!, A Outra ou Filha do Mar às 14h! Talvez esta última seja a melhor opção por ser a mais antiga e por ter alcançado um sucesso estrondoso (sendo esta uma das novelas portuguesas mais vistas de sempre. Na sua estreia alcançou 20,2% de rat!). Mas A Outra também é uma excelente opção (sendo esta a novela portuguesa mais vista se sempre, se não estou em erro. Na sua estreia alcançou 21,1% de rat e 50,1% de share!)

Porém, Ninguém como Tu, também é uma excelente aposta :D

Esta novela registou no total dos capítulos uma audiência média de 16.5% e 42.3% de share. O ultimo capitulo registou a melhor a audiência média com 25.9% e 67.2% de share. Este capitulo representou 25.2% da audiência do canal do dia, ou seja, a novela contribuiu com 9.4 pontos para o share do dia da TVI que foi de 37.2%.(melhor share do ano até à data). Ninguém Como Tu estreou a 3 de Abril com 14.3% de audiência média e 33.9% de share. A 20 de Abril foi transmitido o episódio que registou a audiência média mais baixa com 12.6% e 27.7% de share.

Fonte: Marktest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava que a partir de Setembro (com o fim de Morangos com Açúcar e a provável chegada de Secret Story) a programação fosse assim:

Segunda a Sexta

07h00 - Diário da Manhã

09h15 - Programa (1)

10h25 - Você na TV

13h00 - Jornal da Uma

14h15 - Novela: Ninguém Como Tu/A Outra/Filha do Mar

15h25 - A Tarde É Sua (2)

17h20 - Game-Show (3)

18h25 - Secret Story - Diário da Tarde (4)

19h15 - Talk-Show Juvenil (5) / Doce Tentação

20h00 - Jornal das Oito

21h30 - Secret Story - Diário da Noite

22h25 - Novela I

23h15 - Novela II

00h25 - Secret Story - Extra (com Iva Domingues)

(1) - Programa com um convidado por dia onde falariam sobre o seu dia-a-dia (actores, apresentadores, jornalistas). Mostravam destaques da imprensa e ainda falavam da programação do canal para esse dia ou algum programa especial que ia dar naquela semana.

(2) - "A Tarde É Sua" com novo cenário, novo look da apresentadora, novas rubricas, com animação, etc. Apresentado por Fátima Lopes.

(3) - Substituíam o "Dá Cá Mais 5" por um game-show mais mexido, com mais animação e com vários jogos (para não serem sempre os mesmos). Apresentado por Leonor Poeiras.

(4) - Este diário seria um pouco diferente do da noite. Aqui respondiam às questões dos fãs, faziam ligações em directo, visitavam o site oficial, bem como o facebook, faziam reportagens de rua a fazer perguntas, etc. Apresentado por Mónica Jardim. Repórter: Nuno Eiró.

(5) - Com o fim dos Morangos começavam com um talk-show juvenil ao estilo de Curto Circuito. Com debates, reportagens interessantes, conversas com pessoas da actualidade, música ao vivo, rubricas de cinema, música, cozinha, etc. Tinha de ser apresentado por uma dupla jovem. Nesta altura deveria terminar Doce Tentação, caso termine em Janeiro só, metiam o talk-show para as 18h e Doce Tentação para as 19h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...