Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Em contagem decrescente para o fim da Ficção da TVI  :cool:

Tenho a certeza que a longo prazo é isso que vai acontecer... pela burrice da direcção da TVI até mete nojo! apetece deixar de ver o canal digo-te... só de pensar começar a ver entretenimento às 21h e a ficção para segundo plano como se fosse lixo deixa-me com raiva...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está visto que a ficção está a perder forças... nem um canal nem outro passa dos 15 com uma novela... 

Pois... Por acaso conheço umas quantas pessoas que até eram espectadoras assíduas das novelas, nomeadamente a TVI, que dizem já estar um pouco farta de novelas, que é sempre vira o disco e toca o mesmo. Isso aliado ao péssimo tratamento que a TVI lhes dá em termos de gestão de grelha, traduz-se no actual panorama. 

 

Vai na volta estamos numa nora 'era', a do entretenimento. lol Não deixa de ser engraçado, quando chegou a ser noticiado que este ano o interesse dos responsáveis pela TVI era apostar forte e feio na ficção. Vai na volta ainda vão mudar de estratégia. 

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que com o tempo as coisas vão começar a melhorar, se não mexerem em nada!

As pessoas querem sentir estabilidade. Outra das coisas era começar as novelas mais cedo do que a concorrência.

No que toca à promoção eles têm sido mais agressivos, e ainda bem, têm que continuar...

E depois, há que levar tudo o que é ator ao VTV e ao A Tarde É Sua. Já para não falar que umas atuações a fugir para o cómico dos atores no A Tua Cara não me É Estranha, não era mal pensado!

Há muita coisa que se pode fazer...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Por acaso conheço umas quantas pessoas que até eram espectadoras assíduas das novelas, nomeadamente a TVI, que dizem já estar um pouco farta de novelas, que é sempre vira o disco e toca o mesmo. Isso aliado ao péssimo tratamento que a TVI lhes dá em termos de gestão de grelha, traduz-se no actual panorama. 

 

Vai na volta estamos numa nora 'era', a do entretenimento. lol Não deixa de ser engraçado, quando chegou a ser noticiado que este ano o interesse dos responsáveis pela TVI era apostar forte e feio na ficção. Vai na volta ainda vão mudar de estratégia. 

As generalistas já mal chegam aos 30 em HN... é novelas pro todo lado, eu se fosse a direcção da TVI começava a planear e arranjar alternativas credíveis de grande entretenimento! Por este Mundo fora há tanta coisa... 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As generalistas já mal chegam aos 30 em HN... é novelas pro todo lado, eu se fosse a direcção da TVI começava a planear e arranjar alternativas credíveis de grande entretenimento! Por este Mundo fora há tanta coisa...

Não sei até que ponto há dinheiro para isso... Apesar de um episódio de novela ser caro, acho que não cobre uma gala de um programa de grande entretenimento...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As generalistas já mal chegam aos 30 em HN... é novelas pro todo lado, eu se fosse a direcção da TVI começava a planear e arranjar alternativas credíveis de grande entretenimento! Por este Mundo fora há tanta coisa... 

Concordo contigo Tiago, cada vez mais por ai está a ser adoptado a grelha diversificada com programas e séries diferentes todos os dias, Ok por cá era dificil ter um HN novo todos os dias mas pelo menos mudar o tipo de conteudo era muito bom, a ''queda'' das novelas é normal é um produto usado á muito tempo e o que está a acontecer por cá já aconteceu em muitos paises, tanto que 'a novela' é um produto cada vez mais do passado :S

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo Tiago, cada vez mais por ai está a ser adoptado a grelha diversificada com programas e séries diferentes todos os dias, Ok por cá era dificil ter um HN novo todos os dias mas pelo menos mudar o tipo de conteudo era muito bom, a ''queda'' das novelas é normal é um produto usado á muito tempo e o que está a acontecer por cá já aconteceu em muitos paises, tanto que 'a novela' é um produto cada vez mais do passado :S

Eu concordo com vocês, mas a novela continua a ser o produto que mais estabilidade oferece a uma grelha...

Mas por exemplo, o Vale Tudo, acho que era um excelente programa para o meio da semana!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo o drama das novelas... se elas forem bem produzidas têm audiencias como aconteceu com Belmonte... No Brasil já há novelas há MUITO MAS MUITO mais tempo que Portugal e continuam com sucesso... porque? porque são bem produzidas! ;)

O engraçado é que no brasil está a acontecer o mesmo que por cá uma queda significativa nas audiencias das novelas, isto não é apenas algo nacional, o sucesso do produto novela está em declinio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O engraçado é que no brasil está a acontecer o mesmo que por cá uma queda significativa nas audiencias das novelas, isto não é apenas algo nacional, o sucesso do produto novela está em declinio.

Mas a queda do sucesso é normal o Brasil já produtos ficção desde os anos 80... isso é muito tempo mas mesmo assim consegue alcançar o sucesso e pode-se ver isso com o seu ultimo sucesso que foi a Avenida Brasil que explodiu... basta ser bem produzida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião que Portugal deveria de começar a apostar mais em séries, tal como a RTP tem feito.

As pessoas estão cansadas das novelas e eu sou um desses casos:

 

SIC:

O Sol de Inverno é um exagero de desgraças que tem no decorrer da acção. Nunca vi uma novela onde houvesse tantos dramas diariamente. Eu que acompanho a novela normalmente tento já adivinhar qual será o próximo drama de cada personagem...

 

TVI:

O Belmonte também pelo que me apercebo (não acompanho a novela) só tem irmãos, meios irmãos e primos que se vão descobrindo, além de também arranjarem sempre carga dramática todas as semanas, tal como a SIC.

 

O Beijo do Escorpião que também vou acompanhando, parece que anda só a passo de caracol e o pouco que desenrola tem haver com a maldade de Alice em fazer a vida negra a toda a gente...

 

A Doida Por Ti que antigamente tinha muito entusiasmo em acompanhar, quando era transmitida de tarde, perdeu o brilho com as trocas e baldrocas. Já não tenho paciência para esta novela (embora tivesse sido bastante fã dela).

 

Querem a solução? Eu ajudo:

 

1º Respeitar o público a nível das mudanças de horário. Se a novela dá a uma hora, evitem de mexer pois existe público fidelizado nesse horário.

2º Uma novela por canal chega e sobra. Não são necessárias 3 por dia.

3º Apostem mais em séries portuguesas, de preferência de comédia, descontraídas. Os portugueses necessitam urgentemente de rir/desanuviar.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo Tiago, cada vez mais por ai está a ser adoptado a grelha diversificada com programas e séries diferentes todos os dias, Ok por cá era dificil ter um HN novo todos os dias mas pelo menos mudar o tipo de conteudo era muito bom, a ''queda'' das novelas é normal é um produto usado á muito tempo e o que está a acontecer por cá já aconteceu em muitos paises, tanto que 'a novela' é um produto cada vez mais do passado :S

 

Pensando assim nunca, será possível... 

Ainda fazem com que o Rising Star tenha 2 galas por semana, à Sexta-Feira e Domingo, como acontece na versão original. lol

 

Isso é que era top... Ou ao Domingo e à Segunda...Gostava muito.

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião que Portugal deveria de começar a apostar mais em séries, tal como a RTP tem feito.

As pessoas estão cansadas das novelas e eu sou um desses casos:

 

SIC:

O Sol de Inverno é um exagero de desgraças que tem no decorrer da acção. Nunca vi uma novela onde houvesse tantos dramas diariamente. Eu que acompanho a novela normalmente tento já adivinhar qual será o próximo drama de cada personagem...

 

TVI:

O Belmonte também pelo que me apercebo (não acompanho a novela) só tem irmãos, meios irmãos e primos que se vão descobrindo, além de também arranjarem sempre carga dramática todas as semanas, tal como a SIC.

 

O Beijo do Escorpião que também vou acompanhando, parece que anda só a passo de caracol e o pouco que desenrola tem haver com a maldade de Alice em fazer a vida negra a toda a gente...

 

A Doida Por Ti que antigamente tinha muito entusiasmo em acompanhar, quando era transmitida de tarde, perdeu o brilho com as trocas e baldrocas. Já não tenho paciência para esta novela (embora tivesse sido bastante fã dela).

 

Querem a solução? Eu ajudo:

 

1º Respeitar o público a nível das mudanças de horário. Se a novela dá a uma hora, evitem de mexer pois existe público fidelizado nesse horário.

2º Uma novela por canal chega e sobra. Não são necessárias 3 por dia.

3º Apostem mais em séries portuguesas, de preferência de comédia, descontraídas. Os portugueses necessitam urgentemente de rir/desanuviar.

Deita-te a um poço NEK, series de comedia? Então é que nunca mais punha a vista em ciam, quer da SIC ou TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deita-te a um poço NEK, series de comedia? Então é que nunca mais punha a vista em ciam, quer da SIC ou TVI.

 

1º São opiniões!

2º Há comédia e comédia. Estou a falar de séries do género HIMYM, por exemplo, mas portuguesas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deita-te a um poço NEK, series de comedia? Então é que nunca mais punha a vista em ciam, quer da SIC ou TVI.

 

Ele deu a opinião dele, e uma opinião com sentido. Eu acho que a TVI deveria apostar em séries de comédia (Tipo Modern Family) e também policiais.

E por amor de deus...Então não ponhas.... lol. Também só queres novelas  :dry:  Os resultados estão à vista. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele deu a opinião dele, e uma opinião com sentido. Eu acho que a TVI deveria apostar em séries de comédia (Tipo Modern Family) e também policiais.

E por amor de deus...Então não ponhas.... lol. Também só queres novelas  :dry:  Os resultados estão à vista. 

Acho que isso não é nada caractristico de Portugal e o humor em Portugal é forçado demais para se fazer uma série gosto de como se está!

Eu concordo com o Falar Televisão de hoje... a TVI já que não anda a ter resultados muito felizes na ficção, podia começar a limitar-se a usá-la nos horários da tarde e apostar em grandes formatos de entretenimento para HN e não me venham com dinheiro porque ele têm e muito.. 

Acho que isso seria o maior retrocedo de sempre eu acho que isso é uma desculpa para a incompetencia que se faz sentir em algumas áreas na TVI, quando o moniz estava lá havia muito na ficção isso deixou de acontecer porque começou a haver um desleixo e a TVI não conseguiu ainda (não sei porquê) colocar as novelas num horário e nunca trocar... passar a colocar entretenimento em HN seria destruir um império criado pelo Moniz e a destrição da destinção ''Casa da ficção'' da TVI!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...