Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Gostava que a sucessora de "A Impostora" fosse uma novela da autoria da Sandra Santos escrita com o João Matos e com supervisão da Maria João Mira. Acho que faz falta uma novela mais divertida e leve como as da Sandra. Até parece que as novelas das nove para terem boas audiências, ação e serem populares precisam de ter doses industriais de violência, mortes e raptos. É bem possível termos uma boa novela com um bom enredo, boas personagens, muita ação e não ter uma vilã psicopata, o "quem matou?" e inúmeras cenas de agressões e assassinatos. Espírito Indomável e Doce Tentação até foram boas novelas com boas audiências e tiveram excelentes personagens talvez tenham pecado pela incapacidade da autora em desenvolver a história em tantos capítulos mas daí sugerir que a novela contasse com a participação do João Matos que é uma mais valia e com a supervisão da Mira por ser uma veterana em guionismo e por também apostar nesse registo mais cómico e leve, muito esporadicamente. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutos atrás, Anastacia disse:

Gostava que a sucessora de "A Impostora" fosse uma novela da autoria da Sandra Santos escrita com o João Matos e com supervisão da Maria João Mira. Acho que faz falta uma novela mais divertida e leve como as da Sandra. Até parece que as novelas das nove para terem boas audiências, ação e serem populares precisam de ter doses industriais de violência, mortes e raptos. É bem possível termos uma boa novela com um bom enredo, boas personagens, muita ação e não ter uma vilã psicopata, o "quem matou?" e inúmeras cenas de agressões e assassinatos. Espírito Indomável e Doce Tentação até foram boas novelas com boas audiências e tiveram excelentes personagens talvez tenham pecado pela incapacidade da autora em desenvolver a história em tantos capítulos mas daí sugerir que a novela contasse com a participação do João Matos que é uma mais valia e com a supervisão da Mira por ser uma veterana em guionismo e por também apostar nesse registo mais cómico e leve, muito esporadicamente. 

Concordo com tudo, mas a Sandra não é indicada para isso, ela escreve muita palha.

E também acho que a ficção regrediu com o Moniz, Belmonte e Mac foram as melhores novelas da TVI desde 2008, e as que vieram a seguir são fracas em relação a essa, até OBDE era boa ao inicio mas depois do rapto do André ficou estupida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca gostei de Belmonte, sempre preferi OBDE. Mas MAC foi a melhor das 3, sem dúvida. E nem vi do início.

De qualquer forma, não sinto saudades nenhumas das novelas da Sandra. Detestei EI, e mesmo DT que curtia ver, tornou-se super gasta e desinteressante. Os personagens era bem cliché.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 minutos atrás, Ivo disse:

Desde que o Moniz regressou que as novelas de 1º horário têm 300 episódios e uma violência extrema...

Infelizmente duvido que as coisas mudem :( a ficção da TVI não me está a agradar nada :S 

O problema é que a julgar pelas audiencias, é isto que o publico gosta. :unsure:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, sue disse:

O problema é que a julgar pelas audiencias, é isto que o publico gosta. :unsure:

nem é pelas audiências, o público da TVI vê qualquer coisa. Também "ninguém" gosta do somos portugal e não é por isso que não tem audiências.

Eles querem é render o peixe ao máximo!! por isso é que eu já desisti da televisão portuguesa à muito tempo.

Gostava que adaptassem o 'Lip Sync Battle', ia ser bué fixe!! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, JDuarte disse:

Concordo com tudo, mas a Sandra não é indicada para isso, ela escreve muita palha.

E também acho que a ficção regrediu com o Moniz, Belmonte e Mac foram as melhores novelas da TVI desde 2008, e as que vieram a seguir são fracas em relação a essa, até OBDE era boa ao inicio mas depois do rapto do André ficou estupida.

Se não for ela....quem é? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutos atrás, João Fernandes disse:

Eu adoro o Artur Ribeiro, é o meu autor preferido. Adorava velo numa série mais hardcore semanal, acho que ele ia arrasar, era mesmo o meu sonho.

O Dom força nisso.

35 minutos atrás, Anastacia disse:

Se não for ela....quem é? 

Todos, Maria João Mira escreveu Doida por Ti e Ilha dos Amores, e João Matos escreveu o Mundo Meu, e colaborou em Floribella e Chiquititas, têm é que lhes dar indicação que é este tipo de produto que querem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, JDuarte disse:

Concordo com tudo, mas a Sandra não é indicada para isso, ela escreve muita palha.

E também acho que a ficção regrediu com o Moniz, Belmonte e Mac foram as melhores novelas da TVI desde 2008, e as que vieram a seguir são fracas em relação a essa, até OBDE era boa ao inicio mas depois do rapto do André ficou estupida.

Para mim OBDE foi uma boa novela no geral. Não gostei de Belmonte. OBDE e MAC são para mim as melhores novelas dos últimos anos. SB tem qualidade, mas não me agarrou.

Relativamente a OBDE, o Moniz pôs mudanças na novela e falava-se num rumo para a história (que nunca foi confirmado oficialmente, apenas foi falado nas revistas) mas o rumo foi outro. Eu gostei do rumo que foi seguido (apesar daquelas paranóias do André serem cansativas e o núcleo cómico não ser o melhor, mas tens de admitir que foi uma boa novela).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI com umas adaptações acho que ainda podia ficar melhor. 

Segunda a Sexta

06.30 - Diário da Manhã

10.00 - Você na TV

13:00 - Jornal da Uma

14.15 - Novela

15.30 - A Tarde É Sua

18.45 - Uma nova série juvenil (ao estilo de Fisico o Quimica)

20.00 - Jornal da Noite

21.15 - Diário do Reality Show (Mundos Opostos)

21.50 - Novela 1 

22.40 - Novela 2 

23.40 - D'Outro Planeta (um programa com apresentador diferente todos os dias, um late night show) Segunda - Vasco Palmeirim Terça - Nuno Markl Quarta - Ricardo Araújo Pereira Quinta - Pedro Ribeiro Sexta - Nuno Eiró

00.40 - Extra Reality Show

01.40 - Séries

02.40 - Séries 

04.00 - Televendas

Sábado

06.00 - TVI KIDS

10.00 - Inspector Max (novos episódios)

12.00 - Querido Mudei de Casa

13.00 - Jornal da Uma

14.15 -  Who's Asking?  (Armoza Formats)

15.15 - Sessão Família

17.15 - Grande Sessão

20.00 - Jornal da Noite

21.15 - Lip Snyc Battle

22.30 - Solitários

00.00 - Sessão da Noite

02.00 - Última Sessão

Domingo 

06.00 - TVI KIDS

10.00 - Inspector Max

11.00 - Missa+Oitavo Dia

13.00 - Jornal da Uma

14.15 - Somos Portugal

20.00 - Jornal da Noite

21.30 - Gala de Expulsão Mundos Opostos

00.00 - Mais Futebol (Resumo dos Jogos)

01.00 - Série TVI

02.00 - Filme 

04.00 - Televendas

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutos atrás, fpplss_yolo disse:

Nunca vi nada de Mundos opostos. Vale a pena ver algum? Que pais é que recentemente ja fez o formato?

Eu acho que vale a pena,eu pelo menos gostei muito do formato,o mais recente pelo que pesquisei foi nos Estados Unidos onde foi adaptado chama-se"Opposite Worlds".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutos atrás, Rafael A. disse:

Sinceramente a minha sugestão, era uma pausa de um ano e meio no mínimo, de realities na generalista. Uma pausa mesmo total, para desenjoar. Depois passado esse tempo, vinha o SS ou outro formato novo, mas com 100% anónimos.

É isto. Da rentrée de 2017 para a frente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutos atrás, Rafael A. disse:

Sinceramente a minha sugestão, era uma pausa de um ano e meio no mínimo, de realities na generalista. Uma pausa mesmo total, para desenjoar. Depois passado esse tempo, vinha o SS ou outro formato novo, mas com 100% anónimos.

Concordo em absoluto, eu adoro realitys mas já não os posso ver á frente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, JDuarte disse:

Concordo em absoluto, eu adoro realitys mas já não os posso ver á frente.

Pessoas como nós, que gostam de ver realitys não se cansam muito facilmente destes programas, basta é que estes sejam bem feitos, que ultimamente têm deixado muito a desejar.

19 minutos atrás, RRtelenovelas disse:

Eu acho que vale a pena,eu pelo menos gostei muito do formato,o mais recente pelo que pesquisei foi nos Estados Unidos onde foi adaptado chama-se"Opposite Worlds".

Sabes onde posso encontrar a série para ver?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 30/1/2016 at 16:03, JDuarte disse:

Concordo com tudo, mas a Sandra não é indicada para isso, ela escreve muita palha.

E também acho que a ficção regrediu com o Moniz, Belmonte e Mac foram as melhores novelas da TVI desde 2008, e as que vieram a seguir são fracas em relação a essa, até OBDE era boa ao inicio mas depois do rapto do André ficou estupida.

SB é brutalíssima, e arrasa com qualquer outra novela feita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, fpplss_yolo disse:

Pessoas como nós, que gostam de ver realitys não se cansam muito facilmente destes programas, basta é que estes sejam bem feitos, que ultimamente têm deixado muito a desejar.

Sabes onde posso encontrar a série para ver?

O Youtube têm alguns episódios,só não sei se os têm  todos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutos atrás, fpplss_yolo disse:

Pessoas como nós, que gostam de ver realitys não se cansam muito facilmente destes programas, basta é que estes sejam bem feitos, que ultimamente têm deixado muito a desejar.

Sim mas muitos seguidos enjoam, principalmente se forem sempre com as mesmas pessoas.

E sim era bom que fossem bem feitos, liguei agora para a Quinta e estavam a expulsar pessoas falsamente agora ao inicio, WTF?

12 minutos atrás, joanagsantos disse:

SB é brutalíssima, e arrasa com qualquer outra novela feita.

Em textos e historia, porque de resto está muito pobrezinha, então a banda sonora meu deus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, JDuarte disse:

Sim mas muitos seguidos enjoam, principalmente se forem sempre com as mesmas pessoas.

E sim era bom que fossem bem feitos, liguei agora para a Quinta e estavam a expulsar pessoas falsamente agora ao inicio, WTF?

Em textos e historia, porque de resto está muito pobrezinha, então a banda sonora meu deus.

a bso é boa e os actores cumprem, então a São

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...