Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Ola steven! Benvindo ao fórum.

Diverte-te por cá e bons posts! ;)

Concordo contigo, o QQG já está mais que gasto e a repetição de MCA não faz qualquer sentido. Mas compreendo que apesar de QQG não render em audiências, rende por ser um call tv, vive das chamadas. No entanto, a grelha da TVI precisa de um refresh nesse horário... mas novelas não por favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 9-Mar-2009, 22:42) <{POST_SNAPBACK}>
Ola steven! Benvindo ao fórum.

Diverte-te por cá e bons posts! ;)

Concordo contigo, o QQG já está mais que gasto e a repetição de MCA não faz qualquer sentido. Mas compreendo que apesar de QQG não render em audiências, rende por ser um call tv, vive das chamadas. No entanto, a grelha da TVI precisa de um refresh nesse horário... mas novelas não por favor.

É claro que não faz sentido haver mais novelas,mas se calhar seria interessante apostar num concurso para toda a família ou até juvenil com maior dimensão do que o QQG, ou entao o seguinte:

1-2H-JORNAL DA UMA

2-3H-SERIE PORTUGUESA (para concorrer com a sic e rtp)

3-6H-TARDES DA JÚLIA

6-7H-MORANGOS COM AÇÚCAR

7-8H-NOVELA PORTUGUESA (como ja acontece)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Depois de tentar encaixar os Morangos em dois locais - em início de HN, logo após o Jornal Nacional (no qual perdeu para a SIC, com SQP), e em lugar de Quem Quer Ganha - parece-me que a TVI quer fazer alterações na sua grelha.

É caso para dizer "finalmente!", mas não sei se há programas que querem fazer, ou simplesmente criarem tácticas de estratégia, de modo a não perderem tanta audiência em certas partes do dia.

Há tantas hipóteses... "As Tardes da Júlia" é um programa que começa a ficar gasto, após de pouco mais de dois anos de emissão, começando a ficar sem temas para debater, começando a ser um programa mais "aborrecido", como disse a Diana aqui no TVU, "o programa mais deprimente da TV portuguesa". A apresentadora não está cansada e quer sempre férias? Óptimo, acabem com o programa ou reduzam o tempo de exibição!

"Quem Quer Ganha", depois de uma edição melhorada quanto a nível de jogos, na minha opinião, renovou. Se não fossem aqueles gráficos que mais parecem feitos no Word, e aquele logo que parece de atracções de feira, o programa estaria bem melhor. Sem falar que acho que o cenário, para além do mesmo estilo que no anterior, está pior que o de "Sempre a Somar".

Há também queixas por parte das autoridades competentes por haver pouca animação infantil aos dias de semana... Óptimo, a TVI podia ter um programa, como antigamente, no estilo do Batatoon, para as 16 horas, visto que o horário escolar de 1º ciclo é agora obrigatório até aproximadamente as 15:00, 15:30...

Agora que tem o Herman, podia aproveitá-lo para um programa de 45 minutos, que fosse dele, e que fosse ele próprio a gerir tudo, onde ele fosse natural e nos apresentasse novamente todas as suas qualidades. Fazia assim frente a "Tá a gravar", que está a roubar audiências a McA.

Repetição de "Morangos com Açúcar" para quê, quando se podiam ter melhores audiências naquele horário? Bastam mais 10 a 15 minutos no episódio normal de repetição e pronto. Além disso, faria frente a uma novela brasileira, que não é adepta pelos jovens.

Apostar em novos formatos também seria uma boa hipótese, principalmente quando há apresentadoras que querem fazer directos e ir mais além, como Ana Lúcia de "Sempre a Somar"; a apresentadora que gosto mais de ver, parece a mais simpática, comunicativa e que tem mais relação com o espectador. E não precisa de ser mais um concurso, há tantas hipóteses; desde entrevistas a programas mesmo diversificados, sem serem tanto talk-shows. Parece que talk-shows, informação e novelas são as únicas a vingar (digo, a exibir) na TVI... sinceramente.

A minha sugestão:

14:00 - As Tardes da Júlia

15:30 - Programa Infantil

16:30 - Novo formato

17:30 - Quem Quer Ganha

18:30 - Morangos com Açúcar

19:15 - Programa do Herman

Diversidade? Pois bem, isto seria diversidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nossa televisão precisa de mudar. Não sei como será em Setembro, se a SIC vai ou não arranjar um formato que seja diário e que tenha tanto sucesso como o "Salve-se Quem Puder", mas a TVI não precisa que outro mudem e inovem para ter que mudar. A TVI pode dar o primeiro passo e deixar-se de ter apenas novelas em horário nobre.

Seja em que televisão for, deveria haver na SIC ou TVI (já não digo RTP1!), algo no género do "Cinco Para a Meia-Noite" (exactamente nos mesmo moldes: cinco dias por semana, com cinco apresentadores). Isso, sim! Mas acredito que o programa perdesse a sua genuidade ao dar num canal em que é visto por mais pessoas que a RTP2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, como foi referido, não faz sentido haver repetições da série "Morangos com açúcar". Em vez das repetições, podiam pôr um programa de comédia ao estilo de "Os batanetes" ou "O prédio do vasco", que tantas audiências obtiveram!

Também acho que a TVI deveria voltar a apostar em mais uma série de "Casos da vida" (a horas decentes) - que foi desprezada por esta estação de televisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente os "Casos da Vida" eram do melhor que a TVI tinha e agora julgo que já nem dá. Mas podiam ter sido melhor aproveitados, é que além de terem muita qualidade, aquilo é que era ficção de qualidade.

Exactamente! Eu adorava os "Casos da vida"! Acho que a ficção da TVI nunca se assemelhou tanto à realidade da sociedade que vivemos, uma sociedade com medos, preconceitos, mas também com esperança. E era isso mesmo que era retratado de uma maneira que nos fazia "viver" as vicissitudes das personagens de cada episódio. Tal qualidade deveria ser reaproveitada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente! Eu adorava os "Casos da vida"! Acho que a ficção da TVI nunca se assemelhou tanto à realidade da sociedade que vivemos, uma sociedade com medos, preconceitos, mas também com esperança. E era isso mesmo que era retratado de uma maneira que nos fazia "viver" as vicissitudes das personagens de cada episódio. Tal qualidade deveria ser reaproveitada!

Isso acontecia porque, entre outros aspectos, os autores eram sempre diferentes, e quem escrevia sabia o que escrevia. Muitas das vezes foram relatadas histórias tal e qual como aconteceram na realidade, como a do rapaz autista. A autora, que passou por essa situação com o irmão (tal como na história), escreveu e contou todos os passos e situações que escreveu ou se inspirou para tudo o que ocorreu nesse episódio, ao ser convidada do programa "Você na TV!".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente! Eu adorava os "Casos da vida"! Acho que a ficção da TVI nunca se assemelhou tanto à realidade da sociedade que vivemos, uma sociedade com medos, preconceitos, mas também com esperança. E era isso mesmo que era retratado de uma maneira que nos fazia "viver" as vicissitudes das personagens de cada episódio. Tal qualidade deveria ser reaproveitada!

Isso acontecia porque, entre outros aspectos, os autores eram sempre diferentes, e quem escrevia sabia o que escrevia. Muitas das vezes foram relatadas histórias tal e qual como aconteceram na realidade, como a do rapaz autista. A autora, que passou por essa situação com o irmão (tal como na história), escreveu e contou todos os passos e situações que escreveu ou se inspirou para tudo o que ocorreu nesse episódio, ao ser convidada do programa "Você na TV!".

Sim, de facto é verdade! Lembro-me bastante bem do "caso" da autora de "À procura de um final feliz". Felizmente esse final foi mesmo encontrado! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

eu acho que um aboa forma de os aproveitar era se a TVI os passasse no domingo à tarde, os filmes que eles dão são sempre repetidos, por isso acho que se passassem um por domingo dava mais resultado, além dos mais velhos não precisarem de ler as legendas, pois é em português...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

eu acho que um aboa forma de os aproveitar era se a TVI os passasse no domingo à tarde, os filmes que eles dão são sempre repetidos, por isso acho que se passassem um por domingo dava mais resultado, além dos mais velhos não precisarem de ler as legendas, pois é em português...

Aqui está uma excelente sugestão!

O "Casos da Vida" de domingo poderia muito bem dar das 18:00 às 20:00 (não sei bem qual é a duração do mesmo) e seria o último filme da tarde. Acho que resultaria; quem não se lembra das audiências de "Vila Faia" ao fim da tarde?

Falta programas de entretenimento ao fim-de-semana e, especialmente, à tarde. Olhemos para o Brasil: todos os canais têm talk shows ao fim-de-semana!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que um aboa forma de os aproveitar era se a TVI os passasse no domingo à tarde, os filmes que eles dão são sempre repetidos, por isso acho que se passassem um por domingo dava mais resultado, além dos mais velhos não precisarem de ler as legendas, pois é em português...

Aqui está uma excelente sugestão!

O "Casos da Vida" de domingo poderia muito bem dar das 18:00 às 20:00 (não sei bem qual é a duração do mesmo) e seria o último filme da tarde. Acho que resultaria; quem não se lembra das audiências de "Vila Faia" ao fim da tarde?

Falta programas de entretenimento ao fim-de-semana e, especialmente, à tarde. Olhemos para o Brasil: todos os canais têm talk shows ao fim-de-semana!

É uma boa ideia! Se bem que acho que os "Casos da vida" é um programa mais para o horário nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que cada episódio devia durar 1h30 ou 2h00, depois tinha um intervalo de 15 minutos. Não concordo contigo Ruben, a TVI e a SIC passam alguns filmes à tarde que deviam passar à noite, os casos da vida até ficavam bem naquele horário de domingo à tarde.

Cada episódio tem 90 minutos, mais o intervalo de 15 minutos.

É verdade que passar varios filmes repetidos à tarde é bastante entediante. No entanto, os "Casos da vida" não podiam ser transmitidos ao final da tarde, pois são para maiores de 12 anos. Alguns episódios, inclusivé, para maiores de 16. Há que ter em atenção todos estes aspectos.

Além disso tamanho produto com tamanha qualidade merecia estar num bom horário, nem muito tarde, nem muito cedo! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que aos Domingos a tarde deveriam apostar mais em filmes portugueses. E preciso não esquecer que grande parte da população mais idosa portuguesa não sabe nem ler. So naqueles que não têem limites de idade, o que talvez reduza a escolha.

E uma vez por semana um filme a noite em horario nobre, seria muito bom. Para quebrar a rotina das eternas novelas, eu se antes ainda via uma ou outra agora, ate ja prefiro um jogo de futebol! (e eu normalmente não entendo nada de bola. :segredo: )

E ja que querem repetir que repitam "casos da vida" em horario nobre, a essa hora ja as crianças estão na cama. Porque eu acho que as pessoas ja estão "gravidas" de "morangos". :wacko_mini2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que aos Domingos a tarde deveriam apostar mais em filmes portugueses. E preciso não esquecer que grande parte da população mais idosa portuguesa não sabe nem ler. So naqueles que não têem limites de idade, o que talvez reduza a escolha.

E uma vez por semana um filme a noite em horario nobre, seria muito bom. Para quebrar a rotina das eternas novelas, eu se antes ainda via uma ou outra agora, ate ja prefiro um jogo de futebol! (e eu normalmente não entendo nada de bola. :segredo: )

E ja que querem repetir que repitam "casos da vida" em horario nobre, a essa hora ja as crianças estão na cama. Porque eu acho que as pessoas ja estão "gravidas" de "morangos". :wacko_mini2:

Concordo contigo, "sue", se bem que os filmes portugueses nunca têm grande audiência...

Não te preocupes, que também não percebo nada de futebol xD

Também gostava que voltassem a apostar em "Casos da vida", mas penso que não deveriam repetir!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda que a produção seja recente, é sempre bom repetir, principalmente se o produto é de qualidade. Não é fazer, exibir e deita-se para o lixo.

Não obstante, concordo contigo. Deveriam apostar em mais temporadas da série, é muito boa mesmo.

-- Domingo, 06 Set 2009 00:23 --

Afinal não vão continuar com "Casos da Vida". A TVI irá apostar, segundo o portal Novelas Nacionais, inserindo como fonte Sofia Alves, em mini-séries, com cerca de seis episódios. A primeira deverá começar gravações em Outubro, escrita por Rui Vilhena, e que contará com Sofia Alves, Helena Laureano e Marco Delgado.

A ver vamos se é verdade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Novelas

É impressão minha, ou isto anda tudo doido? Senão, vejamos: com o arranque de Meu Amor na segunda-feira, a TVI está neste momento a emitir quatro novelas quatro consecutivamente todas as noites, das nove da noite à uma da manhã (Meu Amor, Deixa que te Leve, Sentimentos e Flor do Mar).

E o grave não é que isto aconteça (porque, em rigor, preencher o horário nobre do princípio ao fim só com novelas não é nenhuma novidade nem é de agora nem é um exclusivo da TVI, a SIC também não se pode ficar a rir porque na semana passada exibiu Viver a Vida das dez da noite à meia-noite, embora quatro novelas de seguida seja francamente pior).

O grave é que ninguém diga nada, alegando que se trata de uma estação privada que responde perante accionistas com o sucesso ou o fracasso da sua programação, ou alegando que a política de novelas da TVI está a alimentar uma classe artística nacional, ou que a Globo faz o mesmo.

Tudo isso é verdade, sim, longe de mim negá-lo, mas não responde à pergunta: porque é que a única produção nacional em que as televisões hão-de apostar é a telenovela? Porque é que a TVI não aproveita o savoir-faire acumulado para fazer séries ou mini-séries? Porque é que a SIC há-de querer perseguir a TVI com telenovelas em vez de tentar afirmar-se pela diferença? Porque é que a RTP é a única que diversifica a ficção nacional?

Jorge Mourinha

Ora aqui está uma opinião que partilho completamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

06:30 - Diário da Manhã

09:15 - Você na TV!

12:15 - Programa de Culinária

13:00 - Jornal da Uma

14:15 - As Tardes da Júlia

17:15 - Programa Infantil

18:45 - Morangos com Açúcar*

20:00 - Jornal Nacional

21:00 - Meu Amor

21:50 - Deixa Que Te Leve

22:45 - Sentimentos

23:30 - Série internacional

00:20 - Filme

02:15 - Sempre a Somar

04:15 - Série internacional (repetição)

05:00 - Tv Shop

* Episódio único e inédito, com apenas 15 minutos de repetição

** Série repetida e diferente da das 23:30

Esta não é a grelha ideal, mas sugeri tendo em conta modificar o mínimo possível.

Em Portugal, passar um informativo às 7 da manhã já é tarde, e quem sai de casa às 10 da manhã? Por isso, adiantei em 30 minutos o 'Diário da Manhã', e retirei-lhe 30 minutos de duração.

Consequentemente, 'Você na TV!' começaria mais cedo. Pensei em reduzir-lhe a duração em aproximadamente 30 minutos, para dar lugar a outro programa matinal, com início às 11:15 ou 11:30. No entanto, como não encontrei nada que se adequasse, acrescentei apenas o programa de culinária, que, a meu ver, faz realmente falta, para aumentar a diversidade.

No horário de 'Quem Quer Ganha' e durante 30 minutos da repetição de 'Morangos com Açúcar' coloquei um programa infantil, que me parece adequado, tendo também vista em diversificar mais, como o extinto 'Batattoon'.

A repetição de 'Morangos com Açúcar' não fazia sentido, por isso, e ainda com 15 minutos de duração, retirei a restante repetição. Assim sendo, ficaria um episódio único.

Iniciar 30 minutos mais cedo as novelas sem interferir no entanto com a sua duração acho que seria uma oportunidade para dar mais destaque a séries. Uma por dia da semana seria o ideal.

Após a série, iniciar o habitual filme do horário seria igualmente bom (claro que tudo depende da qualidade e selecção do mesmo).

Depois, 'Sempre a Somar', e com maior duração, para compensar 'Quem Quer Ganha'.

Às 04:15 existe actualmente uma série em exibição: Heroes. No entanto, quando esta acabar, poderiam repetir-se outras séries (e temporadas) passadas.

Com início mais adiantado de 'Diário da Manhã', 'Tv Shop' iniciaria então a sua exibição mais cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo em o "Você na TV!" começar mais cedo, pois seria totalmente engolido pelo "Bom dia Portugal" da RTP1 e não faz sentido estar-se a encurtar o programa para pôr um de culinária quando ele resolve e está a dar os seus frutos. Se a TVI fizesse isso seria o suficiente para a concorrência trepar e eles não querem correr esse risco.

Seria bom a TVI ter um programa infantil à tarde em vez do "Quem Quer Ganha", mas o facto é que este programa pode não dar audiências, mas dá dinheiro!

O que seria fundamental mudar é o horário nobre. Três novelas é um abuso! Mas, enquanto der, não parece que mudem.

Em suma, enquanto as audiências ditarem que neste molde se é líder, não se vai mudar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Você na TV!' poderia era começar a ter rubricas novas. Começou com casos muito sérios, e a ajudá-los, bandas, com diversas rubricas. Actualmente, está centrado em debates, e a ficar, por vezes, em segundo.

'Quem Quer Ganha' mais tarde ou mais cedo tem que acabar, porque as audiências perdidas deixarão de compensar o dinheiro. E como a ERC se queixa de não haver programas infantis durante a semana na televisão portuguesa...

Concordo totalmente. Uma novela chegava, e para dar lugar ainda de um começo de série em HN. Para ocupar o outro lugar em branco, o melhor seria outro programa. Aliás, deviam começar a experimentar e fazer testes, visto que as audiências estão em queda, e ainda podem ir aproveitando a margem de erro que possuem. No entanto, também se devem questionar e muito no que poderiam por naquele lugar, com já uma vasta lista de apostas falhadas da concorrência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a TVI retira-se pelo menos uma das 3 novelas já era muito bom, eu como HN de segunda a sexta sugeria:

20h00 - Jornal Nacional

20h40 - Desporto

21h15 - Novela 1

22h15 - Novela 2

23h15 - Série Internacional

00h15 - Filme

02h00 - Sempre A Somar

04h00 - Repetição de Programas

Eu coloquei repetição de programas, pq me parece um desperdício de dinheiro comprar séries e filmes para passar aquela hora. E quanto às séries, se a TVI apostasse bem, podia ter óptimos resultados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...