Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Eu nem sei se vou para a faculdade xD

Mas pronto, um rapaz da minha turma sugeriu um jantar de turma durante as férias. Não sugeriu à frente de todos porque os restantes foram jogar futebol, mas como toda a gente gosta deste rapaz, se for ela sugerir, devem todos ir. Maybe... embora alguns da turma não gostem muito de umas raparigas que temos :S

na minha turma tambem querem fazer mas eu nao vou estar ca...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rapidamente vão integrar-se na faculdade. Parece sempre díficil, mas logo nos primeiros dias vão adaptar-se e encontrar o vosso novo "grupo". Aos poucos e poucos vão ambientar-se e desfrutar da experiência. Atenção que é um choque grande, portanto recomendo muita farra e amizades, mas também muito trabalho, porque nada na vida se consegue se não fizermos nd :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é porque não estava com pachorra para estudar naquela altura >.> Eu adoro Física, embora quando não percebo uma matéria passe, momentaneamente, a odiar xD

 

Eu falei com todos, uns mais, outros menos, mas falei com todos. Mas lá está, dei mais importância ao facto de estar separado da minha turma de 10º/11º em vez de me integrar na minha nova turma. E agora que gosto bué dela, a escola acaba :crying: Quando chegar à meia-noite quero que o tempo volte para trás para voltar a viver esta dia :crying: :crying:

 

Acredita. É isso mesmo... tenho umas saudades enormes do meu último ano de Universidade.

 

Agora as nostalgias são outras... daqui a uma semana lá se vão os alunos com quem passei os últimos 3 anos, 27 horas por semana... é dose :unsure:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digamos que as universidades nao são propriamente baratas... Tenho que me informar sobre bolsas de estudo e assim, porque a minha mae esta sozinha a rececer 600€/mes a sustentar 2 filhos e a ela... :/

 

Também tenho esse problema. Não sou o único cá em casa que, em principio, vai entrar na faculdade para o ano :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem sei se vou para a faculdade xD

na minha turma tambem querem fazer mas eu nao vou estar ca...

 

Eu vou tentar cá estar se marcarem, agora tenho que aproveitar todas as oportunidades para estar com eles.

 

 

 

Tiagauto e Ana, como são estes últimos dias para voces, professores? Custa-vos ver alunos partirem...?

 

Isso també é uma pergunta que me ponho muitas vezes. Também não deve ser fácil ver os alunos partirem. Tipo a minha stora de matemática estava com metade da turma há já 3 anos (desde o 10º, portanto). Duvido que não sinto algo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho esse problema. Não sou o único cá em casa que, em principio, vai entrar na faculdade para o ano :S

eu acho que saude e ensino deveriam ser 100% gratuitos (para pessoas na nossa situação. Quem puder pagar, que pague) porque imagina que a cura para uma doença horrível esta presa na mente de uma pessoa que nao pode pagar estudos? :|

Eu vou tentar cá estar se marcarem, agora tenho que aproveitar todas as oportunidades para estar com eles.

Isso també é uma pergunta que me ponho muitas vezes. Também não deve ser fácil ver os alunos partirem. Tipo a minha stora de matemática estava com metade da turma há já 3 anos (desde o 10º, portanto). Duvido que não sinto algo...

Eu vou viajar o verão todo com um amigo meu, mal acabe o exame de mat, ponho-me no carro e partimos, como querem jantar depois dos exames, nao vai dar mesmo xD Editado por Ricardo Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiagauto e Ana, como são estes últimos dias para voces, professores? Custa-vos ver alunos partirem...?

 

No meu caso custa, porque são diariamente 5 a 7 horas com eles o que dá para os conhecer de alto a baixo e nos afeiçoarmos muito a eles.

 

Passo com alguns alunos mais tempos do que os pais deles... que os vão buscar à escola às 19h, lhes dão o jantar e cama... de manhã, às 8h já estão no ATL da escola...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiagauto e Ana, como são estes últimos dias para voces, professores? Custa-vos ver alunos partirem...?

 

Eu não sei muito bem... Como é o meu primeiro ano a trabalhar... Mas, sim, custa. Embora, esteja apenas 100 minutos com eles (menos no 8º, onde estou 150 minutos), não custa muito, embora, claro, sinta saudades.

Principalmente do 9º, turma que nunca mais vou ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais fácil de corrigir

Mais fácil porque motivo?  :|  eu pensei que fosse no caso de ser preciso tirar fotocópia ficar mais legível do que com caneta azul..

Que exame? Os nossos também?

Os do 4º ano foram assim e supostamente os nossos também serão, só que profs meus não me disseram nada. Soube por pessoas de outra escola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais fácil porque motivo?  :|  eu pensei que fosse no caso de ser preciso tirar fotocópia ficar mais legível do que com caneta azul..

Os do 4º ano foram assim e supostamente os nossos também serão, só que profs meus não me disseram nada. Soube por pessoas de outra escola.

 

Professorzices... quer dizer, imposições ministeriais...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais fácil porque motivo?  :|  eu pensei que fosse no caso de ser preciso tirar fotocópia ficar mais legível do que com caneta azul..

Os do 4º ano foram assim e supostamente os nossos também serão, só que profs meus não me disseram nada. Soube por pessoas de outra escola.

 

Mas que sentido é que isso faz? Ultimamente, andam com cada medida que eu até fico parvo! :sleep: A mim ninguém me avisou de nada, portanto caneta azul será.  :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é mesmo obrigatório? É que não me disseram nada na escola..  :|

 

Depende do que estiver disposto nas matrizes que a escola recebeu. As matrizes de 4.º ano diziam expressamente que os alunos teriam de usar " caneta de tinta preta indelével".

 

Mas as matrizes dos outros anos devem estar no site do GAVE

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...